FOTOS E VÍDEO: Iminente instalação de semáforo na Salgado Filho é um atentado à mobilidade

Fotos: Reprodução

Quem passa pela Avenida Salgado Filho, sentido centro, já pode perceber um semáforo instalado na calçada lateral da Igreja Universal e, mais cima, o que parece ser um segundo, no arco que cruza uma das vias mais movimentadas da capital. Até o momento, não se conhece um cidadão que consiga entender qual o objetivo desta instalação.

O viaduto do Quarto Centenário, nas proximidades, seguido de obras e alterações de mobilidade urbana, tão importantes, ainda sofrem com o grande fluxo de veículos e trânsito lento, em horários de pico. Imagine então os próximos dias, em que o motorista “contemplado” com o semáforo poderá ter que se acostumar com o pesadelo de uma via travada.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ivan disse:

    A prefeitura só pode tá de brincadeira!!! Sinal inútil…Acham pouco os q já temos??? Na Roberto Freire tem um semáforo, em frente ao Armazém Pará que tá causando engarrafamentos homéricos pela manhã…Pense nuns incompetentes!!!!! PQP!!! Prefeito inoperante!!!!

  2. François Cevert disse:

    Engenheiro de trânsito de Natal e uma piada .Será que eles andam em carro próprio ou do governo.

  3. Alicia disse:

    O DNIT faz uma obra de milhões de reais e de dezenas de anos, aí chega o orgãozinho do transito municipal, com sua incompetência tradicional e acaba tudo em algumas horas. Ou terrinha sem dono!

  4. Ricardo Lago disse:

    Absurdo. A STTU que resolver um problema por falta de projetos e criar outros, como o congestionamento que será criado com esse semáforo.

  5. Leonardo disse:

    Em qualquer lugar em desenvolvimento se instalam passarelas, pois elas ajudam o fluxo de automóveis e da segurança ao pedestre, aqui em Natal e o contrário, tem a passarela, agora vai ser desativada! E como se agora simplesmente se arrancassem os viadutos feitos ao longo da BR

  6. Cigano Lulu disse:

    Se em frente a catedral metropolitana há um semáforo, para entrar na rua Jundiaí, por que não poderia haver um na Salgado Filho para dar acesso à tenda de Edir Macedo?

    • Evan Jegue disse:

      Você está comparando o trânsito da salgado filho com o da deodoro? É muita falta de mão para ler.

  7. Bill disse:

    Obrando milagres! Fez surgir um semáforo no meio de uma avenida.

  8. Sérgio Nogueira disse:

    Ou instalava ou perdia o cargo?
    Ninguém minimamente inteligente pode negar que esse sinal é para atendimento de uma igreja evangélica e seus fiéis.
    Agora caberia ao MP promover algum ato que demonstrasse o absurdo dessa medida.

  9. Antonio Turci disse:

    É a ditadura da STTU. A toda poderosa de lá manda em Natal. Desde o tempo do Sr. Carlos Eduardo. Agora a mesma STTU faz gatos e sapatos com o atual Prefeito. E ela fica calado, mesmo vendo e lendo a insatisfação das pessoas. Aliás, será que ele na Salgado Filho?

  10. Wellington disse:

    Até que o motorista perceba e pare, com certeza vai gerar milhares de multas! Será essa a intenção?

  11. Justiceiro disse:

    Deve ser para atender aos que frequentam o Shopping da Fé.

  12. Márcio Silva disse:

    Álvaro Dias acha que está em Caicó e pode colocar semáforo em qualquer lugar. A PRF e o DNIT foram contra a instalação. Próximo ano tem campanha para Prefeito e colocamos um semáforo no voto dele.

  13. Manoel disse:

    O problema aí é burrice mesmo, desmontaram uma passarela que havia no local pra colocarem uma faixa de pedestre com direito a sinal, piorando o trânsito que já é péssimo

  14. Mariano disse:

    Nessa terra de Poti, manda quem tem dinheiro. Esse semáforo vai provocar aumento enorme do engarrafamento da BR nas primeiras horas da manhã. Da mesma forma, a prefeitura de Parnamirim se esquiva de resolver os engarrafamentos na Maria Lacerda, para não desagradar os empresários. Enquanto isso, o povo……

  15. Ricardo disse:

    Um pouco antes desse novo sinal, existe um outro já em funcionamento, interrompendo a a Norton Chaves, no sentido do Batalhão de Engenharia / Estádio das Dunas e vice e versa, que até agora não entendo o por que da instalação.

    • Flavio disse:

      Esse ai faz sentido. Pois ele desafoga o trânsito da salgado filho um vez que os ônibus que trafegam na marginal não precisam passar para a br melhorando o fluxo dos carros que estão na br e precisão acessar a marginal para subir o viaduto. Desta maneira também diminuiu o fluxo de carros no trecho onde a br so tem duas faixas (imediatamente em baixo do viaduto)

  16. Saul Regis disse:

    Parece que foi encomendado pela casa da moeda ao lado.

  17. César disse:

    É para os fiéis, da Universal atravessarem a avenida em segurança. Está errado?

  18. #BOSTA disse:

    Parabém …sempre o poder público atrapalhando o cidadão de bem, essa PRAGA DESGRAÇADA chamada STTU só servem para fazer MERDA …MERDA, esses engenheiros fizeram faculdade no 🇵🇾

  19. Evan Jegue disse:

    Mais 5 minutos de buzão de ida e 5 de volta, pelo resto da existência.

  20. Paulo Vinhedo disse:

    Mais um semáforo sem razão, mas ao lado da maior assembléia de Natal, para dar mobilidade a quem vai até o local tenha passagem segura. Manda quem pode, o povo que fique submetido a vontade dos senhores. Triste RN que entra século sai século, continua nas mãos de pouquíssimos.
    Qual a indústria vem se instalar no RN?
    Qual foi o crescimento do comércio no RN nos últimos 20 anos comparado com os estados vizinhos da PB, PE e CE?

COMENTE AQUI