Diversos

ABIH-RN comemora MP assinada por Bolsonaro que extingue cobrança de Ecad em quartos de hotéis e torna a EMBRATUR numa Agência de Promoção Turística Internacional

Foto: Divulgação

Foi publicada nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU), a Medida Provisória nº 907, de 2019, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que, entre outros pontos, isenta os hotéis do pagamento de direitos autorais por músicas executadas nos quartos dos estabelecimentos.

A cobrança da taxa do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) nas músicas executadas em quartos de hotéis é questionada pela hotelaria desde o início, em 1975, quando foi instituída. O Ecad disse que a arrecadação afetada pela MP pode chegar a R$ 110 milhões. Entretanto, a cobrança e distribuição de direitos autorais em espaços públicos, incluindo de hotéis e navios, continua valendo.

José Odécio, presidente da ABIH-RN ressaltou a importância dessa medida, “essa mudança foi um ato bastante positivo, pois a cobrança não fazia sentido, levando em conta que esses locais são considerados espaços privados dos hóspedes e, ademais, o que existe nos quartos são Tv’s a cabo, já pagas pelo estabelecimento, ou seja, o Hotel já paga pelo que é eventualmente exibido nos quartos. Trata-se, portanto, de medida justa, equilibrada e que faz cessar um abuso que vinha sendo praticado há anos pelo ECAD. Essa MP é fruto de muito trabalho das ABIH’s estaduais, junto com a ABIH Nacional, liderada pelo nosso presidente, Manoel Linhares, incasável batalhador que junto ao Governo Federal vem insistindo e mostrado o quanto o setor vinha sendo prejudicado. Trata-se, portanto, de uma medida que beneficia não apenas o setor hoteleiro, mas a economia turística do país em geral. A MP também torna a Embratur numa agência de promoção turística internacional, desburocratizando as ações de promoção turística, cujas mudanças promovidas pelo Governo Federal estão colocando o Brasil no mesmo patamar competitivo de outros destinos mundiais.”

Segundo Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, o texto final da MP foi concluído após intenso trabalho junto aos parlamentares e autoridades do governo. “Hoje é um dia histórico para o turismo brasileiro. Estamos vendo duas das principais reivindicações do setor serem atendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, o que evidencia a prioridade com que o governo federal vem tratando as questões relacionadas ao setor de turismo no país. A medida também comprova a força de atuação da parceria da iniciativa privada com o poder público, e as atuações exemplares do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio e pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que vem se dedicando e investido cada vez mais para desburocratizar os setores de turismo e hotelaria brasileiros”, declarou o presidente da ABIH Nacional.

Além disso, a MP também muda a forma de atuação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), transformando-a em uma agência de divulgação, o que permite uma maior capacidade de investimentos na promoção do país no exterior e abrirá as portas para novas parcerias para o desenvolvimento do turismo brasileiro.

Confira a medida provisória na íntegra: http://bit.ly/35BwCGw

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 23

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (23). São 368.039 casos totalizados, sendo 23 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.330 no total, sendo nenhum registrado nas últimas 24 horas. Na quarta-feira(22) eram 7.327.  A Sesap ainda registrou 03 mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.319.

Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.292 e descartados são 731.150. Em acompanhamento, são 101.219.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Casos e mortes relacionados à Covid-19 no país seguem em queda, diz Fiocruz

Foto: Walterson Rosa/MS

Os indicadores da pandemia relacionados a transmissão da doença, testes positivos e mortalidade seguem em queda no Brasil, de acordo com o Boletim Observatório Covid-19, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nessa quarta-feira (22). O estudo, que analisa o período entre os dias 12 e 18 de setembro, aponta que nenhum estado brasileiro apresenta taxa de ocupação de leitos de UTI em zona crítica, ou seja, superior a 80%.

Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, que têm ocupação acima dos 60% e, por isso, estão na zona de alerta intermediário, todas as outras unidades federativas estão fora do alerta. O boletim afirma que a melhora nas taxas tem ligação direta com a vacinação contra o vírus, que mesmo sem atingir ainda níveis desejáveis, tem avançado de forma diversificada pelo território nacional e atinge um dos objetivos, que é a redução de casos graves.

Os pesquisadores da Fundação ressaltam que são favoráveis à adoção do passaporte sanitário, que é uma política de proteção coletiva e estímulo a imunização. Eles também destacam que o avanço da vacinação para outras faixas etárias deve ser pensado no país.

“A vacinação precisa continuar sendo acelerada e ampliada entre adultos que não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal, idosos que requerem a terceira dose e adolescentes. As novas evidências científicas indicando a segurança e elevada eficácia da vacinação em crianças também devem colocar na mira a expansão da vacinação nesse grupo populacional” afirmam os especialistas.

