AS MENINAS SUPER PODEROSAS – (FOTOS): Potiguares conquistam dois ouros e uma prata no Sul-Americano de Judô no Chile

Fotos: Divulgação

Nesse domingo(18), foi realizado na cidade de Santiago, no Chile, o Campeonato Sul-Americano de Judô 2019 sub-15, para atletas entre 13 e 14 anos. Na competição, o Rio Grande do Norte apresentou a sua impressionante safra de grandes talentos e conquistou três importantes medalha no feminino, sendo 2 ouros e 1 prata.

Na categoria até 40 kg, Ana Luísa Lopes conquistou a prata. Nas categorias até 44 kg, Ana Beatriz Feitosa; e até 48 kg, Eduarda Bastos, celebraram o ouro. Todas elas atletas do Judô Clube Nagashima Futuro Campeão do Sensei Alexandre Magno.

Para o leitor do Blog, um rosto familiar: a atleta Ana Beatriz Feitosa, de 13 anos, que agora coleciona oito conquistas no judô e jiu-jitsu brasileiro nos últimos cinco meses. Essa união das artes marciais, inclusive, tem sido um diferencial para sua evolução técnica.

Foto: Montagem/Arquivo pessoal

Promessa do judô nacional, Ana Beatriz Malta Feitosa, (terceira garota na foto), também é realidade no jiu-jitsu potiguar. Faixa verde da Gracie Barra Natal e aluna do professor Itácio Lisboa, realizou três grandes feitos no último semestre: o topo nos campeonatos paraibano e Brasileiro(em Barueri, em São Paulo pela CBJJ 2019), e ainda o título do Nordeste Open, a principal competição nesta arte marcial na região, e, atualmente, uma das mais importantes do país.

No judô, antes do ouro neste fim de semana, havia conquistado o vice-campeonato nacional (etapa final), no Rio de Janeiro, e acumula nos últimos meses três topos: campeão estadual; campeã Brasileira da Região II; e Campeã da Copa Aracaju.  Em seu próximo desafio, a dourada potiguar se prepara para o Pan Americano em novembro no México.