Estaria uma das principais celebridades de Hollywood enfrentando uma crise grave de anorexia? Segundo o tabloide “The National Enquirer”, sim. Em sua capa de terça-feira (5), a publicação afirma que Angelina Jolie está hospitalizada por sofrer de “câncer, anorexia e paranoia”.
A atriz estaria pesando 35 kg, o que teria levado o marido Brad Pitt a interná-la.
A reportagem ainda diz que ele ameaçou pedir o divórcio caso Angelina continuasse sem se alimentar.
Em 2013, ela se submeteu a uma dupla mastectomia a fim de evitar câncer de mama e ovário. Em exames preliminares, ela diziam que ela tinha 87% de chance de desenvolver a doença.
Na première de “Kung Fu Panda”, ela já aparentava estar mais magra do que o habitual. O jornal britânico “The Mirror” a descreveu como “dolorosamente fina”.
Angelina tem seis filhos com Brad, três adotados e três biológicos. Ela também é conhecida por atuar em causas humanitária. Em março, visitou refugiados sírios no Líbano.
O ministro Flávio Dino enviou ao plenário do STF nesta segunda-feira (28) a decisão que liberou uma publicação do humorista Antonio Tabet sobre um suposto ataque a Nossa Senhora Aparecida.
Dino havia derrubado a determinação do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para remoção da publicação.
Agora, caberá ao presidente do STF, Edson Fachin, marcar a data para o julgamento da decisão de Dino pelo plenário da Corte.
Um ano de muitas conquistas e motivos para comemorar. A HiLIFE celebrou seu primeiro aniversário consolidada como um dos principais nomes do segmento fitness e de bem-estar em Natal, após doze meses marcados por experiências, inovações e pela construção de uma comunidade cada vez mais forte.
Para celebrar a data, o health club preparou uma semana inteira de programação especial para os alunos, transformando o aniversário em uma grande comemoração coletiva.
O ponto alto aconteceu ontem, com um sextou especial no rooftop da HiLIFE, reunindo alunos, professores e convidados em uma noite de música, encontros e celebração.
Foi o encerramento de uma semana que traduziu bem o primeiro ano da HiLIFE: movimento, experiências e muita gente reunida para comemorar uma história que está apenas começando.
Fotos: Franklin Paz/Ministério da Saúde e Reprodução
O potiguar Swedenberger Barbosa, então secretário-executivo do Ministério da Saúde, enviou à lobista Roberta Luchsinger a portaria que aumentou em R$ 77 milhões o teto de repasses federais para a saúde de Goiânia. Seis meses antes, ela havia se oferecido para ajudar a elevar os recursos destinados à capital. As informações são da coluna de Andreza Matais, no Metrópoles.
Segundo mensagens de celular obtidas pelo Metrópoles, o envio da portaria ocorreu após um encontro entre Berger e Roberta e apenas 17 minutos depois de o documento ser assinado pela então ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Em outubro de 2023, Roberta conversava com Quesede Ayres Henrique, então secretário-executivo da Saúde de Goiânia, que buscava ampliar os repasses federais. Após receber informações sobre os valores disponíveis para Média e Alta Complexidade (MAC) e Piso de Atenção Primária (PAP), a lobista respondeu: “Vou ver isso”.
Em 30 de abril de 2024, Roberta avisou a Berger que estava a caminho de Brasília e levaria uma “lembrancinha”. Ele respondeu que também queria encontrá-la e “atualizar conversas”. Às 19h34 daquele dia, Nísia Trindade assinou a portaria que elevava em mais R$ 77 milhões o teto MAC de Goiânia. Às 19h51, Berger encaminhou o documento à lobista.
O Ministério da Saúde afirmou que o teto de Média e Alta Complexidade estava “represado há anos” e que a ampliação dos recursos ocorreu em capitais e estados de todo o país, sem distinção. Segundo a pasta, as solicitações são feitas exclusivamente pelas secretarias de Saúde e analisadas pela equipe técnica.
A defesa de Berger afirmou que as transferências realizadas durante sua gestão seguiram critérios técnicos e legais e o mesmo trâmite aplicado aos demais entes da Federação. Também considerou “preocupante” o uso de fragmentos de mensagens para sustentar ilações. A defesa de Roberta não prestou esclarecimentos.
Ao comentar a desistência de Ricardo Salles de concorrer ao Senado para apoiar Derrite em São Paulo, o governador e candidato à reeleição Tarcísio de Freitas pregou a união da direita em torno de Flávio Bolsonaro na reta final da campanha.
“Existe um projeto maior, existe uma responsabilidade nossa maior com o país, com o futuro do Brasil. Eu entendo que o país não está indo numa direção boa, a gente está vendo as pessoas sofrendo, os carrinhos do supermercado vazios, brasileiro endividado”, afirmou.
Tarcísio também criticou o atual governo e apontou Flávio como alternativa. “Eu entendo que o grupo que está aí já não tem mais nada a oferecer e eu entendo que a gente tem uma alternativa e essa alternativa é o Flávio Bolsonaro.”
O governador disse que seria “muito bom” unir toda a direita ainda no primeiro turno, mas ressaltou respeitar as demais candidaturas.
“São pessoas que também têm estrada, têm trajetória, legitimidade para estar buscando espaço, para estar se apresentando e eu espero contar com eles, claro, se possível no primeiro turno. Se não for possível no primeiro turno, que seja no segundo”, declarou.
A defesa de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anule a decisão de Flávio Dino que suspendeu uma determinação de André Mendonça no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da coluna Radar, da Veja.
O pedido foi apresentado em um dos processos sobre as regras do Marco Civil da Internet, relatado por Fux. Os advogados também querem que, após uma eventual decisão do relator, o caso seja analisado pelo plenário do STF e que seja assegurada a competência da Justiça Eleitoral.
Na sexta-feira, Mendonça atendeu a um pedido da campanha de Flávio e determinou a exclusão de mais de mil publicações que associavam o candidato a uma possível retirada do título de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.
No domingo, Dino suspendeu a determinação após solicitação apresentada em um processo antigo no STF pela defesa do humorista Antonio Tabet, um dos atingidos pela decisão.
A defesa de Flávio argumenta que a decisão de Dino desrespeitou o entendimento estabelecido pelo plenário do STF no julgamento do Marco Civil da Internet realizado no ano passado, que alterou as regras de responsabilização por publicações nas redes sociais.
Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (28) mostra que 49% dos eleitores desaprovam o governo Lula, enquanto 46% aprovam.
Na comparação com o levantamento anterior, divulgado há uma semana, a desaprovação oscilou de 50% para 49%, enquanto a aprovação passou de 44% para 46%. Outros 5% não souberam ou não responderam.
Na avaliação do governo, 41% consideram a gestão negativa, contra 42% na pesquisa anterior. A avaliação positiva passou de 33% para 34%, enquanto 23% consideram o governo regular. Outros 2% não souberam ou não responderam.
A Quaest ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 24 e 27 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número BR-06520/2026.
Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (28), uma sala do prédio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. As chamas se concentraram na sala da Controladoria e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Ao chegar ao prédio, a equipe iniciou o combate e, em seguida, realizou o resfriamento do ambiente. Foram utilizados quatro lances de mangueira para controlar o incêndio.
Os bombeiros também fizeram a ventilação do local para retirar a fumaça acumulada. Após a redução da concentração de fumaça e vapores, os militares entraram na sala para concluir o combate e realizar o rescaldo.
A ocorrência foi encerrada após a eliminação dos focos remanescentes e a verificação das condições de segurança do local.
Pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira (28) mostra o presidente Lula (PT) com 42% das intenções de voto no primeiro turno, contra 37% de Flávio Bolsonaro (PL). Lula subiu dois pontos percentuais em relação à rodada anterior, enquanto Flávio permaneceu estável. A diferença de cinco pontos está fora da margem de erro.
Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante) aparecem com 5% cada e dividem a terceira posição.
Nos cenários de segundo turno, Lula registra 46% contra 44% de Flávio, resultado considerado empate técnico pela margem de erro de dois pontos percentuais. Na rodada anterior, Lula tinha os mesmos 46% e Flávio, 45%.
Contra Caiado, Lula aparece com 46% e o ex-governador de Goiás, com 42%, também em empate técnico. Caiado tinha 45% na pesquisa anterior.
No confronto com Cury, Lula marca 46% contra 41%. O presidente também aparece com 48% contra 39% de Romeu Zema (Novo) e 48% contra 37% de Renan Santos (Missão).
O levantamento foi encomendado pelo BTG Pactual e realizado pela Nexus. Foram entrevistados 2 mil eleitores por telefone entre os dias 25 e 27 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-07557/2026.
Não entendo pq essas pesquisas colocam Caiado num eventual segundo turno se hoje ele tem 3% das intenções de voto. Ora, jamais ele irá para o segundo turno, então pq fazem essa simulação??
Dia 31 de outubro a Arena das Dunas será palco da primeira edição da Salve Run, corrida de rua noturna que chega a Natal com uma proposta que vai além da competição. Com largada às 19h, a prova terá percursos de 5 km e 10 km, combinando esporte, música, iluminação especial e experiências inéditas.
Com a Arena como cenário, a corrida terá DJ durante durante a prova, com ambientação visual e sonora ao longo do percurso. A proposta é criar uma atmosfera que aproxime esporte, cultura e entretenimento, com participação de corredores de diferentes perfis.
Além dos percursos, a estrutura contará com sinalização neon, equipe de apoio, hidratação e suporte médico. Os participantes receberão kit oficial com camiseta, bandana e número de peito, além de medalha e brindes de patrocinadores.
A experiência continua depois da linha de chegada. Entre os destaques estão o Escaping Room, jogo de aventura imersivo; o Hyrox, modalidade que combina corrida e exercícios funcionais; e dança guiada. A programação contará ainda com espaços para a prática de skate e escalada.
As inscrições já estão abertas pelo site da Ticket Sports.
Mais informações @salve.run ou @arenadasdunasnatal
Mensagens do celular de Daniel Vorcaro obtidas pela Polícia Federal mostram que Ricardo Lewandowski convidou o ex-banqueiro para sua posse como ministro da Justiça, realizada em 1º de fevereiro de 2024. As informações são da coluna de Bela Megale, de O Globo.
O convite foi enviado em 31 de janeiro. Dias antes, após o presidente Lula anunciar Lewandowski para o ministério, os dois já haviam trocado mensagens. Na época, o então ministro aposentado do STF prestava consultoria jurídica ao Banco Master por meio de seu escritório de advocacia.
“Conto com você e Augusto na minha posse”, escreveu Lewandowski. O Augusto citado é Augusto Ferreira Lima, ex-sócio de Vorcaro no Master e também investigado no esquema de fraudes do banco.
As mensagens mostram ainda que Lewandowski e Vorcaro se encontraram em São Paulo no dia 29 de janeiro, poucos dias antes da posse. Vorcaro compareceu à cerimônia e depois enviou uma mensagem ao ministro dizendo que não havia conseguido cumprimentá-lo após o evento.
“Que bom! Muitíssimo obrigado. Espero reencontrá-lo em breve. Abraço cordial!”, respondeu Lewandowski no dia seguinte.
Em março de 2024, Lewandowski enviou a Vorcaro seu novo número de celular. O ex-banqueiro pediu para ligar e, segundo a reportagem, a chamada durou pouco mais de três minutos.
A assessoria de Lewandowski informou que, ao assumir o Ministério da Justiça, ele suspendeu seu registro na OAB e se afastou das atividades advocatícias do escritório. A banca continuou prestando serviços ao Banco Master sob o comando da esposa e do filho de Lewandowski. O contrato vigorou de agosto de 2023 a agosto de 2025.
Lewandowski afirmou ainda que, a partir de fevereiro de 2024, como ministro, “cumpriu rigorosamente a lei, não se envolvendo em temas alheios à pasta que comandava”. Também destacou que foi durante sua gestão no Ministério da Justiça que ocorreram as investigações da Polícia Federal sobre o Banco Master e a prisão de Vorcaro, em novembro de 2025.
Comente aqui