Novas imagens da confusão ocorrida na ala pediátrica do Hospital Rio Grande em natal, durante a madrugada deste domingo (8), mostram o acompanhante de um paciente completamente alterado e fora de controle.
O diretor do hospital, Luiz Roberto Fonseca, chamado até o local porque o senhor estava bastante exaltado, acabou imobilizando o familiar de um paciente que esperava atendimento.
As imagens não mostram o Familiar so paciente agredindo, ao menos o que eu estou vendo, as imagens mostram um Familiar descontrolado aos gritos e o diretor do hospital caminhando para cima dele, se a intenção do familiar fosse agredir teria agredido. Quem efetivamente passou para o contato físico, nessas imagens foi o Diretor do Hospital. Independente se ele é educado. bem médico ou quakuqer outro adjetivo o que as imagens mostram é ele indo “pra cima” do familiar do paciente.
Auto controle teve o diretor do hospital que a todo tempo sendo agredido ninguem tentou conter esse senhor louco desvairado, mas quando o diretor reagiu a injusta argreçao todos interviram.
Exatamente, não tinha ninguém da família daquele senhor que o tempo todo gritava com o Diretor, Dr. Luiz Roberto? Conheço Dr. Luiz Fonseca e sei o quanto ele é humano e competente. O que eu acho é que as pessoas ao invés de ficarem filmando, deveriam evitar a confusão e tentar manter a calma e a paz. Só Jesus, temos que rezar muito meu Deus!!!
Violência nunca é correta, mas a assistência no Rio Grande é sofrível
Independente do que aconteceu, hj em dia o atendimento destes planos de saúde vem caindo muito, alguns bons médicos se descredenciando e os pacientes sofrendo pagando caro muitas vezes até sem poder comprometendo outras necessidades familiar
Tempos estranhos onde o maior líder da nação faz sucesso com suas grosserias e forma uma grande massa de seguidores. Temos que exigir que o governo faça distribuição de armas de fogo para todos que não tenham restrições psicológicas ou criminais. Só assim teremos um país onde o povo vai se respeitar, e todos terão igualdade de armas para proteger a vida, a família, a dignidade e o patrimônio. SERÁ?????? SERÁ???????
Vcs estão loucos??? O blog não publicou mas a criança passou mais de dez horas esperando atendimento, doente. Isso é desumano, esse Dr aí não tem nada de bonzinho, é diretor então resolva esse problema e coloque mais profissionais para atender. Dez horas de espera não é razoável é um absurdo. Culpa de toda diretoria desse hospital e digo mais isso acontece todos os dias lá, eu já esperei 6 horas com meu filho doente lá passando mal lá, quando fomos atendidos a médica falou só tem dois médicos trabalhando era pra ter no mínimo quatro. Esse hospital é muito chique por fora e uma bagunça por dentro.
Tem um detalhe esquecido pelo blog a criança esperou mais dez horas pra atendimento, isso é revoltante esse diretor é um IRRESPONSÁVEL tem que dar um jeito e colocar mais médicos para atender lá e isso é constante eu já fui lá e esperei mais de 6 horas pra atendimento ao meu filho, repito isso é desumano esse diretor é responsável pelo o que aconteceu . Muitos fácil criticar o pai da criança quando não é com o nosso filho. Toda minha solidariedade a esse pai, agiu corretamente.
Semana passada levei meu filho nesse hospital na madrugada. Eramos os únicos na urgência, mesmo assim atendimento péssimo. Médicos dormindo, funcionários no celular… ninguém sabia de nada nem o que fazer.
Dr Luiz Alberto é super educado e atencioso. Algo desesperador aconteceu com esse familiar. Deve ser stress em ver a criança doente c demora no atendimento.
Nu.a hora destas tem que chamar a policia e prender este meliante,agressor,pode até ter os seus direitos,mas acaba prejudicando os demais.Caso psiquiatrico!!
Hospital RG está passando pelo mesmo problema dos demais que têm atendimento pediátrico- por conta do crescimento de casos de viroses e dengue. Achei que o diretor até demorou p reagir. O pai estava nervoso mas nada justifica a (primeira) agressão. Mas não há quem tenha sangue de barata
A formiga sabe a folha que corta.
Ninguém sabe em uma hora de ver um dos seus queridos sendo atendido errado em hospital.
Esse sr. Deve ter provocado demais, pq dr. Luiz Roberto e um ser de luz, humano ao extremo, protetor e quem convive com ele sabe que é da paz. Dr. Luiz é luz.
Dr. Luiz Roberto é um excelente profissional e muito competente, infelizmente pegamos pessoas que nos tiram do sério. E para toda a ação existe uma reação, e ninguém tem sangue de barata.
Para quem conhece os envolvidos
E fácil. Dr. Luiz Roberto e Luz
Não passo pano pra ninguém!!! Dois brigões. Diretor ergue o dedo , provoca e pelo vídeo o cidadão é “empurrado” , deslocado até a saída do local… Hospital Rio grande é péssimo, acredito que todos aqui tenha uma história ruim do local. O cidadão errou, errou mas após muitas horas aguardando atendimento qualquer um se dessespera vendo o filho necessitado de atendimento!!! A crítica é se fosse o SUS todo mundo criticava sem pena agora particular da rede Unimed … Ficam essa passada de pano… Inclusive a matéria bem tendenciosa . Dois brigões.
Sr tenho Dito, se o Sr soubesse que o Sr Luiz Roberto, nesse hospital, só dar plantão pelo SUS, e no Samu, é aquela pessoa de luz que todos gostam dentro e fora do hospital.
Com 99.859% das urnas apuradas, a conservadora de direita Keiko Fujimori está matematicamente eleita presidente do Peru, por ter atingido uma liderança irreversível no 2º turno das eleições presidenciais, registrando 50,118% dos votos, segundo dados oficiais da apuração atualizados às 10h da manhã desta quarta-feira (24). O país aguarda a proclamação oficial do resultado.
No universo de mais de 18 milhões de peruanos que foram às urnas há 17 dias, a vantagem de Keiko é de apenas 43.386 votos à frente do esquerdista Roberto Sánchez, do partido Juntos por el Peru. E, após uma tentativa frustrada de invalidar a apuração de votos vindos de 119 consulados peruanos no exterior, Sánchez antecipou que não reconhecerá o governo da presidente eleita.
Keiko aguarda a oficialização do resultado para ser a 9ª presidente do Peru, em uma década de crise política marcada por renúncias e destituições presidenciais, e até prisão dos presidentes Ollanta Humala e Pedro Castillo.
Na ocasião, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL) parabenizou, nesta quarta-feira (24/6), a presidente eleita do Peru, Keiko Fujimori. “Que este novo ciclo, mais à direita, represente um tempo de paz, progresso e esperança para o Peru e para toda a América do Sul”, afirmou Flávio.
A Jaguar Land Rover (JLR) está se preparando para fechar as operações industriais em Itatiaia (RJ). A marca afirmou que a produção segue normalmente ainda neste mês de junho.
– Não temos informações adicionais para compartilhar neste momento – explicou a Jaguar Land Rover, em um comunicado enviado à revista Quatro Rodas, de quem são as informações.
Paira no ar uma dúvida sobre o que acontecerá com a fábrica, que opera há dez anos no interior fluminense. Por enquanto, o que se sabe é que os últimos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque previstos foram montados e esperam o momento de envio para as concessionárias até meados de julho.
O desempenho comercial da marca no Brasil é apontado como um dos principais fatores para a saída da produção. Em 2025, foram vendidos apenas 757 veículos no país. Em 2025, conforme dados da Fenabrave, a Land Rover vendeu 425 unidades do Discovery Sport e 332 unidades do Range Rover Evoque no Brasil.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiaia e Porto Real (Sindireal) apontou que, embora a produção da fábrica em Itatiaia tenha diminuído nos últimos tempos, os funcionários estão fazendo cursos de especialização.
A Prefeitura de Itatiaia teve uma reunião com representantes da chinesa Chery, no último dia 12. O motivo seria a continuidade de tratativas relacionadas à compra da fábrica da Jaguar Land Rover. Um texto a respeito da reunião, que chegou a ser publicado no site da prefeitura, acabou sendo tirado do ar.
A primeira dama Janja Lula da Silva apontou que, no Brasil, recebe ataques da direita e da esquerda. Ela também disse que tem mais demanda por parte da imprensa estrangeira do que da nacional. As declarações foram dadas durante entrevista ao Partido dos Trabalhadores (PT), na última quinta-feira (18).
Janja afirmou que é mais respeitada pela imprensa de fora do país.
– Teve momento que eu queria pegar a minha bolsa, minhas cachorras e voltar para São Paulo. Eu sou uma pessoa normal, tenho sentimentos. (…) É muito ataque. Ataque de tudo que é lado: da direita, da esquerda, da imprensa. Eu sou muito mais respeitada pela imprensa fora do país do que aqui. Quando eu saio, vou viajar e vou fazer minhas atividades, eu sempre tenho demanda da imprensa. A gente sempre fala com a imprensa fora do país. Dentro do país, eu não tenho essa demanda.
Segundo a esposa do presidente Lula (PT), a imprensa brasileira só quer saber quem paga suas viagens. Ela lembrou que representou o governo brasileiro na Semana da Nutrição 2026, realizada em maio na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em Roma, Itália.
– Eu sou embaixadora da FAO agora, do combate à fome, fui para Roma fazer a abertura ao lado do diretor geral da FAO. Ninguém da imprensa brasileira quis saber disso. Quer saber só quem pagou a viagem. O serviço que estou prestando, levando o nome do Brasil, não importa.
A Justiça condenou Lucas Vinicius do Vale Lopes a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto pela morte do motociclista José Martins Veras Neto, conhecido como Netão, em Mossoró. A sentença foi definida nesta quarta-feira (24), mais de um ano após o acidente.
O réu não participou do júri. Segundo a defesa, ele está psicologicamente abalado e optou por não comparecer à sessão, que durou cerca de quatro horas.
O acidente ocorreu na manhã de 22 de março de 2025, na Avenida Abel Coelho. Netão recolhia doações para uma instituição filantrópica quando foi atingido por um carro em alta velocidade. Ele morreu no local.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, policiais militares relataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez após o acidente.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu nesta quarta-feira (24) que o senador Jaques Wagner deixe a liderança do governo no Senado enquanto enfrenta investigação relacionada ao Banco Master.
“Torço para que de fato não tenha absolutamente nada em relação a Wagner, uma pessoa que respeitamos muito. Se ele continua ou não na liderança, são coisas diferentes. Tem momentos em que a pessoa tem que deixar sua posição para se defender”, afirmou Marinho. “Eu optaria em substituí-lo.”
Segundo o ministro, o assunto ainda deverá ser discutido entre Wagner e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marinho também citou a defesa feita pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que afirmou que Wagner atuou contra interesses do Banco Master e ajudou o governo em articulações no Congresso.
A Polícia Federal investiga suspeitas de pagamentos ligados ao Banco Master ao núcleo familiar do senador. Wagner foi alvo de busca e apreensão na semana passada, nega irregularidades e afirma ser inocente das acusações. Segundo informações publicadas pela Folha de S.Paulo, o senador tenta convencer Lula a mantê-lo no cargo ao menos até o início do recesso parlamentar, em 19 de julho.
Ministros do STF avaliam, nos bastidores, que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser mantida após o fim do prazo atual, segundo informações do SBT News. De acordo com a reportagem, fatores como o estado de saúde do ex-presidente, o cenário político e o calendário eleitoral pesam a favor da prorrogação da medida.
Segundo os ministros ouvidos pelo SBT News, o episódio envolvendo a apreensão de uma arma registrada em nome de Bolsonaro não deve alterar significativamente a análise sobre o cumprimento da pena. A decisão final, porém, cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Na terça-feira (23), a defesa pediu a manutenção da prisão domiciliar humanitária, alegando que Bolsonaro ainda necessita de acompanhamento médico especializado. O pedido foi baseado em relatório médico enviado ao STF, que aponta estabilidade clínica, mas destaca riscos como instabilidade postural, alterações de equilíbrio, risco de quedas e necessidade de acompanhamento fisioterápico contínuo.
Aposentados e pensionistas que venceram ações judiciais contra o INSS começarão a receber R$ 2,1 bilhões em atrasados neste mês. Os recursos foram liberados pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e beneficiarão cerca de 141,4 mil pessoas em 100,8 mil processos de concessão ou revisão de benefícios.
O pagamento será feito por meio das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), destinadas a dívidas de até 60 salários mínimos. Têm direito ao lote os segurados cuja ordem de pagamento foi emitida pela Justiça durante o mês de maio.
Os valores envolvem ações relacionadas a aposentadorias, pensões, auxílios e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). O calendário de depósitos será definido pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs), responsáveis por informar a data exata de pagamento.
Segundo o CJF, o montante total liberado aos tribunais chega a R$ 2,6 bilhões, considerando também outras ações de natureza alimentar. Os segurados podem acompanhar a situação do pagamento no site do TRF responsável pelo processo ou por meio de seus advogados.
Receberá neste lote mensal quem venceu a ação contra o INSS, conquistou atrasados de até 60 salários mínimos e teve a ordem de pagamento emitida pela Justiça no mês de maio.
TRF da 1ª Região (Sede no DF, com jurisdição: DF, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)
Geral: R$ 671.902.805,89
Previdenciárias/assistenciais: R$ 562.242.004,98 (27.460 processos, com 33.891 beneficiárias(os))
TRF da 2ª Região (sede no RJ, com jurisdição no RJ e ES)
Geral: R$ 192.464.861,23
Previdenciárias/Assistenciais: R$ 131.512.019,09 (5.763 processos, com 8.311 beneficiárias(os))
TRF da 3ª Região (sede em SP, com jurisdição em SP e no MS)
Geral: R$ 397.391.769,28
Previdenciárias/Assistenciais: R$ 315.657.361,75 (10.255 processos, com 13.649 beneficiárias(os))
TRF da 4ª Região (sede no RS, com jurisdição no RS, no PR e em SC)
Geral: R$ 548.828.566,87
Previdenciárias/Assistenciais: R$ 471.508.991,69 (24.559 processos, com 35.247 beneficiárias(os))
TRF da 5ª Região (sede em PE, com jurisdição: PE, CE, AL, SE, RN e PB)
Geral: R$ 528.042.642,66
Previdenciárias/Assistenciais: R$ 454.216.672,00 (21.364 processos, com 36.054 beneficiárias(os))
TRF da 6ª Região (sede em MG, com jurisdição em MG)
Geral: R$ 240.456.800,16
Previdenciárias/Assistenciais: R$ 212.060.626,98 (11.492 processos, com 14.217 beneficiárias(os))
O presidente do STF, Edson Fachin, afirmou nesta quarta-feira que o momento atual do Brasil exige das instituições uma “disposição sincera à autorreflexão sobre o que ainda não fazem bem o suficiente”. A declaração foi feita na abertura dos trabalhos do grupo criado pela Corte para discutir a reforma do sistema de Justiça.
Ao defender mudanças no sistema judiciário, o ministro apontou problemas que afetam diretamente a população. “A demora excessiva, o custo proibitivo, a linguagem inacessível, a desigualdade no acesso à tutela jurisdicional, tudo isso tem rosto e temendereço. Este grupo existe, em última análise, para contribuir com respostas à altura dessas demandas“, afirmou.
Fachin pediu que a comissão apresente propostas até 15 de novembro e destacou que a sociedade espera respostas para temas como governança judicial, eficiência jurisdicional, transformação digital, acesso à Justiça e fortalecimento da confiança pública.
A defesa do senador Jaques Wagner pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da busca e apreensão realizada na semana passada no âmbito da investigação sobre o Banco Master. O recurso será analisado pela Segunda Turma da Corte, que tem confirmado as decisões do relator do caso, o ministro André Mendonça.
Ao autorizar a operação, Mendonça apontou indícios de supostas vantagens econômicas indevidas relacionadas à atuação parlamentar de interesse do Banco Master. Segundo o ministro, a medida era necessária para preservar provas como documentos, celulares e registros de comunicação.
A Polícia Federal suspeita que Wagner tenha sido beneficiário de pagamentos feitos por pessoas ligadas ao banco Master e apura possíveis articulações em temas de interesse da instituição no Congresso Nacional. A investigação cita mensagens e contatos entre o senador e empresários vinculados ao grupo.
No recurso, os advogados alegam que a decisão apresenta falhas que comprometem a legalidade da operação. A defesa também afirma que os valores em dinheiro encontrados durante as buscas, em Brasília e Salvador, possuem origem lícita e comprovada.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a prorrogação da prisão domiciliar humanitária concedida em março. O prazo de 90 dias da medida termina nesta quinta-feira (25).
No pedido, os advogados anexaram relatório médico que aponta um quadro de saúde complexo, com doenças crônicas e sequelas permanentes. Segundo a defesa, a recuperação parcial de Bolsonaro ocorreu justamente durante o período em que ele cumpriu a prisão domiciliar.
Os advogados também citaram como precedente a decisão que concedeu prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor, argumentando que há semelhanças entre os casos.
Paralelamente, Moraes deve decidir sobre a manutenção da medida após a apreensão de uma arma registrada em nome de Bolsonaro com um de seus seguranças. O ministro solicitou manifestação da PGR sobre uma possível falta grave, situação que pode influenciar a análise do pedido de prorrogação.
As imagens não mostram o Familiar so paciente agredindo, ao menos o que eu estou vendo, as imagens mostram um Familiar descontrolado aos gritos e o diretor do hospital caminhando para cima dele, se a intenção do familiar fosse agredir teria agredido. Quem efetivamente passou para o contato físico, nessas imagens foi o Diretor do Hospital. Independente se ele é educado. bem médico ou quakuqer outro adjetivo o que as imagens mostram é ele indo “pra cima” do familiar do paciente.
Auto controle teve o diretor do hospital que a todo tempo sendo agredido ninguem tentou conter esse senhor louco desvairado, mas quando o diretor reagiu a injusta argreçao todos interviram.
Exatamente, não tinha ninguém da família daquele senhor que o tempo todo gritava com o Diretor, Dr. Luiz Roberto? Conheço Dr. Luiz Fonseca e sei o quanto ele é humano e competente. O que eu acho é que as pessoas ao invés de ficarem filmando, deveriam evitar a confusão e tentar manter a calma e a paz. Só Jesus, temos que rezar muito meu Deus!!!
Violência nunca é correta, mas a assistência no Rio Grande é sofrível
Independente do que aconteceu, hj em dia o atendimento destes planos de saúde vem caindo muito, alguns bons médicos se descredenciando e os pacientes sofrendo pagando caro muitas vezes até sem poder comprometendo outras necessidades familiar
Tempos estranhos onde o maior líder da nação faz sucesso com suas grosserias e forma uma grande massa de seguidores. Temos que exigir que o governo faça distribuição de armas de fogo para todos que não tenham restrições psicológicas ou criminais. Só assim teremos um país onde o povo vai se respeitar, e todos terão igualdade de armas para proteger a vida, a família, a dignidade e o patrimônio. SERÁ?????? SERÁ???????
Pra Dr Luiz Roberto perder a paciência tem que ser muito sério. Nada justifica agressão seja ela verbal ou física!
Esse hospital não vale nada. Só comendo dinheiro dos bestas as custas das enfermidades alheias
Deve ser filho de Bozo
Vcs estão loucos??? O blog não publicou mas a criança passou mais de dez horas esperando atendimento, doente. Isso é desumano, esse Dr aí não tem nada de bonzinho, é diretor então resolva esse problema e coloque mais profissionais para atender. Dez horas de espera não é razoável é um absurdo. Culpa de toda diretoria desse hospital e digo mais isso acontece todos os dias lá, eu já esperei 6 horas com meu filho doente lá passando mal lá, quando fomos atendidos a médica falou só tem dois médicos trabalhando era pra ter no mínimo quatro. Esse hospital é muito chique por fora e uma bagunça por dentro.
Esse hospital é uma verdadeira bagunça
Tem um detalhe esquecido pelo blog a criança esperou mais dez horas pra atendimento, isso é revoltante esse diretor é um IRRESPONSÁVEL tem que dar um jeito e colocar mais médicos para atender lá e isso é constante eu já fui lá e esperei mais de 6 horas pra atendimento ao meu filho, repito isso é desumano esse diretor é responsável pelo o que aconteceu . Muitos fácil criticar o pai da criança quando não é com o nosso filho. Toda minha solidariedade a esse pai, agiu corretamente.
Semana passada levei meu filho nesse hospital na madrugada. Eramos os únicos na urgência, mesmo assim atendimento péssimo. Médicos dormindo, funcionários no celular… ninguém sabia de nada nem o que fazer.
o vídeo mostra uma pessoa se afastando tentando se proteger da atitude agressiva do homem de preto. Acho que o blogueiro comentou o vídeo errado
O acompanhante está errado, mas atendimento em fds em hospital particular aqui em Natal, é péssimo.
Dr Luiz Alberto é super educado e atencioso. Algo desesperador aconteceu com esse familiar. Deve ser stress em ver a criança doente c demora no atendimento.
Nu.a hora destas tem que chamar a policia e prender este meliante,agressor,pode até ter os seus direitos,mas acaba prejudicando os demais.Caso psiquiatrico!!
Hospital RG está passando pelo mesmo problema dos demais que têm atendimento pediátrico- por conta do crescimento de casos de viroses e dengue. Achei que o diretor até demorou p reagir. O pai estava nervoso mas nada justifica a (primeira) agressão. Mas não há quem tenha sangue de barata
Muitas reclamações do atendimento nesse hospital
A formiga sabe a folha que corta.
Ninguém sabe em uma hora de ver um dos seus queridos sendo atendido errado em hospital.
Esse sr. Deve ter provocado demais, pq dr. Luiz Roberto e um ser de luz, humano ao extremo, protetor e quem convive com ele sabe que é da paz. Dr. Luiz é luz.
Espero que esse vídeo não seja tirado de contexto. Quem conhece Dr. Luiz Roberto sabe o quanto ele é apaziguador.
Esse acompanhante é um Quizumbeiro.
Dr. Luiz Roberto é um excelente profissional e muito competente, infelizmente pegamos pessoas que nos tiram do sério. E para toda a ação existe uma reação, e ninguém tem sangue de barata.
Concordo plenamente com Flávio.
Deve ser um petista revoltado em ver a organização, limpeza e presteza do hospital Rio Grande.
Delegacia nesse esquentadinho, pode ter a razão que for, mas não é assim que se resolve problemas.
Dr Luis Roberto é show. Fez o correto.
Deve ser filho de Bozo
Complicado de fazer um comentário de longe
Para quem conhece os envolvidos
E fácil. Dr. Luiz Roberto e Luz
Não passo pano pra ninguém!!! Dois brigões. Diretor ergue o dedo , provoca e pelo vídeo o cidadão é “empurrado” , deslocado até a saída do local… Hospital Rio grande é péssimo, acredito que todos aqui tenha uma história ruim do local. O cidadão errou, errou mas após muitas horas aguardando atendimento qualquer um se dessespera vendo o filho necessitado de atendimento!!! A crítica é se fosse o SUS todo mundo criticava sem pena agora particular da rede Unimed … Ficam essa passada de pano… Inclusive a matéria bem tendenciosa . Dois brigões.
Sr tenho Dito, se o Sr soubesse que o Sr Luiz Roberto, nesse hospital, só dar plantão pelo SUS, e no Samu, é aquela pessoa de luz que todos gostam dentro e fora do hospital.