Vereadores de Natal derrubam comenda Marielle Franco

Atendendo a uma recomendação da Procuradoria da Câmara Municipal de Natal, os vereadores decidiram anular a votação do Projeto de Resolução que instituía a Comenda Marielle Franco, assim, derrubando a honraria.

Seriam necessários 20 vereadores para votar favoráveis à matéria, porém apenas 16 votaram. O parecer da Procuradoria atende a um pedido do vereador Cícero Martins.

Com a decisão, o Projeto de Resolução voltará às comissões temáticas da Câmara para que seja apreciado e posteriormente ser votado em plenário.

A proposta da comenda é homenagear personalidades e instituições que se destacam na defesa dos Direitos Humanos, no caso da de Marielle Franco foi de autoria da então vereadora Natália Bonavides em 2018.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. priscila disse:

    Ou povo vinho ridiculum, tinha que ser do PT pra vim com essa baboseira. O povo do rio grande do norte tem nomes a colocar em rua e não uma estranha como essa MARIELLE kkk. Fez muito bem os vereadores não votar e nem vão. Ela não pertence o rio grande do norte e nem as mulheres . Natal precisa de muitos conhecimentos , educação,saúde e segurança e não vereadores pé de chinelo que entraram agora quer fazer de natal -a casa da mae joana .querendo colocar algum em rua que não tem nada haver com NATAL. Tem que ser do PT pra vim com essas picuinhas. Mande essa vereadora estudar mais porque o conhecimento dela esta pouquíssimo . Ela não vai conseguir porquer os vereadores tem mais o que fazer. Então coloque o nome da rua ; Luís almir ,ele faz muita coisas por natal e faz , Robson faria,garibalde filho, geraldo melo, noilde ramalho, luçia flor, carlos Alexandre, carlos edurado, alvo dias e etc e nomes que querem nomes tem só procurar.

  2. Bento disse:

    Por favor me diga quais foram os dezesseis que votaram e de que forma.
    Parabéns ao vereador Cicero Martins.

  3. carlos rosado disse:

    Tudo agora é Mariele Franco, parece até que ela foi a unica pessoa a ser assasinada no mundo, temos varias pessoas do noso estado que pode dar nome a essa comenda.

  4. Azevedo disse:

    Pense numa atitude correta desses vereadores, que foi essa mulher para Natal ou para o RN? Uma desconhecida, pois nem pisar em Natal a mesma nunca fez. Isso é hilário, uma Zé ninguém da vida sendo homenageada em Natal. Porque esses vereadores não homenageiam cidadãos que fizeram alguma coisa por essa cidade ou esse Estado?

  5. Fagner de Orós disse:

    Marielle era a famosa quem mesmo?
    Irmã de Moacir Franco?
    Ah, tá.

  6. Bento disse:

    Tem outro excelente nome como a Professora Noilde Ramalho.

  7. Antonio Barbosa Santos disse:

    o povo besta com essa mulher…

  8. Felipe disse:

    Que relevância teve Mariele ?
    Só ouvi falar dela depois que morreu, uma vereadora inexpressiva (enquanto viva) que nunca pisou em Natal. Decisão acertada do vereador Cícero

  9. Bruno Milla Tech disse:

    Perfeito!!! Parabéns em especial ao vereador Cícero Martins!!!

  10. ALEXANDRE MAGNO disse:

    Parabéns a Câmara Municipal de Natal não tinha cabimento mesmo.
    Temos muitas potiguares merecedoras dessa homenagem
    Esse proposição era mais umuma estratégia política da esquerda só isso

  11. Ze disse:

    PARABÉNS aos vereadores!!
    Busquem homenagear mulheres que tenham sido referência em Natal!
    Se o RJ assim desejar, que o faça com as de lá.

  12. Iuri disse:

    Nossos Vereadores de vez em quando acertam uma.

  13. Antonio Turci disse:

    Fizeram muito bem. Tem muita mulher decente que poderia ser homenageada: Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Lindalva entre outras.

  14. Luciana Morais Gama disse:

    Parabéns ao vereador Cícero Martins.

  15. Sara Augusta disse:

    Marielle vive.

    • Dulce disse:

      E os petralhas como vermes e abutres, vivem a tentar tirar proveito de seus restos.

    • VTNC disse:

      No outro mundo

    • Vbg disse:

      Dona Raimunda vive noite a noite distribuindo o sopão nas ruas de Natal. Enquanto isso, os vereadores olham para fora de Natal!

    • Lutemberg disse:

      Vive sim, vive enchendo o saco, assim como os alienados que a exaltam sem qualquer razão justificada para tanta algazarra. Chega, já deu!

    • Thiago disse:

      What?

    • Fabrício Finizola disse:

      Vive no inconsciente dos medíocres. Uma vereadora eleita com o apoio de traficantes só é respeitada pelos maconheiros esquerdistas. Medíocres.

COMENTE AQUI