AVANTE terá candidatura própria à prefeitura de Natal em 2020

Em março, o presidente nacional da legenda, o deputado federal Luís Tibé, estará na Capital Potiguar para lançar o pré-candidato. Foto: Divulgação

AVANTE (70) é um dos partidos que mais apresenta crescimento, dentre as novas siglas que, recentemente, surgiram no cenário político brasileiro. O partido passou de dois para doze deputados federais em sua bancada no Congresso e conquistou aumento no eleitorado nacional. Neste ano, de eleições municipais, o objetivo do Avante é lançar candidatura própria para o Executivo: nas mais importantes cidades do Brasil. Entre essas cidades, está a Capital Potiguar.

Em reunião, realizada na noite deste domingo (26), a executiva estadual do Avante, atendendo uma recomendação nacional do partido, deliberou que terá candidatura própria à prefeitura de Natal. A presidente estadual da legenda, Karla Veruska, adiantou que será apresentado em breve, no encontro estadual, que deverá ocorrer na primeira quinzena de março, o nome do pré-candidato à Prefeitura da cidade. O presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé, estará presente no lançamento do candidato à disputa do pleito pelo partido.

“O Avante está ganhando força, vamos participar com eficiência do processo político, sinalizando nossos projetos e propostas de governo eficazes e sensatos, para realmente promover o resgate da dignidade das pessoas e alcançar o progresso por meio da modernização da máquina pública”, declarou Karla Veruska.

Em Natal, a nominata da legenda já superou 30% da cota de mulheres, ressaltando a forte atuação feminina, consequência da constante participação, promovendo maior representatividade, e já possui oito municípios com candidatos próprios a determinadas prefeituras no interior do Rio Grande do Norte. “Somente em Natal, possuímos, aproximadamente, 50 pré-candidatos. Em todo o RN, temos quase 40 comissões provisórias estruturadas para as eleições de 2020”, sinalizou Karla Veruska.

Além disso, o presidente municipal da legenda, o vereador Raniere Barbosa, sinalizou que o partido possui hoje um bom capital eleitoral em Natal que endossa a decisão da executiva estadual. “O avante foi muito bem votado em Natal nas últimas eleições em 2018, estamos com uma nominata forte com mais de 40 nomes que querem disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal é que está discutindo nos bairros os problemas da nossa cidade e isso credencia o Avante ter uma candidatura própria à prefeitura de Natal”, pontuou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Clemente de Deus disse:

    Votar em mulher sempre é bom….MARCIA MAIA PARA PREFEITA E CARLA DICKSON PARA VICE

  2. Antônio disse:

    Sou mais MARCIA MAIA

  3. Edmilson disse:

    Raniere, prefeito de Natal, a cidade seria iluminada e gramada.

  4. Pedro disse:

    Uma das melhores professoras de Química de Natal, Dra. Walkiria Lima deixou a UNP, pena inestimavel pala competência, capacidade é de fixação. A mestra ainda tem muito a contribuir com a educaçao do nossos jovens. Avante guerreira, perde a UNP E seus alunos.

COMENTE AQUI