Abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontece nesta quinta em Natal

800x600.F8pqx2LMTNRYbj7Bt6ec380ff6Nesta quinta-feira (05), às 18h, será realizada a abertura dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano vão ser sediados em Natal, entre os dias 05 e 14 de setembro, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A cerimônia ocorrerá no Ginásio Nélio Dias, no Conjunto Nova Natal, na Zona Norte, contando com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini. Cerca de 5.500 atletas de 12 a 14 anos de idade participarão dos Jogos Escolares, que contam com o suporte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), à frente da coordenação das ações de saúde.

Competição mais importante do calendário esportivo estudantil brasileiro, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte, o evento movimentará a cidade com esportes de 13 modalidades, como atletismo, judô, natação, xadrez e futsal. O Rio Grande do Norte será representado por 159 atletas. As atividades acontecerão no SESC Cidade Alta, Sesi Clube, AABB, UFRN, Centro de Convenções de Natal, entre outros locais.

Para a realização do evento, a coordenadora de Urgência e Emergência do RN, Walkiria Nóbrega, explicou que a Sesap organizará toda a logística relacionada às necessidades de saúde, como ambulâncias e hospitais de referência, além de ter articulado uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Natal e as Vigilâncias Eidemiológica e Sanitária do município.