Denúncia

VÍDEO – (ABSURDO): Populares quebram trecho de ciclovia recém-construída na Av. Moema Tinôco em Natal e criam “retorno” para veículos

Mais do que um absurdo, uma vergonha. Um ciclista denunciou ao Blog um crime cometido na ciclovia recém-construída no prolongamento da Avenida Moema Tinôco, na Zona Norte de Natal.

Populares quebraram um trecho da pista criada para a segurança dos ciclistas e transformaram o local em “retorno” para o acesso de veículos na entrada do Parque das Dunas. Absurdo.

Opinião dos leitores

  1. Investigar e agir na forma da lei com os responsáveis , danos a patrimônio público e fazer com que os mesmos arquem com os prejuízos , para que fique como lição …

  2. Estes dois bandidos precisam ser identificados, eles não têm nenhum respeito com a coisa pública, pensaram só neles.

  3. Utilizo muito essa avenida e vejo muito motorista fazendo retorno pelas faixas de pedestres também.

  4. Lembra ao caro amigo que fez o vídeo que, não foi a prefeitura do Natal que fez essa obra, e sim o governo do estado. Dependesse da prefeitura, essa Moema não saia nunca. O povo mas uma vez se superando com sua ignorância,falta de respeito e educação, tudo que é para beneficiar a população é depredado infelizmente.

  5. Não é culpa de partido ou candidato, a este vídeo devemos culpar a falta de educação e infelizmente a cultura de superioridade que o brasileiro possui. As leis não são cumpridas e constantemente são distorcidas ao favor daqueles que acham que podem tudo. Apenas tenho a dizer que tenho medo das pessoas e tristeza por viver em um mundo desumano.

  6. Acabem de culpar a ou b, se for por essa linha uma boa parcela de culpa é dos Brasileiros, falsos moralistas, é para se lasc…… mesmo, o povo têm os políticos que merecem. Somos mal educados por natureza, raça de ignorantes e deve pagar dessa forma mesmo.

  7. Podem fazer o seguinte. Bota um amarelinho depois da entrada do parque da dunas perto da igreja, ai vamos ver se vai da certo?
    Prós irresponsáveis. simples assim

  8. Legado do PT, povo sem educação que não respeita regras, onde o que prevalece é a certeza da impunidade, onde o certo é o errado, e o errado é o certo, e levar vantagem em tudo!!!

  9. Deviam prender esse povo que quebra o patrimônio publico. Todos só querem ter direito. DEVER NADA. Fazem o mesmo na MARIA LACERDA, Na Manoel Motenegro , Ayrton Senna , etc:

    1. Mesma coisa fizeram no prolongamento da pudente de Morais, próximo ao SESTE SENAT. Mundial mesmo

  10. De fato, um absurdo. Mas há de ressaltar outra aberração registrada na supracitada avenida que é o número excessivo de travessias elevadas para pedestres. E não tô falando de uma ou duas não, mas de cerca uma dúzia. Isso mesmo! É impossível o motorista trafegar a uma velocidade constante dado o elevado número de obstáculos. O mais absurdo é que o fluxo de pedestres é mínimo em tais pontos. Nada justifica o número excessivo de travessias. É de uma incoerência enorme construir uma avenida, asfaltar, gastar uma nota e encher com obstáculos que inviabilizam o fluxo regular de veículos.

    1. Falou tudo! Inclusive arriscado para quem trafega a noite, visto a insegurança que está em Natal…

    2. Rapaz a prioridade sempre é o pedestre, ou vc não conhece código de trânsito? Vc precisa atravessar aquela avenida? Claro que não! Infelizmente incomodado com a sua "fluidez " e o pedestre que se dane. Como diz o ditado: "farinha pouca, meu pirão primeiro…."

    3. Concordo, tem muita faixa elevada para pedestres a cada 200 metros e em alguns trechos não chega a 100 metros, se é uma via construída para melhorar a fluidez do trânsito, não tem como, fico pensando num futuro bem próximo quando aumentar a quantidade de veículos circulando pela via, esta avenida serve de atalho para o aeroporto Internacional Aluízio Alves, no momento só duas linhas de ônibus e uma de alternativo passam pelas avenidas Moema Tinoco e conselheiro Tristão. Tem tanta faixa elevada que não dá pra chegar a 50km/hs já que esta é a intenção de reduzir a velocidade, em caso de emergência do serviço de ambulância do SAMU ou polícia, não tem como estes carros andarem mais rápido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gestão Nilda convoca professores temporários e acelera avanços na educação em Parnamirim

As salas de aula da rede pública municipal de Parnamirim estão ganhando reforço. Nesta quarta-feira (25), a gestão Nilda anunciou a convocação de 50 professores temporários que atuarão nas unidades de ensino municipais, ministrando aulas para turmas de ensino infantil e fundamental. A lista completa com os selecionados pode ser conferida na edição de hoje do Diário Oficial: https://diariooficial.parnamirim.rn.gov.br/#/ .

Para a chefe do poder executivo municipal, fortalecer o quadro de professores é garantir qualidade dentro da sala de aula e mais oportunidades para os estudantes: “Nossa prioridade é cuidar das pessoas e isso começa pela educação. Estamos investindo em estrutura, em profissionais e em condições reais de aprendizagem, porque acreditamos que é a educação que transforma vidas e move Parnamirim para frente”, destacou Nilda.

Os profissionais chamados precisam comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Av. João XXIII, 704, Cohabinal, térreo) no dia 26/02/2026, das 8h às 15h, e no dia 27/02/2026, das 8h às 11h, para entrega da documentação obrigatória e encaminhamento às escolas. A apresentação dos documentos originais e uma cópia de cada item é indispensável para a efetivação.

A convocação integra um conjunto mais amplo de ações que colocam a educação no centro das prioridades políticas da atual gestão. Além do reforço no quadro de professores, a gestão Nilda vem investindo fortemente em infraestrutura escolar: seis unidades de ensino já foram reformadas e entregues, enquanto outras vinte passam por serviços de manutenção, melhorando o ambiente de aprendizagem para alunos e profissionais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desembargador que absolveu homem de 35 anos por estupro de menina de 12 anos volta atrás e decide por condenação

Foto: Divulgação/Juarez Rodrigues/TJMG

O desembargador Magid Nauef Láuar, da 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, restabeleceu nesta quarta-feira (25) a condenação de um homem de 35 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, em Indianópolis.

A decisão acolheu recurso do Ministério Público de Minas Gerais e restaurou a sentença de primeira instância, que havia condenado o réu em novembro de 2025. O homem foi preso em flagrante em abril de 2024 e admitiu manter relações sexuais com a vítima, que havia abandonado a escola e morava com ele.

Na nova decisão, tomada de forma monocrática, o magistrado determinou a expedição imediata de mandado de prisão contra o acusado e também contra a mãe da menina, apontada como responsável por autorizar o relacionamento.

A retomada da condenação ocorre após forte repercussão negativa da decisão anterior, na qual o desembargador havia absolvido o réu sob o argumento de existir “vínculo afetivo consensual” entre ele e a menor.

Acusações de abuso sexual contra o desembargador

Paralelamente, Magid Nauef Láuar passou a ser investigado pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça após denúncias de abuso sexual. Duas pessoas foram ouvidas pelo CNJ, incluindo um servidor público que afirma ter sido vítima do magistrado na adolescência. Outra mulher também relatou abuso e prestou depoimento.

O TJMG informou que instaurou procedimento administrativo para apurar eventual falta funcional do desembargador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF condena por unanimidade irmãos Brazão como mandantes do assassinato de Marielle

Foto: Alerj

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, votou para condenar os irmãos Brazão por mandar matar a vereadora e seu motorista. Os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino acompanharam o voto do relator na íntegra.

Além de Domingos e Chiquinho Brazão, outros três réus respondem no processo:

  • Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio;
  • Ronald Paulo de Alves Pereira, major da PM;
  • Robson Calixto Fonseca, ex-assessor de Domingos no TCE-RJ.

Na análise de Moraes, Ronald Pereira também deve ser condenado pelos homicídios. Já Robson Fonseca, por participação na organização criminosa, e Rivaldo Barbosa, por obstrução à Justiça e corrupção passiva.

Em sua fala, Moraes frisou a relação dos assassinatos com a questão das milícias no estado do Rio de Janeiro e apresentou argumentos para comprovar a relação dos irmãos Brazão com os criminosos da região desde o início dos anos 2000.

“A instrução processual, ao meu ver, comprovou a real interação da família Brazão com os chamados grupos milicianos notadamente das regiões de Jacuarepaguá, Largo do Tanque, Gardênia Azul, Oswaldo Cruz e arredores. Domingos Brazão, originário de Jacarepaguá inclusive fez dessa região, e depois seu irmão também, seu principal reduto eleitoral”, disse Moraes.

O ministro apresentou, inclusive, uma imagem de Domingos Brazão acompanhado do miliciano condenado Fininho, na região de Rio das Pedras, durante campanha eleitoral.

Mortes na democracia

Durante o julgamento, Moraes relacionou a morte da vereadora, em 2018, à infiltração criminosa nos parlamentos.

“A questão das mortes na democracia vem sendo muito estudada. Em recente estudo, de janeiro de 2026, é citado o número de crimes políticos com a infiltração do crime organizado nos parlamentos. Um desses casos é o caso de Marielle Franco. As democracias enfrentam desafios crescentes, ascensão da direita e infiltração do crime organizado”, afirmou.

De acordo com Moraes, durante seu voto, as ações de Marielle, na época, estavam “peitando” os interesses de milicianos e o crime evidencia “um episódio de violência política de gênero” para “interromper a atuação de uma mulher”.

“É uma mulher pobre e preta que ousou. E ela foi de encontro aos interesses de milicianos homens e brancos”, defendeu Moraes.

O segundo e último dia do julgamento sobre o assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro e de seu motorista, em março de começou nesta manhã. Durante a terça-feira (24), foi feita a acusação da PGR (Procuradoria-Geral da República) e a sustentação de defesa dos acusados.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Padre e fiéis caem na gargalhada em busca de dono de dentadura perdida em igreja de Currais Novos

Um anúncio inusitado arrancou risadas de um padre e dos fiéis durante uma missa na Igreja Imaculada Conceição, em Currais Novos. A gravação oficial da celebração registrou o momento, que rapidamente viralizou.

O episódio ocorreu no domingo (22), quando o pároco Leonardo Soares decidiu avisar, ao final da missa, que uma dentadura havia sido encontrada no templo. Segundo ele, a intenção foi ajudar o dono a recuperar a prótese, por se tratar de um item de alto custo.

Ao ouvir o recado, os fiéis caíram na gargalhada. “O assunto é sério”, disse o padre, tentando manter o tom formal — mas logo também acabou se divertindo com a situação.

Até a tarde desta terça-feira (24), ninguém havia procurado a igreja para buscar a dentadura, que segue guardada. O padre reforçou que a devolução será feita de forma discreta e anônima, para evitar qualquer constrangimento ao proprietário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CPI do Crime Organizado aprova quebra de sigilo de empresa de Toffoli

Foto: Evaristo Sá/AFP

A CPI do Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (25) a quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático da Maridt Participações, empresa da qual o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli é sócio.

O requerimento, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), solicita ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras o envio do Relatório de Inteligência Financeira (RIF) da empresa e a transferência integral dos sigilos no período de janeiro de 2022 a 8 de fevereiro de 2026.

A Maridt recebeu recursos de fundo ligado ao Banco Master após a venda do resort Tayayá, no Paraná — operação que passou a integrar o foco da comissão.

Além da quebra de sigilo, a CPI aprovou a convocação de José Carlos Dias Toffoli e José Eugênio Dias Toffoli, irmãos do ministro e sócios da empresa. Também foi aprovado convite para que Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, preste esclarecimentos sobre contratos firmados entre seu escritório de advocacia e o Banco Master, que somam R$ 129 milhões.

Na justificativa, Alessandro Vieira afirmou que a medida é essencial para esclarecer uma suposta rede de influência e lavagem de dinheiro envolvendo o Banco Master e agentes públicos de alta cúpula. Segundo o senador, não há condenação prévia, mas a necessidade de garantir que “ninguém esteja acima da lei”.

O parlamentar sustenta ainda que há indícios de que a Maridt Participações funcione como empresa de fachada para ocultar o real beneficiário de transações financeiras de grande vulto — tese que será apurada ao longo das investigações da CPI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Cachorro aproveita descuido, furta marmita com frango assado e foge em Touros

Uma cena inusitada registrada por uma câmera de segurança chamou a atenção no Rio Grande do Norte: um cachorro levou uma marmita com frango assado e feijão verde na cidade de Touros, no Litoral Norte potiguar.

O caso aconteceu no último sábado (21), durante uma confraternização de um grupo com cerca de cinco amigos. Segundo o vendedor Isaac Ricardo, de 36 anos, o animal aproveitou um momento de descuido para pegar a comida.

“Estávamos bebendo uma cervejinha e resolvemos pedir um frango assado com feijão verde para o almoço. Custou R$ 55 com a entrega”, contou Isaac.

Quando o pedido chegou, o filho de um amigo foi receber a encomenda, mas deixou a marmita sobre uma motocicleta que estava estacionada na calçada enquanto realizava o pagamento com cartão.

Nesse momento, o cachorro que passava pelo local abocanhou a sacola com a marmita e saiu correndo. O rapaz ainda tentou perseguir o animal, mas não conseguiu recuperar a comida.

