O medo expresso por Fred logo depois do jogo contra o Santos, no último sábado, confirmou-se nesta segunda-feira. O resultado do exame de imagem realizado para detectar o grau da lesão na coxa direita do atacante do Fluminense apontou problema grave que deve deixar o jogador fora dos gramados pelos próximos três meses.
Caso esta previsão inicial seja mantida e cumprida à risca, Fred só terá condições de jogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro. Além de desfalcar o Tricolor, o centroavante também vai ficar fora dos amistosos da seleção brasileira. Titular absoluto, o camisa 9 não vai disputar os jogos contra Austrália e Portugal, nos dias 7 e 10 de setembro.
A contusão faz o Fluminense relembrar as temporadas 2009 e 2010. Nos dois anos, os primeiros de Fred nas Laranjeiras, o atacante foi atormentado por lesões e pouco participou dos jogos da equipe. Na primeira vez, o artilheiro voltou para comandar a incrível reação do Tricolor, que escapou de um quase garantido rebaixamento. Já no ano seguinte, Fred viu de fora o argentino Conca carregar o Flu ao título brasileiro.
Até o momento, o Fluminense não anunciou oficialmente a lesão do jogador e a CBF também não comunicou se o jogador será substituído na lista de Luiz Felipe Scolari.
Yahoo Esportes
Comente aqui