VAI ACABAR EM MERDA: China promete contra-ataque após anúncios de Trump sobre Hong Kong

Nesta segunda-feira (1º), a China prometeu responder com firmeza aos anúncios do presidente norte-americano Donald Trump, que quer limitar a entrada de cidadãos chineses nos EUA e impor sanções comerciais a Hong Kong.

“Toda declaração ou ação que prejudique os interesses da China encontrarão um firme contra-ataque”, declarou à imprensa Zhao Lijian, porta-voz do ministério de relações exteriores chinês.

Trata-se da primeira reação de Pequim às medidas anunciadas na última sexta-feira pelo presidente americano.

Na ocasião, Trump anunciou que suspenderia a entrada dos cidadãos chineses que representassem “risco” potencial para a segurança dos Estados Unidos ao país.

O republicano também pediu que sua administração ponha fim às medidas comerciais preferenciais para Hong Kong, ao manifestar-se contra a lei de segurança nacional imposta por Pequim ao território autônomo.

Zhao Lijian também classificou como “doença crônica” o racismo nos Estados Unidos, ao comentar a morte de um cidadão negro pela polícia, o que tem provocado diversos protestos pelo país.

O porta-voz fez uma comparação entre esses atos e as manifestações que Hong Kong vem enfrentando desde o ano passado.

“Por que os Estados Unidos tratam como heróis os partidários da violência e a suposta independência de Hong Kong, qualificando ao mesmo tempo de ‘agitadores’ àqueles que denunciam o racismo?”, questionou.

FOLHAPRESS

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José, o arquiteto do universo! disse:

    Fico do lado da América capitalista de centro direita internacional contra a china.
    A implantação do regime socialista/comunista foi um fracasso absoluto na união soviética liderados pela Rússia alguns países que seguiram essa ideologia inviável e insustentável que sempre cai por si própria, onde a elite politica russa vivia na luxúria riqueza material e mais de 90% da população da União soviética viviam na escasses e carencia material, até alimentar, isso acontecia
    ou acontece em Cuba,Coréia do Norte com populações que sobrevivem na extrema pobreza material e suas elites políticas na luxúria e riqueza,Ainda a acéfalos ou mentacaptos que defendem essa abominação de ideologia socialista/comunista esse mesmo fenômeno também aconteceu no Brasil onde a elite do governo do partido dos trabalhadores e aliados desse governo socialista/comunista no Brasil que durou 14 anos essa elite dos partido dos trabalhadores e aliados estão hoje todos multimilionários.
    Essa tal de China só escapou da derrocada e destruição política,econômica,social e cultural do seu sistema socialista/comunista por ter aberto sua economia ao capitalismo internacional se não teria o mesmo fim da União soviética liderada pela Rússia e também Cuba,Coréia do Norte e agora na Venezuela.
    A Rússia só aparece hoje no cenário geopolítico internacional por ter um grande arsenal de bombas atômicas de destruição em massa se não seria mais um paiseco com pouca relevância no cenário internacional.

  2. Laura disse:

    Somos todos Corinthians.

  3. Cíclope disse:

    Falou o supra sumo da inteligência, só esqueceu de mencionar o outro lado né?
    O maior exemplo de DEMOCRACIA no mundo a CHINA.
    Só felicidade naquele fantástico mundo dos pôneis.

  4. Abadon, o sicário disse:

    Históricamente os estados unidos sempre foram um antro de preconceito e isso está entranhado na sua cultura.
    O país mais arrogante do planeta, em tudo se mete, de tudo discorda e se acha a rainha da cocada preta. Ou branca…
    Se falarmos em "guerra", essa palavra arremete imediatamente ao câncer do mundo(EUA): Guerra da secessão, guerra fria, segunda grande guerra, guerra do Vietnã, guerra do golfo…
    Uma das mais sangrentas batalhas da história da humanidade foi a guerra da secessão, travada entre os EUA e…. os EUA!
    Um verdadeiro banho de sangue mas que a mídia capitalista esconde dos alienados bajuladores do povo yankie que prefere engolir as porcarias vomitadas pela mídia cabresto do tio Sam.
    Ora, se eles foram capazes de fazer aquilo com eles mesmos, imagine com os outros!
    Duas bombas atômicas e um banho de agente laranja são café pequeno diante do pedantismo dessa raça.
    Só que a arrogância tropeça nela mesma e a ganância um dia engole a sí.
    E pato Donald trump está tão desorientado entre coronavírus, sua reeleição e o efeito George Floyd que perdeu o senso do perigo…
    Se meta com a China não pato donald, que o buraco é mais embaixo e você encontra o bonézinho da viagem, viu ????? Num instante você ajeita sua cara de quem tá sempre com dor de barriga…

    • Gustavo disse:

      Exemplo mesmo de país pacífico e respeitador de direitos humanos e da democracia é a China! Imagino o mundo sob o imperialismo chinês a beleza que não vai ser!

    • mimimi disse:

      Faz o seguinte, não usa internet (invenção americana), computador (invenção americana), teclado (invenção americana), mouse (invenção americana), monitor (invenção americana), computador (invenção americana) e etc.

      -Se desfaça de tudo quanto é tecnologia inventada pelos americanos, use produtos 100% BR
      -Mande os malditos facistas americanos irem cuidar da própria vida e não me meterem onde não são chamados e vamos ver o mundo um caos, para depois falarem, nossa mas porque não foram tentar ajudar no conflito?
      -Deixa eles sem pesquisar sobre muitas doenças
      -Deixa eles sem

      FORA QUE, DE ONDE RAIOS O EUA TEM CULPA NA SEGUNDA GUERRA?
      Pelo amor de deus, se não entende de história vá numa BIBLIOTECA, porque o GOOGLE e etc são invenções do EUA que você abomina, sim e lembrando, livros 100%BR sem citações de americanos.

      Não sou bitolado ou defensor, mas gente mimimi vá procura mais o que fazer.

    • Pão com mortadela vencida disse:

      Abdon, seus textos são totalmente caricatos e sem expressão. Cópia e cola coisa que vê com toda certeza. Ataca o que não conheçe e se expressa como dono da razão. Toda vez que vc postar um texto o conteúdo exclusivo é" nada com coisa nenhuma". Péssimo e tendencioso.

      Aproveitando, nós fala sobre o regime Russo, Chinês, ditaduras na África e por final do vizinho Venezuela?
      Seu Zé rodela!!!
      Rimou…kkkk

    • Tonny disse:

      mimimi, só para seu conhecimento o primeiro computador foi idealizado pelo engenheiro alemão Konrad Süze, mas foi uma idéia que não teve sequencia por que a alemanha estava gastando muito na indústria bélica. O americano apenas copiou a idéia assim como os japoneses pegaram dos suiços o relógio e levaram adiante.
      Procura estudar mais antes de escrever besteira e deixa de ser babão daquela raça asquerosa.
      Faz o seguinte: Vai embora prá lá e viva o tempo todo sendo perseguido e feito de palhaço por ser "latino".

    • Cigano Lulu disse:

      Jurava que o primeiro computador tinha sido o ábaco. Mas depois dessa imersão civilizatória que o Tonny me proporcionou, acho que sofri uma aculturação.

COMENTE AQUI