Assim como os estados, as capitais brasileiras também apresentam melhoras na ocupação. Das 27 capitais, 22 estão fora da zona de alerta. Apenas cinco delas estão na zona intermediária, com taxa acima de 60%: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre e Brasília.

Os pesquisadores ressaltam que, apesar da melhora relevante nos indicadores, ainda é fundamental cautela por parte das autoridades e da população, para que o quadro não seja revertido. O estudo alerta que o uso adequado de máscara e o distanciamento físico ainda devem ser praticados por todos.

Outro destaque desta edição é que, ao passar pela fase aguda da pandemia, o Brasil deve iniciar a preparação para o médio e longo prazo. Dessa forma, o sistema de saúde precisa estar organizado para ser eficiente em cuidados especializados a longo prazo, já que estudos mostram que os efeitos pós-Covid podem resultar em diferentes sintomas, mesmo que a doença tenha sido leve. Entre eles, estão coração acelerado, dores no peito, dificuldade em se concentrar e depressão.

Registros atrasados

No fim da semana epidemiológica analisada houve um aumento brusco no número de casos de Covid-19 notificados no sistema e-SUS, do Ministério da Saúde. Em apenas sete dias foram registrados cerca de 241 mil novos casos da doença, cerca de 16% a mais do que nas duas semanas anteriores.

Os dados estavam represados e afetaram principalmente os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. No território fluminense foram registrados 100 mil casos excedentes em apenas um dia, enquanto no estado paulista, foram registrados aproximadamente 45 mil em dois dias.

De acordo com os pesquisadores, o atraso nos dados tem sido um problema crônico na pandemia, porque compromete uma boa gestão de enfrentamento a doença. Eles afirmam que houve uma subestimação da transmissão do vírus, tendo como um dos resultados a flexibilização das medidas, sem respaldo em dados.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CPI convoca advogada de médicos da Prevent e o empresário Luciano Hang

A CPI da Covid marcou nesta quinta-feira (23) o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da Havan, para a próxima quarta (29). A convocação dele já tinha sido aprovada em junho, faltava marcar a data.

A CPI também aprovou a convocação de Bruna Morato, advogada da empresa de saúde Prevent Senior.

Na sessão desta quarta (22), o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu que fosse marcado logo o dia do depoimento de Hang.

O empresário é um dos mais ferrenhos aliados do presidente Jair Bolsonaro. A CPI quer aprofundar investigações sobre suposto envolvimento de Hang em esquemas de disseminação de informações falsas, em especial informações falsas sobre tratamentos ineficazes contra a Covid.

Hang foi assunto na CPI na quarta em razão das investigações sobre a Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, falecida em fevereiro após complicações da Covid, era cliente do plano de saúde. Reportagem da TV Globo mostrou que a Prevent Senior não informou a causa da morte de Regina no atestado de óbito.

A Prevent Senior é investigada pela CPI por ter omitido óbitos de pacientes em um estudo conduzido pela empresa que tentava atestar a eficácia dos medicamentos.

Com G1

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

PACIENTES AGONIZAM: RN tem 13 mil pessoas na fila por cirurgia eletiva

Reportagem nesta quinta-feira(23) destaca que o Rio Grande do Norte tem aproximadamente 13 mil pacientes na fila por uma cirurgia eletiva na rede pública do estado. O levantamento é da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que aponta a pandemia como fator do agravamento, já que muitas cirurgias foram suspensas no ano passado e no início deste ano por causa da necessidade de direcionar leitos de UTI para o tratamento da Covid.

A Sesap, no “olho do furacão”, não tem previsão de quando estes procedimentos irão ser realizados. O órgão reforçou que a pandemia gerou uma demanda reprimida por causa da suspensão de cirurgias no último ano, mas informou que novos contratos assinados há duas semanas permitirão a realização de 1.500 cirurgias por mês, a partir de agora.

É uma situação difícil e dolorosa de quem espera sem saber quando chegará a vez de fazer a cirurgia, como no caso de pacientes que aguardam há anos para a retirada de hérnias e veem o problema de saúde piorar por causa dessa demora. O portal G1-RN relata o drama de alguns pacientes. Clique AQUI e veja matéria na íntegra.

Opinião dos leitores

  1. Gritar “viva o SUS” com plano de saúde é muito fácil mesmo…Hipócritas, só sabe como ele funciona quem precisa usar! Sistema caríssimo e ineficiente…

  2. Quantas vidas serão ceifadas ou sequelas ficarão pra sempre?
    Já podemos culpar Bolsonaro ou chamar Fátima Bezerra de Genocida?

