Vazamento se referindo ao movimento negro como “escória maldita” vai me fortalecer na direita, diz presidente da Fundação Palmares

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, afirmou à CNN nesta quarta-feira (3) que vai consultar a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre o vazamento da gravação uma reunião da instituição no dia 30 de abril. Na gravação, divulgada nesta terça-feira (2) pelo jornal O Estado de S.Paulo, Camargo se referiu ao movimento negro como “escória maldita”, hostilizou a figura de Zumbi dos Palmares e propôs o fim do Dia da Consciência Negra.

À CNN, Camargo afirmou que o registro do encontro é ilegal e que pode ter partido de “funcionários vinculados a grupos da esquerda” que trabalham na instituição.

“O vazamento vai me fortalecer na direita, assim como o vídeo da reunião ministerial do Bolsonaro o engrandeceu. Mostra que sou autêntico e verdadeiro. Descobrirei quem é o espião e vou exonerá-lo da Palmares”, afirmou.

Ofensas

Na reunião — a portas fechadas com assessores — o presidente da Palmares também hostiliza Adna Santos, conhecida como Mãe Baiana, líder religiosa do candomblé e Coordenadora de Políticas de Promoção e Proteção da Diversidade Religiosa no Distrito Federal. Entre outros xingamentos, o presidente da Palmares se referiu a Mãe Baiana como “macumbeira” e a responsabilizou por vazamento de informações da instituição.

Na manhã desta terça-feira, Adna Santos registrou ocorrência na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial do Distrito Federal.

CNN BRASIL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcos Benício disse:

    Claro que irá fortalecer ele na direita, afinal ele tem que está alinhado ao discurso de seu chefe maior: o presidente!

  2. Kiko disse:

    PF BOTA ESSE BANDIDO RACISTA NA CADEIA…APROVEITA E COLOCA SEU PARCEIRO ASSASSSINO TAMBEM …O JAIR MOLESTIA

  3. 7Arnaldo Lopes disse:

    Se ele souber,acho que não por falta de neurônios,que essa direita,não a clássica; tem ódio os negros.-mais uma alma sebosa -que não sabe onde é seu lugar.

  4. Clara disse:

    Taí uma coisa que ninguém duvida!

COMENTE AQUI