‘Vocês estiveram 18 anos no poder e não tiveram coragem de mudar’, diz Paulo Guedes a deputados do PT e PSOL

Cleia Viana | Câmara dos Deputados

Nessa quarta-feira (3), o ministro da Economia Paulo Guedes esteve presente na Câmara dos Deputados para detalhar a proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Após mais de 4 horas de audiência, o ministro irritou-se com as interrupções advindas dos parlamentares do PT e PSOL.
Guedes revidou, acusando os deputados de serem “especialistas em fake news” e não terem agido nas últimas décadas para corrigir os problemas referentes à Previdência e tributação.

“Vocês estão há quatro mandatos no poder! Por que não cobraram impostos sobre dividendos? Por que deram benefício a bilionários? Por que deram dinheiro para a JBS? Por que deram dinheiro via BNDES? Vocês são o governo! Nós estamos há 3 meses, vocês tiveram 18 anos no poder e não tiveram coragem de mudar, não cortaram nada”, disse.

Com Estadão e Conexão Política

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. J. Nunes disse:

    Calma!!!!!
    É injusto dizer que Lula não fez nenhuma reforma. Refresquem as memórias para lembrar que ele fez as reformas do sítio de Atibaia, gente!

  2. Ceará-Mundão disse:

    Chega a ser muito engraçado a gente ver pessoas que defendem o marxismo falando em democracia. Ou vê-los criticando o "ódio" e a "intolerância". Logo eles, os que mais odeiam, os mais intolerantes, os que enchem a internet com demonstrações de truculência, de violência explícita e desnecessária, os que não aceitam opiniões contrárias às suas sob qualquer hipótese. São esses "democratas" que defendem as piores e mais sangrentas ditaduras mundiais, que não se conformam com a perda do poder (e de suas "boquinhas") e continuam torcendo pelo fracasso do governo alheio, pensando apenas em seus interesses eleitorais. Basta dessa gente! Deixem o nosso país em paz. Nós, os verdadeiros brasileiros, torcemos pelo Brasil e pelo melhor para todos.

    • Irônico disse:

      Quando você diz: "Basta dessa gente!" você está sendo igual a eles, percebe?

  3. J.C. Pereira disse:

    Quando Lula assumiu a presidência da República em janeiro de 2003, o salário mínimo nacional era de 75 dólares, deixou em 350 dólares; no ranking das maiores economias do mundo o Brasil ocupava 14° Lula quando deixou o governo 7°; Lula construiu 18 universidades, construiu 242 ESCOLAS TÉCNICAS (IF) Criou o Samu, Duplicou a BR 101, gerou 12 milhões de empregos formais, fez o luz para todos , construiu hidrelétricas Belo Monte no Pará e Girau em Rondônia, transposição do Rio São Francisco, Ferrovia Transnordestina, refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, deixou 390 bilhões de dólares de reservas estratégicas no banco Central e deu créditos para pequenos produtores rurais foi esse cara que quebrou o Brasil?

    • Ceará-Mundão disse:

      Você ainda tem coragem de dizer tanta asneira, "cumpanhero"? Todos os problemas que hoje enfrentamos foram herdados dos governos do PT. Toda a roubalheira e corrupção que vimos dos petralhas e seus comparsas e vc ainda tem esse desplante? A eleição já passou e vcs perderam a presidência. Conformem-se e tentem ao menos parecer brasileiros. Torcem pelo Brasil. Até porque, se a coisa der errado, todos iremos pro buraco. O RN está quebrado, quase todos os estados também. Em que mundo da fantasia vc vive? Deixe de se comportar como papagaio e ficar repetindo o que seus donos lhe mandam dizer. Raciocine, olhe ao seu redor e veja o que se passa. Tenha paciência! Lembrei do Cid Gomes: o Lula tá preso, babaca!

    • #Lula na cadeia disse:

      Vc esqueceu de dizer que em todas essas obras houve corrupção, superfaturamento, propina. Todas sob investigação.

  4. Tatalo disse:

    18 anos? Essa conta está torta.. O governo Lula teve seus méritos, agora todo o resto foi lambança…

  5. J. C. PEREIRA disse:

    Aos que dizem que o PT quebrou o Brasil, EU VEJO NESSAS PESSOAS POSSUEM OS SEGUINTES ATRIBUTOS; Ódio crônico pelos sentimentos raivosos que foram construídos ao longo dos últimos 4 anos desde 2014 na disputa eleitoral, tudo era contra o PT para destruírem mesmo a legenda, tendo a mídia e Av Paulista contra de todas as formas. Passa também por desinformação, analfabetismo político que só ler o que é contra o PT, e antagonismo ideológico que desconhece os fatos reais isso burrice e muito babaca.

    • Bráulio disse:

      J C Pereira, vocês da esquerda vivem acusando todos as pessoas daquilo que praticam e sentem. Vou desenhar, vamos a fatos recentes:
      Em recente revés sob o fato de Haddad passar toda campanha acusando Bolsonaro de usar das fack na campanha para difamá-lo, estamos vendo que foi o próprio Haddad que usou e abusou disso, pois foi condenado por uso indevido de fack news durante a campanha pelo STF.
      Vocês não discutem os fatos, criam um mundo imaginário, sequer admitem o financiamento feito e provado aos países com ditaduras como Cuba e Venezuela e, logo dizem que é difamação, será? A conta chegou e esses países estão devendo ao BNDES R$ 02 BILHÔES, recursos enviados entre os anos de 2006 e 2015, segundo registro na contabilidade oficial, não nas versões vendidas em diretórios partidários.
      Acho que desinformação, analfabetismo político e fora da realidade quem vive não são os 85% dos brasileiros que estão cansados de receber versões, saber da usurpação dos recursos público, conviver com a insegurança, impunidade e corrupção. Só para começar a troca de opiniões. Se quiser debater podemos ir para as denúncias jurídicas existentes nos escândalos do petrolão, lava jato e muitas outras situações. Topa seguir?

    • Ceará-Mundão disse:

      Alguns questionamentos para as duas insanas petistas (perdão pela redundância). Quem vcs consideram competentes e preparados? O presidiário Lula, analfabeto cachaceiro, que se gabava de nunca ter lido um livro? Ou a desmiolada armazenadora de vento, incapaz de produzir uma frase conexa e inteligível? Outra pergunta: qual foi a produção do presidiário quando foi deputado (sim, ele foi)? A única coisa em que seus ídolos demonstraram competência foi em roubar e mentir. Lavem a boca ao falar do atual presidente.

    • ASV disse:

      Ceará-Mundão, antes de mais nada votei em Bolsonaro, mas faltou a opção do despreparado Bolsonaro, que ainda não desceu do palanque e só vive nas redes sociais, se metendo na política de Israel, também foi deputado por 30 anos e nunca fez nada.

    • Tatalo disse:

      Fica até difícil debater, é tanto ódio, acinte e achincalhamento que não importa o que eles façam, o que importa é em que você votou.

    • Ceará-Mundão disse:

      E verdade, Tatalo. Gostaria apenas de esclarecer que esse ódio foi produzido e vem sendo alimentado justamente pela cambada de esquerda, a mesma corja que, enquanto defende ditaduras e tenta implantar algo similar por aqui (desde antes de 1964), sai por ai falando em democracia. Essa gente que quase destruiu o nosso Brasil e que, após perder o poder e as "boquinhas", torce para que o novo governo dê errado e o nosso país e o nosso povo se f… E tudo pensando apenas nas próximas eleições e na retomada do poder. Foi o PT que criou o "nós" contra "eles", o ódio à classe média e "azelite" (embora tenha sido o PT que se aliou a empresários corruptos para nos roubar). Foi o PT que nos dividiu por raças (criou as famigeradas "cotas"), por gênero, por cor da pele… Tente entrar em qualquer ambiente em que a esquerda tenha maioria e defenda pontos de vista contrários às suas idéias. Tipo no Centro de Humanidades duma universidade pública. Se conseguir sair vivo… A maior prova da intolerância da esquerda foi o atentado ao Bolsonaro. Enfim nós, contrários à essa ideologia nefasta, apenas perdemos a vergonha de expressar nossas opiniões e resolvemos irmos à luta.

  6. Curiosa disse:

    Antonio Pessoa Vc sabe qual o meu partido? Ah esqueci, vcs são limitados, todos aqueles que enxergam o despreparo de Bolsonaro pra vcs são petistas. 20 anos falando sozinho? Que ele tem problemas mentais está comprovado no laudo do exercito, tanto que se aposentou por esse motivo. Mas ele era sim voz la na câmara, não o davam ouvidos pq ele nunca teve nada que se aproveitasse, tanto que a sua produtividade sempre foi pifia. Mas até gestão passada quando a reforma já era necessária ele era contra, pq será? Para de passar pano pra qualquer politico que seja

    • Ellen disse:

      Até que fim, alguém com comentário sensato nesse Blog…Parabéns pelo comentário.

    • Domício Aranha disse:

      Curiosa, estava tentando imaginar onde você estava quando tivemos uma intelectual, altamente preparada como Dilma na presidência. Quantas vezes você se opôs as ações dela? Quantas vezes você se posicionou contra as falas desconexas dela? Você conseguiu estocar vento, atendendo a sugestão de Dilma?
      Dilma fez o quê mesmo antes de ser presidente?
      Quantos ex presidentes tinham profundo conhecimento em economia, saúde, educação e segurança? Quais são os ex presidentes que não estão envolvidos com investigações por corrupção provenientes das delações?
      Como você pode atestar a sanidade mental de uma pessoa que foi capitão do exército e deputado federal por várias legislaturas? Você parece mais capacitada que as forças armadas e a política quem admitem uma pessoa não normal em seus quadros, certo?
      Melhor, o que seria normal em seu conceito? Ser corrupto? Incentivar a a impunidade? Mascarar a contabilidade oficial para desviar recursos públicos? Viver do populismo barato distribuindo trocado ao povo? Criar versões dos fatos para justificar as ações contra o povo?

  7. Luciano disse:

    Só sei que Paulo Guedes botou a bancada da chupeta no seu devido lugar kkkkkkkk

  8. Severino Carlos disse:

    Foram 20 anos de oposição prometendo um país e depois de 18 anos de poder, tendo o congresso e o senado nas mãos, o que fizeram? Entregaram um país quebrado, falido, uma porcaria a ser reconstruído, cuja herança maldita tem que ser tratada e banida com ações positivas que levará anos.
    Prometeram a reforma tributária, trabalhista e previdenciária, realizaram qual? NENHUMA!
    Consultaram o povo para saber sobre o desarmamento, o POVO DISSE NÃO!
    Mas o presidente em 2003 usou a desculpa que o percentual entre não e sim tinha sido muito pequeno, deu as costas ao povo, IMPÔS A LEI DO DESARMAMENTO.
    Qual o resultado? Temos mais mortes que muitas guerras pelo mundo. O cidadão e o trabalhador ficaram indefesos e a bandidagem armada com todo tipo de arma, de fuzis e metralhadoras.
    Qual a reforma que realizaram? Simples, instituíram a corrupção como forma de governo, apoiaram as ditaduras pelo mundo e aparelharam o estado como se os cargos e funções fossem uma empresa partidária. Não? É só pesquisar e colher as provas sobre o que estou colocando.

  9. Curiosa disse:

    Bolsonaro esteve 28 anos e era contra a reforma, agora são favoráveis ele e o filho pq? O problema na politica desse país é esse, quando se é oposição tudo vota contra mesmo q prejudique a população.

    • Antônio Pessoa disse:

      Ele teve 20 anos falando sozinho, isolado, contra toda uma máquina governamental que cooptava votos através da articuR$R$R$R$lação, como ficou provado no mensalão.
      Seu partido teve tudo para fazer pelo povo e se deteve ao populismo dos programas de esmolas, chamados de bolsa isso, bolsa aqui. Mesmo assim, em 2019 afastaram 500 mil beneficiários que não precisavam receber a esmola, em mais uma prova de desperdício de recursos público.

  10. MENDES disse:

    Excelente MINISTRO para defender os BANQUEIROS e RENTISTAS e fuder os SERVIDORES PÚBLICO e APOSENTADOS 👍

    • paulo disse:

      Apresente então uma solução magica para pagar os aposentados.

    • ASV disse:

      Paulo, é só cobrar os devedores do INSS, acabar com regalias e penduricalhos dos políticos e membros do judiciário.

    • M.D.R. disse:

      As dívidas com I.N.S.S. é de aproximadamente de R$ 700 Bilhões de Reais, o MINISTRO está no esquecimento fora do comum. As atenções é para fuder o SERVIDORES PÚBLICO E APOSENTADOS .

    • Ceará-Mundão disse:

      Algumas "sumidades" por aqui falando do que não entendem (ou fingem). Mesmo que toda a dívida da Previdência fosse paga (o que é impossível, pois as maiores devedoras nem mais existem), esse dinheiro só daria um pequeno alívio. Se continuarmos gastando mais do que recebemos, iremos "comer" esse dinheiro e, quando ele acabar… A única solução é acabar com o deficit. A propósito, Lula fez 02 reformas da Previdência (2003 e 2005) e Dilma implantou a Previdência Complementar dos Servidores Públicos, instituída pela Lei 12.618, de 2012. Além disso, a estocadora de vento enviou nova proposta de reforma ao Congresso em janeiro de 2016. A necessidade de reformar a Previdência, portanto, é consenso. Falta só essa turma de esquerda criar vergonha na cara e assumir falar a verdade.

  11. Ems disse:

    Excelente, ministro !!! Passaram quase duas décadas no poder, afundando o país, e agora dizem ter solução para os problemas do Brasil. Esquerdopatas caras de pau !!!

COMENTE AQUI