Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN emite nota

Nota à imprensa

Na tarde desta terça-feira (26), a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN) foi notificada judicialmente pelo Tribunal de Justiça do RN sobre a decisão da desembargadora Judite Nunes, que acatou o pedido do Governo do Estado e determinou o retorno imediato dos policiais à rotina habitual de trabalho. O setor jurídico da Associação está ciente do caso e tomará as medidas Legais cabíveis. Nesta quarta-feira (27), às 14h, será realizada uma Assembleia Geral, no Clube Tiradentes, para esclarecimento da situação aos policiais e bombeiros.

Não cabe à Associação obrigar seus associados ao retorno normal das atividades de policiamento ostensivo, principalmente contrariando dispositivos legais e de segurança. A decisão de aderir ou não à Operação Segurança com Segurança foi, e ainda é, individual de cada policial e bombeiro. Os militares estaduais atuam em situação precária, se esforçam todos os dias para prestar um bom serviço, mas não têm o reconhecimento do Governo que sequer oferece condições mínimas e adequadas para o trabalho e nem mesmo a garantia do salário mensal em dia.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. San Mara disse:

    Pague os atrasados. MAS não é pra pagar esses dias aí de greve. Aquartelamento é ficar no são gastando wi-fi e luz do Estado.

  2. Erivaldo Ferreira disse:

    A SITUAÇÃO é difícil, começa pelo sucateamento de viaturas, armamento, munição É agora salários atrasados, não temos condições de voltar dessa forma.

  3. Rodrigues disse:

    Admiro profundamente o poder da justiça. Porem, nao consigo entender como esse poder so manda para baixo. O governo so cumpre quando a decisao é a favor da propria justiça, do legislativo e ate mes.o do MP. Como ficamos nós que nso tivemos dinheiro para comprar uma ave para jantar na noite de natal. É impossivel sair para resolver conflitos com fome e sem dinheiro. É impossivel sair para uma guerra real sem o aparato necessário. Senhora justiça, tenha dó.

  4. Antônio disse:

    Receber atrasado é uma questão de tempo.
    Ou seja, atrasa mas paga.
    Mas se não trabalha, então também não tem direito de receber.
    Fica até mais fácil o governo colocar os salários em dia.
    Vai ser uma folha a menos para pagar.
    Em vez de pagar dezembro, paga direto janeiro.
    O risco de faltar ao trabalho, é verem que a pessoa não faz falta…

  5. Renato disse:

    Vejo muita gente falando de salário em dia.
    Mas a categoria já deixou bem claro.
    O problema não é salário.
    É só problema de viatura e colete.
    Se fosse por causa de salário seria greve, o que é proibido.
    Militar não pode fazer greve sob pena de expulsão da corporação.
    Quem ganha até 3 mil já está em dia.
    Só quem ganha mais não recebeu novembro ainda, um mês de atraso.
    Com a greve a arrecadação cai e o salário vai atrasar ainda mais.
    O governo do Estado já deveria ter chamado o exército.
    Porque aí as polícias poderiam ficar um, dois meses esperando as viaturas serem consertadas.
    Essa história de documentação atrasada é besteira.
    O Estado não pagou ao Detran.
    Ou seja, o Estado deve a si próprio.
    Não cabe ao policial trabalhando questionar isso.
    Falta dinheiro para se deslocarem ao local de trabalho, mas não para irem protestar.
    Todo mundo sabe que salário atrasado não é bom, mas o Estado não tem dinheiro. Precisa desenhar?
    O governo poderia comprar bicicletas para rondas em duplas.
    Economizaria combustível e deixaria os policiais em forma.
    Nem precisaria gastar com documentação ou conserto de viatura
    Governador, na falta de verbas, há que se ter criatividade.
    Em São Paulo, muitas empresas fizeram doações.
    Será que alguma fábrica de bicicleta não poderia doar umas 200 bicicletas?
    Duplas a pé também no alecrim seria muito útil.
    Entre os pedestres.
    Viatura atrapalha o trânsito.

  6. playboy do cachorro quente disse:

    Tô economizando 12 cachorros quentes por noite.

  7. Charles disse:

    Constituição Estadual do RN:
    "§ 5°. Os vencimentos dos servidores públicos estaduais e municipais, da administração direta,
    indireta, autárquica, fundacional, de empresa pública e de sociedade de economia mista, são pagos até o
    último dia de cada mês, *corrigindo-se* *monetariamente* *os* *seus* *valores* *se* *o* *pagamento* *se* *der* *além* *desse*
    *prazo* ."

    E agora TJRN?
    Vai determinar a correção dos valores de todos os servidores a serem pagos ??????

  8. Força disse:

    Estado pague meu salário, eu não sou escravo!!!

  9. Silva disse:

    A situação é grave, ninguém se deu conta que o RN não tem fábrica de dinheiro? Do jeito que está com as dispezas maior que a arrecadação não tem governador que faça mágica,milagres. lamento dizer se preparem, mesmo com essa ajuda de 600,00 milhões não vai resolver, ja na mês de março para abril a situação sera a mesma, vai faltar dinheiro de novo, podem ter certeza.

  10. Dinheiro tem pois pagou o duodecimo + auxilio moradia retroativo + prestação arena das dunas

    • Rico disse:

      Mas aí faltou para vcs. Se pagar a vcs falta p o duodécimo, p a Arena e para o aux moradia dos sem teto. É lá ou lô. Resultado quebrou.

  11. Julião disse:

    Pode deixar como está, pois ninguém ver polícia na rua mesmo. Em são São Paulo é comum vc ver duplas de PMs nas ruas, enquantoisso, aqui vc só vê PM dentro de viatura em frente aos restaurantes esperando as quentinhas.

  12. Lorena disse:

    Não é Justo voltarem sem salários

  13. eu disse:

    Mandar os outros arriscar a vida sem ao menos o salário no bolso, quando o seu retroativo de auxílio moradia está garantido é muito fácil. A cada dia as cortes estão mais desconexas da realidade da população. É muito dinheiro na mão de desembargadores, Juízes e promotores, autoridades, que pelos seus atos demonstram que pouco sabem o que está se tornando o mundo real da população do RN. A eles nada falta, nem salário, nem auxílios nem insensibilidade.

    • Almir Dionísio da Silva disse:

      engraçado pq o judiciário tem salários altos e pagos rigorosamente em dia, fora as mordomias e vantagens que recebem como ajuda de custo de paletó moradia vale alimentação
      O executivo o vale misericórdia

  14. murilo disse:

    Quando um PM me parar na rua, eu vou dizer que analisarei a situação e farei uma assembleia com outros motoristas no dia seguinte.

    • Se não tem o que falar fecha a boca disse:

      Amigo poderia ter ficado calado

    • RN no sono profundo disse:

      Aproveite e cobre o documento da viatura em dia, porque é isso que estão tentando passar cidadã mediano, que o Estado anda ilegal pra fiscalizar quem está ilegal ou legal.

    • julio disse:

      e pq a PM pararia vc na rua? xiiii….

    • Marcos disse:

      Murilo caríssimo cidadão, quando a polícia lhe parar, aga como cidadão: colabore. O não fazer lo, mostrará que a polícia será necessária pra você!

    • webrevenger disse:

      A solução é simples: bota quem não quer trabalhar pra fora e faz concurso pra contratar quem quer trabalhar. Tem terceirizado com 5 meses de atraso, vá fazer greve pra ver… E vcs que comenta a favor de PM devem ter boquinha… Vão trabalhar e deixe de mimimi

COMENTE AQUI