O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado e preso no processo do mensalão, tem contrato de trabalho assinado com o Hotel Saint Peter, em Brasília, para prestar serviços de gerente administrativo desde 22 de novembro. O salário é de R$ 20 mil por mês. O horário de trabalho é das 8h às 17h, com uma hora de intervalo de almoço. O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que a decisão de autorizar o trabalho externo do detento caberá ao juiz da Vara de Execução Penal de Brasília.
O contrato de trabalho e a carteira de trabalho assinada pela empresa foram encaminhados ao STF na segunda-feira. O primeiro item do contrato informa que o empregado poderá ser transferido para outro serviço “no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal”.
A informação de que Dirceu foi contratado foi confirmada pelo advogado José Luís de Oliveira Lima.
– Ele foi contratado. É lógico que ele começa a trabalhar quando for autorizado pelo Judiciário. No contrato de trabalho, há o registro da atual situação do meu cliente – disse Oliveira Lima, ao site G1.
O Saint Peter fica no Setor Hoteleiro Sul, na região central da capital federal. O hotel pertence ao Grupo Fenícia. O advogado não deu mais detalhes sobre o pedido.
Dirceu cumpre pena relacionada a condenação por corrupção e neste caso, com a pena é inferior a oito anos, ele teria que começar a cumprir pena em regime semiaberto.
O ex-ministro foi condenado também por formação de quadrilha, mas o cumprimento da pena depende de confirmação do plenário do tribunal.
O Globo
Se esse emprego fosse para qualquer pessoas que representa o povo brasileiro,com certeza não dariam esse salário.Isso é Brasil
Tem que ter um bom salário mesmo. Lembre da multa que ainda será cobrada. No começo acho que ele estranhará ter que bater ponto, ganhar dinheiro honestamente, suar a camisa, mas depois de 10 anos ele acostuma, aposto.
Dinheiro privado. Nenhum problema. Pelo menos vai trabalhar. Vidão é o de oficiais de justiça que ganham 10 mil por mes, pra trabalharem 1 dia por semana num interior qualquer… Ou o de políticos que ganham 25, 30 mil pra trabalharem 3 dias por semana… isso tudo com dinheiro publico.
20 mil, fora a gorjeta. Ou você acha que o bandidon vai dispensar?
Ressocialização, isso nunca dá certo!
Vidao é e foi o de certos "jornalistas"/blogueiros do RN. Recebem o dinheirão pra fazer PN. Na gestão de Micarla ficou claro isso, mas a camaradagem e o corporativismo dos referidos acima, fizeram com que o "assunto" ñ se alastrasse! E aí?! Macaco ñ olha pro rabo!
Eu duvido que ele vai trabalhar, isto ai e mais uma do pt.