TERROR: Assalto a passageiro vindo do aeroporto de São Gonçalo na madrugada quase acaba em tragédia

Mais uma vez o terror toma conta de quem volta para casa pelas vias que ligam Natal à tragédia que é o Aeroporto Aluízio Alves.

Um natalense, que voltava para casa após pousar e chamar um motorista de aplicativo, foi alvo da ação de 3 bandidos e por muito pouco o assalto não acabou em tragédia.

Os elementos pararam o carro por volta das 2h da manhã, invadiram o veículo e saíram pelas ruas da Zona Norte.

Levaram tudo, carro, mala, smartphone e a paz do passageiro e do motorista. “Foram momentos de terror, 1h depois os bandidos nos soltaram na Itapetinga”, disse o passageiro.

O que será necessário acontecer? Vamos ter que assistir o sequestro ou a morte de alguém importante ou algum político para que o governo do Estado tome alguma providência?

Esse aeroporto é um câncer para a população do RN. As vias que levam a ele são mais perigosas na madrugada do que a Linha Vermelha no Rio de Janeiro.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. margarida maria de melo leite ramalho disse:

    Gastaram um monte de dinheiro para reformar o velho aeroporto e entregaram para a Aeronáutica e parece que depoua para o município de Parnamirim que instalou um museu da segunda guerra que é uma lástima. Deveriam voltar o aeroporto para Parnamirim

    • Angela disse:

      Estou observando aqui os comentários tremendamente desrespeitosos! Por favor vamos usar a educação! Nos da ZN TAMBÉM VOAMOS!!!! O que devemos lutar e por policiamento na madrugada já que é o horário que tem mais assaltos! Será possível que as pessoas só pensam em si? Chega de o melhor é maior shopping, o melhor aeroporto, a melhor loja e o melhor tudo tem que ser da ZONA SUL!!! Que preconceito e esse gente? Chamaram até a zn norte de boca de c… ABSURDO são esses comentários desrespeitosos de vcs!!!

  2. George Tarcisio disse:

    Não vamos misturar os problemas; 1- o SGA, equipamento necessario tendo em vista as peculariedades do de Parnamirim. Raciocinem: quando Parnamirim foi construído, os B eram os B26; hoje, os B são os B52… 2- a insegurança generalizada que campeia em toda Natal, região metropolitana e Estado!!!

  3. Abel disse:

    O aeroporto Internacional de Jampa, é a melhor opção.
    Alem do mais, o preço das passagens são bem mais em conta, pra voar pra qualquer região do Brasil.
    Todo mundo pra lá.
    Ou tem que voltar pro Augusto severo.
    Tem que construir um terminal novinho em folha, as pistas ja tem.
    Urgente!!

  4. Marcos Benício disse:

    É de rir mesmo esses comentários. Gente os aeroporto na maioria das cidades ficam distantes mesmo do centro. Já ouviram falar em Confins? Sim, um dos aeroportos de Belo Horizonte. É nós confins do mundo e ninguém lá reclama. Aeroportos têm que ser longe mesmo por causa do barulho e segurança da população.
    Sinto muito, mais vocês vão ter que se acostumar, pelo menos até as melhorias chegarem a Zona Norte!

  5. Eros disse:

    O grande problema é: As plataformas de aplicativos, para continuarem com valores competitivos, IGNORAM a vida dos motoristas e passageiros !!! Quando o cidadão pede um aplicativo no aeroporto, imediatamente ele recebe uma TARIFA BAIXA a qual ele se agrada, porém essa TARIFA BAIXA faz com que o intinerário seja reduzido em KM…então direciona via ZN. O Turista que chega aqu e nada conhece, imagina que o intinerário será super tranquilo, mas não é! O GPS das plataformas não visualizam problemas de segurança, lentidão devido vários radares, Numero excessivo de motos garupadas transitando pela ZN e Bernardo Vieira, radares que multam mesmo em horários que já não deveriam multar. Tudo isso são ingredientes para tornar a probabilidade maior ! E pra piorar, se de comum acordo entre o motorista e passageiro, eles decidem ir pela via Sul ! O custo da viagem a mais, é dado como desconto ao passageiro e é cobrado do motorista ! Simples assim !

  6. PEDRO VERDADEIRO. disse:

    Gente, dei muito plantão no Walfredo Gurgel, muitas noites insones e de muito trabalho, como muitos comentaram, de fato a localização atual e um desastre, a polícia não tem apoio nenhum, ficar um noite ao relento não é fácil. Esse desgoverno pode e deve providenciar, não faz por não prestar, uma logística que possibilite a polícia militar, tornar possível uma vigilância mais efetiva e eficaz.

  7. William disse:

    São mais perigosas do que a linha vermelha do Rio de Janeiro, principalmente porque devido a os políticos imbecis inventaram de colocar e este aeroporto no c de Natal ao invés de estruturar o de Parnamirim, além disto vale lembrar que toda as organizações crimininais estão aqui representadas graças à brilhante ideia de trazer um presídio federal para o Estado. Não ganhamos refinarias de petróleo e perdemos Fernando de Noronha para Pernambuco e ganhamos esses elefantes brancos para termos de lidar.

  8. Neusa pacheco disse:

    Absurdo, já que o governo não tem o menor respeito por nós então deveríamos deixar de viajar de madrugada para deixar os voo vazios aí eu queria ver ou então rezar para um assalto deste a mão armada fosse com pessoas da família do governo do estado!!!!!!!

  9. Geraldo disse:

    O PIOR É QUE NÃO TEMOS PERSPECTIVAS DE MELHORA.
    O GOVERNO DO RN, É RUIM, SEM PRUMO, SEM RUMO, SEM PROJETOS.
    PELO ANDAR DA CARRUAGEM, O POVO VAI TER QUE PAGAR SEGURANÇAS ARMADOS, PRA PODER TRAFEGAR NESSA LINHA NEGRA, ESCURA E PERIGOSA.
    É IMORAL!!!!

    • Paulo disse:

      A minha família já fez isto para um embarque de madrugada. Infelizmente, e faz pouco mais de um ano.

  10. Josafá disse:

    Com um governo vagabundo e incompetente como esse de Fátima, é de se esperar o quer?

  11. Raimundinho Duarte disse:

    Lamentável o fato q se tornou corriqueiro. Vou sempre buscar ou deixar amigos do meu oeste, nunca vou por esta nova estrada por me sentir inseguro, sempre vou pela Bernardo Vieira. É uma vergonha a insegura nesta estrada. Quem se beneficiou mesmo com este novo Aeroporto?

  12. José augusto disse:

    E o governo do estado não está nem aí. Tem uma obra no meio do caminho que acaba virando uma verdadeira armadilha. Completo absurdo!

    • Carlos Sérgio disse:

      Bom dia!! Sou motorista de aplicativo e realmente é uma vergonha, a distância e a insegurança andam de maos dadas, as vezes somos obrigado a cancelar uma solicitação dos usuários por motivo de medo. O mais importante é que as autoridades revejam a possibilidade de voltar os atendimentos para passageiros para o aeroporto de Parnamirim e deixar somente o de carga em São Gonçalo do Amarante RN.

      Precisamos ter cuidado com as ações dos nossos políticos aqui no estado, infelizmente a maioria deles só pensam em si próprio.

      Desejos aos meus amigos de aplicativos e aos passageiros a proteção de Deus.

      Att,
      CARLOS SÉRGIO
      Natal RN

      Obrigado

  13. H Xavier disse:

    Lembro que tinha há alguns artigos que falavam sobre “preconceito” e “rejeição” do novo aeroporto “só” porque o trajeto atravessava a Zona Norte…. Uma péssima escolha para a cidade os números da economia e de criminalidade podem hoje provar que não valeu a pena perdermos o Augusto Severo. Uma grande burrice e uma tragédia Na nossa economia. É muito mas barato perder todo o investimento em São Gonçalo que manter este aeroporto.

  14. Luciano disse:

    No tempo que mudou os vereadores e prefeitos de Parnamirim ficaram todos calados? Pq será???

  15. Luciano disse:

    O povo do RN tem q se unir, junto a imprensa séria e tirar aquilo dali e voltar pra Parnamirim. Quando o aeroporto saiu de Parnamirim, todos os políticos da cidade ficaram calados, prefeitos, vereadores…

  16. Rosenilde Alff disse:

    É uma armadilha preparada pelos bandidos, que contam com o aval do governo do estado. Claro! Cadê a iluminação e patrulhamento policial na área?..