  3. Infelizmente o brasileiro elege políticos que não sabem fazer gestão. Atrasar as cirurgias durante uma pandemia aconteceu em todo o mundo, mas não ter um planejamento pra regularizar isso eh um acinte contra a população. Não tenho político de estimação e nem no PT voto nem pretendo votar mas infelizmente cada dia parece que o brasileiro elege pessoas piores pra os cargos chave pra nosso país… A democracia tem seus inúmeros defeitos mas pelo menos temos o direito de eleger quem quisermos…

  4. Cadê os esquerdopatas, que dizem, berram e urram pelos quatro cantos, que Fátima Bezerra PT é a melhor Governadora.
    Bem capaz de Fátima mão de alface, colocar a culpa no Presidente Bolsonaro.
    Há, ia esquecendo, não se faz copa do mundo com hospitais.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Site brasileiro expôs 426 milhões de dados pessoais, diz empresa de segurança

Foto: Pexels

Um site brasileiro expôs cerca de 426 milhões de dados pessoais, como CPF, nome, endereço, gênero, data de nascimento, e-mail e até a renda de pessoas físicas. Outros 109 milhões de dados incluem informações de veículos, como número de chassi, Renavam, modelo e placas de veículo de usuários, segundo a empresa de segurança digital PSafe.

Segundo a companhia, embora ainda não seja possível saber ao certo de onde vem a falha, há indícios na própria base que apontam para uma operadora de telecomunicação. A PSafe afirma que iniciou uma análise das informações e encaminhou um relatório à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

O site onde estão os dados vazados não é divulgado pela Psafe por questão de segurança.

Emitido na terça-feira (21), o alerta diz que “qualquer pessoa com acesso à internet poderia encontrar e consultar as informações expostas” no site, incluindo endereço, gênero, data de nascimento, e-mail e até informações sobre a renda de pessoas físicas.

Segundo a PSafe, “há ainda informações referentes a contratos com empresas de telefonia e TV por assinatura, como número de telefone fixo e móvel, tipo de plano contratado, data de contratação, número de contrato e forma de pagamento”.

“Estamos falando de uma super base, provavelmente enriquecida a partir do compilado de outros possíveis vazamentos. Esse novo banco foi encontrado pelo dfndr lab em 19 setembro de 2021 e tem sido analisado desde então. Ele engloba os principais dados pessoais, expondo diversas informações”, explica Emilio Simoni, executivo-chefe de segurança do PSafe, em comunicado divulgado pela empresa.

“Nas mãos dos cibercriminosos, esses dados são um ‘prato cheio’ para a aplicação de golpes de engenharia social. Sabendo que esses dados estão disponíveis gratuitamente na internet aberta, precisamos alertar a população para desconfiar ainda mais de telefonemas e mensagens que utilizem essas informações para conquistar a sua confiança”, pontua.

Simoni ainda faz um alerta, pedindo para que todos fiquem atentos às contas bancárias.

“É possível que surjam empréstimos, contratação de serviços, compras e até acessos não-autorizados em nosso nome. Estamos todos à mercê dos cibercriminosos. De posse indevida desses dados, é possível até mesmo que criminosos abram empresas e contas falsas em redes sociais para a aplicação de golpes”, afirma.

O CNN Brasil Business procurou as operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro, mas, até o momento da publicação desta reportagem, ainda não haviam respondido ao pedido de posicionamento.

Como saber se meu CPF foi fraudado?

Para identificar uma fraude em seu documento, basta entrar no site Registrato, um sistema do Banco Central que mostra operações com instituições financeiras, como crédito e câmbio.

Quando o site carregar, clique no botão “Sou Pessoa Física” logo abaixo do menu “Primeiro Acesso”.

Por lá é possível escolher se cadastrar por celular, internet banking, certificado digital ou até mesmo pessoalmente — algo arriscado em tempos de Covid-19. Todas as opções dão direito ao acesso a relatórios como contas correntes ativas, empréstimos e financiamentos no seu nome e chaves PIX cadastradas.

Saiba como consultar o Registrato:

Pelo celular: se a sua opção for o smartphone, basta entrar no aplicativo de seu banco, procurar a opção “Registrato”, obter um PIN (senha normalmente de quatro dígitos) que, mais tarde, será utilizada para acessar o sistema do Banco Central e solicitar os relatórios;

Pelo internet banking: você deve obter uma frase de segurança na página inicial do Banco Central, inserindo dados como CPF, data de nascimento, primeiro nome da mãe e nome do banco no qual você tem conta. Em seguida acessar o internet banking do seu banco pelo computador. E, por fim, concluir o cadastro direto no site do Registrato, tendo acesso aos mesmos relatórios citados acima;

Certificado digital: para acessar o Registrato com essa opção é preciso ter um e-CPF tipo A1 ou A3 para a comprovação da identidade. Com ele, o usuário consegue a senha de acesso.

Fui vítima de fraude. E agora?

Se o seu CPF foi fraudado, é importante tomar uma atitude rápida.

Se você encontrar uma informação que não condiz com o seu padrão de compras e empréstimos, ligue ou entre em contato com o SAC de sua instituição financeira e, pelo menos uma vez por mês, verifique no Registrato se estão utilizando seus dados de forma criminosa.

CNN Brasil

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Servidores da empresa terceirizada JMT retornaram aos trabalhos, informa Sesap, após acordo

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que, após negociação, foi realizado um acordo e os servidores da empresa terceirizada JMT retornaram ontem (22) ao trabalho.

A Sesap, em nota, ainda informa que além disso, “é importante esclarecer que a ordem de pagamento para JMT foi feita na manhã desta quinta-feira (23)”.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Saiba quais flores e plantas podem estimular ou sugar energia da casa, segundo o Feng Shui

Foto: Maryviolet/Getty Images/iStockphoto

Às 16h21 de ontem, 22 de setembro, começou oficialmente a primavera. A chamada estação das flores traz um colorido extra, principalmente ao cenário urbano, e é motivo para abastecer a casa com novas espécies. Nessas horas, uma boa ideia é optar por alternativas que, além de enfeitarem, estimulam a energia positiva da casa e protegem contra as negativas.

Como lembra Juliana Viveiros, espiritualista da iQuilíbrio, determinadas variedades deixam o ambiente mais harmônico e aconchegante – sem contar, é claro, o fato de ampliarem o contato com a natureza, o que por si só já propaga o bem-estar dentro de casa.

A especialista sugere que, antes de sair comprando qualquer planta ou flor, o ideal é conhecer as propriedades de cada uma delas, entendendo melhor como combinam com cada ambiente, bem como o objetivo que se deseja alcançar.

Para facilitar a escolha, Juliana apresenta, a seguir, opções que ajudam a energizar positivamente a casa. De quebra, ela recorre à técnica de harmonização de ambientes Feng Shui para indicar quais devem ser evitadas, pois podem influenciar a moradia de forma negativa.

Plantas para área interna

Dentro de casa, há diferentes opções naturais que promovem o bem-estar e a calmaria. Ainda estimulam prosperidade e auxiliam na limpeza energética dos moradores. São boas opções:

Suculenta: independente da variedade, tem a ver com resistência e força, assumindo um papel de “proteção” dos ambientes internos.

Lança-de-são-jorge: da mesma família da espada-de-são-jorge (a diferença está no formato das folhas), é tida como “barreira para energias negativas.

Lírio-da-paz: associado à proteção, acredita-se que a planta com flores brancas filtre as energias externas, purifique o ar e elimine pensamentos negativos dos moradores.

Pleomele: também purifica o ambiente, atrai boas energias e reforça a sensação de força e resistência diante de fluidos negativos.

Violeta: a delicada flor de várias cores vai bem em toda a casa, sobretudo na sala e na cozinha, trazendo proteção espiritual para o imóvel e residentes. Também é eficaz contra a inveja. No lado de fora, bloqueia energias densas vindas da rua.

Plantas para área externa

No espaço ao redor do imóvel, é importante focar em plantas de proteção. “Afinal, muita gente pode passar por ali e é melhor optar por aquelas que ajudam na limpeza de negatividade e inveja, evitando que energias ruins entrem em casa”, orienta Juliana. Algumas bem-vindas:

Antúrio: associado à prosperidade, também estimula o fluxo energético positivo em todo o terreno.

Espada-de-são-jorge: tem o poder de barrar energias negativas e mau-olhado. Por isso, pode ser adotada no caminho de acesso à casa.

Pata-de-elefante: por apresentar vibrações de equilíbrio, estimula a harmonia no espaço. Ainda instiga a energia da perseverança e da força.

Cacto: a planta é outra que representa força e resistência, protegendo a casa das vibrações ruins.

Peperômia: sua principal função é purificar o ar do ambiente. Também pode ser usada dentro de casa, reforçando a união dos familiares.

5 plantas para evitar ter por perto

Dentro ou fora de casa, melhor deixar bem longe as opções abaixo, segundo o Feng Shui. Como explica a espiritualista Juliana, tais plantas até podem ser adotadas no imóvel, desde que sejam compensadas com a adoção de outras espécies, o que exige uma análise profissional.

Comigo-ninguém-pode: por ser venenosa, tende a espantar as boas energias.

Agave: é capaz de drenar a energia do ambiente.

Coroa-de-cristo: pelo formato associado ao ornamento da história cristã e ao sofrimento, pela religião católica, acredita-se que atraia más energias.

Dama-da-noite: quando em excesso, provoca inquietação e atrapalha o sono entre os moradores.

Universa – UOL

 

 

Opinião dos leitores

  1. Sei, Esquerdopatas devem plantar pés de Maconha, na sala , quintal e principalmente no banheiro pra sair impregnado de bosta kķkkk Sabor Lula.

    1. 24 adubadas de Calígula só na página inicial. Calígula posta muita. Calígula é desocupado. Calígula é irrelevante.

    2. Segundo Cristian, Calígula é desocupado e irrelevante. Mas, lê e acompanha todas as postagens de Calígula. Efeito dunning–kruger detectado

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN monitora situação de 55 pessoas vacinadas com CoronaVac após Anvisa determinar devolução de lotes

O portal G1-RN destaca em reportagem nesta quinta-feira(23) que após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar o recolhimento dos 25 lotes da vacina CoronaVac que foram interditados de forma cautelar no início de setembro, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte informou que acompanha a situação de 55 pessoas que tomaram doses de um dos lotes e que nenhuma reação adversa foi registrada.

Na nova resolução da Anvisa, publicada nesta quarta (22) no Diário Oficial da União (DOU), a agência afirma que a decisão foi tomada após a constatação de que os dados apresentados pelo laboratório chinês não comprovam a realização do envase em condições satisfatórias de boas práticas de fabricação. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima, o estado ainda aguarda um posicionamento sobre a situação vacinal dessas pessoas que tomaram vacinas do lote interditado, para saber se elas devem apenas completar o esquema vacinal tomando uma segunda dose, ou reiniciar o processo.

Matéria completa AQUI.

Opinião dos leitores

  1. Vixe, que azar duplo da Bixiga, tomar a Coronadória e ter que ser monitorado Kkk Kkk.
    Daqui a pouco vão subir calcinhas apertadas , Deus é mais kkk tomar isso.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Visando estimular vacinação entre os jovens, Governo do RN libera torcedores apenas com 1 dose da vacina contra a Covid em estádios

O Governo do Rio Grande do Norte mudou a orientação sobre a liberação de torcedores em estádios. Nessa quarta (22) o estado informou que será permitida a presença de torcedores que tomaram apenas uma dose da vacina contra a Covid e que não estejam com a segunda dose em atraso. O anúncio acontece após semana passada o governo informar que só seria permitida a presença de torcedores completamente imunizados com a Covid, ou seja, com as duas doses da vacina.

Em entrevista ao Bom Dia RN, o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, explicou que a mudança na exigência da vacinação completa se deu para incentivar a vacinação entre os jovens. “O público de futebol é um público mais jovem, então nós entendemos que seria interessante abrir para quem já está com a D1 e não está com a D2 atrasada. O futebol é um esporte de massa, então é uma forma de estimular a vacinação, principalmente entre os jovens”, disse.

Com Bom Dia RN

 

Opinião dos leitores

  1. Como é que é? Tu é doido macho, tomar uma Coronavac, pra assistir a times pebas e arriscando ser assaltado ou tomar um pau de uma torcida organizada, só por capricho da Governadora Fátima Cadeado kkkkk
    Nunca, nunquinha kkkk
    Toma tú brucutu.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO (APREENSÃO EM VOO): Após duas panes antes de decolar, passageiros se negam a embarcar em aeronave destino Brasília-Natal

Momentos de tensão. Os passageiros do voo Brasília-Natal ficaram apreensivos na noite dessa quarta-feira(22) com duas panes na aeronave antes da decolagem.

O drama se deu após os passageiros serem retirados do avião e voltarem ao aeroporto.

Inseguros, passageiros se negaram a voltar à aeronave para embarcar com destino a Natal.

Vídeo abaixo:

Opinião dos leitores

  1. Será que foi carga negativa de políticos e seus babões?
    Nossa Brasília tá carregado de maus fluídos, nem o messias dá jeito, temos que dobrar o número de Messias.

    1. Quem é o “Messias” , cara pálida ??????? só não me diga que é seu ídolo preguiçoso, inepto e miliciano, kkk.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *