O flagrante na principal praia da capital potiguar na noite desse sábado,1, já é o mais visto do Whatsapp. Ao fundo, em áudio, a indignação do cidadão que filmou a cena. Uma exposição e falta de respeito desnecessária, em local de grande circulação, inclusive, de crianças. Confira abaixo:
Governo federal amplia previsão de déficit de estatais em 2026 para R$ 1,5 bilhão
O governo federal aumentou a sua estimativa de déficit primário das empresas estatais este ano, de R$ 1,074 bilhão para R$ 1,520 bilhão. A revisão consta do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do primeiro bimestre, divulgado na íntegra apenas nesta quarta-feira, 25.
A projeção para o ano já exclui do cálculo gastos de R$ 10 bilhões com o plano de reestruturação dos Correios, além de cerca de R$ 4 bilhões em outras despesas que não são computadas para fins de cumprimento da meta das estatais. Incluindo esses dispêndios, o “déficit de facto” esperado é de R$ 15,458 bilhões.
A meta das empresas estatais este ano é de um déficit primário de até R$ 6,752 bilhões. Assim, considerando as exceções, o governo espera cumprir com folga o alvo.
Entre as 21 empresas consideradas na meta fiscal, o maior déficit esperado é dos Correios. A empresa encerrou janeiro com um rombo de R$ 1,237 bilhão nas contas e deve chegar ao fim de 2026 com um resultado negativo acumulado de R$ 9,688 bilhões, segundo a projeção do relatório.
Em seguida, na lista de maiores déficits primários esperados para 2026, aparecem a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), com R$ 2,923 bilhões; a Hemobras, com R$ 827,230 milhões; a Infraero, com R$ 634,257 milhões; e a Emgea, com R$ 632,570 milhões.
O maior superávit primário previsto, entre as 21 empresas consideradas para fins da meta fiscal, é do Serpro, com R$ 332,509 milhões.
Estadão Conteúdo
Comente aqui
Deixe um comentário
Ministros articulam saída de Toffoli de turma do STF que julga caso Master
Ministros do Supremo Tribunal Federal articulam uma possível saída de Dias Toffoli da 2ª Turma da Corte, responsável por julgar processos ligados ao Banco Master.
A medida busca evitar novos desgastes ao ministro, que já se declarou suspeito em um dos casos envolvendo o banco — o pedido de prisão de Daniel Vorcaro.
Uma das alternativas discutidas é a ida de Flávio Dino da 1ª para a 2ª Turma. Com isso, Toffoli deixaria de participar dos julgamentos relacionados ao caso.
Toffoli era o relator do processo, mas saiu da condução após a Polícia Federal enviar ao presidente do STF, Edson Fachin, um relatório sobre sua relação com Vorcaro.
O caso passou então para André Mendonça, sorteado como novo relator. Como decisões mais sensíveis costumam ser analisadas pela turma do relator, a permanência de Toffoli no colegiado pode manter o ministro envolvido nos julgamentos.
Com informações de Matheus Teixeira, CNN Brasil
Opinião dos leitores
-
Conversa fiada. A turma pode muito bem funcionar com 4 ministros. Isso é para trazer 1 voto para tentar proteger e encobrir políticos e membros do judiciário. Esse STF é verdadeiramente uma vergonha nacional.
Comente aqui
Deixe um comentário
Pesquisa mostra que 58% dos brasileiros gastam tudo ou mais do que recebem
Uma pesquisa realizada pela Quiddity em parceria com a consultoria ágora mostra que 58% dos brasileiros encerram o mês sem sobras ou gastam mais do que recebem.
O número de mulheres nesta situação é ainda pior: 64% não conseguem guardar dinheiro, ante 53% dos homens.
Diante deste aperto financeiro, 55% dos entrevistados relatam ansiedade constante, enquanto 39% manifestam exaustão ou frustração.
Apesar deste cenário, 85% disseram projetar uma melhora na própria vida financeira em 2026. Questionados sobre a situação do país, no entanto, apenas 34% acreditam que vai melhorar.
A pesquisa “Tensões Culturais” ouviu 1.355 pessoas de todas as regiões do país e de todas as classes sociais de 26 de janeiro a 9 de fevereiro deste ano, pela internet. O levantamento foi uma iniciativa do grupo de comunicação Untold e conduzido pela Quiddity, consultoria de pesquisa estratégica da própria empresa.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O estudo realizado anualmente desde 2023 e esta é a 4ª edição, que será divulgada na íntegra nesta semana.
Lauro Jardim – O Globo
Comente aqui
Deixe um comentário
Abraão Lincoln, preso na CPMI do INSS, mostra força e viabiliza Republicanos para Allyson Bezerra
Com grande influência no partido Repubicanos no RN, Abraão Lincoln, que recebeu voz de prisão durante depoimento à CPMI do INSS, foi o grande responsável pela articulação que tirou a legenda da chapa de Álvaro Dias para apoiar Allyson Bezerra.
O BLOGDOBG buscou apurar o que teria causado essa reviravolta política e descobriu que a mente por trás da mudança de rumo do Republicanos foi Abraão Lincoln, que pretendia se candidatar a deputado federal pela legenda antes de virar alvo da operação sobre os desvios no INSS.
Opinião dos leitores
-
Se Allyson está sendo apoiado por uma pessoa investigada/presa no escândalo do INSS, os eleitores do RN têm a obrigação de não votar nele.
Comente aqui
Deixe um comentário
Mais de 1,5 milhão de alunos faltam à escola por medo da violência, aponta IBGE
Mais de 1,5 milhão de estudantes brasileiros deixaram de ir à escola por medo da violência no trajeto entre casa e sala de aula, segundo dados da Pense (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar) 2024, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação nesta quarta-feira (25).
De acordo com o levantamento, 12,5% dos alunos de 13 a 17 anos relataram ter faltado às aulas nos 30 dias anteriores à pesquisa por falta de segurança no percurso.
O problema atinge de forma mais intensa estudantes da rede pública, onde o índice chega a 13,8%, mais que o dobro do registrado na rede privada, 5,4%.
O estudo também revela que, em 2024, 18,5% dos estudantes afirmaram já ter sofrido algum tipo de violência sexual ao longo da vida, como toques ou exposição corporal sem consentimento.
A incidência é significativamente maior entre meninas, atingindo 26%, contra 10,9% entre meninos. Em comparação com 2019, houve aumento de 3,8 pontos percentuais nesse tipo de violência, com crescimento mais acentuado entre alunas e estudantes da rede pública.
O IBGE ainda apontou que cerca de 1,1 milhão de adolescentes relataram ter sofrido relação sexual forçada, sendo que a maioria tinha 13 anos ou menos na época da violência.
O bullying também segue como um problema disseminado no ambiente escolar, sendo que, segundo a pesquisa, 27,2% dos estudantes sofreram duas ou mais agressões nos 30 dias anteriores ao levantamento, alta em relação aos 23% registrados em 2019.
As meninas são as principais vítimas: 30,1% afirmaram ter sido humilhadas por colegas com frequência, contra 24,3% dos meninos. Já entre os agressores, os meninos predominam, com 16,5% admitindo a prática, frente a 10,9% das meninas.
CNN Brasil
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Cadu Xavier diz que não há registro de servidores negativados por atraso em consignados; deputado Luiz Eduardo rebate afirmação do secretário
VÍDEO: Cadu Xavier diz que não há registro de servidores negativados por atraso em consignados; deputado Luiz Eduardo rebate afirmação do secretário. https://t.co/NDWU6OTRqF pic.twitter.com/9TzBVowSvU
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) March 25, 2026
O secretário da Fazenda do RN, Cadu Xavier, afirmou nesta quarta-feira (25) que o governo não tem registro de servidores estaduais com nome negativado por causa de atrasos nos repasses de empréstimos consignados.
A declaração foi feita durante reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.
Segundo ele, apesar dos atrasos, não há casos oficiais de inclusão de servidores em cadastros como SPC ou Serasa.
“Não temos registro de negativação dos servidores. Isso não chegou ao Governo do Estado”, disse.
Xavier explicou que o principal problema hoje é o bloqueio de novas operações de crédito consignado por parte do Banco do Brasil, responsável por cerca de 90% desse tipo de empréstimo no estado.
O deputado Luiz Eduardo contestou a fala do secretário. Segundo ele, há relatos e dados de sindicatos indicando que servidores já foram negativados e enfrentam dificuldades para conseguir crédito.
“Há servidores que já não conseguem novas linhas de crédito por estarem negativados”, afirmou.
Em resposta, o secretário pediu que esses casos sejam formalmente informados ao governo e reforçou que não há registros oficiais.
Xavier também atribuiu os atrasos a uma queda na arrecadação. Segundo ele, o orçamento de 2025 previa receitas de R$ 15 bilhões, mas houve uma frustração de cerca de R$ 400 milhões.
Ao final da sessão, a comissão aprovou um pedido para que o governo apresente detalhes sobre o credenciamento das instituições financeiras que operam o crédito consignado no estado.
Com informações de 98 FM Natal
Opinião dos leitores
-
Se esse fosse o único problema q o servidor precisasse enfrentar.
Na polícia civil o assédio moral contra policiais “ANTIGOS””corre a solta. Delegados não querem trabalhar com APC Antigos. AM e a dg faz o q!??? -
Cadu, vc e a governadora Fátima disse aí na Assembleia q o problema do estado era a alíquota do ICMS. Lutaram e conseguiram um aumento de 11%, passou de 18 para 20%, e aí não resolveu o problema?? Então o problema é incompetência.
-
Q justificar o injustificável.
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Lula diz que Brasil será um dos países “mais respeitados do mundo no crime organizado”
VÍDEO: Lula diz que Brasil será um dos países “mais respeitados do mundo no crime organizado”. https://t.co/k7BrdvzWVO pic.twitter.com/IhwKJE2HX5
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) March 25, 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 80 anos, disse nesta terça-feira (24), durante a cerimônia de sanção do PL Antifacção que o Brasil será um dos países “mais respeitados do mundo no crime organizado”, enquanto agradecia parlamentares e integrantes do governo.
“Parabéns a todos que contribuíram. Ao pessoal do Ministério da Justiça e parabéns aos deputados e senadores que nos ajudaram a dar mais um passo importante para que o Brasil seja um dos países mais respeitados do mundo no crime organizado”, disse Lula ao fim do evento invertendo o sentido da mensagem que deveria transmitir.
A fala indica mais um deslize do presidente em discursos públicos, que têm sido marcados por erros e declarações controversas. Lula, possivelmente, queria dizer “que o Brasil seja um dos países mais respeitados do mundo no combate ao crime organizado”. Mas a declaração dada pelo presidente gerou constrangimento no evento e repercussão negativa, já que o objetivo do projeto é justamente fortalecer o combate às organizações criminosas.
Opinião dos leitores
-
Eu não vejo a hora desse infeliz participar dos debates. Vai ser uma metralhadora de falar bosta. Kkkkkkkk
-
Tá mais pra piada, pelo menos comandado por esquerda jamais chegará a isso ai.
-
Existe um outro Brasil no planeta terra ?????
Lembro de só existir esse aqui dominado pelas facção criminosa.
-
Comente aqui
Deixe um comentário
Partido Republicanos no RN se une ao grupo de Allyson Bezerra
A assessoria de Allyson Bezerra divulgou um release para a imprensa informando que o grupo dele assume o partido Republicanos no RN.
O acordo foi confirmado durante reunião nesta quarta-feira (25), com o presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira.
Assim, o comando da legenda no RN sai das mãos do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias e vai para o vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros.
Comente aqui
Deixe um comentário
Centro de Diálise em Mossoró interrompe atendimentos após duas mortes na unidade
Foto: Antonio Dias/Inter TV Costa Branca
O Centro de Diálise de Mossoró suspendeu os atendimentos nesta terça-feira (24) após a morte de dois pacientes. O caso é investigado pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Civil.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN determinou a interdição cautelar da unidade, por orientação da Vigilância Sanitária, até a apuração dos fatos e garantia da segurança dos pacientes.
A clínica informou que houve falha técnica no sistema de osmose, essencial para o tratamento, o que levou à paralisação preventiva. A previsão é de normalização do equipamento ainda nesta quarta-feira (25).
Os pacientes estão sendo remanejados para outras unidades em Mossoró, com acompanhamento da Sesap.
As vítimas foram Raquel Ferreira da Silva Cabral, de 54 anos, e Iraci Inácio de Lima, de 75, ambas de Assú. Segundo familiares, Raquel teve infarto como causa da morte.
A Vigilância Sanitária analisa documentos e condições da unidade para identificar se há relação entre os óbitos e o funcionamento da clínica. O caso também é apurado pela Polícia Civil.
Comente aqui
Deixe um comentário
Turista mineiro morre afogado na praia de Genipabu
Um turista de Minas Gerais morreu afogado no início da tarde desta terça-feira (24) na praia de Genipabu, na Grande Natal.
Ele estava com familiares e amigos quando entrou no mar junto com outra pessoa do grupo. Ambos se afogaram, mas um deles foi resgatado por banhistas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encontrou o homem já desacordado. Ele chegou a receber manobras de reanimação, porém morreu ainda no local.
A identidade da vítima não havia sido confirmada até a última atualização desta matéria.
Gostei
ķkk
Não consigo ver o vídeo
Kkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa
Bom esse video eu nao gostei por que fais coisas que crianças nao poder ver tipo críanças que tem celula
Nao vi o video ainda
Adoro esses video
Eles estão transando,fazendo o q gostam,o q tem d+?
Pior é o governo q está fodendo o povo e nem comenta,e se comenta,ñ esquenta,o povo sabe tomar conta da vida dos outros,somente isso
devia punir quem filmou,não por filmar,sim por as bobagens que falou.
Po fazer sexo assim deve ser muito bom sem se preocupar com o mundo
E muito bom
Sem querer usar de hipocrisia ao dar meu parecer, nada contra a atitude do casal em se dar ao prazer que o sexo proporciona, só que o local escolhido não era apropriado para tal ação, uma vez que não era um local ermo o escolhido, mas, sim, um local público, para o qual o respeito aos transeuntes era imprescindível. Tenho dito.
eu gosto de fazer sexo
ENGRAÇADO QUE MUITA GENTE APOIA UMA PUTARIA DESSA NA PRAIA COM GENTE AINDA PERTO, ….SE FOSSE EU COM MEU NAMORADO (ISSO MESMO SOU GAY),IA APARECER POLÍCIA, AGRESSÃO QUE GAY É PUTA , AIDS, BLABLALLA, TAÍ UMA "DONZELA"DANDO NA PRAIA….GOSTEI DO QUE ESTAVA FILMANDO, TEM QUE TIRAR ONDA MESMO PRA SE MANCAR….VÃO PELO MENOS PRA UM MATINHO, JÁ QUE GOSTAM DE GOZAR EM LOCAL PÚBLICO, CASAL BABACA…
Deixa o cara fd cada um tem seu desejo, com tudo implica, isso é normal quem é que não faz amor isso é momento que agente faz momento de loucura e toda mulher todo homem gosta, errado seria está roubando, matando ai na ponta negra.
Sexo ao vivo em ponta negra
Tão sem dinheiro pra pagar o motel faz vaquinha
COMO ANIMAIS NO CIO. FALTOU A LEI, NO LOCAL. O CRIME DE ATENTADO AO PUDOR AINDA EXISTE, OU O GOVERNO DO PT JÁ O REVOGOU?!
1º Não é crime de atentado ao pudor
2º Partido politico não revoga lei alguma, pois não possui tal poder.
Ante de comentar besteiras, procure saber se o que diz procede.
Veja o art. 233 do Código Penal "praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público." A pena é de três meses a um ano de prisão ou multa.
Para tanto, é preciso prestar queixa.
Upa lelê!. Observem que Ponta Negra, praia nordestina que conheço bem, não é reduto de naturistas. Já vi inúmeras cenas dessa em outra praias. Não só em locais desertos, mas também em Ipanema e Copacabana. Trancoso, em Porto Seguro, então, isso ocorre com frequência, embora lá (ao contrário do que muitos pensam) não é praia de nudismo.
imagine vc com sua família com filho de menor, passeando pela praia e se deparando com aquela cena, se está no código penal que é crime, tem que acionar a polícia. sexo é gostoso, maravilhoso,mas existem locais apropriado para ser realizado, aliás, uma das diferenças entre animais racionais e irracionais é essa.
Eu achei massa….agora só nao sei o pq de tanta revolta aqui. Se estivessem se drogando, roubando, matando alguém……mas pq fazer sexo/amor revolta e indigna tanto as pessoas? Pq os indignados simplesmente nao viram a cabeça e tiram a vista da ato? Sabem pq? Pq sexo é dogma religioso, é sujeira, é feio……mais um absurdo q a religião coloca na cabeça dos sem cérebro. Prefiro que façam amor bem muito na minha frente do que matar e roubar!
Familia tava longe deixa os cara fd, foi uma rapidinha, so olha e sai fora. vai fd a vida do casal.
Se foce eu eu ia te acha ia te da uma balinha bem naquele luga.
Ué, se era tão escandaloso pra que filmou? Quem se indigna com sexo precisa de tratamento médico. Atentado ao pudor? Conta outra!
UM ERRO SIM, MAS NÃO DÁ O DIREITO DE NENHUM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO EXIBIR COMO SE FOSSE UM TROFÉU E AINDA TECER COMENTÁRIOS RÍDICULOS COMO FEZ O APRESENTADOR CYRO ROBSON EM SEU PROGRAMA. ISSO LÁ É NOTÍCIA ?
Puta falta de noção…e ainda tem gente que defende. Era bom que eles fossem fazer sexo na frente da casa de vocês, queria ver se iriam gostar!!
Acharia massa…Sexo explicito
Era bom mesmo….melhor ainda se vc tiver filhos pequenos pra eles aprenderem as coisas boas mais cedo.
Impressionado com a inversão de valores dos comentaristas, estão pondo a culpa em quem filmou no lugar de se indignar com quem protagonizou estas cenas de atentado ao pudor!!!! Depois não sabemos porque a violência está descambando para índices alarmantes e a sociedade ver a cada dia seus valores morais indo para o ralo !!!!
Estou indignado, não com quem filmou, mais com quem protagonizou e com quem aprovou tal ato!!!!
Com tanto PURITANISMO assim, será que o "sujeito" que estaria praticando o COITO lá em baixo não era o Sr.HALIRISON? para defender uma cosia dessa tem que ter culpa no cartório.
ou tava drogado ou endemoniado…rsrs
Quem filmou é um imbecil, ainda bem que da mesma forma que o casal pode ser punido, o cara que filmou tbm pode ser punido, ele quis punir e pode ser punido! Não vou apoiar nenhuma das partes, as duas estão erradas.
Tem mais é que filmar, postar e divulgar mesmo. A atitude do casal é crime tipificado no Código Penal Brasileiro. Será que só os transeuntes é que podem ficar constrangidos ao ver a cena? E o casal de meliantes não podem? Não podemos inverter os papéis, não vamos ser hipócritas e achar que o errado deve ser a regra! Não sou puritano e sei que fazer sexo é maravilhoso! Mas, tem lugar adequado pra realizar para transar e não é na praia, à vista de todos que passam. Como não fizeram questão de privacidade, não devem se importar com a divulgação do vídeo. Aliás, nem podem exigir discrição.
Tem mais é que escancarar. Se não postar fica impune, quem errou que pague.
A ação do "cidadão" que fez o vídeo é uma afronta maior que o próprio ato impensado (e quem nunca fez algo impensado?) supostamente em público. É de extrema violência sentir-se no direito de expor uma situação dessas. Nem mesmo a polícia, nem mesmo o Estado, tem esse direito. Vergonhoso, lamentável, odioso o ato levado a publicidade por por esse criminoso com uma câmera ou celular. Existiu o erro por parte do casal? Sim. Mas isso justifica a exposição? Não. Esse "vingador às avessas" é o maior marginal da cena. Seguramente deve acreditar também em linchamento público e pena de morte.
é… mas vc veio aqui ver o vídeo. Então faça a sua parte, e não assista. Isso é ser hipócrita!
Será que é falta de grana para pagar um motel?
Culpa do PT. Por causa da crise economica, agora as pessoas nao tem dinheiro para ir ao motel e se arriscam na areia. Bando de Lisos! Ainda correm o risco de pegar uma doença de pele…. tem muito bicho fazendo caca na praia.
se fosse em minas era culpa do Aécio kkkkkkkkkk! vc é muito otário mesmo cara.
A pessoa que filma e posta esse tipo de coisa está tão errada quanto quem fez, expõe ainda mais e piora a situação. Se quisesse realmente mostrar a indignação que chamasse a polícia ou fosse lá falar ou falasse de longe mesmo, tentasse intervir… agora filmar deixando com que a cena continue e ainda postar. É tão criminoso quanto quem transa em locais públicos na frente de criança.
Quem faz isso ao ar livre e em publico quer ser filmado. Exibicionismo é uma pratica tambem. Nao condeno quem filmou, porque daqui que a policia chegasse no local, a criança ja teria nascido. Entao o melhor é matar de vergonha a pessoa, inibindo outros atos, caso seja reconhecido nas filmagens. E pior do que isso, so o tiririca. E faz mal interromper o ato, pode ser que cause doença cardíaca nos demais.
Concordo com a LARISSA. O Cidadão que filmou e postou é tao ou mais criminoso, quanto quem protagonizou a cena. Ele não quis coibir, quis promover-se ás custa de um ato reprovável,
Culpa da Dilma! Inflação galopante…será que o cara que filmou tem ideia de quanto custa um motel?
Pense numa inveja, fazer amor, sexo… é sempre muito bom. Só tenho pena da pessoa que filmou e postou esse video, é muita crueldade, o ser humano está cada vez mais cruel.
Que morenaço, hem? O cameramen estava morrendo de inveja.