(Vani Boza/Agência RBS)
A região Sul do país voltou a registrar temperaturas muito abaixo de zero na madrugada desta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).
Em Santa Catarina, o ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil causou frio ainda mais intenso, com o registro de geada de intensidade moderada a forte em boa parte do estado. Em Bom Jardim da Serra, no Planalto Sul, a temperatura de -9,2 graus, com o vento de intensidade fraca a moderada (20km/h), causou sensação térmica de -21 graus.
Na cidade de Urupema, também no Planalto Sul, os termômetros registraram a marca de -8,4 graus. Em São Joaquim, a mínima chegou a -3,7 graus e, no Morro da Igreja, a temperatura foi de 1,6 grau, segundo o Inmet.
Rio Grande do Sul – Das 34 estações meteorológicas do Inmet no Rio Grande do Sul, 18 tiveram temperaturas negativas até as 5h, segundo o órgão. Em Quaraí, os termômetros registraram -6,3 graus. Já a capital, Porto Alegre, teve a marca de 1,3 grau.
As medições da Somar Meteorologia registraram temperaturas ainda mais baixas. Em Urupema, a mínima foi de -8,1 graus e a sensação térmica foi de -15 graus. Em Quaraí, a mínima foi de -5,2 graus às 5h. Em Vacaria, os termômetros marcaram -4,0 graus e sensação foi de -14 graus. No Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu registrou -1,3 grau e, em Curitiba, a mínima chegou a 6,6 graus.
(Com Agência Estado)
Comente aqui