Varela Santiago promove no sábado a troca de brinquedos

Para celebrar seus 96 anos, a Instituição preparou uma ação que pretende estimular a reflexão sobre o consumo consciente do publico infantil. Sábado,26 de outubro , a partir das 8h, as crianças do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de interagir através da troca, escolha e negociação de brinquedos.  Para participar, basta que a criança, acompanhada de seus pais ou responsáveis, leve um brinquedo usado para o Casarão Azul, que fica anexo ao Hospital Infantil Varela Santiago. O evento vai possibilitar entrosamento e socialização entre as crianças e  dar novos significados a objetos antigos formando assim, valores menos materialistas.

A ação tem como objetivo ensinar a compartilhar, a trocar e a doar, deixando de lado o exagero, além de repensar sobre os impactos pessoais, sociais e ambientais que o consumismo pode despertar. Lá, sem a ajuda dos pais, elas vão conversar, negociar e trocar o seu brinquedo, fator que ajudará inclusive a despertar neles a independência.

Um pouco mais sobre o Hospital Infantil Varela Santiago:

Considerado referência no segmento de pediatria do Rio Grande do Norte, o  Hospital Infantil Varela Santiago realiza 12.000 procedimentos por mês, sem contar com os serviços complementares, e mantem uma estrutura de funcionamento completa, inclusive com uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica – UTI realizando  procedimentos neurocirúrgico de alta qualidade . A Instituição se destaca também no diagnóstico e tratamento precoce de câncer e conta com uma equipe médica de alto nível para atingir as suas finalidades Estatutárias.

As dificuldades financeiras para manter essa entidade filantrópica são frequentes, mesmo assim cada um de seus 412 funcionários se dedica incessantemente para manter com dignidade e eficácia o atendimento médico-hospitalar as crianças do RN. Apesar de contar com suporte dos órgãos Municipais, Estaduais e Federais, a contribuição da sociedade e empresas locais tem uma importância imensurável e ajuda a garantir o acesso das crianças a uma assistência médica especializada gratuita no momento em que mais necessitam.