O pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), está em Natal para um evento de fortalecimento da pré-candidatura a presidente da República e foi recebido pelos seguidores com a mesma festa como foi recebido no aeroporto mais cedo.
Jair Bolsonaro foi recebido no Palácio dos Esportes aos gritos de “Mito” e “Um, dois, três, quatro, cinco mil. Queremos Bolsonaro presidente do Brasil”.
Hoje, a Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal já havia recomendo ao PSL que cancelasse a carreata prevista com o pré-candidato do partido, porque ela poderia configurar propaganda eleitoral antecipada.
Que povo sem nexo, esse homem é um despreparado, não tem um projeto decente para o Brasil, não conhece a realidade brasileira, vocês verão esse "SUJEITO" passar vergonha nos debates., com ele o Brasil entrará nas trevas
Meu voto sempre foi dele desde do início! ! Há e esse comentário que a mulher ganha menos que o homem… Um Jornalistas perguntou a Bolsonaro que saia de um congresso de empresário,… E a pergunta porque ele achava que o salário do homem era maior que da mulher?? E ele respondeu que segundo os empresários é que a mulher por engravidar e ter liçenças maternidade entre outras coisas,finda a empresa tendo mais gastos… A imprensa manipuladora que usa de má fé pra tentar prejudicar o Bolsonaro. .. É simples ó inteligente, pesquise a verdade na net….
#BolsonaroPresidenteNoPrimeiroTurno
Essa cara é uma mula. Propostas totalmente sem nexo e chance de dar certo. Ver negros, mulheres e gente com cérebro dando moral a um ser desses é triste. E sim, eu não sou petista nem lulista.
Para um país que já elegeu um presidente que disse que admirava Hitler e depois indicou uma anta para seu lugar para continuar com a maior organização criminosa do planeta, Bolsonaro é um santo. Chama ele de ladrão!
Se bolsonaro é ladrão ou não é com a polícia e justiça. Precisamos de alguém competente e isso ele não é. Basta olhar o que fez até hoje, que se aproveite, na vida pública. Além de por os filhos para mamar também.
O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na tarde deste sábado, do COMJADEM-RN, Congresso Mundial de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus – Ministério Madureira, realizado na sede da Assembleia de Deus Campo CADERN, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.
Durante o evento, que reuniu mais de 2 mil jovens, Álvaro recebeu o apoio do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL), integrante da bancada evangélica na Câmara dos Deputados. Na ocasião, Feliciano manifestou apoio à candidatura de Álvaro Dias ao Governo do RN.
“Estou aqui ao lado desse trio que pode mudar a história deste estado, trazendo um novo tempo, baseado em princípios e valores. Ao meu lado está o doutor Álvaro Dias, candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. Ele é do PL, o meu partido, um partido que defende os valores em que acreditamos”, ressaltou.
Álvaro também participou do encontro ao lado do deputado federal General Girão, do candidato ao Senado Coronel Hélio e da vereadora Camila Araújo.
O ex-prefeito de Natal foi recebido pelo pastor José Pedro Teixeira, presidente da Assembleia de Deus Campo CADERN e anfitrião do congresso, que reuniu participantes de diferentes regiões do estado.
O COMJADEM-RN integra a programação da Assembleia de Deus – Ministério Madureira e reúne jovens, adolescentes e lideranças religiosas em atividades de caráter religioso e comunitário.
Dois helicópteros militares colidiram no ar neste domingo (2) durante uma operação de combate a incêndios florestais na Grécia, na região de Psatha, cerca de 40 quilômetros a oeste de Atenas.
As aeronaves, do modelo Bell, transportavam quatro tripulantes, dois em cada helicóptero. Até a última atualização, as autoridades gregas não haviam confirmado se houve mortos ou feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros da Grécia, equipes de resgate foram mobilizadas imediatamente após o acidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da colisão, quando uma das aeronaves explode após o impacto e cai, enquanto a outra perde o controle.
O acidente ocorreu em meio aos grandes incêndios florestais que atingem o país. Mais de 100 casas já foram destruídas e cerca de 10 mil hectares de vegetação podem ter sido consumidos pelas chamas. Quase 500 bombeiros, com apoio de equipes da França e da Romênia, atuam no combate ao fogo. A combinação de altas temperaturas, seca e ventos fortes tem agravado a situação em diversas regiões da Grécia.
O partido Novo acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), os ex-governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), além do Partido dos Trabalhadores, alegando propaganda eleitoral antecipada durante a convenção estadual do PT, realizada no sábado (1º), em Salvador.
A ação foi distribuída ao ministro André Mendonça e pede, em caráter liminar, a retirada dos vídeos do evento das plataformas digitais.
Segundo o partido, Lula fez pedidos explícitos de voto para si e para aliados antes do início oficial da campanha eleitoral, o que, segundo a legenda, descaracteriza o caráter intrapartidário do evento.
