Diversos

VÍDEO: Pastora destrói imagem de Nossa Senhora Aparecida em SP e cena causa polêmica na internet

Um vídeo em que a pastora evangélica Zélia Ribeiro, de Botucatu, interior de São Paulo, aparece destruindo a marretadas uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil para os católicos, está causando polêmica. Enquanto a pastora golpeia a imagem, uma voz masculina faz referência ao “inimigo” e incentiva a destruição “em nome de Jesus”. As cenas foram parar em redes sociais e causaram reações de outras religiões. O Conselho dos Pastores de Botucatu disse que o ato foi isolado e pediu “perdão” aos católicos.

As imagens teriam sido feitas nesta terça-feira, 11, durante culto da igreja evangélica Aliança com Deus/Ministério Bariri, localizada na zona leste da cidade. O vídeo mostra a pastora de joelhos, destruindo a imagem de Aparecida e de outros santos. Ela pergunta se estão gravando e pede para os obreiros orarem enquanto atinge as imagens. Uma pessoa que não aparece no vídeo vai dizendo: “Quebra tudo lá, oh glória. Eu não aceito outros deuses. Essa obra que foi feita pelas mãos do inimigo, seja agora tudo quebrado. Que seu nome seja glorificado, aleluia. Está quebrando em nome de Jesus.”

O vídeo havia sido postado por adeptos da igreja dirigida pela pastora, mas foi retirado em razão da repercussão. Outras cópias, no entanto, já circulavam pelas redes sociais. “Não sou católico, mas isso é fanatismo, ódio, uma atitude que não constrói”, postou o internauta Rafael Villar. “Que a Virgem Aparecida tenha piedade dessa infeliz mulher”, escreveu Cleusa Morgado.

O padre Emerson Anizi, ecônomo da catedral da Arquidiocese de Botucatu, disse ter ficado surpreso com a manifestação de agressividade contra a religião católica. “Nós sempre tivemos um bom diálogo com o conselho de pastores de denominações evangélicas. Acredito que essa foi uma atitude isolada de um fundamentalismo grosseiro.” Ele disse que a igreja católica nada fará a respeito e pediu a católicos e evangélicos que “não rebatam o mal com o mal”.

Procurada, a pastora não foi localizada e outros obreiros da Aliança com Deus não quiseram se manifestar. O secretário do Conselho Municipal de Pastores de Botucatu, missionário Paulo Cruz, falando em nome das igrejas evangélicas, disse que o ato foi um caso isolado e não representa os evangélicos da cidade. “Não é uma prática que nós adotamos. Não temos intolerância religiosa e mantemos um elo muito grande com todas as comunidades cristãs, inclusive a católica. Foi uma prática isolada.”

Segundo ele, quando católicos se convertem à religião evangélica, que não cultua santos, ele se desfaz das imagens, doando-as ou repassando para entidades. “O vídeo acabou mostrando cenas de ódio com que não concordamos. Peço perdão aos católicos por esse equívoco. As diferenças que podem haver entre nós não podem nos afastar da fé em Cristo.” Ele disse que tentou contato com a pastora Zélia nesta quarta-feira, mas não conseguiu localizá-la. “A pastora é uma pessoa simples, vamos chamar e conversar com ela”, prometeu.

O Código Penal brasileiro tipifica como crime “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, prevendo pena de detenção de um mês a um ano, ou multa. Até o fim da tarde, não havia queixa na Polícia Civil de Botucatu sobre o caso da pastora.

Estadão

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,em-video-pastora-destroi-imagem-de-santa-e-causa-polemica,10000099495

 

Opinião dos leitores

  1. Não tem perdão um ato desses. O padre deve registrar um Boletim de ocorrência e pedir danos morais.

  2. Esta ñ é a maneira certa de exortar as pessoas… Ñ sou eu quem criou na palavra, mas Deus: Ñ adorarás imagens e esculturas… O povo está carente do evangelho, ñ leem a bíblia… Ñ EXISTE PASTORA!!! O ministério da palavra do Senhor foi atribuído aos HOMENS!! A mulher sempre teve um papel importante no auxílio da obra de Deus… Leiam a bíblia e deixem de serem FRACOS na Palavra… Leiam as Epístolas de Paulo aos Coríntios, lá vcs vão ver todos os pré requesitos…

