Tribuna do Norte.
Um viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar, ocupada por três soldados, capotou na tarde desta sexta-feira (19), na avenida João Medeiros Filho, zona Norte de Natal. De acordo com informações colhidas no local, o acidente teria ocorrido após o motorista do carro, uma caminhonete Blazer de placas MZL 6094, tentar desviar de um buraco na via. Os policiais foram encaminhados ao pronto-socorro Clóvis Sarinho. Uma das vítimas, identificada como soldado Câmara, sofreu uma fratura exposta no braço.
Segundo informações do Major Kennedy, a viatura não estava realizando nenhuma diligência no momento do acidente. “O veículo estava se locomovendo de forma normal, quando o condutor foi surpreendido pelo buraco e, na tentativa de desviar, acabou perdendo o controle da direção”, explicou. O capotamento, registrado no sentido Redinha-Igapó, inviabilizou uma das faixas da avenida, desorganizando o trânsito e provocando engarrafamento de veículos até a ponte Newton Navarro.
Creio que se os PMs a Bordo da Viatura, estivessem usando o CINTO DE SEGURANÇA, eles não teriam sido tão afetados pelo acidente.
Não sei qual a Razão deles, PM´s em serviço, não utilizarem o referido CINTO DE SEGURANÇA. Pode reparar em qualquer Viatura da PM, os ocupantes estão sempre sem o cinto de segurança.
Bosco Sousa