Foto: Inframérica/Divulgação
A Inframerica informa que o Aeroporto de Natal estima que aproximadamente 20 mil passageiros vão passar pelo terminal para voos neste feriado prolongado de sexta-feira (30) até a segunda (2), Dia de Finados. A concessionária responsável pelo aeroporto diz que estão previstos 143 pousos e decolagens nestes quatro dias. Com a alta demanda, precisaram ser incluídos 14 voos extras na malha aérea. As cidades mais procuradas pelos passageiros de Natal são São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.
Segundo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o movimento neste feriadão será 34% maior que o feriado anterior, de 12 de outubro. Naquele, 14.879 mil passageiros circularam pelo terminal. Apesar do crescimento neste momento, o fluxo de passageiros durante o ano ainda é 31,2% menor que o registrado ao longo de 2019, em função da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Inframerica, alguns trabalhos têm sido feitos para o passageiros voar tranquilo. As filas de embarque, dos portões, das pontes de embarque e do raio-x estão demarcadas com adesivos de distanciamento social. Além disso, há pontos com álcool em gel 70% em todo o aeroporto. A utilização da máscara facial também é obrigatória durante todo o tempo, incluindo o voo – só serão permitidos embarques de usuários utilizando o acessório.
Com acréscimo do G1
Como viajo bastante entendo como sendo: Aeroporto moderno com toda infra estrutura, tudo funcionando , gerando diversos empregos direto e indireto, quanto a distancia entendo que vale o sacrifício pois a maioria dos aeroportos modernos não distante do centro da cidade.
Ex. Aeroporto de Guarulhos além da distancia o congestionamento se precedente, no entanto o fluxo é muito maior que Congonhas, do Rio para São Paulo prefiro utilizar Guarulhos, por conta da infra estrutura.
Miguel, o aeroporto de São Gonçalo é distante, porem no caminho não tem nada a não ser fazenda (deve ser de alguma oligarquia política), ou seja não é habitável, além de que num raio de até 3 km não tem hospital, hotel, restaurante, linhas regulares de ônibus, nem segurança… Entendeu a nossa diferença para outros aeroportos distantes?
Como viajo bastante entendo como sendo: um aeroporto moderno com toda infra estrutura , tudo funcionando , gerando muitos empregos direto e indiretos com funcionários qualificados, quanto a distancia para mim vale um pouco o sacrifício , pois a maioria dos aeroportos modernos são distante do centro da cidade. Ex. Aeroporto de Guarulhos além da distancia o transito totalmente congestionado.
Saudades de viajar no antigo aeroporto… íamos a pé até o avião, eu achava um luxo aquele vento batendo nos meus lindos cabelos crespos à base de neutrox
Espalhando sua magia pelo ar…
Vão ser assaltados isso sim. Só um louco sai da sua casa para, de madrugada, percorrer aquele trecho até Natal. Fiquem sabendo, seus turistas desavisados, que aquela área é tão perigosa e sem policiamento, que criaram até serviço de carro blindado para fazer transporte de passageiros até o aeroporto de São Gonçalo.
Verdade absoluta, nessa Fatao não tem culpa.
Esse aeroporto no fim do mundo, longe de tudo e de todos, ajudou a acabar de quebrar o RN. Hoje estamos pagando um preço muito caro por essa mudança.
Falou tudo amiga, mais valeria arrendar o aeroporto de João Pessoa com transfer gratuito pra Natal e transformar o aeroporto SGA em um presídio.
Em muitas cidades o aeroporto é distante.
Tipo Brasília, Maceió , Salvador.
E. Ninguém deixa de viajar.
O daqui fica a 25 km.
Sem dúvida Fortaleza e Recife são ótimos.
Mas para quem mora na zona Norte de Recife não é tão perto.
Certo que o aeroporto é longe, mas se o cara deixar de viajar para o RN porque vai pagar um taxi ou um UBER, pode ficar em casa pq vc tá fudido.
O pior é que as "otaridades" não querem reconhecer a idiotice que fizeram. Só irão tentar reverter quando o RN estiver totalmente isolado no Nordeste e o Augusto Severo não prestar mais. Poderiam aproveitar a estrutura do ASG e transformar em um Presídio.