Diversos

Aeroportos terão juizados para resolver conflitos entre passageiros e empresas; veja informações com RN

941525-aeroporto__tng1605                   Foto: Tânia Regô/Agência Brasil

Por interino

Com o crescimento do movimento de passageiro nos aeroportos do país no final do ano devido aos feriados de Natal e réveillon, além do período de férias escolares, aumenta também o número de conflitos entre viajantes e empresas aéreas. Este ano, para solucionar de forma mais rápida eventuais problemas, tribunais de Justiça de vários estados decidiram montar esquema especial de funcionamento dos juizados especiais nos aeroportos, apesar do recesso forense.

Esses juizados, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tentarão fazer a conciliação entre passageiros e representantes das companhias aéreas em diversas situações, como extravio de bagagem ou mudança de horário de voos.

O atendimento é gratuito e estará restrito a questões que envolvam valores até 20 salários mínimos – cerca de R$ 15 mil. Segundo o CNJ, o consumidor não precisa de um advogado para ser atendido no juizado e, caso não haja conciliação, o processo será encaminhado ao Juizado Especial Cível.

No maior aeroporto do país, Guarulhos, em São Paulo, o juizado especial ficará aberto das 9h às 23h. Já no aeroporto de Congonhas, segundo mais movimentando, o órgão funcionará das 9h às 22h.

Já nos estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco os juizados especiais ficarão abertos, pela primeira vez, durante o recesso do Judiciário. No aeroporto internacional Aluízio Alves, na capital potiguar, o órgão atenderá o público das 10h às 22h. O posto estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro e funcionará em horário reduzido hoje (24) e no dia 31 de dezembro (das 10h às 16h).

Em Recife (PE), o Juizado Especial Cível do aeroporto internacional Guararapes foi instalado para atuar no período da Copa do Mundo e atualmente funciona em caráter permanente. A unidade funcionará durante todos os dias da semana, no primeiro andar do terminal, próximo ao check-in sul e ao guichê da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), das 7h às 19h.

No Rio de Janeiro, o juizado especial do aeroporto internacional do Galeão funcionará 24 horas todos os dias, na área de embarque internacional do Terminal 2, próximo às instalações da companhia aérea TAM. No Santos Dumont, a unidade manterá o atendimento das 6h às 22h, todos os dias.

No Aeroporto de Brasília o juizado funcionará diariamente, das 6h à meia noite, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Já em Minas Gerais, no aeroporto de Confins, o posto funcionará todos os dias, das 7h às 19h.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

FOTOS: Parte do muro nos fundos do Marista não resiste e desaba após chuvas

Uma parte do muro nos fundos do Colégio Marista, no Tirol, desabou após as chuvas que caíram em Natal durante o final de semana. O trecho do muro que desabou fica na rua Ceará-Mirim.

Em março deste ano outra parte do muro já havia desabado, também em um dia bastante chuvoso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEOS: Macaíba tem alagamentos em vários pontos da cidade após fortes chuvas

A cidade de Macaíba também sofreu com as chuvas que caíram neste final de semana na Grande Natal.

No centro da cidade, proprietários de estabelecimentos comerciais estão bastante preocupados com os alagamentos que podem causar prejuízos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Prefeitura de Ceará-Mirim decreta estado de calamidade; mais de 120mm de chuva foram registrados em 24h

A Prefeitura de Ceará-Mirim decretou estado de calamidade pública em decorrência das chuvas registradas no Nordeste, e que teve na cidade volume acima de 120 milímetros nas últimas 24h. Desde a madrugada, equipes da Prefeitura Municipal, por meio também da Defesa Social, estão em campo para acompanhar os pontos críticos nas praias, distritos e sede da cidade. Qualquer eventualidade deve ser informada à Defesa Civil por meio do telefone 153.

Mais cedo, o prefeito Júlio César Câmara determinou que seis máquinas e seis caçambas fossem destacadas para amenizar os efeitos das precipitações, como alagamentos. A estimativa, de acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que as chuvas caiam com regularidade até a próxima terça-feira (5).

“Precisamos trabalhar juntos, Prefeitura e população, para evitar maiores danos. Qualquer sinal de sinistro entrar em contato urgente com o 153. Nossas equipes estão pelas ruas do município trabalhando para ajudar a população. Peço a ajuda do nosso povo para superar esse momento de dificuldade”, declarou o prefeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeitos de Nísia Floresta e de Bodó confirmam apoio à pré-candidatura de Fábio Dantas

O pré-candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Fábio Dantas, consolidou apoios importantes no fim de semana, em encontros com os prefeitos nos municípios de Nísia Floresta, Daniel Marinho, e de Bodó, Marcelo Porto.

No sábado (02), Fábio Dantas esteve em Nísia Floresta com o prefeito Daniel Marinho, com o presidente da Câmara, Marcelo Mesquita, a vice-prefeita Marize Leite, o vereador Zé Nilton e lideranças comunitárias.

“Nisia Floresta é uma cidade de potencial turístico e gastronômico que precisa do incentivo certo. Um Governo que auxilie o pequeno empresário a manter, por exemplo, seu restaurante domiciliar como a população local gosta de fazer”, disse Fábio Dantas.

No domingo (03), em Bodó, Fábio recebeu o apoio do prefeito Marcelo Porto. Na oportunidade, Fábio esteve ainda com o ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa e o vereador Erivan Filho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Em 12h, chove em Natal mais da metade do volume esperado para todo o mês de julho, diz Emparn

Foto: Igor Jácome/G1

Natal registrou 148 milímetros de chuvas no período entre 1h e 13h deste domingo (3). O volume é mais da metade de toda a precipitação esperada para o mês de julho que é de 245 milímetros, aponta a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Os 148,9 mm de chuvas foram registrados pelo monitoramento pluviométrico do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em estação instalada no bairro de Ponta Negra.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, equipes estão em estado de alerta em decorrência das fortes chuvas. A entidade emitiu, nesta manhã, alertas de deslizamentos de terra e alagamento para todo o estado.

Já a Defesa Civil de Natal orientou que, só se locomover em extrema necessidade e evitar áreas alagadas ou áreas próximas a árvores.

Com informações de g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

VÍDEO: Lagoa de Extremoz atinge maior nível de água dos últimos anos

A lagoa de Extremoz, que antes das chuvas deste final de semana estava com 98% da sua capacidade, atingiu um nível de água tão alto neste domingo que nem as manilhas de escape estão sendo suficientes.

Há muitos anos a lagoa não chegava a um volume de água como visto neste domingo (3).

Opinião dos leitores

  1. As chuvas abençoando o Presidente Bolsonaro no mandato novo que se inicia em 1 de janeiro de 2023

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

THE VOICE KIDS: Representando Natal, Isis Testa encanta e avança para semifinal

Foto: reprodução/Rede Globo

Depois de cantar canções de divas como Adele e Beyoncé, a potiguar Isis Testa encantou os técnicos ao trazer uma música mais associada ao universo infantil: “Saber Quem Sou”, sucesso no filme Moana – Um Mar de Aventuras. A participante, que tem 10 anos de idade e faz parte de uma família de músicos, foi ovacionada pela plateia do The Voice Kids.

“É o agudo mais espetacular que eu já vi na minha vida até hoje. Que lindo! Criança cantando música de criança é a coisa mais linda do mundo”, disse Toni Garrido.

Amora, Isis Testa e Leonardo Freire voltaram ao palco do The Voice Kids para que Maiara e Maraisa decidissem qual dessas três vozes iria para a Semifinal.

“Amora, você é incrível, Isis, você é maravilhosa, Leonardo, você já sabe da minha paixão, mas quem segue no The Voice Kids é Isis Testa”, anunciou Maraisa.

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus por ter dado essa oportunidade”, celebrou a menina. “E eu quero agradecer aos meus pais que me deram apoio para chegar até aqui e a esses técnicos maravilhosos.”

Na semana que vem, a fase de Semifinal será ao vivo e o público irá ajudar a decidir quem avança para a final.

GShow

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Com fortes chuvas, parte do teto do Hospital Deoclecio Marques desaba

O teto da sala de comando dos computadores do Hospital Deoclécio Marques, localizado no bairro de Santos Reis, em Parnamirim, caiu na manhã deste domingo (3) em razão das fortes chuvas.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital esclareceram que o acidente não representa riscos aos pacientes nem aos equipamentos, principalmente o tomógrafo, que foram “rapidamente retirados do local”.

“A direção do Hospital garante que todas as providências estão sendo tomadas como a limpeza e a manutenção acionada com urgência para evitar qualquer dano”, disse a nota.

Novo Notícias

Opinião dos leitores

  1. E o descaso dessa Guvernadora reiêra e incompetente com a saúde, educação e segurança pública.

  2. Cadê os vereadores do PT que não fazem nada pra melhorar isso? Só querem saber de lacrar em frente as estatua

  3. Cai o teto e têm riscos sim, principalmente nos impostos que pagamos, pois quando a obra é de quinta categoria eis o resultado.

    1. Tá louca, o abandono dos órgãos públicos vêm de décadas, quem estou vendo recuperando escolas, hospitais e outros órgãos é o governo atual.

      Vocês têm memória curta, Robinson Faria, que agora lançou seu vice, Fábio malvadeza foi quem deixou um bocado de órgãos sucateados e Obras inacabadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito Álvaro Dias decreta estado de calamidade pública em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decretou estado de calamidade pública em Natal neste domingo (3), em razão dos problemas causados pelas chuvas em toda cidade.

Em publicação nas redes sociais, Álvaro Dias informa que a prefeitura disponibilizou abrigos e assistência para pessoas desabrigadas.

Ele também disse que equipes de obras estão nas ruas para desobstruir bueiros e restaurar equipamentos danificados.

Opinião dos leitores

  1. Quais medidas foram tomadas antes??? Natal tá um caos! Esse prefeito que palanque. como sempre! Vergonhoso! Quando virá políticos decentes para governar em favor do povo.

    1. E também a falta de educação do povo que joga lixo na rua

  2. Parte do caos que toma conta da nossa cidade por conta das chuvas deve-se a morosidade da Prefeitura em realizar manutenção nos pontos de alagamento ha décadas conhecidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: “Infelizmente ele foi preso e ainda permanece vivo”, desabafa presidente licenciada do Sindppen-RN sobre prisão do homem que matou policial penal

Em tom de revolta e desabafo, a Presidente licenciada do Sindicato dos Policiais Penais Vilma Batista gravou um vídeo em frente à Delegacia de Nova Cruz, após a prisão de Alberto Arnaud dos Santos, o “Pescocinho”, pela morte do policial penal Josinaldo dos Santos Queiroz, de 42 anos, na noite de sábado (2), em um bar, na cidade de Nova Cruz.

“Infelizmente prenderam este vagabundo que deveriam ter matado. Um vagabundo, um verme como esse deveria ser morto. Pra gente não foi feita justiça. Pra gente é uma impunidade porque ele vai continuar vivo sendo tratado dentro do sistema prisional como pessoa, o que não deveria, porque ele é um vagabundo, um demônio e quem perdeu a vida foi o policial penal”, disse Vilma.

“Ele deveria estar morto neste exato momento, infelizmente ele foi preso e ainda permanece vivo”, finalizou.

Opinião dos leitores

  1. De que se adianta cumprir a lei se a própria justiça manda soltar um demônio desse tempos depois. Se a justiça fizesse cumprir a lei, esse cara era para estar cumprindo sua pena preso.

  2. Mas Vilma, o PT e os direitos do manos, vão sempre defender vagabundos como esse. É assim e é o LULADRAO se eleger e disso para pior, país um um ladrão é candidato a presidente a marginalidade é protegida e cometem crimes com frieza como esse com um agente de segurança.

  3. Tá errada a sindicalista. Falou o corporativismo. Se a vítima fosse um cidadão comum, ela não diria isso. É pra cumprir a lei, com todos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *