Alerta vermelho no mapa do Jornal Nacional não representa a situação atual da pandemia no RN

A divulgação pelo Jornal Nacional na noite desta terça-feira, 4, que o RN voltou para a lista  dos estados com alerta máximo, indicado pela cor vermelha no mapa do Brasil, já fez algumas pessoas tocarem o terror na imprensa e em grupos de Whatsapp.

Mas, qualquer pessoa que acompanha atentamente os números diários sabe, que graças a Deus, estamos longe disso atualmente.

De domingo até a manhã desta terça, foram 6 óbitos confirmados. Quer dizer, em 72 horas, tivemos 6 óbitos.

Entramos no vermelho do Placar do JN devido aos 102 óbitos atrasados lançados no sábado que tiveram resultados de exames confirmados para o covid-19. Nesses 102 óbitos confirmados, há mortes que aconteceram ainda em abril.

Algumas pessoas cobram responsabilidade em noticiarmos as coisas positivas, mas quando vêm as negativas, mesmo que não representem o momento atual, saem postando chegam os olhos brilham.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Tomem cuidado que todo Governo sem exceção gosta de colocar resultado ruim para debaixo do tapete

  2. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    O que vale é a média porque a malandragem fica segurando os resultados .

    • Manoel Vieira de Araújo disse:

      Isso mesmo, no mês de Julho Natal bateu o recordede mortes pelo Coronavirus.quando lançaram os números represados Natal votou para o mapa vermelho. Quem garante que neste mês não estão retendo os números? O governo Federal tentou fazer algo semelhante , mas imprensa caiu matando.

  3. Magno disse:

    O jornal Funeral , o jornal do terrorismo ,era pra ser fechado

  4. Pedro disse:

    Faz tempo que em minha casa ninguém assiste este canal, graças a Deus não corremos o risco de sermos enganados por estes porcos, mas aqui no estado ainda tem jornalistas que são fãs dela

  5. Julieta disse:

    Só queria saber o pq q essa fila de óbitos em análise não diminui nunca e só cresce… Se a situação no estado melhorou, pq não há empenho em zerar esses casos de óbitos que precisam ser analisados? Não entendo como uma fila q um dia está em 180, e no outro passa para 219… E caso confirmado 1 por dia!

  6. SVigaro disse:

    O toma lá dá cá deixou de ser problema, o centrão deixou de ser problema, ministro acusado de corrupção deixou de ser problema, filho de presidente acusado de corrupção deixou de ser problema. Se o Bozo fizer acordo com a Globo (político sempre pode mudar haha), o gado dele vai começar a urrar ao invés de Globo lixo para Globo linda.

  7. Mariangela disse:

    São confirmações de óbitos atrasados realmente.
    O grande problema é que as pessoas só falam das coisas negativas.
    Enquanto isso os nossos governantes estão fazendo dessa doença tão grave, palco para eleição .
    Empatia com o sofrimento do povo muito pouco, fora que a população não ajuda em nada , só vê o que não funcionou , sendo o que funcionou foi bem mais .
    A economia tem que girar? tem, a população precisa ficar numa fila 2 horas para esperar a reabertura de um shopping .
    A população tem que fazer sua parte.
    O governo estadual e o governo municipal divergido, quando deviam se unir em prol do povo, para isso foram eleitos.

  8. SOU + BG disse:

    Globo e BG são os canais que melhor informam aqui pelas terras do índio Poti. Tem muito comentarista que se acha o cara mas não entende nada de estatística. BG entende eu eu estou com ele. Sou o babão de plantão. Kkkkk. Se não gosta do canal é só não acessar. Sou mais a Globo e o BG.

  9. João disse:

    Bora BG vamos liberar TUDO. Cloroquina e Ivermiticida para a população e tá tudo beleza. Arroche ai BG.

  10. Agamenon disse:

    FAKE NEWS!!!
    O QUE O CARECA DO STF VAI FAZER????
    FDP…

  11. Roberto disse:

    Ainda bem que existe o BG. Pois essa TV não vejo mais. Detalhe faz tempo.

  12. Macho todo disse:

    BG querido, como você vive da iniciativa privada, quanto mais coisas abrirem, quanto mais o comércio abrir, melhor. Para você e muitos que vivem desse jeito. Nada contra. Mas ir de encontro à ciência, desmentir uma notícia verdadeira para justificar o oba-oba geral é demais. Calma BG.

    • bruno disse:

      Desmentimos o que? Quem tá desvirtuando a notícia é vc.

    • João Felipe disse:

      Fuja para as montanhas então…Há muito tempo vem se fazendo terrorismo com a população sim.

    • DexterCreed disse:

      A notícia era distorcida, o que BG fez foi contextualiza-la. Foram mortes ocorridas em outros dias e só confirmadas agora.

  13. Nildo disse:

    Altemar, onde as pessoas estão passando fome? porque até hoje estou procurando as pessoas que iria morrer ou passar fome durante o isolamento. tem gente de boa rindo recebendo 600,00 ou 1.200,00 isso é passar fome? vc deveria ler mais e ter mais informação antes de sentar a bunda na frente de um computador e falar merda.

  14. Junior disse:

    Antes de afirmar que ontem foram 32 mortes a pessoa poderia procurar se informar, está nítido que tal informação se deveu a manipulação dos números pelo desgoverno do RN. A manipulação e a mentira são marcas registradas do desgoverno petista em nosso estado.

  15. Batista disse:

    Ontem estávamos no patamar amarelo e não vermelho.

  16. Gabriel Martins disse:

    Atrasados ou não, foram óbitos. Troque a peneira aí que ela está com os poros muito grandes pra tapar o sol.

  17. Eliomar disse:

    Não se engane, quando foram contabilizadas 102 mortes em um só dia, o RN estava com 185 mortes em investigação, e ainda assim o número de investigação subiu para 219, se vc observar o número de mortes em investigação não diminui mesmo com de 30 mortes ontem e apenas 4 do dia e restante não diminuiu do número de investigados. De onde veio as outras se não diminuiu dos investigados?

  18. Getro disse:

    A culpa por essa subida é de Bolsonaro…..qdo baixa é de fatão…..esse PT é bipolar.

    • BiPOLARIZADO disse:

      A culpa é de Fátima …..qdo baixa é do Capetão Bozo….esses fanáticos patriotas são bipolares…kkkkk.

  19. Rodrigo disse:

    A Globo lixo está em queda livre na sua audiência . Acabou-se a época em que uma emissora de TV conseguia mentir e espalhar os seus interesses para a população . As redes sociais desmentem imediatamente. O emissora do mal vai afundando a cada dia.

  20. César Augusto de Oliveira Paiva disse:

    Uma imprensa terrorista, comprometida apenas em divulgar fatos negativos esse é o principal foco da Rede Globo Lixo de televisão e seu jornalismo Lixo e sem credibilidade, jamais fez referência aos quais 2 milhões de pessoas curados , o jornal lixo dessa emissora deve ser inginorado pelo povo brasileiro, eu mesmo não assisto nada dessa emissora lixo.

  21. José Macedo disse:

    Por essa e outras que parei de assistir essa globolixo, ela faz parte do time do quanto pior melhor, adora divulgar mesmo que fake só o lado negativo da nação.
    2022 está chegando ou paga ou fecha.

    • jr gonzaga disse:

      acho engraçado que depois que Bolsonaro começou a brigar com a globo. pessoal percebeu que a Globo nao prestava ..kkkk muita hipocrisia dos bolsominios

    • Paulo disse:

      Deixa tua família assistir tudo que não presta, novelas depravadas, jornais distorcidos, bbb para otários,etc e tal. fica assistindo ela que é bom pra tu e tua família. Só depravação. EDUCAÇÃO para a família ZERO.

  22. Marcelo disse:

    Essas 106 mortes, deveriam ser melhores esclarecidas, quem garante que, a divulgação de um número pequeno de mortes diárias, não estão encobrindo números maiores? Porque nao divulgam assim, "nas últimas 24 horas , duas mortes confirmadas por covid-19, e oito mortes suspeitas,ainda em análise?"

    • Altemar Lacerda Lucena disse:

      Marcelo,
      O vírus é perigoso, mas não mata tanto assim. Se tiver um pouco mais de maturidade, mesmo que morressem 30 por dia, não faz sentido em uma população de 3,5MM todos ficarem em casa, crianças sem educação, pessoas passando fome.

      Infelizmente vivemos uma geração de pessoas que se acostumaram a não enfrentar a realidade.

  23. Manoel disse:

    Me parece que ontem foram 32 óbitos, mas nao sei se são dados atrasados. Se nao for, aumentou muito o número de mortes, muito provavelmente provocado pela abertura de tudo na cidade.

    • bruno disse:

      Ontem foram 2 óbitos

    • Demóstenes disse:

      Bruno, qual foi a fonte que você obteve esses 2 óbitos nas últimas 24 horas? Segundo SESAP foram 32 mortes.

    • Mariângela disse:

      Foram 2 óbitos , os outros foram dos que estavam em investigação .
      Isso não vem ao caso, o que vem ao caso é essa briga entre o governo do estado e o municipal, que só estão interessados na eleição. Se esquecem que foram eleitos para trabalhar em prol do povo, deveriam deixar a briga de lado e se unirem para fazer realmente o melhor para população, porque esse vírus mata.

COMENTE AQUI