Zezo receberá título de cidadão natalense no dia 5 de agosto

O cantor Zezo, que é natural de São Gonçalo do Amarante, receberá, no próximo dia 5 de agosto, o título de cidadão natalense, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Natal, às 19 horas. O título, proposto pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), foi aprovado pela Casa no dia 23 de abril deste ano. O peemedebista destacou a contribuição do artista à cultura popular em Natal.

“Zezo é uma pessoa que nasceu para cantar. É diferente de ser simplesmente um cantor, como tantos que há em nosso país. O ofício de cantar, de ser músico, artista, é, em minha opinião, uma missão, uma dádiva, simplesmente porque não escolheu ter esse dom e sim foi escolhido por Deus. Sua voz é um instrumento acústico e afinado, que canta as coisas que emocionam, e encanta as pessoas simples e de bom gosto”, justificou Ubaldo.

Nascido em Guanduba – comunidade que pertence ao município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte – em 28 de Março de 1973, José Maria Teixeira do Nascimento, que mais tarde veio a se tornar Zezo dos Teclados, era mais um jovem em busca de oportunidades quando mudou-se para a capital junto com a sua família, procurando melhores condições financeiras.

Depois de conseguir se firmar no mercado musical, Zezo hoje roda o país inteiro, levando emoção, o melhor da música romântica brasileira e o nome de nossa cidade Natal para todos. O teclado ocupa agora apenas um canto especial na sua história e foi substituído pela equipe composta por banda, técnicos especializados e dançarinos.