Nesse domingo (17), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, disse que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “mente” ao dizer que houve apoio e recursos federais no desenvolvimento da Coronavac. Ministério da Saúde apresentou ao portal R7 os documentos que atestam o investimento federal na aquisição do imunizante do Butantan.
“O Ministério da Saúde vem trabalhando junto com o Butantan no desenvolvimento da vacina desde o início… Você sabia que tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com recursos do SUS? Não foi com um centavo de São Paulo”, disse ele, em entrevista a jornalistas neste domingo, no Rio.
Pazuello disse que tem ouvido calado o tempo todo sobre a politização em torno da vacina. “Ressalto que a contratação de todas as vacinas é com exclusividade do Ministério da Saúde/ SUS/PNI/população brasileira”.
“Pazuello mente, foi investimento do governo do Estado de São Paulo. Não teve um centavo do governo federal”, disse o tucano durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo.
Eis os documentos apresentados pelo Ministério da Saúde:

Fotos: Reprodução
Gazeta Brasil
Quem tem que mostrar a comprovação é o canalha mentiroso do calça apertada.
A data desse contrato e apenas 2021 quando o processo vem desde 2020 isso prova que o ministro é mentiroso fora Bolsonaro!
Isso não se refere a despesa empenada não?
Para comprovar a transferência de recurso tem que mostrar extrato bancário com a movimentação financeira
Esse Doria é um canalha.
Ministério da Saúde empenhou, mas não pagou 63 milhões para Butantan ampliar produção. O mérito dessa vacina é do Butantan e Governo de SP, Bolsonaro só atrapalhou. Fato.
Concordo com vc. Bolsonaro ironizou muito essa vacina. Até o último momento eles só queria a da Fiocruz.
Quem confia mais nesse governo federal?
Acabou-se.
Cadê o dinheiro do governo Dória?
MPs lancem as lupas
É só ver a data a vacina estava pronta em 2020 e esse documento foi assinado em 2021, ou seja a vacina já estava pronta, é só ver os vídeos de Bolsonaro ele negando a compra, dizendo que não ia comprar. O gado mente que não sente
Se vc ler com atenção a parte amarela, o contrato de 63 milhões para a AQUISIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PARA O CENTRO DE PRODUÇÃO MULTIPROPÓSITO DE VACINAS foi assinado em 21 de dezembro de 2020. Contrapartida do estado de SP, zero! Mas é mais fácil chegar aqui e xingar as outras pessoas não mesmo?
Mas é claro que ele já tinha comprado parte da vacina mesmo sem ser aprovada. Agora isso era preocupado com a população? Claro que não! Era pra fazer politicagem. Não é à toa que praticamente obrigou a Anvisa aprovar. Isso é negócio dele com o PCC. Eles têm acordos. Só não ver quem não quer. Agora teve dinheiro do governo federal na jogada.
O gado espalha-fake já começou a inventar uma nova narrativa que envolve negociação entre Doria e o PCC.
Por favor, Sr. Bito, te desafio a apresentar as provas ou evidências desse fato para comprovar de uma vez que não é só mais uma mentirinha do gabinete do ódio, o sistema de comunicações bovino utilizado por Bozo e seus seguidores para criar cortina de fumaça e encobrir sua própria incompetência.
O que importa foi a intenção e doria deu uma vassourada em bostonario que só ajuda a matar gente quando abre a boca
Tá merecendo levar umas chibatadas
VIVA DORIAVAC HERIO NACIONAL
E agora, calça colada? Vai viver de quê?
Doriana gosta de aparecer.