Avalanche de assaltos no comércio em Natal: empresários se reúnem por conta própria na busca por uma solução contra a insegurança

A avalanche de assaltos a estabelecimentos comerciais em Natal nos últimos meses tem deixado a Polícia em Natal de “cabelo em pé”. Embora anuncie medidas como reforço no patrulhamento e investigação sobre casos, a cada semana são registrados novos casos em todas as regiões da capital. Com uma maior incidência de arrastões em bares e restaurantes, essa modalidade das favoritas dos bandidos começa a afetar o segmento, com a população mais cautelosa, pensando “duas vezes” se vale à pena correr o risco de ter o seu momento de lazer.

O resultado disso são os empresários tendo que investir em seguranças particulares na tentativa de inibir a ação desses grupos ou quadrilhas. Uma lista informal divulgada nesta semana  e que rodam as redes sociais contabiliza pelo menos 20 estabelecimentos assaltados, alguns deles mais de uma vez.

O Blog tomou conhecimento, por uma fonte segura, que mesmo com a Polícia Civil informando que avança nas investigações dos casos, alguns donos de restaurantes de Petrópolis, por conta própria, estão se reunindo hoje para tomarem medidas contra a insegurança em sua região – a zona leste.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. henrique disse:

    O problema é que o governo não está nem ai, existem milhares de PMS fora de suas funções isso entra governo e sai governo e eles não tomam nenhuma providência é muita conversa para boi dormir, nas carreatas tem um monte de policiais trabalhando para os candidatos portanto eles estão seguros e pronto, a população que se foda.

  2. Carvalho disse:

    O secretário de segurança pode até até pedir exoneração.
    Ele não está sendo útil ao estado e o estado não pode ficar pagando o salário de uma pessoa que não está servindo ou que está sendo ineficiente.

  3. Jorge Guerreiro disse:

    "O resultado disso são os empresários tendo que investir em seguranças particulares na tentativa de inibir a ação desses grupos ou quadrilhas."
    Quem LUCRA com a INSEGURANÇA no RN?
    RESPOSTA:
    1 – Empresas de Segurança Privada; e
    2 – Empresas de Equipamentos e dispositivos de segurança eletrônica.
    Quem são os donos dessas empresas no RN?

  4. SERGIO disse:

    CONCORDO COM CLAUDIO ! SO MATANDO , MAS ME PARECE QUE A PM TEM MEDO DE MATAR PARA NÃO RESPONDER A PROCESSO , NENHUM JUIZ ESTA MAIS OLHANDO ISSO , AGORA E CADA UM POR SI PARA SOBREVIVERMOS , MORTE A BANDIDOS JA , FORA PT E DIREITOS HUMANOS , SÃO FROUXOS

    • luiz disse:

      Fora PT?

      O amigo sabia que o responsável pela segurança publica do RN é o governo do estado? Se informe para nao conversar bosta por ai.

  5. Mauro disse:

    Talvez, no dia em que ASSALTAREM O FILHO DA GOVERNADORA ou ALGUM PARENTE DE GENTE IMPORTANTE a situação seja vista com mais SERIEDADE. Nós natalenses, que vivemos à mercê dessa bandidagem, ESTAMOS FARTOS DISSO.

  6. CLÁUDIO disse:

    Só tem uma medida a ser tomada: pegar os bandidos e matar!

  7. Francisco Cândido disse:

    A QUANTIDADE de roubos e assaltos a restaurantes, estabelecimento comerciais, carros, residências, bancos e o número de assassinatos no RN, posso ser louco ou apartidário, mas no MEU ENTENDIMENTO ISSO SIGNIFICA O ATESTADO DE FALÊNCIA TOTAL DO SISTEMA DE SEGURANÇA ESTADUAL.
    Restaurantes e supermercados fechando às 22:00 como medida de segurança, falta mais o quê? Talvez estejam aguardando a bandidagem passar a desfilar suas armas em cima de motos ou dentro de carros como é noticiado e acontece nas favelas, determinando quem anda, quem abre, quem fecha, o que funciona… A situação vem fora de controle faz tempo e só piora

COMENTE AQUI