Diversos

VÍDEO: Taxistas no aeroporto de SGA agridem motorista do UBER

Registro disponibilizado dois meses depois, em episódio registrado no dia 18 de março, por volta das 13h24, no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O Blog não sabe o motivo da agressão. De qualquer forma, conforme imagem abaixo, é injustificável. Abaixo vídeo cedido.

Opinião dos leitores

  1. Estou certo que ninguém agride outra pessoa, independente de religião ou profissão, sem um motivo bem forte.
    Acredito que o trabalhador tenha sido lesado de alguma maneira pelo seu oponente.

  2. Morro de rir com essa polêmica.
    De um lado taxistas, despreparados, metidos a espertos, desonestos, mal educados e caros.
    Do outro um serviço inovador, com alto padrão de qualidade exigido, motoristas melhor preparados e mais barato.
    Aí ficam uns escravos do aluguel de placas dizendo isso e aquilo.
    Ei, você taxista, se você é tão bom profissional como se imagina porque não tenta se manter no Uber? Sabe porque? Porque não tem empresa séria que mantenha você. Então fica sendo explorado pelo dono da placa, mas faz isso sem reclamar de quem é melhor.

  3. Parabéns, tem que acabar com essa pouca vergonha, transportar pessoas exige preparo, táxi não é monopólio e sim autorização do município e reconhecimento federal, profissão taxista não serve como bico. Portanto clandestinos deveriam procurar outras atividades ou tentar se qualificar para exercer uma função regular, não achar que piratiando uma profissão nobre e honrosa se dara bem.

  4. Eu sou taxista em sao paulo , e nao concordo com isso , realmente os taxista atendem muito mal , sempre querendo levar vantagens achando que a cidade e dominada por eles , por isso que esta acontecendo r
    Essas indiferencas que eu nao acho desleal , ja acobteceu comigo essa tirada deles de nao poder pegar passageiros , enfim sou a favor da concorrencia

  5. Vai vc entrar no EUA e ganhar dinheiro,o táxi tem regulamento e é controlada por um órgão do governo e fiscalizados diariamente, em todos os setores tem bons e mal profissionais, a questão que tal favorecendo está UBER cadê a polícia federal cai em campo para saber quais são os políticos que estão ganhando propinas para legalizar este meio de alternativo desleal e sem controle de pessoas e quantidade de carros na cidade, temos que pensar como todo, na sociedade e na logística de quem paga o seus deveres, veja os setores que a UBER deixa o desemprego aumentar, taxistas, ônibus, entrega de produtos simples, turismo, bueiros, escolares, caminhoneiros, moto boy e etc.

  6. Acho extremamente injusto a uber chegar no Brasil e querer colocar transportes irregulares, com placa cinza, sem licença do governo, e ainda colocar um número absurdo de carros, se for pra continuar, que regularize tudo, e o governo dê novas permissões para os taxistas que pagam renda como motoristas auxiliares, pois tem muitos donos de praças que ficam se coçando em casa, enquanto os taxistas auxiliares estão se lascando todo na rua pra pagar uma renda de aluguel de praça e carro, e ainda tem a uber pra terminar de lascar tudo.
    E depois de dar concessões para os taxistas, cada taxista tem que ter apenas uma praça, pra acabar com essa farra, as vagas que sobrarem, preenche com motoristas da uber que queiram regulamentar seus carros
    Essa safadeza só está acontecendo porque o Brasil não tem firmeza nas leis.

  7. Taxista vocês só reclamam que Uber é clandestino pq não paga imposto, só pra saber a prefeitura tira uma taxa em cima de cada quilômetro rodado dos aplicativos de transporte tal como Uber cabify Eazy 99. Então se a prefeitura faz isso não tem nada de clandestino. E outra, quando tinha só vocês táxi vocês atendiam do jeito de vocês as vezes no meio da noite perguntavam o destino do passageiro e vocês recusavam pq a viagem era curta, vocês atendiam mal o passageiro. E agora passageiro tem o direito de escolher como quer se locomover, tem o direito de ir e vir como quiser. Eu apoio muito esses aplicativos de transporte, tem que ter mesmo outras opções de escolha. Esses taxista exploravam passageiro quando viam que não eram da cidade ficando dando voltas pelas ruas pra ganhar mais, cobram até taxa pra usar o porta mala do carro bando de exploradores. Agora vocês táxi não fala que compra carro com desconto de IPI, não pagam IPVA né seus pau no cu. Isso vocês não falam que são isentos. E vem falar de uber que é ilegal que não paga imposto sendo que a prefeitura tira uma taxa em cima do km rodado. Apoio MUITO os aplicativos de transporte temos que ter mesmo opções de escolha.

  8. Alvarás, patrimônio público, que seria pra beneficiar a população, mas é sucateado (Monopolizado), e quem participa dessa irregularidade "legalizada" é cúmplice.
    O bom cidadão luta pelo benefício comum e não por uma panelinha que quer manter o povo em um cercado.

    1. Você luta de qual forma, apoiando a anarquia!?
      Gostaria de saber, você comparece a audiência públicas para discutir sobre assuntos do seu município?

  9. Agreção não leva a nada,tem espaço para todos.
    E esse negócio de que os taxistas não estão aguentando fazer manutenção dos carros é balela.
    Pois sou urbista e mesmo com valor bem inferior ao taxista, consigo manter minha família e a manutenção do carro.ok…
    Deus na frente e bom propósito o dinheiro é abençoado.

  10. Quanta iprocisia desses fudidos que estão quebrados sem dinheiro,pega uber pq a crise levou teu dinheiro Naldinho otário a boa vida acabou, taxi é um meio de transporte secular e vc seu fudido já usou muito ,agora ta sem dinheiro lascado e fica nessa ai otário,olha vem aqui pra Salvador/ba que eu deixo tu lavar as rodas do neu HR-V 2017 taxi legalizado seu viado fudido

  11. Já estou cansado se ouvir esses comentários de por isso nao pego taxi por aquilo não pego taxi,Naldinho seu fudido vc é outros pegam uber e pelo preço que é a metade do VALOR,fica procurando justificativa por ações de meia duzia de maus profissionais do taxi ,cai na real e assume que to é um lascado da periferia,taxi meu querido e luxo que poucos e bons pagadores reconhece o valor de um trabalhador legalizado ,pega teu fusca alienado e vai fazer uber e ajudar os americanos a privatizar o transporte brasileiro seu babaca

  12. Tem espaço pra todo mundo não precisa agredi ninguém se a Uber está no Bresil é porque alguma autoridade permitiu então não tem nada nem ninguém na clandestinidade.

    1. Só pegar Uber porque so tem dinheiro pra pegar Uber e pronto. Kkkk

  13. Lindo, palmas pra os taxistas, pra não dizer o contrário. Trabalhei com o serviço de vans no mesmo aeroporto. Só não batiam na gente, acho, porquê éramos mulheres. E agora o usuário não tem direito de ir , de ônibus, van, Uber, táxi, a pé, Turismo é locomoção. Ridículo.

    1. Todos têm direito de ir e vir dentro da legalidade, quando trabalhava com van também deveria ser clandestina, portanto não reclame, quer lei e ordem mas não segui a legalidade quem usa transporte clandestino é corruptor, corrupto e conivente.

  14. Processa todos que estavam atrás de vc isso é linchamento para eles saberem como vai ser doce o processo.

  15. Certinho tem que quebra no pau mesmo pois esses lixo não respeita nada tira com a cara do taxista

  16. Marginais travestidos de trabalhador ,esses taxista querem voltar a fita cacete …o disco de vinil…,esses imbecís ainda NAO perceberam que o UBER veio pra ficar ???? Qual o idiota que irá pagar R$ 160,00 de táxi ,do aeroporto para o Tirol ,se o Uber cobra entre 48a60 reais o mesmo trajeto ???

    1. Você acha que eles estão achando super legal transportar miseráveis a preço de custo. A desculpe é apenas uma carona não um serviço.

  17. O motorista do uber começou abriga e agrediu um taxista…so porque os taxis estão fazendo o mesmo preço do uber..

  18. Nao pegam taxi pq nao tem grana pra pagar isso sim . K Ô de vcs eu uso transporte público, seguro regularizado taxi
    Empresas de app esta dando desconto nas corridas . Valeu
    E parem de justificar atitudes desses mal profissionais taxiatas por nao usarem o taxi ….
    Mimimi

  19. Sou taxista e nada justifica a violência mesmo que todo o mundo. Sabe que a clandestinidade é crime e isso citado em várias meios de comunicação de alto padrão de qualidade informativa

  20. Covardia, só atacam por estar "de galera". Depois leva um cacete sozinho, e vem a público dizer que é "Um pai de família, trabalhador".
    Você não precisa utilizar, gostar e pode até criticar e argumentar contra o UBER. Mas ir de galera bater no cara é de lascar.

  21. Por isso que não pego taxi. São uns cretinos. Da mesma forma tratam os passageiros. Somente pego Uber

    1. Eu sou uber adoro meu trabalho trato bem meu passageiro todos educado e com serviço de qualidade .sou pai de familia mais se um dia um safado deste me bate de grupo volto la e pego todos este covardes também. Sozinho paga pra ver. Seus covardes batendo em um pai de familia porque não batem em ladrão de taxi porque sao covardes pra caraiiiiii vem aqui no morro da rocinha bate em mim pra vcs ver

    2. Na Rocinha, vai chamar a galerinha, pirata safadão, clone do Faustão.

    3. Eu queria estar no lugar desse cara do uber ia pegar esses dois gordão barrigudos e da um pau neles adoro bater ne cara folgado bato sem do e quando e dois fica melhor ainda e sem do com um taco de baisebol pra nao machucar a Mão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito afastado de Tangará, Dr. Airton, busca retorno ao cargo após superar depressão

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Vídeo: Reprodução

O prefeito de Tangará, Dr. Airton, lançou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde compartilhou detalhes de sua vida pessoal e os desafios enfrentados durante seu mandato. Afastado por motivos de saúde devido a uma severa depressão, Dr. Airton revelou que passou por tratamento e agora possui laudos de quatro médicos psiquiátricos atestando sua sanidade mental.

Eleito democraticamente com 5.146 votos, o prefeito afastado manifestou seu desejo de retornar ao cargo para o qual foi eleito. Em sua mensagem, Dr. Airton enfatizou sua prontidão e preparo para reassumir suas responsabilidades como líder da cidade de Tangará.

“Estou pronto, preparado e querendo. Eu vou voltar!”, afirmou Dr. Airton no vídeo. Ele também expressou sua esperança de que a Justiça reconheça sua trajetória de superação e faça justiça em relação ao seu afastamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Lesa Pátria: Polícia Federal cumpre mandados em oito estados para identificar financiadores dos atos golpistas

Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre, nesta terça (16), 18 mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros para identificar financiadores dos atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Esta é a 26° fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos atos. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Prejuízo
Em fevereiro, a Polícia Federal cumpriu 34 mandados, incluindo três de prisão preventiva. A estimativa é que os danos causados ao patrimônio público pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 cheguem a R$ 40 milhões.

A Polícia Federal informou que são investigados os crimes de:

abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado;
dano qualificado;
associação criminosa;
incitação ao crime;
destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Ainda querem falar que a gente não vive uma ditadura”, diz mulher de publicitário alvo da PF no RN

A influenciadora digital Ana Moreno publicou um vídeo nas redes sociais na manhã desta terça-feira (16) logo após o marido dela, o publicitário Rafael Moreno, ser alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal no âmbito da nova fase da Operação Lesa Pátria.

Segundo ela, os agentes levaram o celular de Rafael por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Rafael é um dos alvos da operação por suspeita de financiamento dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

“Não dá para dar bom dia no nosso país. 5h da manhã. Busca e apreensão na nossa casa. 5h da manhã. Estávamos dormindo. A única pergunta que eu tenho a fazer é: até quando vai durar isso? 5h da manhã, Federal na sua porta. Constrangimento por falar a verdade, por estar do lado da verdade. Meu esposo… Quem conhece sabe da índole e do caráter. Abrimos nossa casa, afinal a gente não deve nada. A gente abriu a casa sem problema algum, mas está aí. Ainda querem falar que a gente não vive uma ditadura”, afirmou Ana Moreno.

Rafael Moreno foi citado no relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na CPMI dos Atos Golpistas. “Entre as fontes financeiras, destaca-se a vaquinha virtual mantida pelo publicitário Rafael Moreno de Souza Santos, que chegou a arrecadar mais de R$ 60 mil por meio de um site de financiamento coletivo”, aponta um trecho do texto.

Veja vídeo:

98 FM

Opinião dos leitores

  1. Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu… Como não sou judeu, não me incomodei… No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista… Como não sou comunista, não me incomodei… No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico… Como não sou católico, não me incomodei… No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar… Martin Niemöller (opositor ao regime nazista) Qualquer semelhança com o Governo atual, não é mera coincidência…
    É lamentável…

  2. Ditadura é o que o marido dessa jovem queria quando apoiou financeiramente a baderna de 08 de janeiro em Brasília. Deixe de mimimi e vão trabalhar para pagar as custas com advogados.

  3. Força para vc é sua família; infelizmente estamos verdadeiramente vivendo a ditadura da toga. Mais nada dura para sempre!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ministro culpa “fake news” por queda na aprovação de Lula

Foto: Reprodução

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, relacionou a queda da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segmento evangélico às informações falsas disseminadas em redes sociais. Como exemplos, o ministro citou rumores de que o governo federal fecharia igrejas e criaria banheiros unissex nas escolas.

“Se alguém diz que não apoia porque o governo está fechando igrejas, isso é uma mentira e vamos ter que esclarecer. Se ela diz que não apoia porque o governo está tratando de banheiro unissex nas escolas, isso é mentira”,afirmou Dias em entrevista à BBC Brasil.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada em 6 de março mostrou que a aprovação do trabalho do presidente caiu de 54% para 51%. Também conforme o levantamento, a desaprovação é maior entre os eleitores evangélicos: 62%. Os que dizem aprovar a atuação do petista nesse segmento religioso somam 35%. Já entre o eleitorado que se declara católico, 58% dizem aprovar e 39% desaprovam a atuação de Lula. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Na entrevista, Wellington Dias reconheceu que declarações de Lula sobre a guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza podem ter influenciado na popularidade do governo. O presidente comparou, em fevereiro, a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. Em resposta, Israel declarou que Lula é “persona non grata” (que não é bem-vinda) no país.

Segundo o ministro, as falas do presidente foram “deturpadas”. Ele afirmou que “o Brasil defende a paz, defende que se tenha uma trégua porque ali tem crianças, idosos, pessoas com deficiência, pessoas que não têm nada a ver com a guerra e que estão passando fome e que precisam ser atendidas. […] E esta posição do Brasil foi, infelizmente, deturpada por alguns líderes e elas [as deturpações] terminam tendo efeito.”

Uma das ações encampadas pelo governo para melhorar a aprovação é o lançamento da campanha Fé no Brasil. Criada para divulgar de forma mais integrada as entregas do Executivo, a campanha foi vista como uma forma de se aproximar dos evangélicos.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Devemos pensar nas crianças da Ucrânia assim como pensamos nas crianças bombardeadas em Gaza, o discurso de Lule é ideológico, depende de quem lança a bomba, não da criança que está em baixo dela.

  2. PRA KEM TA MAMANDO OS OUTROS E SO OS OUTROS. SE ESSE CARA FOSSE GENTE O ESTADO NÃO SERIA UNS DOS MAIS MISERAVEIS E POBRES DO BRASIL. PAPA FIGO ENGANA MENIN9 OU JUMENTO.

  3. Isso é uma conversa bonita desse comparsa de LULADRAO. Mesmo um malandro como o rato 🐀 de nove dedos, não consegue enganar a todos o tempo todo, um dia parte dos inocentes úteis e as bucha de canhão acórdão, e descobrem quem esse esse cabra safado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ PUREZA: confira a lista dos vereadores mais citados

O Instituto Agorasei também sondou a opinião espontânea dos eleitores de Pureza sobre em quem votariam para Vereador, se as eleições fossem hoje.

 

De acordo com os números da pesquisa, Adriana foi a mais citada com 8,0%, sendo seguida por Fabiano Silva com 6,9% e Seu Lila com 5,1%.

 

Na sequência surgem Leandro Enfermeiro (3,4%); Michele (3,1%); Neguinho Pé no Chão (3,1%); Isaias dos Santos (2,9%); Dilma de Badu (2,0%); Galego Mororó (2,0%); Galego de Olho D’água (1,4%); João Maria Martins (1,1%); Cleiton Auto Escola (0,9%); Berg Santana (0,6%) e Luiz Joventino (0,6%).

 

Com apenas uma citação (0,3%) aparecem Altson Martins, Brito, Ceiça, Daniel, Edilma Lima, Flávia Brito, Franciscarla, Joca da Mata, Lamoniê, Leonardo, Luiz da Farmácia, Marília, Neto Moura, Patrícia Brito e Samara Carvalho

 

Aqueles entrevistados que dizem votar branco ou nulo somam 8,6%, enquanto os sem opinião ou que não responderam totalizam 45,8%.

 

Sobre a pesquisa

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de abril deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Pureza RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00654/2024.

Opinião dos leitores

  1. Bom dia BG, Bruno ontem mais uma vez eu tive o prazer de encontrar seu pai meu amigo sr. Assis Oliveira, aqui no rede mais de nova descoberta na ocasião ele se encontrava com o seu irmão “que não estou lembrando o nome dele, só o número 22.222 rapaz muito simpático, aliás filho de sr. Assis não poderia ser diferente, um abraço, só falta conhecer vc de quem sou um grande fã e admirador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ PUREZA REJEIÇÃO: 38,6% dos entrevistados dizem que não votam de jeito nenhum em Kayrim Medeiros

Quando questionados em quem não votariam de jeito nenhum, para prefeito de Pureza, 38,6% dos eleitores entrevistados citam Kayrim Medeiros. Os que rejeitam a candidatura de Ricardo Brito são 27,1%.

 

Os entrevistados que dizem não rejeitar nenhum dos nomes, que poderiam votar em qualquer um dos dois, somam 23,7%. Já aqueles sem opinião ou que não responderam totalizam 12,9%.

 

Nesta questão da rejeição foi utilizada a metodologia de múltiplas escolhas. Ou seja, o entrevistado podia escolher mais de um dos nomes apresentados. E por isso o quantitativo e o percentual da questão ultrapassam os 350 e 100% respectivamente

 

Sobre a pesquisa

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de abril deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Pureza RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00654/2024.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ PUREZA ESTIMULADA: Ricardo Brito lidera a disputa com 45,4% das intenções de voto

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Pureza, mostra Ricardo Brito liderando a corrida sucessória naquele município da microrregião do Litoral Nordeste Potiguar.

 

De acordo com os números da pesquisa, na questão estimulada ele surge com 45,4% das intenções de voto. Já o seu provável adversário, Kayrim Medeiros, é citado por 35,7% dos das pessoas entrevistadas.

 

Aqueles entrevistados que dizem votar branco ou nulo somam 3,4%, enquanto os sem opinião ou que não responderam totalizam 15,5%.

 

Sobre a pesquisa

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de abril deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Pureza RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00654/2024.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

“Memorial político dos Veras e Saldanhas” será lançado dia 18


Foto: Divulgação

Os primos Francisco Galbi Saldanha e Fabiano André da Silva Veras vão lançar o livro “Memorial político dos Veras e Saldanhas.” Evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 18, às 10 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do RN, na Cidade Alta, em Natal.

A obra faz um inventário sobre nomes e sobrenomes desses ramos familiares que se cruzam no sertão nordestino, em especial no RN e Paraíba, mostrando caminhos e destaques na atividade pública.

É uma pesquisa com componente genealógico, que mergulha em fontes históricas, orais e documentais sobre os primórdios de Veras e Saldanhas e sua marcha nos escaninhos da política.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Publicitário apoiador de Bolsonaro acorda com PF na sua casa em Natal

Foto: Reprodução

O publicitário paulista Rafael Moreno Souza Santos, apoiador do ex-presidente Bolsonaro, foi surpreendido às 6h desta terça-feira (16) com policiais federais na sua casa, em Natal, onde mora após ser alvo de inquéritos no STF por suposto financiamento para os atos no dia 8 de janeiro de 2023 que resultaram em vandalismo na capital brasileira.

Segundo o documento por ele publicado nas redes sociais, trata-se de uma “representação da Polícia Federal, subsgrita pelo Delegado de Polícia Federal PAULO HENRIQUE BUFAIÇAL COBUCCI, pelas medidas cautelares de busca e apreensão, sequestro e bloqueio de bens, afastamento de sigilo bancário e bloquejo de contas e proibição de propagação de ideias e atos antidentoeráticos “relacionado com o financiamento do(s) acampamentos em frente ao quartel do Exército, que, com reivindicações ilegais, atentaram contra o Estado Democrático de Direito e desempenharam papel crucial nos eventos de invasão e na depredação dos edifícios-sedes dos Poderes da República, ocorridos no 08 de janeiro de 2023”.

O publicitário foi citado no relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), na CPMI da Vergonha: “Entre as fontes financeiras, destaca-se a vaquinha virtual mantida pelo publicitário Rafael Moreno de Souza Santos, que chegou a arrecadar mais de R$ 60 mil reais por meio de um site de financiamento coletivo”.

BZ Notícias

Opinião dos leitores

  1. Ver a PF investigar e prender corrupto e traficante, isso não se vê mais já tem algum tempo. Escândalo dos respiradores que nunca chegaram? Besteira! O negócio agora é prender “golpistas” que queriam derrubar o governo sem armas, só com a beleza e postagens. Façam me o favor, sintam alguma vergonha de se prestar a esse serviço, autoridades.

  2. Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu…
    Como não sou judeu, não me incomodei…
    No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista…
    Como não sou comunista, não me incomodei…
    No terceiro dia vieram
    e levaram meu vizinho católico…
    Como não sou católico, não me incomodei…
    No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…
    Martin Niemöller (opositor ao regime nazista)
    Qualquer semelhança com o Governo atual, não é mera coincidência…

  3. “eu tenho que ter a liberdade de atacar, denigrir, caluminar, tramar contra o estado, planejar golpe militar com meu mito no poder… eu tenho esse direito em nome da minha liberdade de expressão, se alguem tiver tido a vida destruida por mim devisdo meus atos, eu não posso fazer nada, esse é meu direito.

  4. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Ô delícia…🤣🤣🤣🤣
    Bota pra lascar, Xandão!
    Eu autorizo!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Federal indicia empresários por desmatamento em área de proteção ambiental do RN

Foto: Divulgação

Dois empresários foram indiciados pela Polícia Federal por promover desmatamento não autorizado em uma área de proteção ambiental no município de Espírito Santo, na região do Litoral Sul potiguar.

Segundo a polícia, o desmatamento realizado com tratores e outras máquinas ocorreu na Área de Proteção Ambiental Piquiri-Uma, do bioma Mata Atlântica. Os investigados teriam o objetivo de plantar cana-de-açúcar na área.

“O dano ambiental foi constatado por meio de exame pericial que demonstra vasta derrubada de mangabeiras na área de coleta de mangaba dos rurícolas da etnia ‘Catu’, os quais encontram-se sob regularização perante a Funai, como indígenas”, informou a Polícia Federal.

Ainda segundo a PF, no final de janeiro de 2024, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) já havia autuado o empresário mandante, e notificado um outro empresário, executor do desmatamento, proprietário dos tratores de esteira, além de outras máquinas.

A Polícia Federal informou que vai seguir com a investigação e ouvir outros envolvidos nos crimes ambientais.

Após o indiciamento e conclusão do inquérito policial, os autos serão enviados ao Ministério Público Federal para ajuizamento de processo criminal contra os responsáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *