Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
Representação contra essa Juíza junto ao Conselho Superior de Justiça. Feriu as prerrogativas do Advogado no exercício do seu sagrado direito de defesa. A Advocacia não é para os fracos “Sobral Pinto”.
a CPI da COVID está perto de fazer isso com os convidados e intimados mentirosos… tudo do esquema… mas basta mandar sentar em cima de uma granada, tirar a trava e pimba: a resposta sairá rapidinho.. e nada de habeas corpus…
Calígula, cristão incitando a morte de magistrados. Tens bagos para falar isso fora do pseudônimo?
Kkkkkkk é um stress. Pobre. Dos poderes que estão virando piada a nível nacional. É uma falta de postura e atitude qualificada que se expõem ao ridículo. Existem autoridades com muita alteração hormonal, tanto masculino como feminino. Excesso de academia as vezes causa isso. Ou academia de exercícios ou academia acadêmica de ensino com média complexidade.
Essas pessoas podem fazer tudo isso, porque estão blindadas pela ridícula constituição de 1988, a pior constituição que o Brasil já teve. Essas pessoas podem até cometer crimes que no máximo receberão como punição uma aposentadoria com salário integral.
Verdade. Vide alguns sinistros do 5tf
Todo dia advogado sofre constrangimento com abuso de autoridade, arbitrariedade de juiz, etc.
O autoritarismo do STF está reverberando nesses magistrados fracos de princípios e caráter. Simples assim. A tropa tem a cara do comandante.
Seu Lunga II
E nosso stf , fazendo escola, né?
Mais um caso de despreparo para o caso!
Essa veio da escolinha do STF.
Vixxe, se essa moda autoritária que permeia no judiciário brasileiro pega, hem? Deus nos acuda!
Todo(a) Juiz(a) quando se vê contrariado(a) por alguém revela sua prepotenci e autoritarismo.l, pôr que sabe que não dá nenhuma punição significativa. Quando praticam absurdos e ate crimes ganham é uma aposentadoria compulsória.
O autoritarismo do capitão 👨✈️ está fazendo escola.
Vixxe, se essa moda do Xandão pega, hem? Deus nos acuda!
Essa deve ser cria do Xandão.