  3. Rapaz! É impressionante ver a hipocrisia deste povo, não faz muito tempo durante a JMJ(Jornada Mundial da Juventude) em que o papa Francisco esteve aqui no Brasil, um grupo de Feministas ateias e outros grupos representantes do grupo LGBT, em um protesto em plena via pública no meio de uma multidão de pessoas em que haviam crianças no local, pegaram imagens de santos da igreja católica, inclusiva da padroeira do Brasil e crucifixos e introduziram no anus, ficaram na posição quadradinho de 8 nuas e praticaram sexo com as imagens, pegaram a cara de uma das imagens e esfregaram a vargina na cara da santa, e ninguém nem se quer a toda poderosa formadora de opinião e fomentadora de ódio contra aqueles que são contra ela, rede globo de televisão, não fez e nem disponibilizou nenhum de seus repórteres ou produtores para fazer se quer uma imagem ou vídeo sobre o ocorrido, calada tava calada ficou e as demais emissoras tiveram a mesma postura, só alguns jornais impressos do Rio De Janeiro registraram o ocorrido e ficou só dentro do estado do Rio, só saiu na internet porque evangélicos e alguns católicos postaram nas redes sociais, um que se manifestou e se posicionou contra o fato foi o pastor Silas Malafaia, chamando a atenção da igreja católica e das autoridades, o que foi que igreja católica fez? Nada, o que foi que MP fez? Nada, o que foi que a CNBB ? Nada, calados estavam calados ficaram. Agora por que o episódio foi protagonizado por alguns evangélicos aí a imprensa marrom cai em cima, principalmente a toda poderosa rede esgoto de televisão, quer justiça então vamos denunciar também os outros casos de vilipêndio de objeto de culto praticado por aquele grupinho lá do Rio, que ao meu ver foi uma afronta sim a igreja e ao seu líder máximo o papa Francisco, querem justiça então que comecem a cortar na própria página carne.

  4. Só pra registro , um infeliz pastor a anos atrás fez a mesma coisa, teve como castigo , um atropelamento onde perdeu as duas pernas, a seita que ele pregava o afastou e o deixou a míngua , o padre da cidade que ele morava foi quem deu a mão e o ajudou até o ultimo dia de vida, morreu aos 54 anos pedindo perdão a Nossa Senhora, aguarde sua vez infeliz

  5. Intolerância, fanatismo e ignorância religiosos são repugnantes. Penso em Jesus Cristo, do alto do céu, vendo a imagem de sua própria mãe sendo vilipendiada com tanta violência. Ora, ninguém pode nem deve menosprezar quaisquer religiões, e desrespeitar o credo de ninguém. Todavia, eu gostaria, por exemplo, de saber se esses mesmos que fizeram isso com a imagem de Nossa Senhora Aparecida teriam a coragem de queimar um exemplar do Alcorão.

  6. Não se pode aceitar uma religião, ferindo outra…
    Registro minha indignação, diante de um ato insano….

  7. Não tem jeito, quando juntamos ignorância, vaidade humana, interesses financeiros (pois hoje em dia criar igrejas tornou-se um rentável negócio, e só) o resultado não pode ser diferente do q assistimos, essa pobre senhora nunca saberá o q de verdade seja amor, conforto, respeito e paz. um coração que ame o próximo e um Deus não será nunca capaz desse tipo de coisa, não pratico nenhuma fé religiosa, amo meu Deus sem precisar de interferência de qualquer homem ou mulher igual a mim, cheio de defeitos e finito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] DEBATE INTER TV: Cadu de Lula pergunta 3x a Allyson Bezerra “Quem é Felipe Rodrigues da Silva”?


Vídeo: Reprodução/Inter TV Cabugi

Um questionamento feito três vezes pelo candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula (PT) ao adversário Allyson Bezerra (União Brasil) ficou sem resposta no debate da Inter TV Cabugi na noite desta quinta-feira (22). No início do segundo bloco, o petista perguntou pela 1ª vez sobre uma suposta ligação do ex-prefeito de Mossoró com Felipe Rodrigues da Silva.

“Candidato, você conhece Felipe Rodrigues da Silva?”, questionou Cadu de Lula antes de responder o candidato do União Brasil sobre o problema de água do município de Santa Cruz. Em seguida, Allyson Bezerra voltou a falar, mas em nenhum momento durante todo o debate respondeu a pergunta do adversário sobre sua suposta ligação com Felipe Rodrigues da Silva. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

REAL TIME BIG DATA: Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos contra 48% de Lula


Foto: Reprodução/Internet

A disputa pela Presidência da República chega aos seus momentos decisivos em cenário de extrema polarização e empate técnico no limite da margem de erro. É o que aponta a última pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada na manhã desta sexta-feira (3).

No cenário de votos válidos, quando são excluídos os votos brancos, nulos e as abstenções, o senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece na liderança numérica com 52%, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 48%. Dado o intervalo da margem de erro, os dois candidatos configuram empate técnico.

Cenários de votos totais e espontânea

Na pesquisa estimulada (votos totais, incluindo brancos, nulos e indecisos), a distância entre os concorrentes se mantém proporcional, preservando o empate técnico. Flávio Bolsonaro pontua com 49%, frente a 45% de Lula. Eleitores que declararam voto nulo ou em branco somam 5%, enquanto 1% não soube ou não quis responder. Segundo o instituto, o cenário histórico aponta uma curva ascendente para Flávio Bolsonaro, ao passo que Lula permanece estagnado no mesmo patamar desde o mês de junho.

Na modalidade espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o empate técnico também prevalece: Flávio Bolsonaro lidera numericamente com 48%, seguido por Lula com 44%. Brancos e nulos totalizam 5%, e os que não sabem ou não responderam representam 3%.

O levantamento ouviu 2.000 eleitores em todo o país entre os dias 19 e 22 de outubro. A pesquisa possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%, estando registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-09670/2026.

Rejeição

O índice de rejeição reflete a mesma proximidade numérica, embora Lula apareça à frente neste quesito. O petista é rejeitado por 36% dos eleitores, enquanto Flávio Bolsonaro registra 33%. Outros 28% afirmam rejeitar ambos os candidatos, e apenas 3% declaram não rejeitar nenhum deles.

Com informações da Revista Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gonet pede que STF rejeite pedido de acesso a visitas de Lulinha e mulher de Moraes no Senado


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, manifestou-se nesta quinta-feira (22) contra uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que exige a divulgação dos registros de entrada e saída no Senado de pessoas ligadas à política e ao mercado financeiro. Entre os citados no pedido estão Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes; Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e José Ferreira da Silva, o Frei Chico, respectivamente filho e irmão do presidente Lula (PT), além do empresário Daniel Vorcaro, do Banco Master, e outras quatro pessoas.

A manifestação da PGR foi encaminhada ao ministro Luiz Fux, relator do mandado de segurança impetrado pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter. O parlamentar recorreu à Suprema Corte após o Senado negar o fornecimento do histórico de visitas cobrado via Lei de Acesso à Informação, referente ao período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2026. Enquanto o vereador sustenta que os dados são de interesse público e cruciais para a transparência, a Mesa do Senado indeferiu a solicitação argumentando que se trata de informações pessoais e protegidas por lei.

Em seu parecer, Gonet apontou obstáculos processuais para o prosseguimento do caso no STF. Segundo o procurador-geral, a Corte não possui competência para julgar a matéria, uma vez que o indeferimento do pedido foi assinado por órgãos administrativos do Senado, e não pela presidência da Casa. Além disso, o chefe da PGR destacou que o mandado de segurança exige a comprovação de violação de um direito individual direto, não podendo ser utilizado como instrumento para a defesa genérica do interesse coletivo.

Em manifestação prévia nos autos, o Senado defendeu o sigilo das entradas alegando que a exposição pública dos visitantes poderia expor fontes, interlocutores e contatos de congressistas, permitindo a reconstrução de agendas políticas e violando prerrogativas do mandato parlamentar. A instituição reforçou ainda que a coleta desses dados atende exclusivamente a fins de segurança institucional e que órgãos oficiais de investigação possuem caminhos próprios para acessá-los, se necessário.

Sem entrar no mérito sobre se os citados efetivamente estiveram nas dependências da Casa ou se os dados deveriam ser abertos, Gonet limitou-se às preliminares jurídicas e recomendou a rejeição sumária da ação. A decisão final caberá ao relator, ministro Luiz Fux.

Com informações da Jovem Pan

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula aposta no Sudeste e nas redes sociais para tentar virada histórica no 2º turno


Foto: Ricardo Stuckert

A poucos dias do segundo turno da eleição presidencial, marcado para este domingo (25), a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afina as últimas táticas para tentar reverter o cenário do primeiro turno e garantir uma vitória nas urnas. A estratégia do candidato à reeleição aposta no reforço das propostas para um eventual quarto mandato, além de uma forte mobilização nas redes sociais e em grandes atos de rua na Região Sudeste.

Sem agendas públicas na última quinta-feira (22), Lula dedicou o dia à preparação para o último debate presidencial contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que será transmitido pela TV Globo nesta sexta-feira (23). O presidente embarca à tarde para o Rio de Janeiro, cidade que sediará o confronto.

A agenda do sábado (24), último dia permitido para atos de campanha, será concentrada nos dois maiores centros urbanos do país. Pela manhã, às 10h, o petista comanda uma caminhada na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Já no período da tarde, às 16h, o encerramento oficial da corrida eleitoral ocorrerá com uma mobilização na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

A prioridade dada ao Sudeste na fase decisiva reflete o peso estratégico da região, que reúne 41,78% de todo o eleitorado nacional. Além disso, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro ocupam os três primeiros lugares no ranking de maiores colégios eleitorais do Brasil, motivo pelo qual Lula também cumpriu agenda em Belo Horizonte na quarta-feira (21).

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vazamento de petróleo contamina costa dos Emirados Árabes e força fechamento de praias


Foto: Reprodução/Getty Images

Um vazamento de petróleo provocado por um navio-tanque atingiu a costa de Umm Al Quwain, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira (23). Diante do impacto ambiental imediato, o Ministério das Mudanças Climáticas e do Meio Ambiente do país determinou o fechamento total do acesso do público às praias da região.

Segundo o órgão ambiental, a interdição das praias continuará em vigor até que as equipes técnicas concluam as avaliações do dano e estabeleçam as medidas necessárias para garantir a segurança da população e a proteção do ecossistema marinho.

Operações de contenção do produto já foram iniciadas na tentativa de mitigar o alastramento da mancha de óleo no mar. As autoridades locais informaram que a embarcação responsável pelo incidente ainda não foi identificada e que as investigações continuam em andamento.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro aposta em segurança, custo de vida e debate na Globo para tentar consolidar vantagem


Foto: Divulgação/Campanha Flávio Bolsonaro

Em uma disputa voto a voto na reta final do segundo turno, o senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) direciona suas últimas estratégias para conquistar os eleitores indecisos e a população de menor renda. Com um discurso centrado em críticas à segurança pública e ao custo de vida, o parlamentar também aposta na mobilização de sua militância para evitar que apoiadores deixem de votar no próximo domingo (25).

Além dos atos de rua promovidos por influenciadores e lideranças regionais, o ponto altíssimo do cronograma é o último confronto direto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcado para esta sexta-feira (23), no debate da TV Globo.

O itinerário de encerramento da campanha prevê mobilizações em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro no sábado (24). No início da semana, o candidato cumpriu agenda em Fortaleza e realizou seu último compromisso presencial no estado de São Paulo durante um encontro com aliados em Guarulhos, na quarta-feira (21/).

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “MAIOR MOBILIZAÇÃO DO NORDESTE”: Nikolas Ferreira lidera ‘Bloquinho 22’ na reta final do 2º turno no Recife


Vídeo: Reprodução/Instragram Nikolas Ferreira

A três dias do segundo turno presidencial, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) liderou, nesta quinta-feira (22), o “Bloquinho 22” no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em discurso direcionado aos apoiadores, o parlamentar classificou o evento como a maior mobilização popular já realizada na Região Nordeste e apostou em um desempenho recorde da direita nas urnas.

“Vocês hoje estão fazendo a maior manifestação de toda a história do Nordeste”, declarou o deputado em cima do trio elétrico. A mobilização na capital pernambucana reuniu lideranças conservadoras nacionais, como os políticos Lucas Pavanato (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS), além de nomes do cenário político local.

Um dos momentos centrais do ato foi marcado por provocações ao ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ao recordar uma antiga declaração em que o socialista afirmava que “em Pernambuco, bolsonarista não se cria”, Nikolas inflamou o público e puxou um coro chamando o ex-gestor de “desempregado”. A alusão diz respeito à derrota eleitoral de João Campos na disputa pelo Governo de Pernambuco no primeiro turno, em 4 de outubro, quando foi superado pela governadora reeleita Raquel Lyra (PSD). Ao deixar a prefeitura para disputar o Palácio do Campo das Princesas, Campos acabou sem mandato eletivo para o próximo período.

“Recife e Pernambuco, dê um tchau pra João Campos”, incitou Nikolas, sob gritos e aplausos dos manifestantes.

Ataques a Lula e Janja

O parlamentar mineiro também reservou críticas e provocações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama Janja da Silva. Em tom irônico, Nikolas agradeceu à primeira-dama por tê-lo chamado recentemente de “piá”.

“Queria agradecer a Janja, que me chamou de piá, porque todo lugar que eu vou agora eu vejo cartazes ‘somos todos piá’. E Janja, arruma a mala porque você vai virar ex-primeira-dama. E Lula, arruma a mala porque você vai virar ex-presidente do Brasil”, afirmou o parlamentar.

Encerrando o discurso, o deputado expressou otimismo sobre o resultado eleitoral do próximo domingo no Nordeste, região em que a esquerda historicamente obtém expressiva vantagem. “Domingo agora, diferentemente das outras eleições, quando começar a chegar os votos do Nordeste, o Nordeste vai dar a maior votação pra direita da história do país”, concluiu.

Com informações do Diário de Pernambuco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Nunca vi uma campanha tão suja”, diz Mário Sabino sobre debate político e postura de Lula


Vídeo: Reprodução/Metrópoles

Em participação no programa Contexto, do portal Metrópoles, nesta quinta-feira (22), o jornalista e comentarista político Mario Sabino fez duras críticas à qualidade das campanhas eleitorais no país. Para ele, o debate político brasileiro tem se desviado sistematicamente dos problemas reais da população, priorizando polêmicas vazias.

Sabino classificou como danoso o fato de candidatos focarem a energia em disputas de narrativas e “factoides”, enquanto os cidadãos seguem sem clareza sobre como os postulantes ao cargo pretendem resolver os graves problemas econômicos e sociais do Brasil.

O comentarista foi enfático ao avaliar a atuação do atual presidente: “Nunca vi uma campanha tão suja e tão desprovida de substância como essa que nós estamos assistindo de ambos os lados”. Segundo Sabino, o ponto mais grave é que o chefe do Executivo nacional, por ocupar a principal cadeira da República, não deveria permitir ou dar margem para que aliados criem canais de difusão de “alivias” e desinformação.

No centro das críticas também está a falta de clareza nas propostas econômicas e sociais. Sabino apontou que discursos voltados a temas periféricos, como ataques a programas sociais, funcionalismo público ou propostas inexequíveis acabam dominando o noticiário e servindo apenas para apagar incêndios momentâneos, sem qualquer contribuição efetiva para o futuro do país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] DEBATE INTER TV: “Você não tem lado, você larga a mão das pessoas no meio do caminho”, diz Cadu sobre falta de posicionamento de Allyson

Cadu de Lula (PT) criticou a falta de posicionamento de Allyson Bezerra (União) em relação à disputa presidencial entre Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT), durante o debate da Inter TV na noite desta quinta-feira (22).

“Mossoró já descobriu quem você é, o Oeste já descobriu quem você é. A gente vai ganhar no Oeste, vamos ganhar no Rio Grande do Norte, porque lá na sua terra, o povo já sabe quem você é. Você não dá pra confiar, porque você não tem posição, você não tem lado, você larga a mão das pessoas no meio do caminho”, afirmou Cadu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] DEBATE INTER TV: Allyson critica gestão petista da Segurança Pública e cita aumento de homicídios e feminicídios

Ao discutir com o candidato Cadu de Lula (PT) sobre o tema da Segurança Pública no debate da Inter TV, na noite desta quinta-feira (22), o candidato Allyson Bezerra (União) citou o aumento no número de homicídios e feminicídios no RN, criticando a gestão petista na área.

“O candidato tá falando uma coisa aqui, mas ele não cita o dado. Vou citar pra você. Anuário Brasileiro de Segurança Pública: o Rio Grande do Norte aumentou em 19,6% o número de homicídios. Anuário Brasileiro da Segurança Pública: o Rio Grande do Norte, nos três primeiros meses desse ano, dobrou o número de morte de mulheres”, comentou Allyson

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *