Diversos

VÍDEO: Taxistas no aeroporto de SGA agridem motorista do UBER

Registro disponibilizado dois meses depois, em episódio registrado no dia 18 de março, por volta das 13h24, no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O Blog não sabe o motivo da agressão. De qualquer forma, conforme imagem abaixo, é injustificável. Abaixo vídeo cedido.

Opinião dos leitores

  1. Estou certo que ninguém agride outra pessoa, independente de religião ou profissão, sem um motivo bem forte.
    Acredito que o trabalhador tenha sido lesado de alguma maneira pelo seu oponente.

  2. Morro de rir com essa polêmica.
    De um lado taxistas, despreparados, metidos a espertos, desonestos, mal educados e caros.
    Do outro um serviço inovador, com alto padrão de qualidade exigido, motoristas melhor preparados e mais barato.
    Aí ficam uns escravos do aluguel de placas dizendo isso e aquilo.
    Ei, você taxista, se você é tão bom profissional como se imagina porque não tenta se manter no Uber? Sabe porque? Porque não tem empresa séria que mantenha você. Então fica sendo explorado pelo dono da placa, mas faz isso sem reclamar de quem é melhor.

  3. Parabéns, tem que acabar com essa pouca vergonha, transportar pessoas exige preparo, táxi não é monopólio e sim autorização do município e reconhecimento federal, profissão taxista não serve como bico. Portanto clandestinos deveriam procurar outras atividades ou tentar se qualificar para exercer uma função regular, não achar que piratiando uma profissão nobre e honrosa se dara bem.

  4. Eu sou taxista em sao paulo , e nao concordo com isso , realmente os taxista atendem muito mal , sempre querendo levar vantagens achando que a cidade e dominada por eles , por isso que esta acontecendo r
    Essas indiferencas que eu nao acho desleal , ja acobteceu comigo essa tirada deles de nao poder pegar passageiros , enfim sou a favor da concorrencia

  5. Vai vc entrar no EUA e ganhar dinheiro,o táxi tem regulamento e é controlada por um órgão do governo e fiscalizados diariamente, em todos os setores tem bons e mal profissionais, a questão que tal favorecendo está UBER cadê a polícia federal cai em campo para saber quais são os políticos que estão ganhando propinas para legalizar este meio de alternativo desleal e sem controle de pessoas e quantidade de carros na cidade, temos que pensar como todo, na sociedade e na logística de quem paga o seus deveres, veja os setores que a UBER deixa o desemprego aumentar, taxistas, ônibus, entrega de produtos simples, turismo, bueiros, escolares, caminhoneiros, moto boy e etc.

  6. Acho extremamente injusto a uber chegar no Brasil e querer colocar transportes irregulares, com placa cinza, sem licença do governo, e ainda colocar um número absurdo de carros, se for pra continuar, que regularize tudo, e o governo dê novas permissões para os taxistas que pagam renda como motoristas auxiliares, pois tem muitos donos de praças que ficam se coçando em casa, enquanto os taxistas auxiliares estão se lascando todo na rua pra pagar uma renda de aluguel de praça e carro, e ainda tem a uber pra terminar de lascar tudo.
    E depois de dar concessões para os taxistas, cada taxista tem que ter apenas uma praça, pra acabar com essa farra, as vagas que sobrarem, preenche com motoristas da uber que queiram regulamentar seus carros
    Essa safadeza só está acontecendo porque o Brasil não tem firmeza nas leis.

  7. Taxista vocês só reclamam que Uber é clandestino pq não paga imposto, só pra saber a prefeitura tira uma taxa em cima de cada quilômetro rodado dos aplicativos de transporte tal como Uber cabify Eazy 99. Então se a prefeitura faz isso não tem nada de clandestino. E outra, quando tinha só vocês táxi vocês atendiam do jeito de vocês as vezes no meio da noite perguntavam o destino do passageiro e vocês recusavam pq a viagem era curta, vocês atendiam mal o passageiro. E agora passageiro tem o direito de escolher como quer se locomover, tem o direito de ir e vir como quiser. Eu apoio muito esses aplicativos de transporte, tem que ter mesmo outras opções de escolha. Esses taxista exploravam passageiro quando viam que não eram da cidade ficando dando voltas pelas ruas pra ganhar mais, cobram até taxa pra usar o porta mala do carro bando de exploradores. Agora vocês táxi não fala que compra carro com desconto de IPI, não pagam IPVA né seus pau no cu. Isso vocês não falam que são isentos. E vem falar de uber que é ilegal que não paga imposto sendo que a prefeitura tira uma taxa em cima do km rodado. Apoio MUITO os aplicativos de transporte temos que ter mesmo opções de escolha.

  8. Alvarás, patrimônio público, que seria pra beneficiar a população, mas é sucateado (Monopolizado), e quem participa dessa irregularidade "legalizada" é cúmplice.
    O bom cidadão luta pelo benefício comum e não por uma panelinha que quer manter o povo em um cercado.

    1. Você luta de qual forma, apoiando a anarquia!?
      Gostaria de saber, você comparece a audiência públicas para discutir sobre assuntos do seu município?

  9. Agreção não leva a nada,tem espaço para todos.
    E esse negócio de que os taxistas não estão aguentando fazer manutenção dos carros é balela.
    Pois sou urbista e mesmo com valor bem inferior ao taxista, consigo manter minha família e a manutenção do carro.ok…
    Deus na frente e bom propósito o dinheiro é abençoado.

  10. Quanta iprocisia desses fudidos que estão quebrados sem dinheiro,pega uber pq a crise levou teu dinheiro Naldinho otário a boa vida acabou, taxi é um meio de transporte secular e vc seu fudido já usou muito ,agora ta sem dinheiro lascado e fica nessa ai otário,olha vem aqui pra Salvador/ba que eu deixo tu lavar as rodas do neu HR-V 2017 taxi legalizado seu viado fudido

  11. Já estou cansado se ouvir esses comentários de por isso nao pego taxi por aquilo não pego taxi,Naldinho seu fudido vc é outros pegam uber e pelo preço que é a metade do VALOR,fica procurando justificativa por ações de meia duzia de maus profissionais do taxi ,cai na real e assume que to é um lascado da periferia,taxi meu querido e luxo que poucos e bons pagadores reconhece o valor de um trabalhador legalizado ,pega teu fusca alienado e vai fazer uber e ajudar os americanos a privatizar o transporte brasileiro seu babaca

  12. Tem espaço pra todo mundo não precisa agredi ninguém se a Uber está no Bresil é porque alguma autoridade permitiu então não tem nada nem ninguém na clandestinidade.

    1. Só pegar Uber porque so tem dinheiro pra pegar Uber e pronto. Kkkk

  13. Lindo, palmas pra os taxistas, pra não dizer o contrário. Trabalhei com o serviço de vans no mesmo aeroporto. Só não batiam na gente, acho, porquê éramos mulheres. E agora o usuário não tem direito de ir , de ônibus, van, Uber, táxi, a pé, Turismo é locomoção. Ridículo.

    1. Todos têm direito de ir e vir dentro da legalidade, quando trabalhava com van também deveria ser clandestina, portanto não reclame, quer lei e ordem mas não segui a legalidade quem usa transporte clandestino é corruptor, corrupto e conivente.

  14. Processa todos que estavam atrás de vc isso é linchamento para eles saberem como vai ser doce o processo.

  15. Certinho tem que quebra no pau mesmo pois esses lixo não respeita nada tira com a cara do taxista

  16. Marginais travestidos de trabalhador ,esses taxista querem voltar a fita cacete …o disco de vinil…,esses imbecís ainda NAO perceberam que o UBER veio pra ficar ???? Qual o idiota que irá pagar R$ 160,00 de táxi ,do aeroporto para o Tirol ,se o Uber cobra entre 48a60 reais o mesmo trajeto ???

    1. Você acha que eles estão achando super legal transportar miseráveis a preço de custo. A desculpe é apenas uma carona não um serviço.

  17. O motorista do uber começou abriga e agrediu um taxista…so porque os taxis estão fazendo o mesmo preço do uber..

  18. Nao pegam taxi pq nao tem grana pra pagar isso sim . K Ô de vcs eu uso transporte público, seguro regularizado taxi
    Empresas de app esta dando desconto nas corridas . Valeu
    E parem de justificar atitudes desses mal profissionais taxiatas por nao usarem o taxi ….
    Mimimi

  19. Sou taxista e nada justifica a violência mesmo que todo o mundo. Sabe que a clandestinidade é crime e isso citado em várias meios de comunicação de alto padrão de qualidade informativa

  20. Covardia, só atacam por estar "de galera". Depois leva um cacete sozinho, e vem a público dizer que é "Um pai de família, trabalhador".
    Você não precisa utilizar, gostar e pode até criticar e argumentar contra o UBER. Mas ir de galera bater no cara é de lascar.

  21. Por isso que não pego taxi. São uns cretinos. Da mesma forma tratam os passageiros. Somente pego Uber

    1. Eu sou uber adoro meu trabalho trato bem meu passageiro todos educado e com serviço de qualidade .sou pai de familia mais se um dia um safado deste me bate de grupo volto la e pego todos este covardes também. Sozinho paga pra ver. Seus covardes batendo em um pai de familia porque não batem em ladrão de taxi porque sao covardes pra caraiiiiii vem aqui no morro da rocinha bate em mim pra vcs ver

    2. Na Rocinha, vai chamar a galerinha, pirata safadão, clone do Faustão.

    3. Eu queria estar no lugar desse cara do uber ia pegar esses dois gordão barrigudos e da um pau neles adoro bater ne cara folgado bato sem do e quando e dois fica melhor ainda e sem do com um taco de baisebol pra nao machucar a Mão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Prefeitura sanciona lei de subsídio tarifário para o transporte público coletivo em 2026

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal sancionou a Lei Complementar nº 266/2025, que autoriza o Poder Executivo a conceder subsídio tarifário ao serviço de Transporte Público Coletivo Urbano da capital potiguar.

A medida, publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28), tem como objetivo reduzir o valor da passagem cobrada dos usuários e incentivar o uso do transporte público, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587/2012).

De acordo com o texto, o subsídio corresponde ao aporte financeiro destinado a cobrir a diferença entre o valor da tarifa de remuneração — que garante a operação do sistema — e a tarifa pública efetivamente paga pelo usuário. Ou seja, a Prefeitura vai custear parte do valor para evitar reajustes mais altos.

Segundo o texto, o subsídio não se confunde com indenizações ou outros tipos de repasses, sendo restrito à compensação necessária para a redução da tarifa pública.

Recursos e limite de gastos
Para o exercício financeiro de 2026, o subsídio será custeado pelo Fundo Municipal de Transporte Coletivo (FMTC), utilizando recursos não vinculados de impostos e transferências.

A legislação define ainda um limite máximo de 40% do custo operacional do sistema, a ser destinado às empresas de transporte regularmente contratadas por meio de licitação.

Alteração em lei anterior
A nova norma também altera o inciso VI do artigo 2º da Lei nº 7.639/2024, que passa a incluir como fonte de receita municipal os valores provenientes da análise de Relatórios de Impacto no Tráfego Urbano (RITUR), conforme o Código Tributário Municipal.

98FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vice-presidente do Grupo Morada recebe em Chicago o prêmio internacional Pursuit of Excellence Award 2025

Foto: Divulgação 

O vice-presidente do Grupo Morada, Ibsen Vila, representou o Brasil na cerimônia de premiação do Pursuit of Excellence Award 2025, promovida pela National Funeral Directors Association (NFDA), em Chicago (EUA). O evento, realizado durante a NFDA International Convention & Expo, consagrou o Morada da Paz como uma das referências mundiais em serviços funerários, marcando o nono reconhecimento consecutivo da marca — feito inédito na América Latina.

Durante a cerimônia, Ibsen Vila recebeu o prêmio das mãos de Christopher P. Robinson, presidente da NFDA, em reconhecimento à trajetória de excelência e inovação do grupo no atendimento às famílias e no cuidado com seus colaboradores.

“O Morada da Paz é fruto de uma cultura de cuidado, empatia e constante aprimoramento. Representar nossa equipe e ver o nome do Grupo Morada reconhecido entre os melhores do mundo reforça nosso compromisso com a excelência e o acolhimento das famílias”, afirmou Ibsen Vila.

Além da prêmio principal, o Morada da Paz também foi o único do Nordeste novamente reconhecido entre apenas 12 empreendimentos em todo o mundo com uma Menção Honrosa pelo projeto Profissionais do Luto, que valoriza a saúde mental e o bem-estar dos profissionais que atuam diretamente com famílias enlutadas.

Para o diretor executivo do Grupo Morada, Emerson Matos, a conquista traduz o propósito da marca.

“O projeto Profissionais do Luto nasceu do desejo de cuidar de quem cuida. Essa distinção internacional mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo não apenas nossa equipe, mas também a forma como olhamos para o luto com sensibilidade e humanidade.”

Concedido anualmente pela NFDA, o Pursuit of Excellence Award reconhece instituições que se destacam por padrões éticos elevados, investimento contínuo em capacitação, inovação em serviços, apoio emocional às famílias e atuação comunitária exemplar.

