Em sua bombástica delação premiada, a marqueteira Mônica Moura disse ter recebido pagamentos de caixa dois, durante a campanha do “PMDB” e do então governador Fernando Freire na tentativa de reeleição ao governo do Rio Grande do Norte em 2002.
Mônica relatou ainda muitas dificuldades para receber os pagamentos na campanha e disse que o ex-governador Fernando Freire arranjou o que seria a solução: um empresário da construção civil, amigo de Fernando Freire, pagou com três imóveis em Natal, parte das dívidas de campanha. Segunda a delatora, a construtora era a CAPUCHE, ela afirma que entregou aos procuradores os contratos das transferências dos imoveis para o seu nome e que até hoje ainda tem uma dessas salas e paga condomínio. Também afirmou que até hoje tem uma promissória assinada por Fernando Freire de R$ 1 milhão que nunca foi paga.
O Vídeo abaixo, a partir do minuto 37:55 ao 44:40, a marqueteira detalha como foi todo esquema da campanha e cita ainda o ex-deputado Henrique Alves, o Senador Garibaldi Filho, indiretamente o empresário Edson Matias.
https://www.youtube.com/watch?v=r7vg1kNy8-4

É ladrão pra todo lado, cadê a justiça que não toma uma providência.
Gente ninguém prende Henrique Alves não. Enquanto vcs falam dele, ele fica em Brasília fazendo indicações. Não tem MPF, MP estadual, juiz que prende Henrique. Nem Moro e mto menos o STF. Henrique é o cara…vai ser eleito deputado federal em 2018 com o voto do povo. A mídia local do RN tem tanta certeza que nem comenta. Só fala dos políticos de fora como: Cunha,Palocci, Dirceu e por aí vaiiii. Kkkkkk
BG.
O ano que vem o povo tem o dever de deseleger essa gente carreirista política que só fazem o mal ao RN. Abaixo as oligarquias já.
Henrique (e seus súditos) deveriam parar de atacar o governador e começar a se preocupar com sua defesa. Não há um mês sequer que o nome dele não esteja envolto de sujeira.
Explica Gari.