Política

VÍDEO: Getúlio Rêgo assume erro em nomeação de cargo em seu gabinete

O deputado Getúlio Rêgo é um dos deputados mais respeitados na Assembleia Legislativa, até os próprios colegas de parlamento afirmam isso.

Getúlio já está no seu sétimo mandato na casa. Em entrevista a InterTV Cabugi assumiu um erro difícil de explicar. Louva-se a sinceridade e a honestidade em dizer frente à câmara da equipe da InterTV que errou e assume o erro e que tomou providências para que isso não se repita.

A explicação não ficou boa e nas redes sociais corre o vídeo de sua reportagem, nesta terça-feira, que virou meme nos grupos de Whattsapp:

 

Opinião dos leitores

  1. EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA. LOGO GETÚLIO REGO QUE PREGA O DISCURSO DA MORALIDADE! SÓ RESTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FAZER UMA OPERAÇÃO PENTE FINO
    NO GABINETE DO DEPUTADO E CHECAR AONDE ESTÃO TRABALHANDO TODOS AQUELES POR LÁ LOTADOS. A IVESTIGAÇÃO PODRÁ CHEGAR A TERRA DO "SENHOR DO BONFIM"

  2. sete mandatos e so agora viu o que estava errado, e querer duvidar da inteligencia das pessoas.

  3. Precisa é a População fazer uma campanha contra este trem da alegria, exigindo o fim dessa farra com dinheiro público, bem simples ou exonera e convoca os concursados e faz outro concurso para preencher os demais cargos ou não elegemos mais nenhum desses Deputados nem seus candidatos as Prefeituras, queria ver se derrepente não moralizava.

  4. BG, procure saber quem é um tal de Saturnino Pedro, funcionário da Urbana, tá a disposição do gabinete do prefeito e ganha tb como funcionário da AL naquela lista em que foram efetivados através de um ato que só foi publicado internamente, investigue por favor. um abraço!

  5. Não adianta querer culpar só esse deputado, acho até que teve muito coragem em reconhecer o fato. Agora tenha certeza, se fosse um do PT, dizia que não sabia de nada. Mas ei psil. Tô sabendo que pras bandas do serido tem militante do PT com cargo comissionados na assembléia, a suspeita tá em um blog da região.

  6. 7 mandatos…
    Imagina quantos milhares de Reais levou da massa humana desinformada…
    E ainda tem quem parabenize…
    Desgraça…

  7. "Louvar a sinceridade e a honestidade do deputado?' Ele deveria ter usado essa honestidade para NEGAR cargo comissionado a quem não trabalha. A situação da ALRN é antiga. Os cargos comissionados sempre foram capitanias hereditárias. Geralmente são relacionados a um padrinho político. Enquanto isso, quem tem sobrenome SILVA (povo) tem que ralar muito pra conseguir alguma coisa de forma sincera e honesta.

  8. Se fosse do PT, o nome do partido estaria estampado na machete mas como é do DEM, aquele partido de coronéis probos, não vem ao caso colocar.

    1. Complexo é coisa a ser tratada com especialistas, procure um, você anda doente.
      Entenda, aqui se falou de 01 fantasmas, coisa pequena, não são os BILHÕES DESVIADOS da petrobras e do IMORAL APARELHAMENTO ESTATAL com indicação de milhares de cargos, empresas e lobistas.

    2. Ei Cuba do PT, então se for "corrupção pequena pode"? Porque pra mim tem que investigar todos com o mesmo rigor, seja do partido corruPTo ou dos bicudos e demoníacos. Coisa que certamente não acontece. Imagina se a mídia e os órgãos de investigação agissem em relação à atual oposição da mesma forma que com o pessoal da situação: meio mundo de santos e inocentes ia cair nessa república!

  9. A população do RN precisa ir para as ruas e exigir a exoneração desse trem da alegria. Precisa aprender a votar. Nós servidores públicos concursados que trabalhamos e cumprimos nossa carga horária com relógio de ponto exigido pelo Ministério Público, cobramos agora do mesmo Ministério Público a adoção de providências na Assembléia.
    Nós não podemos ter aumento em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, mais a farra de comissionados da Assembléia não tem limites.
    Chega de ficar calados, vamos as ruas.
    Servidores através de seus sindicatos exijam uma posição do Governo e dos órgãos de controle.

  10. Que coisa nobre desse "respeitado" deputado em reconhecer o erro.
    Duas coisas: primeiro, que tenho certeza que ele sabia que o playboy filho do amigo dele não estava em Natal. Segundo, mesmo que o playboyzinho estivesse em Natal, além de não trabalhar, estava nomeado e o pai era quem executava o serviço e isso, mais do que certeza, o "respeitado" deputado sabia.
    Isso não configura falta de decoro parlamentar?

  11. O governo Robson tambem tem de ser responsabilizado por esse escândalo na assembléia, pois, ele foi presidente por algumas legislatura e não faz muito tempo. Portanto, o governador deve ser ouvido pelo ministério público, para dá explicação se já existia essa roubalheira na sua gestão. O MP tem de ser enérgico nesse caso, o povo não aguenta mais esse esquema da AL e IDEMA.

  12. Esse caso é grave. Não precisa ser inteligente para perceber que existe fantasma e muito, basta ver os números absurdos. 3200 servidores não cabe dentro do prédio, ficaria iqualzinho a sardinhas dentro da lata. Esses 700 que Ezequiel vai dispensar é pouco. Acho que com menos de 700 funciona perfeitamente. Então o razoável é que acabe com a boquinha desses sangues sugas.

  13. Dúvida…qual é mesmo o partido do "probo" deputado?…não vi na postagem…..seria o DEM mesmo, como tõa falando….vixe!

  14. Tem gente que acha um cara desse serio. me dizes com quem tu andas que direi que tu és(pupilo de agripino)

    1. Cadê os outros Deputados, os que indicaram e os que assinaram as nomeações.

  15. Nessas terras onde pessoas dão mal exemplo, não assumem seus erros, se aproveitam de todas as formas dos recursos públicos, são eleitas e se acham donas, assumir o erro já é um passo muito a frente a toda turma da maracutaia.
    Quem recebeu sem trabalhar, TEM QUE DEVOLVER!
    Quem nomeou sem critério, TEM QUE RESPONDER!
    Depois das lições vindas do palácio do planalto, a partir do ano de 2003, nessas terras ninguém assumi nada de errado e todo erro deve ser perdoado, esquecido, manipulado – virou terra da impunidade, da imoralidade, da bandidagem e da ilegalidade.
    Estão deixando o país de cabeça para baixo, invertendo a ordem correta das situações.

  16. Quem tem telhado de vidro não joga pedra, assim diz o ditado. Tem um blog que se titula como xerife que até agora não informou nada sobre os fantasmas da Assembléia. Sabemos que ele tem um filho que recebe uma grana preta por lá, será que tem mais coisa escondida aí ? Isso não é normal um assunto que todos da cidade estão comentado. Esse xerife depois de ser demitindo de uma rádio (veja bem, "só depois") ele informou no blog que o padre que assinou sua demissão recebia salários indevido da câmera da Cidade de Caicó. Bem era tudo verdadeu, o padre, "coitado", já foi demitido da câmera e está respondendo a um precesso para revolução dos salários indevidos. Deixo aqui os Parabéns aos vereadores de Caicó e aos Blogs que são éticos com as noticias não escondendo dos seus leitores.

  17. Se fosse só ele tava bom… Mas conheço vários casos piores. Na verdade todos sabem e conhecem e ficam calados. Agora querem massacrar apenas um? Se for pra tirar o lixo faz uma faxina geral. Pq varrer por cima não rola.

  18. No meu entender quem indicou para o cargo é responsavel e devia devolver o dinheiro junto com o indicado.

  19. Não existe político 10% honesto, ou se é ou não é honesto. Arrependimento seria se ele desistisse de ser deputado para sempre em prol de uma sociedade melhor.

  20. Ele pode ter 7, 10 legislatura, não importa. Mas prova que deve ter muitos erros nesses anos. Esse caso é um deles. Pedir desculpa , não adianta o erro foi gravíssimo.

  21. É dito a tempos que “a ocasião faz o lad…”, e é inegável a verossimilhança do ditado, mas seria, no caso brasileiro, só a ocasião de ser uma pessoa política, a razão real da corrupção?

  22. Esse deputado ainda quer eleger o filho a prefeito de pau dos ferros pode. atenção sociedade pauferrense mande o filho do nobre dep. para o espaço.

  23. isso é de praxe de todos os parlamentares, não vejo nenhuma novidade…agora o MP tem o dever moral de pedir o ressarcimento de todos que receberam ilegalmente sem ter trabalhado… vamos tiara essa imagem que todos os brasileiros são desonesto, isso fica para esses parasitas.

  24. Concordo com o colega leitor: "temos que varrer da política do RN esse tipo de gente". Está mais do que na hora de nós eleitores tomarmos as rédeas da situação e escorraçar nas urnas quem for pego em improbidade ou for incompetente.
    Não nos esqueçamos que essas "excelências" nada mais são do que funcionários do povo, então vamos botar na rua quem não serve .

  25. BG
    Esses deputados "assistencialistas" devem sair da assembleia legislativa o mais breve possivel, precisamos de sangue novo no legislativo Potiguar e Brasileiro, o povo precisa se conscientizar que tem que cobrar do poder executivo e os deputados tem que acabar com essas praticas NEFASTAS de empreguismo em detrimento de quem estuda e passa nos concursos públicos que é a melhor maneira de se contratar. Basta!!!!!!!! o Brasileiro não aguenta mais tanta corrupção em todos os níveis de governo e poderes.

  26. Parece que depois desse escândalo na assembleia Legislativa alguns blogueiros e parentes vão perder o cargo comissionado a conhecida mamada paga pelo nosso dinheiro.

    1. Manda ele,junto com os indicados dele devolver o dinheiro que receberam nestes. 28 anos ondevidamente, iria para frente da assembleia bater palmas, vai la grande deputado o sr. Nao falou que errou?

  27. só vai diminui 700 cargos comissionados ? então quer dizer que o restante tá certo ? cada deputado deveria ter no máximo 4 assessores, e o dinheiro gasto com esse monte de fantasmas deveria ser colocado no contracheque dos professores. Isso seria uma atitude moralizante.

  28. Revoltante, esse povo tem que devolver o recurso recebido de maneira indevida. O povo nao aguenta mais esse roubo todo.

  29. só assumiu por que se viu encurralado pela repórter e frente a confissão do tal fantasminha, isso sim! temos que varrer da politica do RN esse tipo de gente.

    1. Na UERN só tem 127 efetivados sem concurso.. aqui ta mais tranquilo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

INSS tem cerca de 130 mil denúncias de descontos indevidos em benefícios

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui cerca de 130 mil denúncias de descontos não autorizados em benefícios como pensões e aposentadorias. Esse número representa 2% do total de vínculos associativos entre beneficiários e entidades vinculadas ao instituto — cerca de 6,5 milhões em todo o Brasil.

Atualmente, existem 29 entidades conveniadas ao INSS, como sindicatos e associações voltadas a aposentados — e o Instituto pode compartilhar informações de segurados para que essas entidades possam oferecer seus serviços.

Caso o beneficiário aceite, ele se torna um associado e começa a pagar uma mensalidade para a entidade — que é descontada diretamente do benefício.

Entretanto, segurados alegam que valores estão sendo descontados sem autorização, ou seja, sem que os beneficiários tenham aceitado se tornar associados dessas entidades. Muitos afirmam que nunca sequer foram contatados por essas associações.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Após 45 dias, Força Nacional deixa Mossoró; PF lidera caça a fugitivos

Foto: Jamile Ferraris/ MJSP

O aparato da Força Nacional de Segurança Pública em Mossoró (RN) começa a ser desmobilizado nesta sexta-feira (29/3). Os agentes atuam há cerca de 40 dias na caçada aos dois fugitivos do presídio de segurança máxima. A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, foi a primeira da história do sistema penitenciário federal, criado em 2006.

A Força Nacional chegou ao Rio Grande do Norte em dia 23 de fevereiro, e a previsão era de que os agentes trabalhassem nas buscas por 30 dias. Como os criminosos não foram localizados, o prazo acabou sendo estendido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, por mais 10 dias. Nesta semana, Lewandowski anunciou que não faria nova prorrogação. Os 111 agentes deverão voltar às atribuições de origem na próxima semana.

Os homens da Força Nacional fizeram varreduras nas matas e fiscalizações nas rodovias. A finalidade era impedir que Deibson Nascimento e Rogério Mendonça rompessem o perímetro das buscas no Rio Grande do Norte.

Apenas em diárias, o valor pago pelo governo federal aos agentes supera R$ 1,2 milhão. Por dia, a mobilização custa R$ 37,2 mil em diárias. Há ainda 22 viaturas e um ônibus destacados para a operação.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente da França compartilha meme com Lula e diz que passagem pelo Brasil ‘foi um casamento’

Foto: Reprodução/Redes

Depois de uma viagem de três dias em quatro cidades do Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, compartilhou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (28), um meme com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que sua passagem pelo país “foi um casamento”.

“Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!”

Na sequência, Macron agradeceu o acolhimento que recebeu dos brasileiros e citou o que fez em algumas cidades por onde passou.

“Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas. Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria. Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo”, escreveu.

Macron também destacou articulações com o governo federal. Confira a publicação:

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Pesquisa da CNI mostra que 26% dos brasileiros estão mais endividados do que no ano passado

Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 26% dos brasileiros estão mais endividados ou muito mais endividados na comparação com os últimos 12 meses.

O levantamento mostra que esse percentual sobe para 33% entre pessoas analfabetas ou que apenas sabem ler e escrever (analfabetas funcionais). O índice também é maior, de 32%, entre os que ganham até um salário mínimo.

Entre as mulheres, 29% dizem que estão mais endividadas hoje do que há um ano. O percentual é o mesmo entre pessoas com idades entre 41 e 59 anos, moradores das regiões Norte e Centro-Oeste e residentes nas capitais.

Na outra ponta, 47% dos entrevistados que moram na região Nordeste afirmaram estar menos endividados ou muito menos do que há 12 meses.

A pesquisa foi feita presencialmente pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, da FSB Holding, entre 6 e 9 de fevereiro deste ano. Foram entrevistados 2.012 cidadãos com mais de 16 anos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

13 Estados ainda têm mais Bolsa Família do que empregados; RN está incluso na lista

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O número de beneficiários do Bolsa Família ainda é maior que o de trabalhadores com carteira assinada em 13 das 27 unidades da Federação. Esses dados excluem o setor público.

Antes da pandemia, eram 8 Estados com mais benefícios que empregos formais. O número subiu para 10 em 2020, 12 em 2022, com o Auxílio Brasil, e 13 em 2023 –número que se manteve agora em 2024.

O Maranhão é o Estado onde essa relação de dependência do benefício é mais forte. Há 641 mil empregos com carteira assinada e 1,2 milhão de famílias maranhenses recebendo Bolsa Família.

Ou seja, há 2 habitantes recebendo o Bolsa Família no Estado para cada empregado com carteira de trabalho.

O Estado onde essa proporção é menor é Santa Catarina. Lá, há 10 trabalhadores no mercado formal para cada beneficiário de Bolsa Família.

alt

Poder360

Opinião dos leitores

  1. O Programa, apesar de beneficiar famílias em condições sub-humanas, tem como desvantagens o fato de que, ao longo do tempo, criar uma dependência da população carente aos repasses governamentais, não procurando preparar adequadamente os beneficiários ao mercado de trabalho.
    Isso é desastroso para a economia do País…
    Em um primeiro momento, é louvável que se dê auxílio a quem realmente necessita, mas isso não pode ser eterno, pois cria uma legião de pessoas que não produzem nada…
    O programa deveria ser ligado a qualificação da pessoas e por tempo determinado…
    Além do que, essas pessoas terminam se tornando “massa de manobra”, para os interesses do “câncer”, conhecida como políticos…
    É lamentável…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha

Foto: Reprodução

Uma pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo apontou que a proporção de pessoas que se sentem “muito inseguras” nas ruas à noite chegou a 39%. O índice é cinco pontos percentuais maior em relação ao último levantamento feito pelo instituto sobre segurança, em setembro de 2023. Dos entrevistados, 26% dizem sentir “pouco inseguros”.

O Datafolha ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil entre 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A quantidade de pessoas que responderam sentir-se “mais ou menos seguras” nas ruas da própria cidade à noite diminuiu de 26% para 21%, na comparação com a pesquisa anterior. O número de brasileiros que se sentem “muito seguros” manteve a mesma proporção, de 14%.

Segundo o levantamento, as pessoas estão se sentido mais insegura em todas as regiões do país. O Sudeste tem os piores índices e o maior crescimento da taxa de entrevistados que dizem ter o sentimento de muita insegurança nas ruas da cidade ao escurecer. Em setembro de 2023, esse percentual era de 38%. Agora, chegou a 45%. No Centro-Oeste e Norte (os dados da pesquisa estão unificados para estas regiões), o índice é de 37%, no Nordeste, 36%, e no Sul, 32%.

Na divisão entre homens e mulheres que sentem muita insegurança, o sentimento é admitido por 33% entrevistados do sexo masculino e 45% do sexo feminino.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

Rio Grande do Norte tem 2,7 mil presos provisórios

Foto: Arquivo TN/Reprodução

O Rio Grande do Norte tem pelo menos 2,7 mil presos provisórios, isto é, detentos que ainda não foram à julgamento pela Justiça do Rio Grande do Norte. Os dados são da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), enviados à pedido da TN. O quantitativo representa cerca de 21% de toda a população carcerária potiguar, que é de pouco mais de 12 mil presos, incluindo regimes fechado, aberto e semiaberto. O índice apresenta uma redução, que segundo especialistas, se deve à modernização do sistema e a outros fatores sociais.

Segundo os dados da Seap atualizados na última terça-feira (26), o Estado possui atualmente 5.230 presos no regime fechado, 2.727 no semiaberto e outros 2.008 no regime aberto. Há ainda outros 33 presos em medidas cautelares. Em reportagem publicada em 2013 pela TRIBUNA DO NORTE utilizando dados da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), o Estado possuía mais da metade dos presos na época sem receber sentença. Segundo o documento da época, dos 4.660 detentos, 2.479 não haviam recebido julgamento.

Para o presidente da Comissão da Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Anesiano Ramos de Oliveira, a redução de presos provisórios pode estar atrelada ao aumento da sistematização e aceleração de julgamentos nos processos.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Governo gastou quase R$ 1,7 milhão em operação para procurar foragidos de Mossoró

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A força-tarefa do governo federal que atua nas buscas dos dois detentos que escaparam da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró (RN), em 14 de fevereiro, já custou aproximadamente R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. O dinheiro foi usado em despesas como diárias, passagens, plano de saúde e manutenção e abastecimento de viaturas. Os dados foram obtidos pelo R7 via Lei de Acesso à Informação.

As informações disponibilizadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram as despesas entre os dias 20 de fevereiro e 21 de março da Força Nacional de Segurança Pública, da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal e da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado. De acordo com a pasta, nesse intervalo os órgãos gastaram R$ 1.682.709,54 com a operação que tenta localizar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Esse valor pode ser ainda maior, pois não inclui as despesas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que também atuam nas buscas.

A maior parte dos gastos foi da Força Nacional. O governo enviou 500 agentes do órgão para Mossoró, e só com diárias gastou R$ 1.026.188,75. Além disso, até 15 de março, foram pagos R$ 115.446,02 em serviços de manutenção e abastecimento das viaturas empregadas na operação. Por fim, até 18 de março, a Força Nacional teve uma despesa de R$ 103.914,44 com o plano de saúde dos agentes que participam da missão.

R7

Opinião dos leitores

  1. Enquanto isso os alunos da rede estadual de ensino, torram nas salas com o calor infernal pedindo ventiladores, pois ar condicionado seria delírio.

  2. Sinceramente, um absurdo, principalmente qdo vemos recursos faltando na saúde e educação. Uma palhaçada é desmoralização.

  3. Isso mostra a grande copetencia deste governo Fal o L kkkkk mas o importante foi tirara BOLSONARO kkkkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge prédio em construção em Recife

Um incêndio atinge a cobertura de um prédio em construção no bairro Torre, que fica na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (28).

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Potiguar medalha de ouro em olimpíada para professores de matemática é destaque no Jornal Nacional

Imagens: reprodução/Rede Globo

O potiguar Kácio José Cardoso, um dos 10 medalhistas de ouro da 1ª Olimpíada de Professores de Matemática de Ensino Médio (OPMbr) foi destaque no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (28).

A reportagem mostrou o trabalho realizado por Kácio na escola que ele trabalha em Parnamirim.

Como parte do prêmio, os primeiros classificados na olimpíada serão levados para uma viagem de duas semanas a Xangai, cidade chinesa que lidera rankings mundiais de ensino da matéria.

VEJA MAIS: Potiguar ganha medalha de ouro em olimpíada de matemática e está entre 10 melhores professores da disciplina no Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *