Política

‘Vocês estiveram 18 anos no poder e não tiveram coragem de mudar’, diz Paulo Guedes a deputados do PT e PSOL

Cleia Viana | Câmara dos Deputados

Nessa quarta-feira (3), o ministro da Economia Paulo Guedes esteve presente na Câmara dos Deputados para detalhar a proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Após mais de 4 horas de audiência, o ministro irritou-se com as interrupções advindas dos parlamentares do PT e PSOL.
Guedes revidou, acusando os deputados de serem “especialistas em fake news” e não terem agido nas últimas décadas para corrigir os problemas referentes à Previdência e tributação.

“Vocês estão há quatro mandatos no poder! Por que não cobraram impostos sobre dividendos? Por que deram benefício a bilionários? Por que deram dinheiro para a JBS? Por que deram dinheiro via BNDES? Vocês são o governo! Nós estamos há 3 meses, vocês tiveram 18 anos no poder e não tiveram coragem de mudar, não cortaram nada”, disse.

Com Estadão e Conexão Política

Opinião dos leitores

  1. Calma!!!!!
    É injusto dizer que Lula não fez nenhuma reforma. Refresquem as memórias para lembrar que ele fez as reformas do sítio de Atibaia, gente!

  2. Chega a ser muito engraçado a gente ver pessoas que defendem o marxismo falando em democracia. Ou vê-los criticando o "ódio" e a "intolerância". Logo eles, os que mais odeiam, os mais intolerantes, os que enchem a internet com demonstrações de truculência, de violência explícita e desnecessária, os que não aceitam opiniões contrárias às suas sob qualquer hipótese. São esses "democratas" que defendem as piores e mais sangrentas ditaduras mundiais, que não se conformam com a perda do poder (e de suas "boquinhas") e continuam torcendo pelo fracasso do governo alheio, pensando apenas em seus interesses eleitorais. Basta dessa gente! Deixem o nosso país em paz. Nós, os verdadeiros brasileiros, torcemos pelo Brasil e pelo melhor para todos.

    1. Quando você diz: "Basta dessa gente!" você está sendo igual a eles, percebe?

  3. Quando Lula assumiu a presidência da República em janeiro de 2003, o salário mínimo nacional era de 75 dólares, deixou em 350 dólares; no ranking das maiores economias do mundo o Brasil ocupava 14° Lula quando deixou o governo 7°; Lula construiu 18 universidades, construiu 242 ESCOLAS TÉCNICAS (IF) Criou o Samu, Duplicou a BR 101, gerou 12 milhões de empregos formais, fez o luz para todos , construiu hidrelétricas Belo Monte no Pará e Girau em Rondônia, transposição do Rio São Francisco, Ferrovia Transnordestina, refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, deixou 390 bilhões de dólares de reservas estratégicas no banco Central e deu créditos para pequenos produtores rurais foi esse cara que quebrou o Brasil?

    1. Você ainda tem coragem de dizer tanta asneira, "cumpanhero"? Todos os problemas que hoje enfrentamos foram herdados dos governos do PT. Toda a roubalheira e corrupção que vimos dos petralhas e seus comparsas e vc ainda tem esse desplante? A eleição já passou e vcs perderam a presidência. Conformem-se e tentem ao menos parecer brasileiros. Torcem pelo Brasil. Até porque, se a coisa der errado, todos iremos pro buraco. O RN está quebrado, quase todos os estados também. Em que mundo da fantasia vc vive? Deixe de se comportar como papagaio e ficar repetindo o que seus donos lhe mandam dizer. Raciocine, olhe ao seu redor e veja o que se passa. Tenha paciência! Lembrei do Cid Gomes: o Lula tá preso, babaca!

    2. Vc esqueceu de dizer que em todas essas obras houve corrupção, superfaturamento, propina. Todas sob investigação.

  4. 18 anos? Essa conta está torta.. O governo Lula teve seus méritos, agora todo o resto foi lambança…

  5. Aos que dizem que o PT quebrou o Brasil, EU VEJO NESSAS PESSOAS POSSUEM OS SEGUINTES ATRIBUTOS; Ódio crônico pelos sentimentos raivosos que foram construídos ao longo dos últimos 4 anos desde 2014 na disputa eleitoral, tudo era contra o PT para destruírem mesmo a legenda, tendo a mídia e Av Paulista contra de todas as formas. Passa também por desinformação, analfabetismo político que só ler o que é contra o PT, e antagonismo ideológico que desconhece os fatos reais isso burrice e muito babaca.

    1. J C Pereira, vocês da esquerda vivem acusando todos as pessoas daquilo que praticam e sentem. Vou desenhar, vamos a fatos recentes:
      Em recente revés sob o fato de Haddad passar toda campanha acusando Bolsonaro de usar das fack na campanha para difamá-lo, estamos vendo que foi o próprio Haddad que usou e abusou disso, pois foi condenado por uso indevido de fack news durante a campanha pelo STF.
      Vocês não discutem os fatos, criam um mundo imaginário, sequer admitem o financiamento feito e provado aos países com ditaduras como Cuba e Venezuela e, logo dizem que é difamação, será? A conta chegou e esses países estão devendo ao BNDES R$ 02 BILHÔES, recursos enviados entre os anos de 2006 e 2015, segundo registro na contabilidade oficial, não nas versões vendidas em diretórios partidários.
      Acho que desinformação, analfabetismo político e fora da realidade quem vive não são os 85% dos brasileiros que estão cansados de receber versões, saber da usurpação dos recursos público, conviver com a insegurança, impunidade e corrupção. Só para começar a troca de opiniões. Se quiser debater podemos ir para as denúncias jurídicas existentes nos escândalos do petrolão, lava jato e muitas outras situações. Topa seguir?

    2. Alguns questionamentos para as duas insanas petistas (perdão pela redundância). Quem vcs consideram competentes e preparados? O presidiário Lula, analfabeto cachaceiro, que se gabava de nunca ter lido um livro? Ou a desmiolada armazenadora de vento, incapaz de produzir uma frase conexa e inteligível? Outra pergunta: qual foi a produção do presidiário quando foi deputado (sim, ele foi)? A única coisa em que seus ídolos demonstraram competência foi em roubar e mentir. Lavem a boca ao falar do atual presidente.

    3. Ceará-Mundão, antes de mais nada votei em Bolsonaro, mas faltou a opção do despreparado Bolsonaro, que ainda não desceu do palanque e só vive nas redes sociais, se metendo na política de Israel, também foi deputado por 30 anos e nunca fez nada.

    4. Fica até difícil debater, é tanto ódio, acinte e achincalhamento que não importa o que eles façam, o que importa é em que você votou.

    5. E verdade, Tatalo. Gostaria apenas de esclarecer que esse ódio foi produzido e vem sendo alimentado justamente pela cambada de esquerda, a mesma corja que, enquanto defende ditaduras e tenta implantar algo similar por aqui (desde antes de 1964), sai por ai falando em democracia. Essa gente que quase destruiu o nosso Brasil e que, após perder o poder e as "boquinhas", torce para que o novo governo dê errado e o nosso país e o nosso povo se f… E tudo pensando apenas nas próximas eleições e na retomada do poder. Foi o PT que criou o "nós" contra "eles", o ódio à classe média e "azelite" (embora tenha sido o PT que se aliou a empresários corruptos para nos roubar). Foi o PT que nos dividiu por raças (criou as famigeradas "cotas"), por gênero, por cor da pele… Tente entrar em qualquer ambiente em que a esquerda tenha maioria e defenda pontos de vista contrários às suas idéias. Tipo no Centro de Humanidades duma universidade pública. Se conseguir sair vivo… A maior prova da intolerância da esquerda foi o atentado ao Bolsonaro. Enfim nós, contrários à essa ideologia nefasta, apenas perdemos a vergonha de expressar nossas opiniões e resolvemos irmos à luta.

  6. Antonio Pessoa Vc sabe qual o meu partido? Ah esqueci, vcs são limitados, todos aqueles que enxergam o despreparo de Bolsonaro pra vcs são petistas. 20 anos falando sozinho? Que ele tem problemas mentais está comprovado no laudo do exercito, tanto que se aposentou por esse motivo. Mas ele era sim voz la na câmara, não o davam ouvidos pq ele nunca teve nada que se aproveitasse, tanto que a sua produtividade sempre foi pifia. Mas até gestão passada quando a reforma já era necessária ele era contra, pq será? Para de passar pano pra qualquer politico que seja

    1. Até que fim, alguém com comentário sensato nesse Blog…Parabéns pelo comentário.

    2. Curiosa, estava tentando imaginar onde você estava quando tivemos uma intelectual, altamente preparada como Dilma na presidência. Quantas vezes você se opôs as ações dela? Quantas vezes você se posicionou contra as falas desconexas dela? Você conseguiu estocar vento, atendendo a sugestão de Dilma?
      Dilma fez o quê mesmo antes de ser presidente?
      Quantos ex presidentes tinham profundo conhecimento em economia, saúde, educação e segurança? Quais são os ex presidentes que não estão envolvidos com investigações por corrupção provenientes das delações?
      Como você pode atestar a sanidade mental de uma pessoa que foi capitão do exército e deputado federal por várias legislaturas? Você parece mais capacitada que as forças armadas e a política quem admitem uma pessoa não normal em seus quadros, certo?
      Melhor, o que seria normal em seu conceito? Ser corrupto? Incentivar a a impunidade? Mascarar a contabilidade oficial para desviar recursos públicos? Viver do populismo barato distribuindo trocado ao povo? Criar versões dos fatos para justificar as ações contra o povo?

  7. Foram 20 anos de oposição prometendo um país e depois de 18 anos de poder, tendo o congresso e o senado nas mãos, o que fizeram? Entregaram um país quebrado, falido, uma porcaria a ser reconstruído, cuja herança maldita tem que ser tratada e banida com ações positivas que levará anos.
    Prometeram a reforma tributária, trabalhista e previdenciária, realizaram qual? NENHUMA!
    Consultaram o povo para saber sobre o desarmamento, o POVO DISSE NÃO!
    Mas o presidente em 2003 usou a desculpa que o percentual entre não e sim tinha sido muito pequeno, deu as costas ao povo, IMPÔS A LEI DO DESARMAMENTO.
    Qual o resultado? Temos mais mortes que muitas guerras pelo mundo. O cidadão e o trabalhador ficaram indefesos e a bandidagem armada com todo tipo de arma, de fuzis e metralhadoras.
    Qual a reforma que realizaram? Simples, instituíram a corrupção como forma de governo, apoiaram as ditaduras pelo mundo e aparelharam o estado como se os cargos e funções fossem uma empresa partidária. Não? É só pesquisar e colher as provas sobre o que estou colocando.

  8. Bolsonaro esteve 28 anos e era contra a reforma, agora são favoráveis ele e o filho pq? O problema na politica desse país é esse, quando se é oposição tudo vota contra mesmo q prejudique a população.

    1. Ele teve 20 anos falando sozinho, isolado, contra toda uma máquina governamental que cooptava votos através da articuR$R$R$R$lação, como ficou provado no mensalão.
      Seu partido teve tudo para fazer pelo povo e se deteve ao populismo dos programas de esmolas, chamados de bolsa isso, bolsa aqui. Mesmo assim, em 2019 afastaram 500 mil beneficiários que não precisavam receber a esmola, em mais uma prova de desperdício de recursos público.

  9. Excelente MINISTRO para defender os BANQUEIROS e RENTISTAS e fuder os SERVIDORES PÚBLICO e APOSENTADOS ?

    1. Apresente então uma solução magica para pagar os aposentados.

    2. Paulo, é só cobrar os devedores do INSS, acabar com regalias e penduricalhos dos políticos e membros do judiciário.

    3. As dívidas com I.N.S.S. é de aproximadamente de R$ 700 Bilhões de Reais, o MINISTRO está no esquecimento fora do comum. As atenções é para fuder o SERVIDORES PÚBLICO E APOSENTADOS .

    4. Algumas "sumidades" por aqui falando do que não entendem (ou fingem). Mesmo que toda a dívida da Previdência fosse paga (o que é impossível, pois as maiores devedoras nem mais existem), esse dinheiro só daria um pequeno alívio. Se continuarmos gastando mais do que recebemos, iremos "comer" esse dinheiro e, quando ele acabar… A única solução é acabar com o deficit. A propósito, Lula fez 02 reformas da Previdência (2003 e 2005) e Dilma implantou a Previdência Complementar dos Servidores Públicos, instituída pela Lei 12.618, de 2012. Além disso, a estocadora de vento enviou nova proposta de reforma ao Congresso em janeiro de 2016. A necessidade de reformar a Previdência, portanto, é consenso. Falta só essa turma de esquerda criar vergonha na cara e assumir falar a verdade.

  10. Excelente, ministro !!! Passaram quase duas décadas no poder, afundando o país, e agora dizem ter solução para os problemas do Brasil. Esquerdopatas caras de pau !!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito Álvaro Dias acompanha avanço nos serviços de construção do Hospital Municipal

Fonte: Cedida

As obras do Hospital Municipal de Natal estão avançando a cada dia e o projeto, que representa o maior investimento na área da saúde da história da cidade, vai se materializando para ser entregue a população. O prefeito de Natal, Álvaro Dias,  visitou o local na tarde desta terça-feira (23) ao lado do secretário municipal de Saúde, Adílson Boldo, para acompanhar o andamento dos serviços. A obra está dividida em etapas, que acontecem paralelamente. A primeira parte da obra é a que está mais avançada. São dois pavimentos onde serão instalados leitos de enfermaria e UTIs. A chamada pelos técnicos ala intermediária também já iniciou as fundações. Além dos leitos para internamento, o complexo hospitalar quando estiver concluído contará com centro de diagnóstico de imagens e laboratório de análises clínicas.

“Essa é uma obra de larga importância para a cidade. Estamos falando de um complexo hospitalar que vai oferecer um serviço de excelência amplo e com várias especialidades aos usuários do sistema de saúde da rede pública municipal. Como cidadão, prefeito e médico, estou realizado, pois estamos vivenciando um momento histórico com a eminência de entregar o hospital”, disse o prefeito Álvaro Dias.
O hospital irá concentrar boa parte dos serviços prestados hoje em unidades que funcionam em prédios alugados e está sendo erguido na avenida Omar O’Grady, no bairro Pitimbu, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite.

Dentro do bloco logístico, estão contemplados setores como almoxarifado, CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), farmácia central, cozinha, lactário/enteral, refeitório, Central de Material e Esterilização. Além disso, a primeira etapa abrangerá a área administrativa e disponibilizará vestiários, sanitários e alojamentos para os funcionários.

Quando estiver finalizado, o Hospital Municipal vai contemplar diversas especialidades, dentre elas ginecologia, obstetrícia, atendimento neonatal, Centro Cirúrgico e de Diagnóstico. Na totalidade, serão 266 leitos de internação, sendo 40 de UTIs divididos entre UTI adulta geral (20), neonatal (10) e pediátrica (10), além de leitos específicos classificados como PPP – para pacientes de pré-parto, parto e pós-parto (10).

As linhas de atenção planejadas para o hospital preveem atendimentos referenciados a pacientes adultos clínicos para internação hospitalar e cirúrgicos para cirurgias programadas (eletivas), além de atendimento de urgência 24h em ginecologia e obstetrícia de risco habitual e alto risco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Marta anuncia data de aposentadoria da Seleção Brasileira: “Chegou a hora”

Foto: Joel Carrett/AAP/IMAGO

O fim de um reinado! Marta, a maior jogadora da história do futebol feminino, anunciou que 2024 será seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A camisa 10 da Canarinho quer atuar nos Jogos Olímpicos, o que seria seu último torneio com o país.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, declarou a seis vezes melhor do mundo à CNN.

“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, completou.

A rainha está confiante no sucesso das próximas gerações. Para Marta, o Brasil conta com ótimas atletas que despontarão para o futebol mundial. A jogadora de 38 anos também afirmou que está muito confortável com a passagem de bastão.

“A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado” completa a jogadora.

Marta foi eleita seis vezes melhor do mundo, conquistou uma Libertadores (2009) e uma Champions (2003/4). Pela Seleção, a meia-atacante do Orlando Pride teve suas campanhas de destaque no tricampeonato da Copa América (2003, 2010 e 2018), além de ser bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007). Ela também tem duas medalhas de prata (2004 e 2008) no currículo.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura entrega sábado nova Praça Paranaguá durante Participa Natal

Foto: Roberto Galhardo/Semsur

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), inaugura neste sábado (27), a nova Praça Paranaguá, no bairro Potengi, por ocasião do Participa Natal que, pela primeira vez, será realizado em praça pública. Acompanhado de secretários, autoridades e servidores das secretarias que prestam serviços no Participa Natal, o prefeito Álvaro Dias entregará aos moradores do conjunto Santarém uma praça totalmente reformada e revitalizada.

Situada nas proximidades da avenida Itapetinga, entre as ruas Maracaju e Cruzeiro do Oeste, a nova praça oferece mais condições de lazer, segurança e bem-estar à população da zona Norte. O Projeto arquitetônico, que compreende uma área total de 2.597 metros quadrados, contempla um passeio público com recomposição de piso, rampas de acessibilidade, bancos e lixeiras novas.

As crianças do bairro ganharam um novo parquinho infantil em madeira de eucalipto e os desportistas receberam uma nova quadra de areia com alambrado e refletores, além de uma Academia da Terceira Idade (ATI).

De acordo com Adson Soares, Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a reforma e modernização da Praça Paranaguá é uma importante reivindicação dos moradores do bairro por melhorias no espaço público que proporcionasse bem-estar e mais qualidade de vida à população. “A nova praça Paranaguá atende aos anseios da comunidade. Possui equipamentos modernos e com acessibilidade a portadores de necessidades especiais, fazendo um ambiente muito seguro e agradável para a recreação de toda família”, declarou o secretário.

Fonte: Prefeitura do Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Foto: Reprodução/EBC

O Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza nesta quinta-feira (25) 3.852.901 casos prováveis de dengue registrados em todo o país nos quatro primeiros meses de 2024. O número representa mais que o dobro de casos prováveis da doença identificados ao longo de todo o ano passado: 1.649.144.

Dados da pasta indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024, além de 2.216 mortes em investigação. O coeficiente de incidência da doença no país, neste momento, é 1.897,4 casos por cada 100 mil habitantes. A letalidade em casos prováveis é 0,05 e a letalidade em casos de dengue grave é 4,43.

A maioria dos casos prováveis segue concentrada na faixa dos 20 aos 29 anos, seguida pelas faixas dos 30 aos 39 anos, dos 40 aos 49 anos e dos 50 aos 59 anos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos.

Minas Gerais ainda responde pelo maior número de casos prováveis de dengue (1.167.056). Em seguida estão São Paulo (927.065), Paraná (391.031) e Distrito Federal (232.899). Já os estados com menor número de casos prováveis são Roraima (252), Sergipe (3.053), Amapá (4.480) e Rondônia (4.715).

Quando se considera o coeficiente de incidência da doença, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar, com 8.267,4 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em seguida estão Minas Gerais (5.682,2), Paraná (3.417,1) e Espírito Santo (2.994). Já as unidades federativas com menor coeficiente são Roraima (39,6), Ceará (109,3), Sergipe (138,2) e Maranhão (138,4).

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ministro do trabalho discute com deputado sobre regulamentação dos aplicativos de transporte


O ministro do Trabalho Luiz Marinho e o deputado Delegado Caveira (PL-PA) bateram boca durante uma audiência sobre regulamentação das relações de trabalho nos aplicativos de transporte que ocorria nesta quinta (25) na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Duas pessoas morrem em grave acidente na BR-226, o interior do RN

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um trágico acidente ocorreu na BR-226, entre as cidades de Tangará e Serra Caiada, no interior do Rio Grande do Norte. Dois carros colidiram frontalmente, resultando na morte de duas pessoas e deixando uma terceira gravemente ferida.

A Polícia Rodoviária Federal isolou a área e prestou atendimento, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente. As circunstâncias que levaram ao acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

Fonte: 96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeito de matar psicóloga em Assu terá audiência de custódia nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

O servidor público João Batista Carvalho Neto, suspeito de matar a psicóloga Fabiana Veras, em Assú, passará por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (25). Segundo a defesa do suspeito, ele segue em surto e, até o momento, não deu declarações claras sobre o que teria acontecido entre ele e a vítima.

João Batista está custodiado no município de Caraúbas, no Oeste potiguar, e não está em cela especial porque, apesar de ser formado em Direito, ele não atua como advogado. De acordo com André Dantas, advogado que defende o suspeito, ele já está com toda a documentação médica que atesta os problemas mentais alegados pela defesa do suspeito. Contudo, ainda não há a decisão se haverá o pedido para o relaxamento da prisão.

“Vamos aguardar a audiência de custódia agora à tarde e vamos avaliar o pedido se vamos entrar com o pedido liberatório agora ou se deixaremos para formulá-lo somente no curso natural na comarca de Assu. somente na comarca de assu. Como tudo leva a crer que deverá ser instalado um incidente de insanidade mental, os pleitos liberatórios devem ficar mais à frente”, explicou o advogado André Dantas.

De acordo com o advogado, até o momento, João Batista não falou claramente sobre o que de fato aconteceu e a eventual motivação para a morte da psicóloga. Segundo André Dantas, o suspeito está bem abalado e em surto.

“Visivelmente ele está bem abalado com a situação e é claro que ele está em surto até agora e não tem como proceder uma conversa racional. O que fez, se teve motivação, legítima defesa, se havia um fato passional por trás, nada disso pôde ser dito até agora”, explicou.

Fonte: Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Michelle Bolsonaro é internada após sentir fortes dores

Foto: Reprodução vídeo publicado pela ex-primeira-dama no hospital

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está internada e se recupera bem. Foi diagnosticada com Influenza A, infecção viral que ataca os pulmões, o nariz e a garganta, com grande potencial de transmissão.

Segundo a Assessoria de Comunicação do PL Mulher, na noite de ontem (24), ela “necessitou de cuidados médicos pois estava sentindo um mal-estar e muitas dores. Michelle foi submetida a exames e foi constatado que ela contraiu o vírus Influenza A. O médico que a atendeu prescreveu vários medicamentos, isolamento e repouso por sete dias. Infelizmente, diante dessa enfermidade, os eventos do PL Mulher que ocorreriam em Aracaju (SE) com a presença de Michelle Bolsonaro, nos dias 26 e 27 de abril, foram adiados, em princípio, para os dias 10 e 11 de maio de 2024”.

Finaliza: “A Presidente do PL Mulher lamenta não poder estar com as sergipanas no próximo final de semana e aguarda, ansiosamente, para encontra-las em maio.

Também agradece a preocupação e as mensagens de incentivo que tem recebido de amigos e apoiadores e espera, em Deus, uma rápida recuperação”.

Fonte:  BZN Notícias

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Servidores da saúde fazem acordo com governo e encerram greve no RN

Foto: Sindsaúde / Reprodução

Os servidores estaduais da saúde decidiram aceitar a última proposta do governo e encerrar a greve da categoria, que já durava três semanas. A decisão aconteceu durante assembleia do Sindsaúde realizada nesta quinta-feira (25), em Natal.

Com isso, os servidores voltarão a trabalhar nesta sexta-feira (26) normalmente.

Nesta quarta (24), representantes dos servidores se reuniram com o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, e receberam uma nova proposta de reajuste salarial.

  • Na reunião, o secretário Pedro Lopes se comprometeu com um primeiro reajuste salarial de 4,6% em janeiro de 2025; seguido de um segundo reajuste em abril de 2025, de acordo com o cálculo da inflação de 2024; um terceiro aumento de 2% em janeiro de 2026; e um quarto reajuste em abril de 2026, com base na inflação do ano anterior.

O governo também concordou em fazer um reenquadramento por tempo de serviço para servidores com mais de 30 anos, com um projeto de lei em 2024 e implementação em maio de 2025.

Outra medida é a equiparação do piso salarial da radiologia ao da enfermagem, com paridade e atualização para dois salários-mínimos em maio de 2025. Haverá uma alteração legislativa para incluir o plantão eventual no cálculo da gratificação natalina, e os passivos de implantação até 2023 serão pagos em 2024, com parcelas mensais até outubro e o saldo em novembro e dezembro.

O Governo também informou que buscará aplicar o piso da enfermagem aos aposentados em maio, dialogando com o Ministério da Saúde. Além disso, está prevista a realização de um novo concurso público para a saúde pública até junho de 2025, incluindo os processos internos em andamento.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. O importante não é terminar uma greve, e sim, dar condições de trabalhos aos servidores da saúde, porque em um hospital como o Walfredo Gurgel, o maior do Estado, sem a menor condições de funcionamento, isso que afirmaram foram os próprios funcionários de lá, não adianta os servidores receberem um aumento, e depois o Estado não pagar esse aumento regularmente. Porém eu me pergunto e as verbas que vem de Braslia, desde de quando Bolsonaro era Presidente, que esse presidente mandou mais de 30 remessas de dinheiro para o RN, cadê esse dinheiro? O gato comeu?

  2. Esse sindicato da saúde é um Leão faminto com o governo do Estado, já com a prefeitura de Natal é uma gazela.
    Não dá um pio há anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo divulga locais de prova do ‘Enem dos concursos’; veja como acessar

 

Foto: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (25), o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”. O documento mostra o endereço onde cada candidato fará o exame no dia 5 de maio.

As pessoas foram distribuídas em 3.665 locais de prova em 228 cidades (veja o mapa abaixo), levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.

Ao todo, serão 75.730 salas para aplicação do exame. Segundo o governo federal, 94,6% dos candidatos farão as provas em um endereço até 100 km de distância de onde mora.

💻 COMO ACESSAR – Para obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br clicar na Área do Candidato.

O documento também tem informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.

Após emitir o cartão, os candidatos devem conferir se o município que indicaram no ato da inscrição, para participarem da prova, está correto, alerta Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso.

Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirma. O telefone é o 0800 701 2028.

Desde o dia 9 de fevereiro, no entanto, não é mais permitido mudar o município de realização do exame. “O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, reforça o coordenador.

O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente.

Mas, por questões de segurança, não será permitido nenhum tipo de anotação no cartão de confirmação durante o exame, ressalta o governo.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *