A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou novas multas, no valor total de R$ 20,5 mil, à Oi nesta quinta-feira. A empresa e sua afiliada Telemar Norte Leste tiveram recursos negados em casos de descumprimento das Condições de Acesso a Fruição dos Serviços de Utilidade Pública e Apoio ao Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e do Plano Geral de Metas de Qualidade para o STFC.
Desde o dia 15 de fevereiro a agência vem analisando recursos das empresas do setor contra multas por descumprimento de metas e regulamentos.
Em apenas um reunião do Conselho Diretor da Anatel, realizada no dia 1º de março, foram mantidas mais de R$ 150 milhões em multas para representações do grupo Oi espalhadas por diferentes Estados do país. Os membros do colegiado negaram dezenas de recursos que pediam a diminuição do valor das multas aplicadas.
“A companhia entende que, em muitos casos, o valor destas sanções é inúmeras vezes superior ao do reparo da falha pontual prontamente corrigida quando da autuação”, disse, em nota a Oi.
Valor Online

A Oi que cuide para que seus serviços atendam, de fato, o consumidor que, na maioria das vezes, sai lesado. Essa empresa é mestra em lentidão para resolver os problemas relacionados à Internet, tarifas abusivas, como as outras também. Na realidade estamos à mercê dessas operadoras que cobram de nós as taxas mais altas do mundo em telefonia. Se ela reclama do elevado valor das multas, que preste um serviço de qualidade para os seus clientes e não continuem a desrespeitar o consumidor. E por falar em consumidor, se você pensa em ir ao PROCON fazer alguma reclamação, não encontrará quem o atenda. Sempre o sistema está fora do ar e, por conseguinte, não podem registrar sua reclamação. Se pensar em telefonar, não perca seu tempo. Lá tem um telefone que toca o dia todo, mas a pessoa que era para atender nunca está em seu posto. Dizem que está à serviço na rua.