  17. Rogerio Gomes disse:

    Este ano o RN passa a perder em PIB para a PB tambem, acabaram as industrias, e o comercio é todo liderado por empresas de fora ( basta vet no Midway) ou seja , o dinheiro nao fica aqui., ficaram aqui só forcas armadas e funcionarios publicos . Sem gerar riquezas nao tem lugar que se sustente, se comecar a reagir hj em 20 anos estará melhor, mas cadê o governo ? Cadê as ações de fomento para vinda de empresas ? Natal é bela , mas é hoje uma dos piores lugares pra trabalhar no Brasil, sendo assim vamos exportar nossos jovens , nossos filhos , nossos talentos.
    Com Bolsonaro presidente e uma petista no governo, o Aeroporto é um probleminha menor,.
    Esse nosso povo potiguar tem que escolher melhor seus gestores.

  18. Azevedo disse:

    Esse aeroporto é e sempre será um câncer para o RN, pois venderam as terras a peso de ouro para a união e agora quem paga o pato é quem usa o mesmo. As autoridades não estão nem aí para as ocorrências policiais que ocorrem nos dois acessos ao aeroporto, pois só irão tomar providências quando morrer algum safado político ou familiares dos mesmos.

    • Juniuuu disse:

      Concordo, Azevedo.
      Quando um safado político desses morrer pode acontecer alguma coisa, mansidão será difícil, sabe por quê? Os ladroes e bandidos são corporativistas: dificilmente matam “colegas” de profissão.

  19. valdo disse:

    Parabéns Ricardo pelo seu comentário

  20. Kleber de jesus Boratto disse:

    Lamentável que toda a população do RN pague pelo erro e ganância de um político safado HEA, acorda RN!!! Mude essa realidade ruim, voltem para Parnamirim.

    • Botello Pinto disse:

      Verdade pura. Ah se voltássemos mesmo para Parnamirim …

      Entraríamos pela bonita entrada de Natal, pela “boca” de Natal, e não pelo c…

  21. Júnior disse:

    Deveríamos fazer uma campanha para a volta do uso do antigo aeroporto em Parnamirim, pois não aconteceu essas coisas lá e ele tinha sido recém reformado

  22. carlos disse:

    Leiam no blog nominuto artigo de Airton bilhões sobre a favela do mosquito principal corredor para o aeroporto praias e zona norte.chefiada pelo pcc.e depois como. Solução leiam o projeto no Google.joao pessoa sustentável.LEIAM

  23. carlos disse:

    Obra. De. Henrique. Como o candidato se elejeu para prefeito de natal .PALMAS PARA O ELEITOR.

  24. Vera disse:

    Melhor vim por João pessoa.. nunca que vou por esse aeroporto, principalmente na madruga,caso aconteça espero o dia amanhecer,, burro quem vem essa hora,,, já vou compartilhar com RJ,SP e Minas

  25. Duarte disse:

    Não se deve apequenar o debate,limitando o probmema a um local específico.Isoo ocorre em pleno centro da cidade.Arrastões em Candelária.Culpar só o aeroporto é eximir de culpa o poder pùblico,esse sim,incompetente e irresponsável.Quem anda de busão e de trem passa pela mesma agonia.Sinto cheiro de preconceito no ar.

    • Botello disse:

      Preconceito? Tá sem o que fazer, né ?
      … logo vi

    • Izaac disse:

      Existe sim o preconceito grande, problema crônico em Natal, em que pese que os problemas devam ser solucionados, problemas esses que nao sao só no novo acesso ao aeroporto mas em toda regiao metropolitana, bem como Parnamirim, e de muito tempo, não só agora.

  26. Valéria disse:

    Benefício consagrado pelo Deputado Henrique Alves. Somos gratos a ele por ter prestado esse grande benefício a população do RN.? Terrível!!!!!

  27. mesk disse:

    Natal é geograficamente um ponto estratégico ligando a Europa às Américas. Os norte-americanos vislumbraram isso no período da segunda guerra mundial. Deveríamos ter hoje aqui, um dos maiores aeroportos do mundo, unindo continentes e rivalizando com o aeroporto de Atlanta nos EUA.
    Também deveriamos ter um dos maiores portos do mundo, favorecidos pelas correntes marítimas. De quebra, uma malha ferroviária continental. Mas a mesquinhez, estupidez e ganância dos nossos políticos, não nos permitem desfrutar dessa posição geográfica privilegiada, infelizmente.

  28. Hermann Soares disse:

    Este aeroporto o qual não tem mais volta e um verdadeiro câncer para nós. Vergonha um caminho onde não se vê uma viatura policial. O governo era para montar um esquema na madrugada para policiar a área pela ZN e ZS. Mais não tem o mínimo de interesse para com a população. Está história de sensação de segurança e conversa para boi dormir comandante da PM

  29. servidor de direita disse:

    o aeroporto civil deveria voltar para o AUGUSTO SEVERO e o militar ir para SGA pois além do quesito segurança lembrem que os APRENDIZES DE PILOTO estão voando sobre a zona sul de natal fazendo zuada logo cedo as 5h da manhã, tem gente até pulando de paraquedas em PRAIA da cidade por pura INEXPERIENCIA pq ficou com medo durante o vôo… vão esperar cair um avião em zona residencial para tomar uma providencia?

  30. André disse:

    como alguns já disseram aqui, eu tb fiz , espalhei pra grupos de outros estados sobre o perigo , sobre a tragédia que é esse aeroporto, e não acho que se deveria colocar viaturas não, o certo seria trazer as viajens de volta pra parnamirim e frchar aquele troço , queria a população indo as ruas por isso.

  31. Ricardo disse:

    NUNCA se esqueçam de agradecer a HENRIQUE EDUARDO ALVES pelo famigerado aeroporto. Ele foi quem mais lutou por isso. Teve apoio? Claro, mas ele foi o cabeça!!! NÃO SE ESQUEÇAM.

    • Francisco Medeiros disse:

      Você esqueceu de propagar que os Alves também são responsáveis em trazer para o estado do Rio Grande do Norte a energia elétrica de Paulo Afonso, a expansão hoteleira para todo o estado, construção de diversos hospitais, pioneiro na construção de conjunto de casas populares e erradicação de casas de taipas construindo milhares de casas, construção do parque têxtil, parque industrial, construiu o maior programa de adutoras do Brasil, levando água de boa qualidade para onde não tinha em todo o RN…

    • Valtet disse:

      E o pior é que a população de Natal silenciou na época. Só pensavam no Copa do Mundo e os políticos do RN, só pensavam em dinheiro

  32. Emmanoel costa disse:

    Interessante como tem gente para bater em pato morto.Porque não batem em Robson Farias que deixou o Estado quebrado?

  33. Chico disse:

    Políticos filhos de putas … n pegam voos na madrugada!

  34. Narciso disse:

    Não defendendo o aeroporto de SGA propriamente, mas se puxar “na memória” o Aeroporto não é simplesmente um legado ruim da Copa pois a intenção de instalar este Aeroporto remonta ha mais de 30 anos juntamente com uma ZPE e que nem existia a ideia de uma COPA do Mundo no Brasil e muito menos Natal sendo uma sede.

  35. Observador do RN disse:

    E de quebra o único aeroporto pedagiado que se tem noticia, passou da cancela lembro de um programa de TV "quinze minutos valenndooo…" É rir para não chorar.

  36. Tadeu disse:

    Bosta pura esse aeroporto !!!!!

  37. Tânia disse:

    Pura verdade! Sou prova dessa realidade de q não há condições de transitar principalmente se for vindo por Macaíba oq os meliantes pararam i carro dessa pessoa ,a sorteio é q o militante reconheceu a pessoa q tinha sido professor dele,sendo i assim DX seguir mas DX o aviso q o mesmo tivesse cuidado. Isso era duas horas da manhã estava vindo do aeroporto.

  38. Antonio Turci disse:

    Retorno IMEDIATO ao Aeroporto AUGUSTO SEVERO. Essa desgraça construída em São Gonçalo, não passa de um embuste. Os norte-rio-grandenses foram ludibriados, como sempre, pelo sr. Henrique Alves e alguns outros urubus de segunda classe (minhas desculpas à família Cathartidae). Sabemos das dificuldades de retorno sugerido. Mas devemos lutar, sim, pela reativação do AUGUSTO SEVERO.

    • Paulo disse:

      Concordo faça qualquer coisa já mas voltei os voos para Augusto severo

  39. Reno sousa disse:

    Vcs estão se esquecendo que pouco antes de entregar o Augusto severo o governo Garibaldi gastou 500 milhões em reformas…
    Entregar pra isso sermos assaltados e sequestrado em um aeroporto no fim do mundo!!

    • bruno disse:

      Não Reno, 500 milhões daria para fazer um. Foram Gastos 20 milhões em 2010 e 2011.

