
Seja muito mais do que bem vindo! Veja abaixo a nona edição da coluna “Muito+TV” e fique por dentro de tudo que acontece na televisão brasileira do jeito popular que você gosta.
Por Evandro Segundo
Obrigado pela audiência de cada domingo,vamos lá?
# Uma notícia pegou o mundo da TV de surpresa durante essa semana. A novela Márcio Garcia e Rede Record parece ter tido um desfecho. Segundo informações da rádio corredor da emissora… Márcio já assinou com a Record e vai comandar a temporada de ” A Fazenda” no lugar de Britto Jr. A ideia da emissora é colocar Britto Jr na geladeira por conta do mal comportamento nas redes sociais envolvendo o nome da emissora. Ainda segundo as informações,o contrato de Márcio Garcia prevê a volta do programa ” O Melhor do Brasil” aos sábados. A Rede Record ainda não se pronunciou oficialmente,porém,não descarta.
# A Rede Globo está em festa por seu crescimento nas manhãs de segunda a sexta,houve um crescimento do público adulto enquanto o SBT e Record perderam seu público. Tudo isso devido a entrada de Fátima Bernardes e o seu ” Encontro” nas manhãs globais. Os números apontam que a faixa manhã da Globo registrou 8 pontos,enquanto a Record ficou com 3,5 e o SBT 3,4 pontos. Resumindo: A vênus platinada cresceu 5%,a Record e o SBT caíram 22% e 15% respectivamente.
# Cissa Guimarães deixa esta semana o programa ” Vídeo Show” para se dedicar ao seu novo projeto na emissora. A apresentadora comandava o quadro ” Gentem como a Gente” está deixando suas funções para assumir a função de titular do novo programa de sábado da Globo intitulado de ” É de Casa” que estreia dia 8 de Agosto,9 ás 12h. Sendo assim,Cissa poderá não ser mais a substituta de Ana Maria Braga num eventual período de férias da apresentadora.
# A Rede Globo vem apostando todas as suas fichas para a sua nova novela das 9 ” A Regra do Jogo” de João Emanuel Carneiro consagrado com ” Avenida Brasil” e ” A Favorita”. Jornais dos EUA tem divulgado bastante a estreia da novela que tem exibição prevista para o final de agosto. A novela conta com Alexandre Nero,Tony Ramos,Giovanna Antonelli,Vanessa Giácomo entre outros. A superintendência da Globo avisa: “O horário nobre sempre será nosso.” Lembrando que esta semana a novela “Babilônia” chegou a ficar alguns minutos em empate com a novela da Record.
# Patrícia Poeta não ficará por muito tempo nas manhãs de sábado da Globo. A informação é que Patrícia nã abre mão de ter um projeto solo e ter seu próprio espaço na casa. O programa de Patrícia foi prometido em rede nacional pelos dirigentes da emissora ao vivo enquanto a mesma anunciava seu desligamento no Jornal Nacional. O certo é que existe realmente um projeto para Patrícia e que entre no ar no primeiro semestre de 2016,até lá Patrícia seguirá dando ” Bom Dia” ao público nos sábados.
# O Programa da Tarde teve seu último programa veiculado na tarde de sexta feira. Ao se despedirem do público Britto Jr anunciou que a atração voltava em breve. Engana se Britto… Já é certo na Record que vai dá uma basta no vespertino e reprisará 2 novelas no horário e que os programas ” Balanço Geral SP” e ” Cidade Alerta” ganharão mais tempo no ar. Enquanto isso.. Ticiane Pinheiro vai para o ” Hoje em Dia” formar o quarteto de apresentação e Britto segue escalado para comandar o reality ” A Fazenda”.
# Chegou ao fim a novela das 6 ” Sete Vidas ” de Lícia Manzo. A trama fechou com 19 pontos na Grande SP,crescendo os índices em relação as suas antecessoras. Nesta Segunda irá estrear a nova novela ” Além do Tempo” que contará uma histórica de época protagonizada por Irene Ravache e Paolla Oliveira. A música de abertura da novela será cantada pela saudosa Cássia Eller e seu hit ” Palavras ao Vento”.
# O Ministério da Justiça acaba de liberar a exibição de ” Caminho das Índias” para o horário do ” Vale a Pena Ver de Novo” durante a tarde. A novela de Glória Perez dividirá duas semanas com ” O Rei do Gado” agora em julho com o objetivo de impulsionar a audiência.
Sobe & Desce
SOBE: Celso Portiolli e seu ” Domingo Legal” exibido pelo SBT está dando um show a parte nos domingos. A atração que inicialmente era comandado por Gugu e posteriormente por Celso parece ter cativado o público. A cada domingo o programa cresce e registra a liderança chegando a derrubar todo ibope do programa de Regina Casé….. sem falar no carisma de Portiolli que envolve o seu público.
DESCE: Pelo programa policiaresco ” Cidade Alerta ” que segue investindo pesado em matéria sangrentas e fortes para chamar a atenção do público. O programa apresentado por Marcelo Rezende teme exagerado no sensacionalismo e tem perdido audiência…segundo o IBOPE o programa tem perdido frequentemente para ” A Usurpadora ” e ” Chaves ” ambos exibido no SBT.
– Obrigado pela sua audiência,a nossa coluna está chegando ao fim. Semana que vem chegaremos a nossa edição de número 10,agradeço a você pelo prestígio de sempre e o convido para interagir comigo nas redes sociais com sugestões,críticas e elogios. Por hoje é só,até domingo que vem! Boa Semana e não esqueça ” Pense Sempre e coloque em mente,tudo posso naquele que me fortalece”.
Twitter: @evandrosegundo1
E-mail: [email protected]
Comente aqui