Com ajuda de investidor, Corinthians deve fechar com meia Rodriguinho, ex-ABC

thumbO Corinthians pode definir nessa segunda-feira a contratação do meia Rodriguinho, de 25 anos, do América-MG. Durante a tarde, os empresários do jogador estarão no CT para uma reunião com a diretoria de futebol, que pode definir a transferência. A definição do salário é o único entrave de momento.
Para selar o negócio, o clube contará com o apoio do banco BMG, que deve pagar R$ 5 milhões nos 60% dos direitos econômicos que hoje pertencem ao América-MG. Os demais 40% são do Capivariano, clube do interior de São Paulo.

Rodriguinho tinha acertado no dia 6 de setembro com o El Jeish Club, do Catar. Ele seria vendido por R$ 13,5 milhões, valor que registraria a maior negociação da história do clube mineiro. Problemas com o visto de trabalho e com o pagamento travaram a transferência, que tem data limite para acontecer até a noite de hoje, quando fecha a janela no país. O estafe do atleta, porém, vê o Corinthians como “plano B.”

Junto do lateral-direito Diego Macedo, que aguarda a liberação de seus documentos para assinar contrato com o Timão, o meia deverá ser o segundo reforço para a reta final do Brasileirão. O primeiro deve ficar até o fim do Paulistão no clube. Já o tempo de contrato de Rodriguinho não foi revelado.

Lance