Após ser criticada, Rosalba sobe o tom e detona Wilma

A governadora Rosalba Ciarlini não deixou sem resposta as críticas feitas pela vice-prefeita de Natal, Wilma Faria, ao Jornal de Hoje na última quinta-feira. Na ocasião, Wilma considerou errada a decisão de só repassar parcialmente o duodécimo ao Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas. Em nota enviada ao periódico neste sábado, Rosalba subiu o tom e detonou a ex-governadora.

“Wilma de Faria insiste na aposta arriscada de que o povo potiguar não tem memória e capacidade crítica. Isso é característica de quem não sabe, ou faz questão de esquecer, o desastre do seu próprio governo”, rebateu Rosalba.

Respondendo mais diretamente à crítica de Wilma, Rosalba afirmou que a colocação da ex-governadora foi uma desfaçatez. “Sobre os repasses ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas, a declaração da ex-governadora surpreende pela desfaçatez. Afinal, [Wilma] nunca repassou o duodécimo integral previsto no OGE”.

Rosalba também comentou sobre uma dívida quase bilionária que Wilma deixou para o Estado. “[Wilma] esquece a dívida de R$ 800 milhões que deixou de herança, e assume uma postura nada edificante, de confundir a opinião pública”.

A nota enviada por Rosalba aborda ainda outros temas, como educação e segurança pública. Ciarlini diz que Wilma, em sua gestão, provocou um caos na educação, conduzindo “o nosso Estado ao lamentável 2º pior índice no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre os 27 estados brasileiros”.

Acerca da segurança pública, a atual governadora lembrou que teve que devolver recursos destinados à área porque Wilma não executou, em três anos, o que foi acordado em convênios com o governo federal.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antonio disse:

    Wilma é a maior populista do rn. Esta no poder a quase 20 anos, sempre foi o maior centro dos escândalos de corrupcao politica do estado. E sempre soube sair as ruas apoiada no seu populismo e o povo, de memoria curta, sempre cai na sua farça. Pior que ela deve fazer tudo pra estar sempre em vantagem politica: tem um grande curral eleitoral, uma vasta cabide de cargos comissionados, que trabalham para a eleger, sem falar que toda ação judicial ela sempre acaba escapando. O judiciario parece estar do lado dela, ou de quem ela apoia. Ela, de todos os coroneis do estado, representa o maior atraso no desenvolvimento do Rn, a final sao 20 anos somando todos os seus mandatos, e sempre com base no popular. Wilma esta aproveitando que as midias sociais esta divulgando e destruindo imagens dos politicos, e quer usar essa arma ao detonar rosalba, que mesmo sendo uma incompetente, wilma é pior.

  2. Marcos Aurélio disse:

    Assim como "UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO", um sujo não tem moral para falar do mal lavado. Nessa briga política, todo o Rio Grande do Norte sabe que Vilma fez uma carreira consagradora, em termos administrativos, na Prefeitura de Natal. Fazendo-a despontar no cenário Estadual por vias tortuosas da Política que aprendeu com Lavosier e José Agripino, seus padrinhos e mentores na iniciação no mundo público. Utilizando artimanhas típicas do universo politico partidário, passou a perna em todos e chegou ao governo como uma renegada que se rebelava contra as tradicionais famílias Alves e Maia, que mandavam com braço de ferro nas terras de Poty. Em seu primeiro Governo foi inovador em muitas coisas e conquistou bons resultados nos índices de aceitação e aprovação do seu Governo, levando-a a se reeleger de forma relativamente tranquila. Já no seu segundo mandato, as alianças espúrias e muitos episódios de esquemas de fraudes e corrupção, solaparam seu Governo e a complexidade do cenário Nacional influenciando o local, acabaram de fazer o serviço, colocando-se toda uma estrutura policialesca, com o Judiciário e o MP sedentos para sangrar a sua gestão, com um conjunto de ações e processos para operacionalizar o seu enterro, impedindo-a de eleger o seu sucessor, Iberê. Entretanto, como provam os fatos, assim como Micarla não conseguiu apagar Carlos Eduardo em natal com o seu desgoverno absurdo, Rosalba somente contribuiu para o resurgimento de Vilma com sua desastrada gestão e modelo imperialista, arrogante, prepotente e centralizador.
    Rosalba, ao contrário, ungida ao posto de candidata por ter sido Prefeita do Império de Mossoró, representando uma ala poderosa da oligarquia Rosado naquelas bandas, pelo Senador José Agripino, inserindo-a no cenário estadual sub-repticiamente ao elege-la senadora e depois, participando ativa e desenvoltamente da campanha de Micarla em Natal, já começou mal o seu Governo. sua forma de se relacionar com os aliados, como exemplo, a forma como tratou de Robson Farias, seu principal trunfo na vitória de sua campanha,além de tantos outros vítimas de sua cegueira politica-administrativa. Sua gestão conseguiu piorar muito e em muito pouco tempo, o que já era ruim. Assim como Micarla fez com Natal, Roalba conseguiu fazer muito pior com O Estado do RN. Levando o Governo a uma situação de descrédito que sua palavra é constantemente desmentida e as trapalhadas são a regra. Como disse Túlio Lemos em sua coluna, " a competência em ser incompetente da Governadora é assombrosa". E as respostas são tão surreais que parecem tratar-se de brincadeira. Gastar 17 milhões em SAÚDE, 24 milhões em Diárias e 27 milhões em PUBLICIDADE, é no mínimo aterrador.
    De maneira que o que a sociedade começa a se perguntar é: Quem, como e Por que ninguém (que tem competência e prerrogativa, sendo seu dever fiscalizar) tem feito nada para parar esse trem escabroso que já começa a deixar danos permanentes ao Estado?
    Será apenas OMISSÃO? Ou será outra coisa, tipo influências, graus de parentescos, apadrinhamentos, proteções extras sensoriais, etc?
    Onde estão os Guardiões da LIBERDADE, DA LEGALIDADE, DA MORALIDADE, DA IMPESSOALIDADE, DA PUBLICIDADE E DA EFICIÊNCIA?

  3. Aldemir Pereira disse:

    Que moral tem Rosalba de falar de Wilma?
    Basta ela olhar para a Saúde.

  4. Paula Lopes Morgado disse:

    Rosalba, apesar do fraco governo acerta em cheio quando aponta Wilma Maia como uma política com senso de desfacatez. Wilma foi a pior governadora que nosso sofrido RN já teve. Realmente sempre o povo daqui teve memória curta. Pessoal, lembrem-se dos roubos e escândalos de corrrupcao do governo de Wilma lembrem do FOLIADUTO, OPERAÇÃO OURO NEGRO, OPERACAO HIGIA e tantos outros. O RN, governado por ela uma professora amargou o ÚLTIMO LUGAR NO ÍNDICE DE EDUACAO DO BRASIL. Até Serejo que sempre foi do lado dela já a criticou por isso. Lembrem também que o WALFREDO igualmente hoje também via com pacientes nos corredores e também vivia saindo no jornal nacional. Na segurança o caos era ainda maior. Nem veículos as delegacia tinham para fazer uma pequena diligencia. Você chegava para prestar uma queixa de roubo e os delegados simplesmente diziam: moca, eu tenho que optar entre sua diligencia e a apuração de um homicídio, por que não temos estrutura para os dois. Isso aconteceu diversas vezes por exemplo na Delegacia da Candelária. Imagine nas outras em bairros mais pobres. Portanto, quando vejo Wilma pousar de bacana, isso me revolta. É uma CÍNICA E FOI A GOVERNADORA DOS ESCÂNDALOS TEVE ATÉ O FILHO PRESO E ESTÁ RESPONDENDO PROCESSO PENAL. POPULACAO DO RN TENHA MEMÓRIA. REJEITEMOS ROSALBA, MAS ESQUEÇAMOS DESSA PRAGA QUE É WILMA.

  5. Mário Neto disse:

    Faltou só a Rosa falar de Lauro, que roubou a saúde.

  6. Dj Manynho disse:

    Essa Rosa não tem moral para falar de Wilma, todo governo ruim só bota a culpa nos antecessores.

COMENTE AQUI