VÍDEO: Parnamirim vai vencendo a Covid, diz presidente do sindicato dos médicos do RN

O presidente do sindicato dos médicos do Rio Grande do Norte(Sinmed), doutor Geraldo Ferreira, fez um vídeo na tarde desta quarta-feira(09), e detalha situação no municípío.

“Uma cena dura dessa pandemia foi a de pacientes na calçada, enquanto a UPA de Parnamirim estava com as portas fechadas pela superlotação. Visitei a cidade quando montou o centro de atendimento por telefone para orientação e regulação. Vi as dificuldades da UPA e do hospital Deoclécio Marques em dar conta dos casos. O Hospital de Campanha, aberto em junho, no pico da pandemia, foi um divisor de águas. Com 44 leitos, sendo 14 para pacientes críticos, o hospital deu conta do recado. Dos 244 pacientes hospitalizados, 12 foram a óbito, houve períodos de ocupação superior a 90%, mas o hospital prestou bons serviços e se saiu muito bem. Hoje, tem nos leitos intensivos, que são 14, quatro pacientes com covid-19. E nas enfermarias, que tem mais 30 leitos, 8 pacientes internados, quase todos suspeitos, mas sem diagnóstico fechado de covid. Parnamirim vai vencendo aos poucos os momentos mais difíceis da Covid, e o Hospital de Campanha, junto à UPA e aos 10 leitos de UTI do hospital Deoclécio Marques, foi fundamental para a população de Parnamirim e seu entorno”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Breno Vinicius disse:

    Era óbvio que esse Hospital de campanha seria fundamental no enfrentamento à essa guerra contra a pandemia. Foi um golaço de placa marcado pela gestão. Parabéns ao Prefeito Taveira e sua equipe.

  2. Artur disse:

    Com ações coordenadas e com responsabilidade no combate e prevenção. Parabéns prefeito de Parnamirim.

  3. CIDADAO55 disse:

    Geraldo em plena campanha

  4. Fabio leite disse:

    Esse hospital tem que continuar pois Parnamirim não tem um hospital de grande porte somente a upa para dar suporte a cidade que a cada dia cresce

COMENTE AQUI