“Não há qualquer margem para dúvida, o presidente da República fez repetidos pedidos explícitos de voto, mesmo reconhecendo publicamente que ainda não poderia ser candidato. A legislação eleitoral é rigorosa demais, mas ela precisa valer para todos. Não faz sentido todos os outros candidatos se esforçarem para seguir a lei, enquanto o Lula faz o que bem entende como se fosse intocável. O Novo vai reagir sempre que houver tentativa de transformar a máquina e a visibilidade do poder em vantagem eleitoral indevida“, declarou o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.
Durante a convenção, Lula afirmou: “Depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança“.
Na ação, o Novo também cita a condenação recente de Lula por propaganda eleitoral antecipada em outro processo e pede que o TSE reconheça a irregularidade, aplique a multa máxima prevista na legislação e determine a remoção dos vídeos do evento.
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste domingo (2), a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição durante a convenção nacional da legenda, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
A homologação foi confirmada pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva, que destacou o início da campanha para tentar reeleger o presidente.
Aos 80 anos, Lula disputará um quarto mandato presidencial. A chapa será novamente formada com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que teve a candidatura confirmada em convenção do partido na última quarta-feira (29).
O subtenente da Polícia Militar do RN Jerry Kildery foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (2), enquanto caminhava com seu cachorro nas proximidades de uma propriedade localizada em uma comunidade do município de Monte Alegre, na Grande Natal. O militar não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
Imagens divulgadas pela TV Tropical mostram o momento do crime que tirou a vida do subtenente:
O recesso parlamentar terminou neste sábado (1º), mas deputados e senadores só voltam ao trabalho em Brasília em 10 de agosto, quando está prevista a primeira semana do chamado esforço concentrado antes das eleições de outubro.
Em ano de eleição, o Congresso costuma ficar esvaziado, já que os parlamentares se dedicam à campanha eleitoral em suas bases políticas.
Além disso, o período das convenções partidárias, que definem os candidatos e as coligações para o pleito, acabam na próxima quarta-feira (5).
Por isso, os parlamentares fecharam um calendário que prevê sessões na Câmara e no Senado em apenas duas semanas até o final das eleições: de 10 a 14 de agosto e de 31 de agosto a 3 de setembro. O objetivo é aprovar matérias nas duas casas nesse período.
Nas últimas eleições, os parlamentares também se afastaram de Brasília, mas as sessões continuaram a ser realizadas.
O presidente da Câmara à época, Arthur Lira (PP-AL), adotou sessões virtuais durante o período, permitindo que os parlamentares registrassem presença e votassem por aplicativo.
O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na noite desta sexta-feira, de duas reuniões na Região Metropolitana de Natal. A primeira ocorreu no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital, e a segunda foi realizada no centro de Extremoz.
Em Felipe Camarão, Álvaro esteve no encontro promovido por Dórys Cândido, suplente de vereador. A agenda contou com a presença da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; do pré-candidato a deputado estadual Eriko Jácome; e da pré-candidata a deputada federal Nina Souza.
Durante o encontro, o candidato abordou temas relacionados à administração pública estadual, como segurança, educação, infraestrutura e a situação fiscal do Estado. Em sua fala, defendeu que o eleitorado avalie as propostas apresentadas pelos candidatos e afirmou que “a hora agora é de escolher com responsabilidade”.
Na sequência, Álvaro participou de reunião com apoiadores do vereador Ricardo Caridade, em Extremoz. O encontro reuniu lideranças locais e contou com a presença do candidato ao Senado Coronel Hélio e da pré-candidata a deputada federal Carla Dickson.
Em Extremoz, Álvaro também relembrou sua atuação durante a pandemia da Covid-19, destacando a implantação do hospital de campanha em Natal e outras medidas adotadas pela administração municipal naquele período.
As duas agendas reuniram moradores, lideranças políticas e comunitárias da Região Metropolitana de Natal.
[VÍDEO] NOVOS DETALHES: Acidente na Via Costeira na última sexta (31) deixou idoso que fazia caminhada gravemente ferido; motorista apresentava sinais de embriaguez. https://t.co/UwX4LS2cqmpic.twitter.com/I4kZ6iqseH
Na última sexta-feira (31/7) o BLOGDOBG noticiou um acidente ocorrido na Via Costeira no qual um motorista derrubou um poste e interditando uma das vias. Na ocasião o veículo envolvido também pegou fogo. Mas a história não terminou aí, e trazemos mais detalhes e desdobramentos.
Acidente deixou idoso que caminhava ferido gravemente
O poste derrubado pelo condutor do veículo atingiu o senhor Raimundo Dias de Souza que fazia sua caminhada matinal, como sempre costumava fazer entre as 5h e 6h. Ele ficou gravemente ferido.
Segundo informações de uma neta do Sr. Raimundo, em contato com o BLOGDOBG, ele encontra-se lutando pela vida, internado no Hospital Walfredo Gurgel, em estado grave.
