A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (21) que irá pedir ao governo de Minas Gerais e à prefeitura do município de Cláudio (MG) informações sobre a suposta utilização irregular do aeródromo local, que ainda não está homologado pela agência, e não pode receber operações aéreas.
As informações deverão ser prestadas em até dez dias e, se for comprovada a realização de pousos e decolagens irregulares, pilotos e operadores de aeronaves poderão ser multados em até R$ 10 mil por operação. A agência também vai verificar se há outros aeroportos que, em fase de homologação, estejam recebendo operações irregulares.
Reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo ontem (20) apontou que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertence ao tio-avô do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Segundo o jornal, a pista recebe um voo por semana.
Em nota, a Coligação Muda Brasil, do candidato Aécio Neves, disse que o aeroporto foi construído em área pertencente ao estado, não havendo portanto o investimento público em área privada. Segundo a nota, não se trata também de construção de um aeroporto, mas de melhorias feitas em pista de pouso que existia há mais de 20 anos no local. “A documentação para homologação do aeroporto foi enviada à Anac em 22 de julho de 2011. Assim como vários outros aeroportos no estado, aguarda a conclusão do processo”, diz a nota da coligação.
Segundo a Anac, o processo de homologação do aeródromo de Cláudio, iniciado em julho de 2011, não está concluído porque o governo estadual ainda não apresentou o parecer do Comando da Aeronáutica.
Agência Brasil
Foto: Reprodução
PSDB pense num partido autarquia!
Adoro ler os comentários desesperados dos anti-petistas, pois não refutam com seriedade os argumentos só ficam vomitando preconceitos e leviandades.
Ôpa…
Tem gente escrevendo post com o meu nome.
Tem que investigar mesmo e todo aquele, seja quem for, que utilizar o dinheiro público de forma indevida tem que ser punido com o maior rigor.
olha o pt desesperado
porque?
Carvalho é o fiel retrato de um eleitor tucano.
Sua indignidade é seletiva.
Denúncias contra o PSDB são armações.
O mensalão tucano não existiu porque a justiça não julgou ninguém.
A compra de votos para a reeleição de FHC também não existiu pq o Procurador da República engavetou a denuncia.
O desvios por 20 anos nas obras do metrô de Sp também não existiram porque a justiça Suiça, Francesa e Alemã não são confiáveis e aqui no Brasil nada foi apurado e tudo devidamente esquecido em uma gaveta.
São para esses políticos blindados, os verdadeiros colarinhos brancos que estão acima da justiça que OS CARVALHOS querem entregar a administração do país.
Coitado do PT! Às naves que o PT possui não são lá tantas e além do mais, são de certo ponto por demais ultrapassadas, não dando a menor condição dos nossos Ilustres petistas promoverem essa magnifica aventura de alcançar o solo lunar. A gora; os Tucanos sim! Devem devem ter com certeza essa condição, pois, o montante do dinheiro desviado com às Fraudulentas operações de privatizações das nossas empresas ( estatais) dar para construir 10 APOLO 11 em sua versão mais moderna.
E AGORA CARVALHO?
Primeiro disparo contra Aécio Neves, a denúncia da Folha sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG), onde o ex-governador mineiro tem uma fazenda, teve repercussão tímida em publicações como Globo, Estado e a própria Folha…
Será que esse aeroporto tem haver com algo mais?
Por que tanta polêmica devido a uma pista de pouso, lá nos confins do interior? O PT está aprontando mais uma e querem encobrir tudo com essa falácia. Vamos permanecer de olho aberto par a ameaça vermelha!