Audiência pública debaterá situação dos vendedores ambulantes de Parnamirim

Em audiência pública proposta pela vereadora Ana Michele, a Câmara Municipal de Parnamirim, irá debater a situação dos vendedores ambulantes do Centro da cidade e demais áreas críticas, nesta quinta-feira (24), às 18h. De acordo com a propositora, serão discutidos os seguintes temas: o desenvolvimento urbano e ambiental; obstrução do passeio público; mobilidade urbana; geração de emprego e renda (onde será analisado as questões sociais, a informalidade e o uso do mercado público do centro).

O papel do poder público municipal para articular e definir uma área adequada para realocação dos trabalhadores, além do destino adequado de resíduos sólidos em via pública, são outros temas que fazem parte da necessidade de dialogar e debater para resolução dessa problemática.

“Essa audiência pública é de extrema relevância para a população e o poder legislativo municipal, enquanto ‘casa do povo’. São muitas famílias que dependem dessa atividade como fonte de renda, além de movimentar a economia da cidade, por isso merecem essa atenção e o nosso respeito”, afirma a vereadora Ana Michele.

Para participar do debate, foram convidados, representantes do gabinete civil; representantes das secretarias municipais SEMAS, SEMUR, SEMSUR, SELIM; todos os ambulantes e a população em geral.