O terceiro dia de julgamento da Ação Penal 470, ou simplesmente no julgamento do escândalo mais conhecido como “Mensalão”, começou com a apresentação da defesa dos réus. O primeiro a ter a defesa apresentada foi o ex-ministro José Dirceu. Ainda devem apresentar a defesa os réus José Genoíno Neto, Delúbio Soares, Marcos Valério e Ramon Hollerbach Cardoso.
O advogado José Luís de Oliveira Lima, que defende o ex-ministro José Dirceu, apresentou toda a defesa derrubando as acusações feitas pelo Ministério Público, alegando que há falta de provas.
“José Dirceu não é chefe de quadrilha, não. E são os autos que falam isso. Não estou dizendo que José Dirceu não teve importância no partido (PT). Ele teve e deixou de participar da vida do partido quando assumiu a Casa Civil. E testemunhas, em dezenas de depoimentos, dizem isso. José Dirceu foi um dos homens mais investigados, teve sigilos quebrados, e nada, absolutamente nada, se provou ou se comprovou na relação dele com Marcos Valério”, disse o defensor.
Opinião dos leitores