Ao STF, Dodge se diz contra habeas corpus para Lula

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, manifestou-se nesta quarta-feira (14) contra a concessão de um habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Após o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) manter suacondenação criminal no caso do tríplex em Guarujá (SP), a defesa deLula pediu à Justiça habeas corpus preventivo para evitar que sua prisão seja decretada. Primeiramente, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o HC em caráter liminar (provisório). Depois, a defesa foi ao STF.

Para Dodge, o HC não pode ser conhecido (analisado) pelo Supremo neste momento por uma questão processual: o STJ ainda não julgou o mérito do pedido. “Enquanto o STJ não decidir o pedido feito naquele Habeas Corpus, não é possível abrir a jurisdição do Supremo Tribunal Federal, que consiste em examinar a decisão daquela Corte Superior”, afirmou.

No mérito, a procuradora-geral sustentou que o HC deve ser negado, pois, desde 2016, o STF passou a aceitar a execução da pena após condenação em segunda instância.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. joao disse:

    Nao sei porque ainda estao dando cabimento a esse condenado da justiça que era pra estar na prisao.

  2. CURITIBA JÁ disse:

    SO AQUI NO BRASIL TEM ESSA FULEIRAGEM TODA, PARA BOTAR UM CONDENADO NA CADEIA, SE FOSSE EM QUALQUER OUTRO LUGAR ESSE PILANTRA JA ESTAVA MOFANDO, QUANTAS PESSOAS ELE NÃO MATOU DESVIANDO DINHEIRO QUE SERVER IA P SAUDE, QUEBROU PETROBRAS, MANDOU DINHEIRO PARA FORA DO PAIS DANDO UMA DE BOM, MOÇO……………………

  3. Joca disse:

    Esse FDP LADRAO CONDENADO SERÁ PRESO

COMENTE AQUI