*Sobre o Grupo Morada*

Fundado no Nordeste, o Grupo Morada oferece soluções integrais em serviços funerários, crematórios e atendimento 24h no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. A marca Morada da Paz mantém-se como única instituição da América Latina a conquistar o Pursuit of Excellence Award por nove anos consecutivos. Em 2025, o grupo reafirma sua vocação de vanguarda com o lançamento da Morada da Paz Pet, unidade especializada em cremação e acolhimento a tutores de animais de estimação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PARANÁ PESQUISAS: 45,8% dizem que segurança pública piorou sob Lula

Foto: Reprodução

Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta 4ª feira (29.out.2025), mostra que 45,8% dos brasileiros dizem que à situação da segurança pública no Brasil “piorou” durante o 3º governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Só 17,2% avaliam que a situação “melhorou” desde a posse do petista. Os que declaram não ter percebido diferenças somam 33,9%. Outros 3,1% não souberam responder.

O estudo entrevistou 2.020 eleitores de 21 a 24 de outubro de 2025, portanto, antes da operação policial realizada no Rio na 3ª feira (28.out.2025), que matou 64 pessoas e é considerada a mais letal da história do Estado.

A Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta: “Com o presidente Lula no governo, a situação da segurança pública no Brasil melhorou, piorou ou permaneceu igual?”.

Foram entrevistados 2.020 eleitores em 26 Estados e no Distrito Federal de 21 a 24 de outubro de 2025. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

SITUAÇÃO DOS MAIS POBRES

Na avaliação quanto à situação dos mais pobres no país, para 38,1% dos brasileiros a situação “melhorou” no governo do atual presidente. Já para 31,3%, “piorou”. Somam 27,3% os que dizem que “permaneceu igual” e 3,3% os que não souberam responder.

A Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta: “Com o presidente Lula no governo, a situação dos mais pobres no Brasil, ou seja, aqueles em situação mais vulnerável, melhorou, piorou ou permaneceu igual?”.

EDUCAÇÃO PÚBLICA

O estudo perguntou aos entrevistados as suas percepções sobre a educação pública sob o comando de Lula. São 34,3% os que afirmam que o ensino no país “piorou”, enquanto 29,1% consideram que o setor “melhorou”. A taxa dos que dizem que “permanece igual” é de 32,5% e 4,1% não souberam responder.

A Paraná Pesquisas fez à seguinte pergunta: “com o presidente Lula no governo à situação dos mais pobres no Brasil, ou seja, aqueles em situação mais vulnerável melhorou, piorou ou permaneceu igual?”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

TCU investiga Senado por alugar 79 carros SUV de luxo com teto solar

Foto: Breno Esaki

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu processo para investigar o contrato de aluguel de 79 carros SUV de luxo com teto solar, modelo Equinox (Chevrolet), por parte do Senado Federal, revelado pela coluna. A locação, que inclui ainda uma minivan adaptada para pessoa com deficiência, custa R$ 796,5 mil mensais – mais do que o dobro pago no contrato anterior: R$ 377,8 mil por mês.

A apuração, aberta a pedido do subprocurador-geral Lucas Furtado, deve identificar se há irregularidades no contrato do Senado para alugar veículos de luxo em relação à economicidade e à efetividade do gasto de dinheiro público. Também tem o objetivo de avaliar a necessidade de itens de luxo e de conforto, como teto solar, nas atividades dos senadores.

Representante do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU), Lucas Furtado pediu, ainda, que a Corte analise as possíveis justificativas econômicas da opção de compra das SUVs de luxo frente ao aluguel a partir do impacto financeiro a longo prazo.

“A administração pública tem o dever de zelar pela aplicação responsável dos recursos públicos, priorizando investimentos que tragam benefícios concretos à sociedade e respeitem os princípios administrativos que norteiam a gestão pública. Decisões como a contratação de veículos de luxo, especialmente em um contexto de restrições orçamentárias, devem ser amplamente debatidas e justificadas, garantindo que cada centavo gasto seja direcionado para atender às reais necessidades da população e promover o bem-estar coletivo”, escreveu Furtado.
Além do subprocurador-geral, o deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) enviou notícia de fato à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a abertura de investigação sobre o caso. O pedido é para que o atual contrato seja anulado e “veículos compatíveis com a estrita necessidade do serviço público” sejam alugados.

À coluna a Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) informou que recebeu a denúncia na última segunda-feira (27/10). “A denúncia foi recebida no dia 27/10 e, por ser recente, ainda se encontra em fase de distribuição para um gabinete”, pontuou.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Veja o momento em que criminosos lançam drone com bombas contra a polícia no Rio

 

View this post on Instagram

 

A post shared by RJ_COMUNIDADES (@rjtv_comunidades)

Vídeo: Reprodução/Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (28) mostra o exato momento em que criminosos do Comando Vermelho enviam um drone carregado com explosivo para atacar policiais durante a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A ação, a mais letal da história do estado, deixou ao menos 64 mortos, entre eles quatro agentes, e resultou em 81 prisões.

Outras imagens registram casas em chamas e barricadas destruídas após os ataques com drones, evidenciando a escalada bélica do crime organizado no país. Especialistas apontam que facções criminosas vêm incorporando tecnologia avançada tanto na logística do tráfico de drogas quanto na execução de ataques contra rivais e forças de segurança.

A utilização de drones armados representa um risco elevado para os moradores das comunidades onde os criminosos se escondem, muitos dos quais já vivem em situação de vulnerabilidade extrema. As cenas da operação mostram o impacto direto dessas novas táticas, que transformam áreas urbanas em verdadeiros campos de batalha.

A megaoperação mobilizou milhares de policiais e agentes com o objetivo de prender líderes do Comando Vermelho e conter a expansão territorial da facção. A ação também reforçou o debate sobre a necessidade de integração entre as forças estaduais e federais diante do aumento da letalidade e do uso de tecnologia militarizada por grupos criminosos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula convoca ministros para discutir resposta do governo à crise de segurança no Rio

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência com ministros para a manhã desta quarta-feira (29), no Palácio da Alvorada, a fim de discutir a crise de segurança pública no Rio de Janeiro, que já deixou ao menos 64 mortos. Segundo integrantes do governo, Lula não tinha plena dimensão da gravidade da situação enquanto retornava de viagem ao Sudeste Asiático, pousando em Brasília na noite de terça-feira.

Entre os convocados para o encontro estão Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Sidônio Palmeira (Comunicação Social) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública). A discussão ocorre após a constatação de que o governo federal não foi informado previamente sobre a operação deflagrada pelo governador Cláudio Castro (PL) nos complexos do Alemão e da Penha.

Na véspera, o vice-presidente Geraldo Alckmin havia reunido ministros e representantes das forças de segurança para tratar do tema. Durante a reunião, foi relatado que nem o Ministério da Justiça nem as forças federais haviam sido consultadas sobre a ação policial. Gleisi Hoffmann afirmou que “operações dessa magnitude precisam ser integradas com o governo federal” e ressaltou que Castro não pediu a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), medida necessária para o uso de blindados das Forças Armadas.

Em nota, a Casa Civil informou que Rui Costa entrou em contato com o governador e ofereceu vagas em presídios federais para líderes de facções criminosas, além de sugerir uma reunião de emergência no Rio com ele e o ministro Lewandowski. O encontro deve definir as próximas medidas do governo federal para conter a escalada da violência no estado.

Com informações do O Globo

Opinião dos leitores

  1. Será um contra-ataque em apoio às vítmas dos usuários???? O STF vai mandar prender o governador do RJ?

  2. Resultado da Reunião: Estão matando meu traficantes. Isso é uma absurdo. É um afronta à democracia. O Brasil não vai permitir isso.

  3. O governo federal falha na vigilância das fronteiras Marítimas, terrestres e aérea.
    Culpa do Lula, o presidente é o culpado de tudo isso.

  4. Esse Lula é um moleque, mentiroso contumaz e que já deixou claro várias vezes que os criminosos são vítimas da sociedade e dos viciados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT: Chapa Rogério, Álvaro e Styvenson tem preferência da maioria dos eleitores

Foto: Consult

Nova pesquisa da Consult, com números sobre a disputa eleitoral de 2026, trouxe uma novidade. O Instituto perguntou aos entrevistados qual a chapa completa teria mais chances de receber seu voto. O resultado apontou que 29,88% dos eleitores demonstraram preferência pela chapa Rogério Marinho para o Governo, Álvaro Dias e Styvenson Valentim para o Senado.

A chapa Allyson para o Governo, Zenaide Maia e Carlos Eduardo Alves para o Senado recebeu 26,18% das citações. Já a união de Cadu Xavier como candidato a governador, Fátima Bezerra e Thabatta Pimenta para o Senado recebeu 8,29%. Outros 16,82% optaram por nenhuma das chapas, enquanto 18,82% não souberam dizer.

Cadu é o mais rejeitado

Quando a pergunta é quem o eleitor não votaria de maneira nenhuma para governador do Estado, a liderança é de Cadu Xavier com 25,4%, seguido por Thabatta com 15,9%. Depois aparecem Rogério Marinho (12,8%), Álvaro Dias (5,5%), Allyson Bezerra (2,9%) e Styvenson Valentim (2,4%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro e tem 2,3% de margem de erro, com confiabilidade de 95%. Ao todo, foram 1,7 mil entrevistados nas 12 regiões do Estado. Nesta disputa, nenhum dos candidatos foi a opção de 13,59%, e 21,29% não souberam dizer.

Opinião dos leitores

  1. Uma grande chance do eleitorado do RN, fazer uma mudança profunda no estado. Vamos escolher políticos comprometidos com Deus, Pátria e Família.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT: 2º cenário mostra Allyson com 35,35% e Álvaro 24,24%

Foto: Consult

A Consult também questionou os eleitores sobre o cenário onde o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), substitui o senador Rogério Marinho. Nessa situação a liderança é de Allyson Bezerra com 35,35%, enquanto Álvaro surge com 24,24% e Carlos Eduardo Xavier 6,18%. Nenhum teve 14,82%, e 19,41% não souberam dizer.

Nesta disputa, em maio, o mossoroense tinha 32,18% e chegou a 36,41% em agosto. Já Álvaro tinha 22,41% no primeiro levantamento e atingiu 22,18% no segundo. Enquanto Cadu registrou 3,47% e 4,94%, respectivamente.

A pesquisa deste mês foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro e tem 2,3% de margem de erro, com confiabilidade de 95%. Ao todo, foram 1,7 mil entrevistados nas 12 regiões do Estado. Nesta disputa, nenhum dos candidatos foi a opção de 13,59%, e 21,29% não souberam dizer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT: Allyson cai e diferença para Rogério diminui para 2,4%

Foto: Consult

A terceira pesquisa da Consult publicada pela Tribuna do Norte este ano aponta um cenário de bastante equilíbrio. Segundo os números, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União), viu sua vantagem sobre o senador Rogério Marinho cair para apenas 2,4% – em maio a diferença era de 6 pontos percentuais e em agosto de 4,71 pontos. O resultado atual configura empate técnico, com a menor diferença da série a pouco menos de um ano do pleito de 2026.

Segundo a Consult, Allyson tem 30,88% das intenções de voto, enquanto Rogério surge com 28,47%. O secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier (PT), o Cadu, é o terceiro com 5,76%. Em maio, Allyson tinha 30,94% e subiu para 33,18% em agosto. Rogério partiu com 24,94% e chegou aos 28,47% em agosto, mesmo índice de agora. Já o petista, nos levantamentos anteriores, tinha 3% e 4,71% respectivamente.

A pesquisa deste mês foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro e tem 2,3% de margem de erro, com confiabilidade de 95%. Ao todo, foram 1,7 mil entrevistados nas 12 regiões do Estado. Nesta disputa, nenhum dos candidatos foi a opção de 13,59%, e 21,29% não souberam dizer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Homem é preso em Natal após ser flagrado espionando enteada no banheiro

Vídeo: Reprodução/98FM

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (27) por importunação sexual contra sua enteada, uma adolescente, em Natal. O crime ocorreu dentro da casa da família, no bairro Planalto, na Zona Oeste da capital potiguar, e foi investigado por policiais da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV).

As investigações começaram depois que o pai da vítima procurou a polícia relatando que a filha havia pedido ajuda por mensagens, afirmando que o padrasto a espionava durante o banho. Ao ser resgatada, a adolescente contou que já desconfiava do comportamento do suspeito e havia posicionado um celular para registrar as cenas.

De acordo com a Polícia Civil, o vídeo mostrou que o homem observou a enteada quatro vezes seguidas. Ele chegou a apagar as imagens, mas o conteúdo foi recuperado pelos agentes. Com base nas provas, uma equipe da DPAGV e da Delegacia de Plantão da Zona Norte foi até o endereço e realizou a prisão em flagrante.

O suspeito foi autuado pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou o pedido para que denúncias de crimes semelhantes sejam feitas de forma anônima pelo Disque 181.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *