#AgendãodoBG traz dicas para o lazer e diversão no fim de semana

Confira as opções de lazer para o fim de semana em Natal

 

Sábado

Prosa e canções: O projeto ‘Prosas, Canções e Outras Expressões’ estreia neste sábado no Bardallos (rua Gonçalves Ledo, Cidade Alta). A ideia é uma conversa informal regada à música. O convidado da semana é o compositor, cantor e virtuoso instrumentista Júlio Lima. Quem puxa o papo é o jornalista Sergio Vilar. A partir das 20h. No início, performance de dança contemporânea com Diogo Gonsalves, bailarino da Cia. De Dança do TAM. Contato: 9922 8188 / 9151 7783 / 8779 9879.

Trio: O Trio Velasquez, formado pelos alemães Katharina Uhde (violino) e Michael Uhde (piano), e pelo violoncelista professor da UFRN, Fabio Presgrave tocam no Teatro Alberto Maranhão. A apresentação resgata os shows de música de câmara no Teatro – presente na programação dos grandes teatros do mundo. A partir das 17h. Acesso gratuito.

Taverna: Noite temática com Especial O Rappa ao comando da Banda Salada Sonora. A partir das 22h. Contato: 9698-3555.

Samba: O Botequim Tá na Hora (av. Roberto Freire, Ponta Negra) recebe o samba do grupo Arquivo Vivo a partir das 15h.

Forró: O Forró do Pote traz Dorgival Dantas, a banda Deixe de Brincadeira e Brenno Senna. A partir das 22h. Endereço: Estrada RN-313, que liga Pium à Parnamirim. Informações: 3620 5262 / 3081 3163 ou www.forrodopote.com.br

Domingo

Violoncelo: A Escola de Música da UFRN em parceria com a Aliança Francesa traz a violoncelista francesa Ophélie Gaillard ao auditório da EMUFRN. O recital começa às 18h30 e tem entrada franca. Ophélie Gaillard especializou-se em violoncelo barroco. Suas gravações de sonatas para violoncelo de Vivaldi e concertos para violoncelo de Boccherini receberam as mais altas distinções.

Pagode: As bandas Forró Estribado e NG (pagode) tocam às 22h no Bar da Cueca (conjunto Pirangi).