Virada na avaliação de Bolsonaro: rejeição do governo vai a 48%

Pesquisa PoderData divulgada nesta 4ª feira (25.nov.2020) revela queda na aprovação do governo e do trabalho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. O estudo confirma tendência captada 15 dias antes.

No levantamento feito de 2ª a 4ª feira (23 a 25.nov.2020), a desaprovação ao governo federal subiu de 43% para 48% em cerca de duas semanas. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.500 pessoas em 479 cidades nas 27 unidades da Federação.

A aprovação do governo oscilou de 45% para 42% em 15 dias –dentro da margem de erro. Os que acham a administração regular são 10% dos entrevistados.

O que se nota na evolução das pesquisas PoderData, realizadas nacionalmente a cada 15 dias, é que houve inversão das curvas. Agora, o percentual de rejeição está acima do de aprovação, depois de 3 meses (agosto, setembro e outubro) que foram positivos para Bolsonaro.

A tendência de alta na desaprovação ao governo federal já havia sido captada no último levantamento, na pergunta sobre a avaliação do trabalho do presidente Jair Bolsonaro. Era necessário, entretanto, uma confirmação de outro estudo, que está sendo divulgado agora.

Quando se trata do trabalho pessoal de Bolsonaro, o cenário é de estabilidade, mas com percentuais ruins para o presidente.

PoderData pede que os entrevistados escolham se o trabalho presidencial é ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

No levantamento terminado nesta 4ª feira (25.nov.2020), 40% dizem que o desempenho de Bolsonaro é ruim ou péssimo. Outros 36% respondem que é bom ou ótimo. Os percentuais são idênticos aos de 15 dias atrás. Houve variação, dentro da margem de erro, no grupo que escolhe “regular” como resposta: de 21% para 19%. Os que dizem não saber avaliar são 6% (eram 3% duas semanas antes).

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. NARO EM QUEDA LIVRE disse:

    O choro é livre…..aceitem que doi menos…….Quem não quiser cair se deite que o Naro já está caindo. É bom já ir se acostumando.

  2. Jorge Santiago disse:

    Essa Pesquisa foi efetuada nós sindicatos da petralhada.
    Com certeza

  3. B B King disse:

    A rejeição ao palhaço Bozó já supera a rejeição ao ladrão Lula. E eu acho é pouco. Eles são os dois lados da mesma moeda de corrupção e engano. Por mim podem botar os dois na mesma cela, seria o castigo perfeito para ambos.

  4. Direita-Honesta disse:

    O presidente Bolsonaro tem sido o melhor "governador" que o RN já teve. Não fosse a enorme ajuda (inclusive financeira) que o governo Bolsonaro vem prestado ao RN, esse estado, entregue nas mãos de uma administração incompetente e preguiçosa (do PT, claro), já teria "acabado". Inclusive, os servidores públicos estaduais devem ao presidente Bolsonaro o recebimento de seus salários. É bom que o povo potiguar demonstre alguma gratidão a quem vem salvando o estado da derrocada total. Por aqui, a coisa não caminha bem, infelizmente.

  5. Direita-Honesta disse:

    A perseguição implacável e irresponsável contra o presidente continua firme. Ele é a única barreira de proteção que o povo brasileiro tem contra o autoritarismo e a corrupção. Mas, quando vemos os paulistanos escolhendo para prefeito entre alguém que PRENDE o povo em casa e outro que INVADE suas casas, chegamos à conclusão que o brasileiro é o verdadeiro culpado por todos os problemas que afligem o país. Uma pena.

    • Calígula menininha do Pr. disse:

      São Paulo está perecendo na guerra contra a conspiração maçônica-comunista-globalista. Está entre a esquerda moderada e a ultraesquerda. Eles venceram nos EUA, e também venceram em SP.

  6. Pamela da Pampa disse:

    Ciro 2022 neles!!! Morro de inveja da Patrícia Pilar em saber que beijou aquela boca com bafo de cana, fora outras coisas…Ui delicia

  7. Necco disse:

    Os que comemoram essa variação na popularidade, são os mesmos que se regozijam quando
    algo, por mais postivo que possa ser, é travado por Rodrigo Maia. Matéria excrementícia.

  8. Alberto disse:

    o futuro pertence a deus pesquisa nao ganha eleicao e so pra estimula e cria tendencia pagas

  9. miguel alves disse:

    Eu fico achando graça escutar, assistir, bolsonaristas e petistas se despedindo na velha verborragia já desgastada, da pena.

  10. praquefacilitar, se pode complicar? disse:

    Pode cair… pode até não se reeleger (o que pode vir a ser positivo para o país). Porém, é de se destacar que obras "encostadas" foram concluídas, os caminhoneiros conseguem rodar em estradas de asfalto hoje (não mais de barro) e outras coisas que, sem propinoduto e sem olhar social fajuto travestido de corrupção, podem acontecer ainda mais em benefício da sociedade.
    Enquanto idiotas se debruçarem nessa disputazinha de "Mito x Mula", e outros apoiarem, todos perdemos! Já perdemos muito! Querem mais? Só eleger os corruptos de volta… pra maquiarem e nada fazerem, como de hábito.
    Vão estudar e propor algo de útil, ao invés de ficarem engolindo elefante ("rachadão", nunca investigado) e se engasgando com "rachadinha"!
    O importante não é quem vai ocupar a cadeira. Mas a consciência de se fazer o que é correto. O brasileiro ainda tem muito a aprender sobre isso…

  11. Elza Soares disse:

    Pior presidente da história desse país

  12. Albendazol disse:

    Eita que os vermes tão é ativos.
    Consolo de r. la murcha.

  13. Minion de Peixeira disse:

    Normal que exista uma certa de gordura de popularidade sendo queimada nas proximidades do fim do auxilio emergencial. Talvez até caia mais um pouco nas próximas pesquisas. Mas quero só ver a cara da petralhada, dos neo-psolentos, da turma do cangaciro, da isentoleft, da 'direita' "prudência & e sofisticação", dos dorianas (e agregados), dos moristas (ainda existem?), das tiazinhas do Huck e demais fofoletes (ui, ui, ui.. . Bozo grosso! ui, ui, ui… chega de polarização!… ui, ui, ui… lacrei!) na hora do 'vamu ver' em 2022 na hora de lançar candidato. POLARIZAÇÃO COM ESSA TURMA É O QUE EU MAIS QUERO – É NOSSO DEVER E NOSSA SALVAÇÃO. O estoque de pipoca já tá feito.

  14. Manoel disse:

    Por causa do ódio e fake news elegeram esse asno (com devido respeito ao asno).
    Na verdade a ideia era eleger alguém do PSDB q hoje apoia esse inútil.
    É gasolina alta, salário mínimo sem aumento real, inflação voltando, dólar disparando, desemprego…..desastre total.
    Em 2022 levará um pé na bunda.

    • Minion de Peixeira disse:

      -Gasolina tá alta pq varia de acordo com o Brent e o Dólar (política de recomposição sem a qual nem Petrobras haveria mais – mais fácil seria fazer populismo, como segurar na marra os preços e quebrar a empresa, como fez Dilma – não que eu tenha apreço por estatal);
      -Dólar alto pq acabou a farra dos juros reais para atrair investimentos externos em títulos públicos. E claro, em momentos de crise mundial, mêi mundo corre para a moeda americana.
      -A inflação tá sob controle; Com as variações sazonais e pressão sob alguns preços por causa
      do choque de oferta decorrente do 'fique em casa'.
      -Desemprego vinha caindo de forma consistente (desde a reforma trabalhista) sendo abortada pela crise da pandemia.

    • Minion de Peixeira disse:

      Update: viu o Caged hoje?

    • Tá tenso disse:

      Sr Minion, bolsonaristas e petistas se completam, um vive pelo outro. Um se alimenta do outro, na verdade são dois cegos que só enxergam a sua verdade. A Petrobrás talvez não existisse pelo roubalheira nos governos petistas, mas investimentos no refino nos dariam auto suficiência completa e ainda mais importação. Se a empresa o maior acionista é o Governo, porque este não ter política pública de incentivo a produtividade, com diminuição dos valores cobrados? Aonde você viu uma redução consistente do desemprego antes da pandemia? Você vive no Brasil? Pelo contrário, insistentemente colocaram como fortalecimento do emprego e tiraram várias garantias, mas o que foi dado de retorno? Concordo com a reforma trabalhista sim, mas aonde está a reforma da administração pública que é o grande mal desse país? Inflação está sob controle no canto que você mora, devido ao auxilio emergencial, que se fez necessário, mas não da forma indiscriminada, tudo aumentou e muito! Dólar alto, realmente tem a ver com juros baixos que não atrai especuladores e longe eles daqui, mas em contra-posição aonde está a reforma tributária que permite o país ser mais competitivo?

    • Minion de Peixeira disse:

      1-A Petrobras está cheia de contrato internacional em dólar. Não deve ter uma petroleira no Mundo que não faça essa amarração. Inclusive quando a quotação da moeda sobe, ela ganha vendendo uma gasolina de maior valor agregado, não produzível em grande escala. Ganha o maior acionista, que é o Governo, ganham os acionistas pequenos, inclusive quem pegou o FGTS para comprar ações.

      2- Os dados de redução constante no desemprego no pós-reforma trabalhista estão para quem quiser ver. Com baixos números de criação de intermitentes (o grande demônio da reforma). A propósito, a reforma não acabou com nenhuma garantia trabalhista. Dimuniu ações temerárias.

      3- A inflação está sob controle sim. Vou a supermercado. Teve um pico de alguns itens durante uns meses passados, mas as coisas estão se normalizando. Pode ter havido ainda um descompasso de demanda por causa do Auxílio. Tem muita gente ‘grande’ com contrato atrelado aos índices oficiais de inflação. Se o Governo tivesse maquiando estatísticas, esse pessoal já estaria botando a boca no trombone.

      4- Concordo com as reformas, inclusive a de marcos como de gás, energia, saneamento, cabotagem, concessões, privatizações…. a gente bem sabe quem vive travando pautas do governo no Congresso, e porque o fazem.

      Eu sei bem desse papinho joão-sem-braço de equipar Bolsonaro com Lula, começa a apertar aí vem com essa de ‘perda de direitos trabalhistas’, aperta um pouco mais tá elogiando Lula.

  15. Constantinopla disse:

    "Poder Data", tão confiante quanto nota de três reais.

  16. Nando disse:

    Tonho da lua ficou monitorando o apagão de Macapá, Quando o problema estava próximo da solução ele chegou como Salvador da Pátria. Faz isso com as transposições do São Francisco. O gado engolindo a corda.

  17. Calígula disse:

    Adoro ver os Asnos e Antas desesperados com o Véio Bolsonaro, quem não quiser cair que se deite, a peia vai ser grande no lombo das Antas e Asnos. É outra o Lula é Ladrão seus babacas.
    E uma pergunta que não quer calar: o povo do RN quer saber " onde foi parar os 5milhões de reais que foram utilizados para compra dos respiradores ninguém fala mais?
    E a CPI para apurar a locação de Ambulâncias por um prazo de 180 dias, por uma micharia de 8,5 milhões de reais?
    Isso os petralhas não falam.

  18. Soraya disse:

    Vcs conhecem alguém que vota nele novamente?

  19. LULADRÃO disse:

    FAKE NEW! BOLSOANARO É O MITO. ATÉ DOS JUMENTOS PTRALHAS.

  20. Botelho Pinto disse:

    Até a legião de asnos bozomínions que elegeu esse inútil que nunca fez m…nenhuma na sua nula vida pública está caindo na real e não engole mais as baboseiras que ele evacua pela boca nem suas atitudes tresloucadas.

  21. Calígula disse:

    Pesquisa fajuta, não condiz com a realidade, porque o Véio Bolsonaro tá disparado, o Véio disparou, disparou.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Quando esses mesmo instituto acima citado mostrava pesquisas satisfatórias aos apaixonados de plantão, eram as pesquisas mais confiáveis do mundo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Samuel Uel disse:

      Kkkkkkkkk
      Deixa de ser ridiculo bovino safado, pode chorar ai.
      Muuuuuuuu

    • Everton disse:

      Bolsonaro cruza as pernas e sua cabeça dói, chupador de testículos!

    • Calígula disse:

      Samuel o dedo que falta na mão do Lula tá dentro do seu Anel kkkk

  22. Eu disse:

    Agora o auxílio continua

  23. Gustavo disse:

    O que surpreende é ter gente que ainda aprova. Corrupção, inflação, gasolina disparando, traições, despreparo, fisiologismo, crise econômica, irresponsabilidade fiscal, obscurantismo, falta de empatia, negacionismo … Pior governo da história.

    • Albendazol disse:

      Pior governo da História foi o de Dilma, com duas quedas sucessvias de quase 4% de PIB.
      O segundo pior foi o de Lula, que enganou a todos com uma falsa propsperidade e preparou o terreno para o primeiro pior.

  24. Analista Político De 5ª disse:

    A pior cagada que essa gado 🐄 poderia dar

    • Fabio disse:

      Votei nele e não voto mais, votaria em uma cachorra mas não votaria no PT, hoje se for ele é o PT novamente votarei nulo, PT é o partido do Satanás.

  25. Zé ruela disse:

    Do dia para a noite!! Que coisa mais convincente.

  26. M. Barreto disse:

    O veio é duro. Ou veio duro. Mais duro que carne de terceira. Ninguém consegue engolir…

    • Pixuleco disse:

      Caindo feito pelanca de véio
      Aumenta a cada dia a reprovação

      O povo já não suporta
      Tamanha enganação

      Tonho da lua não tem jeito
      O gado fica desesperado

      O homem é incompetente
      E age com abestalhado

      Calígula fica ouriçado
      Com a queda do demente

      Eu rimando e rindo a toa
      Tomando meu cafezinho quente

      Chega Abigail ! Pixuleco tá rimando feito menino . Bota logo meu caldo de perna de calango !
      Ai Papai !

      Fica triste e desesperado

COMENTE AQUI