VÍDEO: Vejam a entrevista do infectologista Luiz Alberto Marinho ao BG

Nesta terça-feira o MEIO DIA RN com BG entrevistou o infectologista Luiz Alberto Marinho.

Médico infectologista com mais de 40 anos de experiência, professor aposentado da UFRN, Dr. Luiz Alberto deu uma verdadeira aula sobre o covid e defendeu o uso responsável, e após receitável, de medicamentos para atenuarem os primeiros sintomas.

Assista cada minuto desta aula e entenda melhor o uso de medicamentos e conheça detalhadamente o covid.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tereza disse:

    Parabéns, salvando vidas.
    Juramento cumprido.

  2. Fanka Pereira disse:

    Dr Luiz Alberto,parabéns pela excelente entrevista ,desejo escutar outras .

  3. Ana Rosa Cavalcanti disse:

    Excelente entrevista !!!

  4. José Alberto Brito disse:

    Parabéns meu caro BG! Muito esclarecedora essa entrevista/aula do Dr. Luiz Alberto. A população bem informada é mais suscetível às políticas de saúde pública corretas e possíveis. Da mesma forma, essa mesma população, passa a ser igualmente mais crítica às tendências manipuladoras de algumas mídias que apregoam, irresponsavelmente, o caos. Se fôssemos esperar a necessária e literal pesquisa científica para se adotar algumas dessas medidas preventivas, que têm evidências comprovadas de redução na infecção e/ou na gravidade desta nas pessoas, não tenhamos dúvidas de que o número de óbitos estaria em outro patamar. Parabéns também a todos os profissionais médicos que tiveram a coragem de fazer alguma coisa em defesa da população atônita e desesperada. Muitas vidas foram e ainda estão sendo salvas, graças aos médicos que se posicionaram neste momento tão importante da saúde pública brasileira. Inclusive a saúde psicológica de muitos que estavam em isolamento, para os quais lhes foi devolvida a esperança de viver! Esperança de lutar pela própria Vida! Mais uma vez parabéns a Você, BG e ao Dr. Luiz Alberto! Imprensa e Conhecimento, verdadeiramente, a serviço da População! A união faz a força! A atitude, a diferença!

  5. MUNIR MASSUD disse:

    Deveria o nobte entrevistador comvidar outro entrevistado para debater com este médico. Diretrizes das Sociedades de Medicina Intensiva Brasileira, Sociedade Brasileira de Infectologia e Sociedade Brasileira de Pneumogia e Tidiologia se pronunciaram, após revisão vriteriosa da literatura, que não há evidências cabais da efetividade de qualquer fármaco no tratamento ou prevenção da COVID-19. Estudos metodologicamente inadequados, opiniões de todos de todos os graus de ignorância pululam e têm sido usadas para referenciar esses palpites irresponsáveis. Eu desafio esse médivo a vonfrontar os estudos que funfamentam suas indicações de terapia, com aqueles das diretrizes acima mencionadas. Por fim, o que tem se tornado aparente nessa pandemia é um profundo desconhecimento de conhecimentos fundamentais de epistemologia, literatura científica, bioética, sociologia da ciência e que o ensino médico no Brasil deve ser urgentemente reformulado.
    Reitero que o ilistre jornalista faça entrevistas tipo ponto e contraponto ou mesmo debate aberto vom pesdoas de sabida formação científica. Relembro que as Diretrizes mencionadas são resultantes de um consenso das Sociedades de Especialidades que congregam os especialistas mais intimamente envolvidos com a COBID-19. O documento que publicaram é o msis importante até ahora produzido no Brasil. Sua leitura é obrigatória e quem for contrário a algum de seus aspectos deve estar preparado para PROVAR contrário, mas não com estufos metodologicamente imprestáveis.
    Aviso ao ilustre jornalista, que ecistem muitos volegas de elevafa formação científicacque discorda veementemente e com soberbas evidências de que não existe qualquer medicamento útil para tratar COVID-19 , muito menos vitaminas e zinco.

  6. Adalberto Farache Filho disse:

    Bastante didática esclarecedora a entrevista do Dr. Luiz Alberto. Parabéns.

  7. Genilson Carlos disse:

    Muito importantes. Gostei muito.

  8. Antonio Turci disse:

    Verdadeira aula. Nota 10.

  9. Suzanne disse:

    Excelente. Muito esclarecedora.

  10. José Dagoberto disse:

    Entrevista muito boa. Como médico e prescritor há anos da Vitamina D, sei a grande importância desta vitamina, que é um hormônio, no aumento da imunidade. Discordo dele, apenas esse fato, pois ele não deu a devida importância.

  11. Luiz Carlos Araujo disse:

    Entrevista bastante esclarecedora. Recomendo que os " CIENTISTAS DA EQUIPE DO GOVERNO DO ESTUDO" assistam para aprenderem.

COMENTE AQUI