    • Everton disse:

      Se gastou pouco mais de 16 milhões para em 21 meses depois se desativar. Inclusive, segundo pesquisa da época, era considerado o terceiro melhor do Brasil, inclusive era o melhor em satisfação geral.
      Triste ver esse dinheiro sendo jogado pelo ralo… poderia ter ficado funcionando para voos regionais.

  40. Luciana Morais Gama disse:

    Só quem se deu bem com esse aeroporto foi a família Alves, principalmente o ex presidiário Henrique Alves.

  41. Alex disse:

    Revoltante o que fizeram com o povo potiguar. Tínhamos o privilégio de um aeroporto praticamente dentro de Natal, muito bom e os salafrários, gananciosos, nos empurraram de goela abaixo esse monstro.

  42. Jonas disse:

    O aeroporto de São Gonçalo foi um esquema de corrupção gigante, obra superfaturada , todo mundo sabe disso, além do esquema de comprar as terras da redondeza a preço de banana. O maior pilantra ALVES está envolvido nisso pois fazia parte do poder federal na época.

  43. Calígula disse:

    Já compartilhei nos grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Floripa e Mato Grosso do Sul.

    • Pedroca Do Alecrim disse:

      Digital influencer

    • Pão com MortaNdela vencida disse:

      Calígula, vc é um demônio. Pessoa da pior qualidade e sem qualificações onde o seu interesse é quebrar o RN. Seu pseudônimo já diz tudo, mas o satanás tá de olho em vc, pode acreditar que é destes que ele puxa pra ele. Infeliz ignóbil perdido nas trevas.

    • jonathas disse:

      Relaxem…o Calígula é só um aposentado desocupado que passa o dia todo destilando ódio e babando o Bozo…ele não influencia ninguém…kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Antônio Sobral disse:

      Nâo sei se foi por sua causa, mas um amigo em SP, num grupo de zap, veio me perguntar sobre esse assalto.

  44. Chagas Phoenix disse:

    Esse aeroporto, é um presente dos Alves ao RN. Queriam vender terras ao governo da Dilma Anta, mataram Parnamirim e colocaram em sofrimento constante, a população potiguar.
    Temos que eleger um governo comprometido de inverter a situação:
    Base Aérea ser no aeroporto de Henrique Alves, e o aeroporto internacional, voltar a ser em Parnamirim.

  45. Fábio disse:

    O que custa fatão colocar duas viaturas 24 horas naquela estrada? Uma indo e outra voltando. É um desgoverno total, era bom que pegasse ela.

    • Julia disse:

      Eu acho msm é que tinha que ter um carro da PM escoltando cada passageiro, e a conta ser paga por HEA, através do confisco dos bens da família até a enésima geração.

  46. Bixa bixerrima disse:

    O próximo candidato a governo que vier com a proposta de tentar reativar o Aluísio Alves leva meu voto e de boa parte do RN, é mta burrice, VOLTA AEROPORTO AUGUSTO SEVERO

  47. Luiz Mendes disse:

    A desgraça de levar o aeroporto para São Gonçalo devemos agradecer aos ALVES e com relação à segurança a nossa querida governadora.

  48. Zuza disse:

    Herança maldita daquela família. Vou encaminhar essa notícia para todo o Brasil.

  49. Passarinho disse:

    Essa tragédia foi anunciada. O antigo aeroporto foi avaliado, no período que antecedeu a copa do mundo no Brasil, como o segundo melhor aeroporto do Brasil.
    Todos nós sabíamos que o aeroporto de Parnamirim supria às nossas necessidades, aí vem os políticos e toda as suas sabedorias e inteligências e resolve desativar um bom e fazer um outro torrando o dinheiro em prejuízo à sociedade.
    O melhor seria admitir o erro, doar o aeroporto de São Gonçalo para a Aeronáutica e voltar a operar no antigo aeroporto.
    Simples!

  50. Aécio Carvalho disse:

    Chamaram aquilo de "Legado da Copa".

    • Seu Mimoso disse:

      Por falar em legado, destruíram o Machadinho, puseram abaixo o Machadão (que tinha sido reformado) e hoje a tal Arena abriga o RN afundado na 4a Divisão. É muito desmantelo pápi!

  51. Isoares disse:

    E saber que tínhamos um dos melhores aeroporto do Brasil e simplesmente por corrupção desenfreada fizeram isso com natal. Quem fez isso? Puxe na memória e lembre se do nome do aeroporto!

COMENTE AQUI