VÍDEO: Biblioteca falsa de desembargador desaba em sessão ao vivo de tribunal https://t.co/ldvPQfVAnl pic.twitter.com/Kvk8EAZZSL
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) February 4, 2022
Uma cena inusitada movimentou a Sessão das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), na última quarta-feira (2/2). Enquanto os magistrados discutiam os temas do dia, o fundo falso, que representava uma estante de livros, caiu em uma das telas e o vídeo viralizou nas redes.
Ao empurrar a cadeira para trás, o desembargador Yedo Simões derrubou o cenário que aparecia como um móvel da casa, em sessões remotas.
Durante a sessão, o desembargador se levantou sem falar nada e arrumou o objeto que estava caído no chão. Ele arrumou o fundo e nenhum desembargador esboçou qualquer reação. Apenas observaram o ocorrido.
Metrópoles
Foto: Divulgação/Gov.br
Já vi tanta coisa. Em Natal não é diferente, não! Recordo de um professor universitário que dizia sem qualquer constrangimento: “minhas sentenças são feitas por uma advogada que me assessora e que faz tudo, pois não tenho mais tempo para essas coisas, dado o montante de compromissos sociais a que tenho que atender”.
Como se não bastasse, e para espanto de todos, abertamente dizia que apenas lia as sentenças preparadas pela advogada nas sessões de julgamento!
Mais adiante surgiu uma oportunidade para essa esforçada advogada, uma dublê de desembargadora, ocupar um cargo comissionado melhor remunerado, junto a esse mesmo pulha; mas qual não foi o a gratidão do calhorda: o cargo foi parar nas mãos do filho de alguém influente! Baita punhalada pelas costas!
A advogada deu a volta por cima. Jurou que não ia mais precisar de gente daquele naipe. Hoje é juíza em um estado vizinho, cargo que exerce com muita distinção.
Conversa, hoje em dia só se ver advogatas do maior naipe com os desembargadores, só nota 9+. Filho da alguém anda passando embaixo para as formosuras.
A que ponto chegou uma parte do Judiciário Brasileiro, ainda temos Juízes DECENTES, mais tem uma parcela que não deveriam estar onde estão.
Esperando a polícia do pensamento checar se é feke.
Pedante, vaidoso , fraudulento ! Esses tipos existem em todas as profissões , são os famosos PICARETAS !