Governador entrega à Operação Lei Seca novos veículos e amplia efetivo

O governador Robinson Faria entregou em cerimônia realizada na manhã de hoje (23), na sede administrativa do Detran, em Natal, quatro novas camionetes 4×4 e uma mini van com capacidade para 16 passageiros, que vão servir para reforçar as atividades de fiscalização da Operação Lei Seca no Estado. O governador anunciou ainda a ampliação do efetivo de policiais lotados no setor, que sai de seis para vinte militares, o que deve proporcionar um aumento de 100% nas blitzen que vão ser realizadas no ano de 2016, quando comparadas com as concluídas em 2015.

Na fala do governador, foi destacada a importância da Operação Lei Seca no sentido da preservação da vida e que a equipe também estará focada no combate a criminalidade, no sentido de detectar veículos roubados, armas, fugitivos da justiça, além de apoio ostensivo de polícia nas regiões onde as blitzen forem montadas.

Outro ponto ressaltado por Robinson Faria tratou da modernização que vem sendo implantada pelo Governo na Operação Lei Seca, que conta agora com 20 etilômetros para medir o índice de alcoolemia dos condutores, novos notebooks e com o auto de infração eletrônico, que possibilita o registro de autuação do condutor logo após a abordagem. “Nosso governo pretende devolver a eficiência ao serviço público com ações como essas, que visam proporcionar ao cidadão o verão mais tranquilo do Rio Grande do Norte”, disse.

Já o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, pontuou as inovações que vêm sendo realizadas dentro do Órgão nos setores de Vistoria de Veículos, Habilitação e demais áreas, com destaque para Operação Lei Seca, que recebeu uma ampliação de 300% na sua estrutura. Também foi pontuada a implantação do agendamento de vistoria veicular, que inicia em janeiro, além das campanhas regulares de educação de trânsito e os números da pesquisa Seta, mostrando que 94% dos 1.200 entrevistados nas quatro regiões administrativas da capital potiguar aprovam o trabalho educativo do Órgão. “A meta do Governo é motivação e eficiência, e é isso que estamos trabalhando no Detran”, comentou.