Geral

VÍDEO: Comando Vermelho impõe clima de guerra em bairro da Zona Oeste de Natal

Vídeo: Reprodução/BZNoticias

Nos últimos meses, o bairro de Nova Cidade, na zona Oeste de Natal, tem sido palco de intensos confrontos armados entre facções criminosas. O Comando Vermelho (CV), oriundo do Rio de Janeiro, vem disputando território com o Sindicato do RN, facção local que historicamente dominava a região.

Tiroteios frequentes, intimidações e um clima constante de medo. O CV tem utilizado ações violentas e simbólicas para consolidar sua presença, mirando bairros estratégicos como Nova Cidade, Cidade da Esperança e Mãe Luíza.

Apesar da resposta das forças de segurança, a guerra entre as facções continua ativa, afetando diretamente a vida cotidiana da população.

BZNoticias

Opinião dos leitores

  1. Eu vejo direto vídeos de gente “de bem” peitando a polícia, questionando todo tipo de ação, filmando as ocorrências e colocando em situações constrangedoras.
    Vejo bandidos presos em flagrante, seja por tráfico de droga, roubo sendo liberados em audiência de custódia.
    Vejo projetos para liberar droga.
    E por último, vejo um bandido condenado em todas instâncias possíveis ser eleito presidente da república.
    Como acreditar em um bom futuro para o Brasil?

    1. Parte é culpa da própria polícia infelizmente, muitos são extremamente grosseiros, quando não corruptos, querem lanche “gratis” nos restaurantes dos locais que patrulham, adoram dar tapas na cabeça de jovens civis, desrespeitam leis de transito para nada, gritam palavrões contra civis para parecerem mais másculos (ou másculas), só agem quando a vítima é policial ou parente. Me desculpe se você é policial, mas tudo que falei aqui é senso comum. Com o resto concordo plenamente.

    2. Simples assim! Essa galera está infiltrada até em locais que a gente nem imagina…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Lula cita “varanda do pum” ao defender mudanças no Minha Casa, Minha Vida

Imagens: Reprodução/Poder 360

O presidente Lula (PT) voltou a repercutir nas redes sociais após usar a expressão “varanda do pum” para defender mudanças nos modelos de habitação popular em agenda ligada ao programa Minha Casa, Minha Vida.

Ao comentar características dos imóveis, Lula afirmou que as novas unidades precisam oferecer mais espaço, ventilação e melhores condições de convivência para os moradores. E pediu a inclusão de sacadas nos projetos habitacionais, conforme informações do Poder360.

Para justificar a proposta, ele recorreu a uma metáfora informal relacionada à privacidade dentro das residências, usando o termo “varanda do pum” ao explicar sua visão sobre o desenho dos imóveis.

A declaração rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e no meio político. Parte dos comentários destacou o tom popular da linguagem usada pelo presidente, enquanto críticos questionaram o uso da expressão em um contexto oficial de anúncio de políticas habitacionais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] RÉ DE CHEVETTE: Luciano Huck recua após dizer que famílias não têm “estímulo” para sair do Bolsa Família

Imagens: Reprodução/Gustavo Negreiros

O apresentador Luciano Huck recuou em suas declarações após a forte repercussão de suas críticas ao funcionamento do programa federal Bolsa Família, conforme informações do Blog Gustavo Negreiros..

Antes, Huck tinha dito, em evento para empresários em SP, que o programa social acaba não estimulando as famílias a deixarem o benefício, citando a existência de cidades inteiras dependentes da transferência de renda governamental.

Após a reação negativa de setores alinhados à esquerda, o apresentador usou suas redes sociais neste domingo (24) para tentar explicar sua visão.

Em vídeo publicado, Huck afirmou que sua fala original teria sido tirada de contexto e declarou ser favorável aos programas sociais, defendendo agora apenas “aperfeiçoamentos” no atual sistema.

O recuo ocorre logo após a pressão de grupos políticos dos quais o apresentador historicamente mantém proximidade.

Críticos apontam que a nova declaração, marcada pela cautela, reflete uma tentativa clara de não desagradar a ala progressista após ele ter exposto a dependência permanente gerada pelos auxílios estatais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Álvaro Dias defende duplicação da Av. Pedro Vasconcelos em Extremoz para fortalecer desenvolvimento da Região Metropolitana

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na noite deste sábado, de uma visita ao município de Extremoz, na Grande Natal, onde foi recebido pela prefeita Jussara Sales. Durante a agenda, Álvaro destacou o crescimento da cidade nos últimos anos e reafirmou o compromisso de contribuir para a continuidade do desenvolvimento do município.

Durante o encontro com lideranças políticas, vereadores e moradores da cidade, Álvaro ressaltou a importância estratégica de Extremoz para a região metropolitana e defendeu investimentos estruturantes para melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o crescimento econômico local.

“Reconheço que Extremoz foi a cidade que mais cresceu no Rio Grande do Norte. Vamos dar nossa contribuição para a continuidade do desenvolvimento do município”, afirmou.

Entre as prioridades apontadas pelo pré-candidato, Álvaro Dias destacou a necessidade da duplicação da Avenida Pedro Vasconcelos e do desassoreamento do Rio Ceará-Mirim, em Extremoz, como obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade e para o fortalecimento da infraestrutura da região metropolitana.

Foto: Divulgação

“Precisamos realizar investimentos importantes em Extremoz. Cito a duplicação da Avenida Pedro Vasconcelos e o desassoreamento do Rio Ceará-Mirim. Vamos lutar por essas obras tão importantes para o município”, declarou.

Participaram da agenda o pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, o senador Styvenson Valentim, o pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, a vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, o deputado federal Sargento Gonçalves, o vice-prefeito de Extremoz, Izidoro Filho, além de vereadores e lideranças locais.

A visita reforçou a aproximação de Álvaro Dias com lideranças da Grande Natal e consolidou o diálogo em torno de propostas voltadas à infraestrutura, à mobilidade urbana e ao desenvolvimento regional.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

IMPOSTO DE RENDA: A cinco dias do fim do prazo, 28,9% ainda não enviaram declaração

Foto: Roberto Malfacini Jr/O Globo

A cinco dias do fim do prazo, 28,9% dos contribuintes ainda não declaram o Imposto de Renda Pessoa Física 2026 (ano-base 2025). Até às 19h16 deste domingo (23), a Receita Federal recebeu 31.313.157 documentos,

O número equivale a 71,2% do total de declarações previstas para este ano. Em 2026, o governo espera receber 44 milhões de declarações.

Nos últimos anos, o ritmo de entrega aumentou nos últimos dias do Brasil semanas do prazo.

Até agora, segundo a Receita, 62,1% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição, 21% terão que pagar Imposto de Renda e 16,9% não têm imposto a pagar nem a receber.

O contribuinte que já entregou o Imposto de Renda 2026 pode consultar o status da declaração no site da Receita Federal. Se ele têm direito à restituição e não está contemplado no primeiro lote, é possível que a declaração ainda esteja em análise ou tenha alguma pendência.

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira a consulta do primeiro lote de restituição do IR 2026, o maior da história em volume de reembolsos. Serão pagos, em 29 de maio, cerca de R$ 16 bilhões em restituições no primeiro lote e cerca de 9 milhões de contribuintes devem estar contemplados.

Confira o calendário de restituição do Imposto de Renda 2026

As restituições serão pagas em quatro lotes:

  • 1º lote: 29 de maio de 2026
  • 2º lote: 30 de junho de 2026
  • 3º lote: 31 de julho de 2026
  • 4º lote: 28 de agosto de 2026

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes atende a pedido da PGR e reduz pena de preso que destruiu relógio no 8 de janeiro

Foto: reprodução

O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a redução de 133 dias na pena de Antônio Cláudio Alves Ferreira, condenado por quebrar o relógio de Dom João VI durante os atos de 8 de Janeiro.

A redução foi concedida após o mecânico concluir o ensino médio pelo Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). A decisão, assinada na última quinta-feira, atendeu a um pedido da PGR.

Moraes destacou que a Justiça já reconhece a remição de pena por estudo e lembrou que Ferreira já havia obtido descontos por trabalho, leitura e aprovação no Encceja para o ensino fundamental. Ao todo, foram homologados 306 dias de remição.

Condenado em junho de 2024 a 17 anos de prisão por cinco crimes ligados aos atos golpistas, Ferreira já cumpriu 3 anos, 7 meses e 23 dias da pena.

O relógio destruído era uma peça histórica dada pela Corte Francesa a Dom João VI e ficava próximo ao gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Opinião dos leitores

  1. Esse era infiltrado, pode ter certeza! Inclusive, se encarregou de destruir as coisas de mais valor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SÉRIE D: ABC e América empatam no Frasqueirão; Mais Querido segue na liderança do grupo A8 com o alvirrubro em 2º

Foto: Gabriel Leite/América F.C.

O 6º Clássico Rei do ano, entre ABC e América, terminou empatado em 1 a 1 neste domingo (24), no Frasqueirão, pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O ABC segue sem perder para o rival em 2026. São duas vitórias do Mais Querido contra o América, e agora quatro empates, contando o jogo de hoje.

Wellington Carvalho abriu o placar para o ABC aos 38 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Wallyson e confusão na área. Na segunda etapa, Wellington Tanque empatou aos 22 minutos, aproveitando cobrança de falta de Ricardo Luz.

Com o resultado, o ABC chegou aos 17 pontos e segue na liderança do grupo A8. O América soma 15 pontos e permanece na vice-liderança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA e Irã chegam a acordo preliminar para reabrir Ormuz, diz autoridade americana

Foto: Amirhossein KHORGOOEI / ISNA / AFP

Os EUA e o Irã chegaram a um acordo preliminar para encerrar a guerra no Oriente Médio e reabrir o Estreito de Ormuz, segundo uma autoridade americana. O Irã compromete-se a descartar seu urânio altamente enriquecido, mas o acordo ainda precisa da aprovação de Donald Trump e do líder supremo iraniano. Discussões sobre o descarte do urânio continuam, e os EUA podem suspender o bloqueio a portos iranianos. O acordo não aborda o programa de mísseis do Irã, sendo uma base para futuras negociações.

Os Estados Unidos e o Irã chegaram a um acordo preliminar para encerrar a guerra no Oriente Médio e reabrir o Estreito de Ormuz, segundo uma autoridade americana ouvida por jornalistas neste domingo, 240.

De acordo com a fonte, o entendimento prevê também o compromisso do Irã de descartar seu estoque de urânio altamente enriquecido. O acordo, no entanto, ainda não foi formalizado e segue sujeito à aprovação final do presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder supremo iraniano, o que pode levar alguns dias.

Até o momento, autoridades iranianas e a mídia estatal não comentaram publicamente os termos do possível acordo. Nas últimas 24 horas, representantes dos dois países apresentaram versões divergentes sobre o conteúdo das negociações.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: TSE reforça que uso de igreja em campanha configura abuso de poder; entenda

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A utilização da estrutura e influência de igrejas para promover candidatos pode configurar abuso de poder político. Esse foi o entendimento reforçado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao manter a condenação da então prefeita de Votorantim (SP), Fabíola Alves da Silva, e do vereador Alison Andrei Pereira de Camargo, por irregularidades nas eleições de 2024.

O caso envolve o apoio dado pela Igreja do Evangelho Quadrangular às candidaturas dos dois políticos. Durante um encontro realizado pela igreja, o líder religioso do local afirmou que tinha o objetivo de eleger 120 vereadores naquele ano e apresentou Alison Andrei como o candidato escolhido para representar a instituição. Na ocasião, ele declarou que a igreja estava “fechada” com o vereador.

A então prefeita também participou do evento. Segundo os autos, ela foi chamada ao altar, apresentada como pré-candidata à reeleição e recebeu orações ao lado de outros candidatos.

Para o TSE, as ações tiveram caráter eleitoral e utilizaram a influência religiosa para impulsionar as candidaturas. Os ministros entenderam que houve um uso indevido da fé dos fiéis para obter apoio político.

A Corte também levou em consideração um contrato firmado entre a prefeitura e a igreja. Em ano eleitoral, o município aumentou em 34,1% o valor do aluguel pago por um imóvel pertencente à igreja.

O tribunal destacou que outro contrato de locação da prefeitura, reajustado no mesmo período, recebeu aumento de apenas 2,45%, evidenciando a desproporcionalidade.

Na avaliação dos ministros, o reajuste sem justificativa técnica adequada reforçou a conclusão de que a prefeita concedeu um benefício à igreja em troca de apoio político, o que desequilibrou a disputa eleitoral.

Com isso, o TSE manteve a cassação dos registros de candidatura e a inelegibilidade por oito anos de Fabíola e Alison.

Ao julgar o caso, a Corte ressaltou que a liberdade religiosa não pode ser usada para encobrir práticas que afetem a lisura das eleições.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

    1. Neto, as universidades estão aparelhadas com a extrema esquerda. O MPF faz vista grossa??

    2. Acho que não, porque o bandido Lula estava ontem se mostrando por ter fundado uma universidade no ABC – SP, e ainda disse que esse era a melhor universidade do Brasil. Poderia falar a verdade porque tantas universidades no Brasil, muita gente se formando, mas termina sem emprego e trabalhando de vendedor de Luljas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Integrantes de torcida organizada do América agridem idoso que vestia camisa do ABC na av. Prudente de Morais

Horas antes do Clássico-Rei entre ABC e América neste domingo (24), integrantes de uma torcida organizada do América agrediram covardemente um idoso que vestia a camisa do ABC, segundo o perfil SOS Policial, no Instagram, que divulgou as imagens.

O episódio de violência aconteceu na avenida Prudente de Morais. Membros da torcida quem lotavam um ônibus descem do veículo e correm em direção ao senhor que passava na calçada e começam a agredí-lo. A cena foi registrada por uma pessoa que estava no estacionamento de um supermercado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Luciano Huck detona Bolsa Família e diz que não há estímulo para sair do programa

O apresentador Luciano Huck fez críticas ao Bolsa Família durante sua participação no Fórum Esfera, evento que ocorreu no Guarujá, em São Paulo, para empresários. O global afirmou que o programa social não incentiva a população a sair desse ciclo, e que os beneficiários buscam atalhos para conseguirem ficar no programa.

[O Brasil] é muito ineficiente em todas as frentes. É a conversa de ontem. O prefeito da cidade de Senhor do Bonfim tem 56% da sua economia no Bolsa Família. O que acontece? Você não gera nenhum tipo de estímulo para que as famílias queiram sair do Bolsa Família. Na verdade, elas [beneficiários do programa] criam atalhos pra ficar no programa de distribuição de renda, de proteção social, ad eternum. A gente precisa criar um estímulo – declarou.

Huck prosseguiu, questionando sobre como se motiva as famílias a saírem do Bolsa Família e a terem mobilidade social.

– Como é que você motiva a família que precisa, que necessita do Bolsa Família, a ter vontade de querer sair desse programa… mobilidade social no Brasil. Pega estudo da OCDE: uma família no Brasil, pra sair da base da pirâmide social pra chegar na média da classe média brasileira, são nove gerações. Isso quer dizer que você não tem esperança, nem o seu filho, nem o seu neto, nem o seu bisneto vai ter uma vida melhor que a sua? Você fica sem estímulo. Essa não mobilidade social, essa loteria do CEP que a gente vive no Brasil, que o lugar em que você nasce determina o número de oportunidades que você vai ter na vida – disse.

Com informações de Pleno News

Opinião dos leitores

  1. Não está errado. Não tem emprego por não saber lê? Tem que fazer o EJA. Ou cursos de profissionalização e aperfeiçoamento.

  2. Na minha ignorância quem recebe bolsa família não deveria votar. Isso é compra de votos disfarçada. Nao importa qual governo seja esquerda ou direita.

    1. Nessa mesma lógica, não seria somente bolsa família.
      Qualquer um que seja beneficiado em algum programa social do governo não deveria votar.

      Haaaaa e nenhum servidor público deveria votar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *