VACINA: 29% querem vacina dos EUA; só 9% dizem preferir imunizante da China e quase ninguém quer da Rússia

Pesquisa PoderData mostra que 29% dos brasileiros preferem tomar uma vacina contra covid-19 que seja feita nos Estados Unidos. Outros 20% afirmam que, se pudessem, escolheriam 1 imunizante que fosse feito por países da Europa.

O percentual dos que optam por vacinas desenvolvidas por farmacêuticas da China ou Rússia é menor, 9% e 3%, respectivamente.

Todas as taxas tiveram variação dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais em relação ao último levantamento, feito de 17 a 19 de agosto.

A pesquisa foi realizada pelo PoderDatadivisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 26 a 28 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 488 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

PODER 360

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fábio disse:

    A China leva uma grande vantagem a criação dessa vacina.
    Afinal, que fez o vírus, tem muito mais condições de desenvolver o antídoto.

  2. BABÃO II disse:

    PASSAGEM COMPRADA, NATAL E ANO NOVO NA CHINA SO ASSIM ME VACINO. JÁ TOMO VARIOS REMEDIO QUE A MATERIA PRIMA VEM DA CHINA,

  3. joao disse:

    Acho engraçado que o Brasileiro tomo o Medicamentos que são fabricados na China e agora não quer tomar a vacina , povo sem noção , só por que o Jumento do presidente e contra ,, gente tomo medicamento é fabricado na China até os que vão p os Estados Unidos cavalos batizados

  4. Lucio disse:

    POLITIZAÇÃO DA BIXIGA É ESSA HOMI?

  5. Tarcísio Eimar disse:

    É aguardar pra ver o resultados nos primeiros cobaias pra depois tomar

  6. João Batista disse:

    Só tomo depois de todos os testes!

  7. Matheus disse:

    As principais universidades e centros de pesquisa do mundo estão nos EUA e na Europa. Sabe-se lá como foi que a Rússia desenvolveu essa vacina, e sobre a China acredito que nem preciso falar nada…

COMENTE AQUI