Motorista apresentava sinais de embriaguez
O condutor do veículo que provocou o acidente apresentava sinais de embriaguez. Não há ainda confirmação se ele realizou teste de alcoolemia. As imagens mostram um homem de camisa e bermuda preta sendo contido por funcionários de um hotel e outras pessoas que passavam pelo local no momento do acidente, pois, segundo relatos, ele estaria tentando se evadir do local.
Família de vítima faz apelo
Em contato com o BLOGDOBG, a família do Sr. Raimundo, vítima do acidente fez um apelo: “Mais do que registrar o ocorrido, nossa família faz um apelo público para que o caso seja usado como um alerta urgente e necessário sobre o perigo devastador de beber e dirigir, uma irresponsabilidade que destrói vidas inocentes na nossa cidade.”
A senadora Dra. Zenaide Maia recebeu neste sábado mais uma demonstração de força política no interior do Rio Grande do Norte. Em Apodi, uma multidão participou do encontro promovido pelo prefeito Sabino, que apresentou oficialmente seu apoio à candidatura da parlamentar à reeleição para o Senado.
Ao anunciar Zenaide como sua candidata, o prefeito destacou a parceria construída com o mandato da senadora. “Cada reivindicação que ouvimos da população foi abraçada pela senadora. O primeiro presente foi mais de R$ 1,5 milhão para a saúde. O segundo foi o recurso para a construção de duas UBSs. O dinheiro já está na conta”, afirmou. Ao todo, o mandato de Zenaide já destinou mais de R$ 4,3 milhões para Apodi.
Emocionada com a recepção, Zenaide reafirmou o compromisso com o município. “Essa minha parceria com Apodi sempre vai existir. Eu tenho orgulho de ser a senadora dessa terra. Contem comigo”, declarou sob aplausos.
O encontro também reuniu o deputado estadual Neilton Diógenes, os deputados federais João Maia e Robinson Faria, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios do Alto Oeste.
Um voo da Delta Airlines que tinha como destino o aeroporto internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, teve sua rota desviada para o Porto Rico, segundo sites de monitoramento.
A aeronave decolou de Nova York às 22h40 de sábado (1º), no horário de Brasília, e estava prevista para pousar em Guarulhos na manhã deste domingo. No entanto, o voo desviou sua rota por volta das 2h50, quando sobrevoava o Caribe, rumo à capital portorriquenha San Juan, segundo dados do site FlightRadar24.
Ainda não se sabia a razão para o desvio da rota do voo da Delta até a última atualização desta reportagem.
G1
Que povo sem nexo, esse homem é um despreparado, não tem um projeto decente para o Brasil, não conhece a realidade brasileira, vocês verão esse "SUJEITO" passar vergonha nos debates., com ele o Brasil entrará nas trevas
#BolsonaroFuturoPresidenteDoBrasil!!
Meu voto sempre foi dele desde do início! ! Há e esse comentário que a mulher ganha menos que o homem… Um Jornalistas perguntou a Bolsonaro que saia de um congresso de empresário,… E a pergunta porque ele achava que o salário do homem era maior que da mulher?? E ele respondeu que segundo os empresários é que a mulher por engravidar e ter liçenças maternidade entre outras coisas,finda a empresa tendo mais gastos… A imprensa manipuladora que usa de má fé pra tentar prejudicar o Bolsonaro. .. É simples ó inteligente, pesquise a verdade na net….
#BolsonaroPresidenteNoPrimeiroTurno
Elicleide, dá uma pesquisada. Precisa nem gastar mais de 5 min.
Tem meu voto ….
É isso ai gente vamos a luta à um país melhor com balsonaro presidente ?????
Essa cara é uma mula. Propostas totalmente sem nexo e chance de dar certo. Ver negros, mulheres e gente com cérebro dando moral a um ser desses é triste. E sim, eu não sou petista nem lulista.
Para um país que já elegeu um presidente que disse que admirava Hitler e depois indicou uma anta para seu lugar para continuar com a maior organização criminosa do planeta, Bolsonaro é um santo. Chama ele de ladrão!
Se bolsonaro é ladrão ou não é com a polícia e justiça. Precisamos de alguém competente e isso ele não é. Basta olhar o que fez até hoje, que se aproveite, na vida pública. Além de por os filhos para mamar também.
MITO, O MEU CANDIDATO!
Interessante que Lula rodou vários estados em caravana e o ministério público não falou nada.
Meu voto e demais amigas e amigos serão de Bolsonaro.
" Mulher tem que receber salário menor porque pode engravidar" Melhor Jair se acostumando.
Uma pessoa com estudo, dizer que vota nesse cara, é uma piada só pode .
Interessante, e uma pessoa com estudo votar analfabeto Lula é inteligente?
Já os analfabetos votam em outro analfabeto condenado e preso luladrão.?
Como é bom a gente saber a quantidade de imbecís na cidade.
Sim, verdade. É só observar quantos fazem comentários parecidos com o seu, e depois somar.
Meu voto é de minha família e de varios amigos e de BOLSONARO
Já ganhou.
É de graça
Não é crime pq ele ainda não é candidato.
É apenas uma celebridade.