“A gente teve que comprar outro frango”, contou Isaac, aos risos. A cena gerou piadas e brincadeiras no grupo.

g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Últimas vagas: 2ª Corrida da Gente inicia entrega de kits nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A 2ª Corrida da Gente – Nordestão vai movimentar Natal neste fim de semana. Com expectativa de reunir 5 mil participantes, a prova marcada para domingo conta com percursos de 5 km e 10 km, com largada a partir das 5h, na nova unidade do Nordestão da Rota do Sol.

As últimas vagas estão disponíveis pela internet (https://doity.com.br/corrida-da-gente-2026). E o sucesso do evento é comprovado antes mesmo da largada: além da camisa oficial, número de peito e chip de cronometragem, o kit do atleta vem turbinado com dezenas de brindes especiais de parceiros e patrocinadores, chamando atenção dos corredores e clientes nas redes sociais.

A entrega dos kits acontecerá no Nordestão Lagoa Nova (subsolo), localizado na Avenida Salgado Filho. Os participantes poderão fazer a retirada na quinta e sexta-feira, das 8h às 21h, e no sábado, das 8h às 14h. Para retirar o kit, é necessário apresentar documento com foto e doar um quilo de alimento não perecível.

Com assinatura da Atra-E Assessoria e Eventos Esportivos, a Corrida da Gente terá trajeto pela própria Rota do Sol, no sentido Pirangi, seguindo até as proximidades da Barreira do Inferno – retorno dos 10 km.

Corrida Kids Rotinha do Sol

Com inscrições esgotadas em tempo recorde, a Corrida Kids Rotinha do Sol é uma das novidades desta edição, reunindo crianças de 4 a 12 anos. A organização lembra que a criança deverá permanecer acompanhada de um responsável durante todo o período no espaço.

Trânsito

O trânsito será interditado na altura do cruzamento da Rota do Sol com a Avenida Praia de Búzios, no sentido Pium, a partir da 1h. Nesse momento, a faixa no sentido Centro vira mão dupla até o fim da corrida. Todas as vias que saem do conjunto Ponta Negra em direção à Rota do Sol serão interditadas também nesse horário.

A organização sugere aos participantes que utilizem essas vias próximas para estacionamento e que, de preferência, utilizem a Avenida Engenheiro Roberto Freire, já que a rotatória da Cidade Verde, na Rota do Sol, será interditada a partir das 4h.

A 2ª Corrida da Gente é uma realização do Supermercado Nordestão, NRD Distribuidora e SuperFácil Atacado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

CPI do Crime aprova convites a Moraes e Dias Toffoli e convoca Vorcaro

Foto: Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado do Senado aprovou, nesta quarta-feira (25/2), o convite de comparecimento aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. O colegiado também convidou Viviane Barci, esposa de Moraes.

A CPI aprovou uma série de requerimentos que miram o caso do Banco Master, incluindo a convocação do banqueiro Daniel Vorcaro e do seu ex-sócio Augusto Lima. Familiares do ex-relator do caso no STF, Dias Toffoli, também foram convocados.

O convite é de comparecimento opcional. Somente pessoas convocadas são obrigadas a se apresentar ao colegiado. A votação foi simbólica.

A CPI também aprovou as quebras de sigilo da Maridt Participações S.A, empresa ligada ao ministro Dias Toffoli; do Banco Master e do fundo Reag. Integrantes da oposição tentaram aprovavar quebras de sigilo do escritorio chefiado por Viviane Barci, que prestou serviços ao Master em contratos milionários, mas foram tirados de pauta por “falta de nexo causal”.

O vazamento das ligações de familiares de ministos ao caso Master, repercutidos pela imprensa, levantaram suspeitas a respeito do possível vazamento de informações sigilosas sobre familiares de ministros.

Também foram convidados o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ex-ministro de Lula, Guido Mantega, a respeito de reuniões com Vorcaro no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também foi convidado o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

A CPI ainda analisa convocações do ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e do ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacados por integrantes da oposição aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ATLASINTEL: Flávio avança a 46,3% e empata com Lula no 2º turno

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio diz que Bolsonaro decidiu candidaturas do PL ao Senado; veja nomes

Foto: Carlos Moura

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já decidiu alguns dos nomes que disputarão o Senado nas eleições deste ano pelo PL.

Em coletiva de imprensa após visitar o ex-presidente na Papudinha nesta quarta-feira (25), o senador disse que no Distrito Federal, as candidatas serão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a deputada federal Bia Kicis.

Em Santa Catarina, apesar do imbróglio envolvendo um possível apoio à reeleição do senador Esperidião Amin, Bolsonaro teria decidido apoiar a deputada federal Caroline De Toni, além de seu filho “02”, o ex-vereador Carlos Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *