UTIs de hospitais públicos e privados para Covid estão lotadas no RN. Estado abriu 156 leitos

O Rio Grande do Norte se aproxima do “limite” da capacidade de abertura de novos leitos para Covid-19. A informação foi dada pelo secretário adjunto da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 1º de junho. Desde o começo da pandemia, 156 leitos críticos, quase o triplo da quantidade inicial que havia sido planejada pelo Governo do Estado, já foram abertos para tratar os pacientes com a doença.

Novos leitos devem ser abertos em Mossoró e Natal, entretanto, as autoridades temem que, com o número crescente de pacientes necessitados de leitos críticos, a abertura não seja suficiente. Até esta segunda-feira, o Rio Grande do Norte possuía 584 pessoas internadas, 284 delas ocupando leitos críticos nas redes pública e privada.

Em Natal, a taxa de ocupação hospitalar da rede estadual atingiu 98% no início da noite desta segunda-feira. Em Mossoró, no Oeste, a rede está 100% ocupada. Em Pau dos Ferros, no Alto Oeste, 100% de ocupação. Ao longo desta semana, Sesap/RN pretende expandir para 10 o número de leitos e UTI no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. No Seridó, que passou por uma ampliação de leitos na semana anterior, está com 54,5% de ocupação.

Hospitais privados
Nos hospitais privados da capital, a situação não é tão diferente. O Hospital do Coração, em Lagoa Nova, que possui 14 leitos de UTI específicos para a Covid-19, está com 90% de seus leitos ocupados. A unidade hospitalar pretende expandir, ao longo desta semana, a quantidade desse tipo de leito para 20. No Hospital Rio Grande, em Tirol,  dispõe de 20 leitos para os pacientes com a doença provocada pelo novo coronavírus. Todos estão ocupados.

A Unimed Natal informou por meio de sua assessoria de imprensa que o Hospital da Unimed, também em Lagoa Nova, está trabalhando “próximo do limite da capacidade instalada no momento”, e já está colocando em prática o plano de contingência para abertura de novos leitos, o que deve ser feito ainda esta semana.

Para acessar a reportagem completa é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/utis-de-hospitais-paoblicos-e-privados-para-covid-esta-o-lotadas-no-rn/481363

TRIBUNA DO NORTE

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Augusto disse:

    Pq eles fazem um hospital de campanha no centro de convenções.

  2. Cruz jr disse:

    Qual o valor pago a uma UTI.
    Privada?

    Quanto leitos privados existe em Natal, MOSSORÓ?

    Por que o Ministério da saúde ainda não entrou no RN com Hospital de campanha. Se existe batalhão das forças armadas no RN?

  3. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    A classe política do RN não jeito.A solução é entregar a Deus.

  4. Lobinha disse:

    Só uma saída, a classe política, deputados, senadores, prefeitos e governadora agendar com o presidente e o ministério da saude Uma vídeo conferência e cobrar do presidente uma estratégia pra trazer equipamentos federais que estão em estados com declínio no pico, para atender ao povo potiguar, caso algo impossibilite, unificar todos e solicitarem medidas urgentes, mostrar imagens e fatos estarrecedores que já aconteceram com vítimas da covid, temos que unir para cobrar, já passou da hora, esses políticos tem que mostrar pra que foram eleitos.

  5. Clara disse:

    Os empresários são nojentos, a mídia é vendida e a maioria dos médicos do estado são uns mentirosos politiqueiros, que, seja por negacionismo, minimização ou promessa de cura milagrosa, atuaram no sentido inverso do que deviam. Mas NADA, absolutamente NADA, justifica a COVARDIA de Fátima, Álvaro e companhia. Todos de quatro pra essa corja, deixando o povo ao qual deveriam servir morrer à míngua… Se n quisessem Lockdown, tivessem preparado a rede hospitalar… Tempo houve!

  6. Palmito podre disse:

    Aos que subestimaram a doença , aos que chamaram de gripizinha , aos que gritavam resfriadinho , aos que criticam o isolamento social . TAÍ O QUE VOCÊS QUERIAM ! Foi dito , alertado , reforçado e carimbado . Isso iria acontecer . Os verticais terraplanistss seguidores do TONHO DA LUA , levantavam seu focinho e diziam . “Nan ! Isso é conversa rapaz “ , vamos acreditar no MITO . “Deixa com o MITO que o MUTO sabe “ . Ridicularizaram até o desprovimento de beleza do secretário de saúde ( até concordo com isso ) , chamando ele de MAMULENGO , agrediram a ciência e agora ? Vão botar a culpa no PETÊ . A saída agora é essa . Do jeito que a coisa foi administrada nem dando cria para leito de UTI , igual a coelho se atende a população .

    • Rodrigo disse:

      O governo incompetente que temos no RN deveria ter criando hospital de campanha ou equipado melhor os hospitais públicos já existentes mais ao invés disso contratou leitos em hospitais particulares, e lógico que chegaríamos ao limite e o pior que agora nem quem paga plano de saúde com dificuldade poderá ser atendido. Parabéns Governo do PT.

COMENTE AQUI